-->

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ônibus da Gaviões do Forró sofre acidente em Boa Viagem no Ceará

Grupo retornava de um show no Piauí (Fotos: Gleidson Gavião/VC Repóter)

Membros da banda Gaviões do Forró foram surpreendidos por um motorista em outro veículo na BR 020 às 10h20, no trecho da via no município de Boa Viagem. Em entrevista ao Puxa o Fole, o vocalista do grupo Gleydson Gavião, declarou que o condutor de uma Hilux estava no acostamento quando o mesmo entrou sem sinalizar na frente do ônibus da banda. O veículo do grupo sofreu um forte impacto, além da lateral do veículo de passeio.

Gleydson Gavião contou que a banda estava retornando para Fortaleza de um show na cidade de Novo Horiente do Piauí, no Piauí. “Estamos todos bem, apesar do susto”, revela o cantor. O motorista do ônibus tentou desvia e frear, mas não deu tempo de evitar a colisão da entrada sem aviso da Hilux.

Apesar do choque, nenhum membro da banda ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um auxiliar da banda teve ferimentos leves chegou a ser atendido e já liberado. Já o motorista e a passageira da Hilux tiveram lesões graves e foram encaminhados para um Hospital em Fortaleza.

Fonte DN 

EX PREFEITO É EXECUTADO DENTRO DE UM BAR NO CENTRO DE UMARIZAL-RN

O ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), foi morto a tiros na manhã deste domingo (19) dentro de uma casa de jogos. Umarizal fica na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos criminosos muito menos da motivação do assassinato.
"Homens armados chegaram ao local, que dizem que funciona como uma casa de jogos, atiraram nele e fugiram. Estamos fazendo buscas para ver se conseguimos prender os assassinos", afirmou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.
Marcos disputou a reeleição em 2016 pelo PSD, mas perdeu a campanha. Ele obteve 3.125 votos (42,67%). Elijane Paiva (DEM), que conquistou 4.089 votos (55,83%), foi eleita prefeita da cidade. Juarez Moura (PRP) ficou em terceiro na disputa com 110 votos (1,50%).

Anderson Barbosa - G1 RN


QUIXERÉ-CE ACHADO DE CADÁRVER

 O fato aconteceu  ontem dia  18/02/2017(Sábado), por volta das 07h30min, informações repassadas por populares via 190, para a central de comunicação do destacamento de Quixeré-CE, davam conta de que em uma estrada carroçável na localidade conhecida como baixa do Félix em Bom Sucesso-Chapada do Apodi, Quixeré-CE, bem próximo da divisa com o município de Baraúna-RN, havia o corpo do sexo feminino caído ao solo no meio da estrada, e que provavelmente estava sem vida. De posse da informação deslocou-se para o local a CP-1174, composta pelos policiais PMs  os quais constataram a veracidade do fato, sendo que no local havia o corpo de uma mulher sem nenhuma identificação e que testemunhas informaram que o referido corpo havia sido encontrado por populares que passavam pela estrada no horário indicado. Vale salientar que com a chegada da perícia, constatou-se que na cabeça da vítima haviam 03 lesões, possivelmente produzidas por arma de fogo. Foi constatado que tratava-se do corpo de uma mulher que não era conhecida por nenhum morador residente naquelas imediações, e que possivelmente a mesma poderia ser oriunda do município de Baraúnas-RN, podendo o corpo ter sido desovado naquele local, também vale ressaltar, que a vítima estava manietada. Compareceu ao local a perícia forense, VTR 7022, composta pelo períto Araújo, bem como o rabecão 7080, . Segundo a perícia a vítima trata-se de uma mulher, cujo a idade seria mais ou menos 40 a 42 anos, mais ou menos 1,60 e bem magra, tendo o corpo após os trabalhos periciais sido remolvido para o IML, para os procedimentos legais. Também compareceu ao local a CP-1134, . Vale ainda ressaltar que várias diligências foram feitas no distrito de Lagoinha e localidades circunvizinhas, tendo a frente o Major R. Menezes tentando identificar a vítima, o que não foi possível, motivo que nos leva a crêr que a vítima seja oriunda do município de Baraúnas-RN,  já que a estrada em que o corpo foi encontrado da acesso para aquele município.

