-->

sábado, 19 de janeiro de 2019

Chuvas também banham o Interior; barragens em Icó sangram


De acordo com moradores da região, outras duas barragens estão prestes a transbordar.

Enquanto as chuvas da pré-estação trazem problemas na Capital, causam mudanças no cenário do Interior do Ceará. Com as recentes precipitações que banharam o município de Icó, duas das cinco barragens do Vale do Capim Pubo começaram a sangrar na manhã deste sábado (19). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a localidade registrou 23.0 mm de chuva.

> Como se mede a quantidade de chuva? Meteorologista da Funceme tira dúvidas

As barragens da Forquilha dos Batistas e Carnaubinha, na zona rural do município icoense, na Região Jaguaribana, já estão transbordando. De acordo com moradores da região, mais duas barragens estão prestes a sangrar: as das comunidades Poço Cumprido e Jenipapeiro.


No Interior, a maior chuva foi registrada em Senador Sá, no Litoral Norte, que teve 104 mm. Na mesma região, o posto pluviométrico em Icaraí de Amontada acumulou 96 mm. Dois postos em Umari, no Cariri cearense, registraram 83 mm e 79.2 mm. 

As chuvas só não foram tão significativas ou nem mesmo caíram na região da Ibiapaba e no Sertão de Crateús.

Red; DN

JAGUARIBE-CE AMEAÇA, DANOS, VIOLAÇÃO DE DOMICILIO


Dia 17/01/2019  por volta das 20h, o  COPOM, recebeu uma denúncia, via 190, que uma pessoa havia incendiado uma residência   no bairro Santa Paulina Nesta Cidade; A informação  foi passada para a viatura 1433  que estava de serviço, que de pronto se deslocou ate o local, na rua Joaquim Bernado de Amorim  e constatou a veracidade da informação, mas não tinha ninguém lesionado pelo fogo no local o policiamento tomou conhecimento por populares que quem havia ateado fogo naquela casa havia sido uma mulher que estava de blusa preta e short jeans, o policiamento fez diligência e consegui localizar a autora da infração conhecida por SALETE FERREIRA DOS SANTOS, que confessou o crime, e disse que havia cometido por que Damiana, filha do dono da casa, tinha uma divida com ela, e que momentos antes SALETE havia ido à casa de Damiana com uma faca para cobrar a divida  foi dado voz de prisão a Salete e conduzida à Delegacia de Policia Civil de Jaguaribe para ser feito os procedimentos legais .


QUIXERÉ HOMICÍDIO


Dia 18/01/2019 por volta das 20 h 40 min,o destacamento tomou conhecimento de um homicídio em lagoinha via telefone de emergência, mais precisamente em um descampado próximo ao posto menino Jesus em lagoinha, de imediato a composição da vtr 1224 com os PMs, se dirigiram ao local onde confirmaram o fato. No local encontrava-se a pessoa de Iranildo do Carmo de Sousa 29 anos, lesionado por arma de fogo, chegando ao óbito no local,  natural de Quixeré, estado civil solteiro, desocupado. Compareceu ao local o perito na vtr 7033, que constatou 5 perfurações, sendo 2 na face, 2 no ombro e 1 na mão esquerda, rabecão vtr 7062, e a presença do delegado Vinicius, vtr 6454.

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


IBARETAMA  ROUBO A PESSOA

Dia 18/01/2019 por volta das 09 h 30 min, no Distrito de Piranji, na cidade de Ibaretama-CE, o senhor A. C. A, residente em Ibaretama – Ce, procurou a composição da VTR 9391, informando que havia sido roubado por duas pessoas armadas com um revólver em uma motocicleta; Que haviam levado a sua carteira contendo todos os seus documentos pessoais, e também a importância de R$ 450,00 em dinheiro, não soube informar as características dos autores e nem tão pouco da moto, informando apenas o sentido que os mesmos tinham seguido; Os Policiais Militares orientaram a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, em seguida diligenciaram na região, mas até o momento sem êxito. Foi informado aos Destacamentos de Itapiúna e Choró para onde os larápios poderiam fugir.



MORADA NOVA PRISÃO POR  POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Dia 18/012019 por volta de 02 h, a VTR 9143, e a VTR 9073. receberam uma denúncia através do 190 que informava que a esposa de C. A, posteriormente identificada como L. S. L, juntamente à pessoa de F R. F. B, sua esposa J. K. O. P, a pessoa de J. K. O. P, e seu namorado de nome C. A. S, estavam traficando drogas; A denúncia informava também que a pessoa de F. R. possuía uma arma de fogo. As composições fizeram diligência até o Bar de R, conhecido como “Boteco da Jú”, localizado no Prourb, onde abordaram J. e seu namorado C. em seguida foram na casa de J. que permitiu a busca policial, onde encontraram uma quantia de cocaína e dinheiro. A mesma indicou onde ficava a casa de seu cunhado F. R. (dono do bar) e disse que vendia as drogas para o mesmo, as equipes se deslocaram ao local indicado por ela e encontraram R. e sua esposa J, que confessaram que vendiam as drogas e autorizaram a busca em sua residência indicando o local onde as drogas estavam escondidas, com os mesmos foram encontradas maconha, cocaína e uma quantia em dinheiro, bem como embalagens para as drogas, giletes e linhas. R. foi indagado sobre a possível existência de uma arma de fogo, o mesmo confirmou que possuía um revólver calibre 32, mas que estava guardado na casa de um adolescente, identificado como A. A. S, onde os policiais se deslocaram e encontraram o mesmo, que confirmou que guardou a arma e disse que estava no quintal, as equipes encontraram no local, além da arma de fogo, 03 munições, intactas, calibre 32. Após isto, as composições se dirigiram à casa da esposa de C. A, onde encontraram a mesma e a questionaram acerca da substância entorpecente, ela confirmou que vendia e indicou o local onde estavam (no porão de sua residência, local onde encontraram também uma quantia em dinheiro). As equipes conduziram todos os envolvidos à DRPC de Russas e os apresentaram à Autoridade Policial para serem adotadas as medidas cabíveis.


Van é incendiada no Aracapé e adolescentes são apreendidos pelo BPRaio



Van incendiada no Aracapé. (Foto: WhatsApp do O POVO)
Uma van foi incendiada nesta sexta-feira, 18, na rua Luiz Porfirio Sales, no bairro Aracapé, em Fortaleza.

Dois adolescentes foram apreendidos pelo Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Moradores do Acarapé não souberam informar a linha da van incendiada. 

Ainda nesta sexta, um ataque foi registrado no bairro Quintino Cunha, onde foi incendiado um ônibus. Na ação foram presos três suspeitos. 

Este é o 17º dia de ataques na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado. Os atentados começaram na última quarta-feira, 2.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 383 pessoas foram presas ou apreendidas por participação em atos criminosos no Ceará.

Redação O POVO Online

Explosão atinge ponte na BR-116, no Bairro Aerolândia


Apesar do forte estrondo, a polícia informou que não houve nenhum dano a estrutura.

Uma explosão atingiu uma ponte nas proximidades do quilômetro 1 da BR-116, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (19).

Conforme testemunhas, a detonação do artefato explosivo causou um barulho muito alto, que assustou os moradores da região. Apesar do forte estrondo, a polícia informou que não houve nenhum dano a estrutura.

Equipes do Gate, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança estiveram no local. Foi feita uma varredura na área e nenhum artefato foi encontrado.

Equipes do Gate, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança estiveram no local.
Foto: Rafaela Duarte

Red; DN