Blog Erivando Lima

FORTIM-CE PRISÃO POR FURTO

Ontem dia (18/02/2017), por volta das 13h40min, a composição da CP 1542,  foram acionados via 190,  na qual o mesmo informou que populares teriam ligado para o destacamento dando ciência que haveria acontecido um arrombamento na área de CAPIM AÇU e que a própria população teria detido o acusado. 
Ao chegar no local se depararam com a população em volta do acusado, estando este amarrado e de posse de alguns objetos furtados. O infrator foi identificado como sendo ANTÔNIO MARCOS VITURINO DOS SANTOS, vulgo “Marquinho da Joana”, brasileiro, solteiro, nascido em 23/08/1991,  natural de Beberibe/CE, residente na Rua da Verdura, S/N, Viçosa, Fortim/CE, o qual de imediato confessou ter arrombado a residência da vítima, residente na Rua Francisco Teobaldo,Viçosa, Fortim/CE e furtado vários objetos. O acusado apresentava leves escoriações, pois ele teria sido agredido fisicamente por populares. 
O mesmo foi conduzido até a delegacia de Aracati/CE para serem realizados os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO A RESIDENCIA

Ontem dia (18/02/2017), por volta das 02h40min, através de uma informação via 190, dando conta de que um indivíduo havia adentrado em uma residência, situada na Avenida Dragão do Mar, N° 295, Centro. A composição da RD 2773, compareceram ao local e encontraram o acusado capturado pelo proprietário da residência, . O acusado foi identificado como sendo FERNANDO JOSÉ SANTOS GUIMARÃES, nascido em 04/10/1980,  morador de Rua. O acusado foi conduzido até a DelegaciaRegional de Russas e apresentado à autoridade policial. 

Blog Erivando Lima


Ministro de Temer negociou repasse de R$ 7 milhões em caixa 2 da Odebrecht para o PRB

Segundo O Estado de S. Paulo, recursos foram entregues em dinheiro vivo e compraram apoio do partido á chapa Dilma/Temer.
Mais uma dor de cabeça à vista para o presidente Michel Temer: o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, negociou um repasse de R$ 7 milhões do caixa 2 da Odebrecht para o PRB, na campanha de 2014, segundo depoimento que integra a delação da empreiteira na Lava Jato. 

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo deste domingo (19), os recursos, entregues em dinheiro vivo, compraram apoio do partido então presidido por Pereira à campanha de reeleição de Dilma Rousseff, que tinha Michel Temer como vice.

O dinheiro dado ao PRB fazia parte de um pacote maior, que envolvia também o apoio de PROS, PC do B, PP e PDT à chapa governista. Dessa forma, Marcos Pereira seria o sexto ministro de Temer citado na Lava Jato. 

Ao ser procurado pelo Estado de S. Paulo, o ministro rebate as afirmações dos delatores: " Eu desconheço essa operação, Comigo não foi tratado nada disso", disse. "Delação não é prova", ressalta.

Fonte Ceara News

Violência no Ceará deixou 502 pessoas assassinadas em apenas 47 dias de 2017

Levantamento aponta que Fortaleza apresenta as maiores taxas de homicídios entre as quatro áreas consideradas para efeitos de estatísticas pela SSPDS com registro de 176 crimes de morte.

Fortaleza apresenta os maiores índices dos homicídios entre as quatro áreas  que são consideradas para efeitos de estatísticas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Capital foi palco de 176 assassinatos neste período, sendo 123 em janeiro e mais 53 nos primeiros 16 dias de fevereiro.

Em segunda posição vem a Região Metropolitana de Fortaleza, com 125 homicídios, sendo 88 em janeiro e 37 em 16 dias de fevereiro.

Em terceiro, o Interior Sul, como 93 assassinatos em janeiro e outros 31 em fevereiro. E, em quarta posição, a região Interior Norte, com 77 crimes de morte, sendo 45 em janeiro e 32 entre os dias 1º e 16 de fevereiro.

Capital

Com 176 homicídios em 47 dias, Fortaleza permanece como uma das cidades mais violentas do País.  Os constantes embates de quadrilhas, gangues e facções, diversos bairros da cidade se destacam nesta estatística negativa.  Entre eles, estão: Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Iracema, Parque Dois Irmãos, Conjunto Ceará, Genibaú, Henrique Jorge, Passaré, Álvaro Weyne, Granja Portugal e o Jangurussú.

Fonte Ceara News

Ferroviário vence Tiradentes e assume vice-liderança

Lateral-esquerdo Jeanderson (à direita) foi bastante acionado na vitória do Ferroviário diante do Tiradentes ( Foto: Thiago Gadelha )
Mesmo com a saída de seu antigo técnico, Marcelo Vilar, que agora comanda o Moto Club/MA, o Ferroviário não diminuiu seu ímpeto vitorioso dentro do Campeonato Cearense de 2017. Enfrentando o Tiradentes, dentro do estádio Castelão, o Tubarão da Barra venceu pelo placar mínimo, com gol de Léo, ainda na primeira etapa e emplacou seu segundo triunfo seguido dentro da competição.

Com o resultado, a equipe, agora comandada por Vladimir de Jesus, alcançou 13 pontos em oito partidas e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do Estadual, somando dois pontos a mais que a dupla Guarani de Juazeiro e Fortaleza.  

Agora, o Ferroviário só volta a entrar em campo no dia 5 de março. O time encerra a sua participação na primeira fase do Cearense de 2017 ante o Horizonte, às 16h. O duelo, porém, ainda não possui local definido. Já o Tiradentes, que vem em queda na competição e ocupa a 7ª posição no certame, duela com o Fortaleza, no sábado (25), às 16h30, no Castelão.

Diário do Nordeste

Chuvas banham 107 cidades cearenses; em três superam 150mm

Em Quixadá, o Açude Cedro começou a receber as primeiras águas ( Edelson Santos )
Cidades da região Jaguaribana receberam os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas no Ceará. De 7h desta sexta-feira (17) até as 13h25 deste sábado (18), Alto Santo, Ibicuitinga e Morada Nova registraram precipitações de mais de 150 milímetros.

Neste início de fim de semana, já choveu em 107 cidades. O grande destaque foi Alto Santo, com 178,6mm. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já havia previsto que este fim de semana seria de fortes chuvas, assim como nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. 

Em Ibicuitinga, pontes ficaram bloqueadas, como a do acesso a Barra do Sitiá, e ainda foi registrado o sangramento do Açude Vila Nobre. Em Quixadá, o Açude Cedro começou a receber as primeiras águas e no Centro, algumas ruas começaram a alagar.

Na última sexta, choveu em 21 municípios, com maiores registros em Novo Oriente (70mm), Aquiraz (60mm) e Ararendá (50mm). Em Fortaleza, choveu 12,2mm. 

Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza também registraram fortes chuvas. Em Cascavel, o volume das últimas 24 horas foi 81,2mm. Já em Beberibe, o acumulado foi de 70,2mm. A Capital cearense marcou 29 mm e apresentou alguns pontos de alagamento já conhecido pelos moradores. 

Funceme

A previsão para este sábado e domingo (19) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Caso se confirme a previsão, há possibilidade de que o estado atinja a média mensal de chuvas para fevereiro, que é de 118,6mm. De forma parcial, até a última quinta-feira (16), foram observados 84,6mm, significando precipitações 28,7% abaixo da média.

Apesar das chuvas, um novo prognóstico sobre a quadra chuvosa deverá ser divulgado na próxima terça (21) com chances de a seca se agravar até abril serem cada vez maiores.

Diário do Nordeste

Escavações em busca do corpo de advogado morto em Aquiraz são suspensas

Uma retroescavadeira está sendo
utilizada nas buscas
As escavações em busca do corpo do advogado Aldrin Helânio Coelho Fonteles, de 49 anos, foram suspensas no fim da noite  deste sábado (18) e devem ser retomadas na manhã de domingo (19).  Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) estiveram durante todo o dia de sábado (18) no local onde o caseiro Antônio Rodrigo de Sousa disse ter jogado o corpo da vítima, mas o cadáver ainda não foi encontrado. 

Uma retroescavadeira  fez  a remoção da terra, na tentativa de localizar a vítima. O delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, afirmou à imprensa que o poço onde Aldrin Fonteles teria sido jogado tem 14 metros de profundidade. O crime ocorreu no loteamento Novo Iguape, em Aquiraz, no sítio de propriedade da vítima. 

O caseiro e  a esposa dele, Marina Ivone do Nascimento, disseram à Polícia que se desentenderam com o advogado e isto teria desencadeado o homicídio. Rodrigo Sousa conta que estrangulou a vítima, depois jogou o corpo na cacimba e cimentou a tampa, na tentativa de escondê-la. Aldrin estava desaparecido desde a última quarta-feira. 

O diretor da DHPP declarou, na última sexta-feira (17), que considerava a “história dos suspeitos mal contada”, mas "não tinha dúvidas da autoria”.  

Diário do Nordeste