-->

terça-feira, 28 de novembro de 2023

POLÍCIA CIVIL- TABULEIRO DO NORTE - CE

 

A polícia civil do Ceará( Pc Ce) por intermédio da delegacia municipal de Tabuleiro do Norte, cumpriu mais um mandado de prisão, desta feita, expedido pelo 3º núcleo de custódia e inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.  

A prisão foi em desfavor de Hercílio Freire de Oliveira referente à tipificação penal do art. 121, parágrafo 2º,I,(homicídio). 

A prisão ocorreu em Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Polícia Civil do referido Estado. 

Entenda o caso: a vítima, o senhor Francisco Leão de Melo, mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira do autor do crime em tela, contudo, o referido não aceitava tal relacionamento e cometeu o homicídio a golpes de faca no município de Tabuleiro do Norte.

O autor, ao cometer o crime, fugiu para local incerto e deixou o objetivo do crime( faca) no local do homicídio. 

A ação exitosa resultou da coordenação da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, que efetivou uma diligência resoluta, cuja consequência foi a localização e prisão do suspeito no Estado de Mato Grosso do Sul.

É oportuno ressaltar que não existe distância para o cumprimento de mandados por parte da Polícia Civil de Tabuleiro. As ações integradas de inteligência de todos os setores da referida delegacia, faz com que o trabalho investigativo seja frutífero atendendo prontamente as demandas em prol da harmonia social do referido município. 

O resultado desse trabalho proficiente de investigação é que o indivíduo encontra-se preso e à disposição da justiça para os devidos trâmites legais.

Blog; Erivando Lima Reportér;

TRAGÉDIA: PM heróico perde a vida em trágico acidente durante operação para prender perigoso criminoso sexual

 TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 28, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Sargento Almeida, com 30 anos de serviço dedicados à proteção da sociedade, encontrava-se no local onde ocorria a prisão, enfrentando a fúria dos populares que buscavam justiça. Com coragem e determinação, dois policiais subiram nos estribos laterais da viatura para evitar o linchamento do acusado.

Infelizmente, ao passar por um "quebra mola" na via, um dos policiais perdeu o equilíbrio e, acidentalmente, disparou sua arma. O tiro atingiu primeiro o teto da viatura e, em seguida, o Sargento Almeida.

Sua morte é uma perda irreparável para a corporação e para a sociedade que ele serviu com dedicação. Nossos mais profundos sentimentos à família enlutada neste momento difícil. Que sua coragem e comprometimento sejam lembrados e honrados para sempre.

(Agora Ibiapaba)

Policia Civil de Russas e São João do Jaguaribe prende suspeito de praticar uma serie de homicidios no municipio de Russas - CE

 

A prisão aconeteceu nesta terça feira  28 11 2023, as equipes da policia civil de Russas e São João do Jaguaribe realizaram a prisão preventiva de Halyson Breno Ivo da Costa, suspeito de cometer uma serie de homicidio na cidade de Russas - CE.

A prisão foi frutom de um intenso trabalho de investigação da da policia civil, que culminou na prisão do mesmo através de um cumprimento de um mandado de prisão preventiva com o mesmo acusado da pratica de homicidio qualificado na cidade de Russas.

As investigaçôes prosseguirão no intuito de indentificar outros envolvidos em crimes na região.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Programa Espaço Livre  As 4;30 Da Manhã Na Radio Progresso Fm 101.1.

                                  Erivando Lima.

Cãmeras ajuda a identificar criminossos assassinaram traficante na cidade de Itaiçaba - CE


O crime aconteceu na manhã desta terça feira 28 11 2023, na cidade de Itaiçaba. A vitima trata se de Elton John Barbosa dos Santos, traficante da facçôes Guardiôes do Estado ( GDE), na cidade de Itaiçaba - CE.

Cãmeras de segurança resdistraram a chegada dos individuiod, pelo menos cinco criminosos em um carro chegaram ao local, sendo que quatro deles entram no espaço para cometer o crime, sendo que o quinto elemento permaneceu do lado de fora para manobrar o veiculo.

A policia militar passou a fazer diligencia para tentar prender os criminossos, enquanto a policia civil fica a cargo da investigaçãodo crime.

A policia militar apos realizar diligencias conseguiu prender um dos elementos envolvidos no crime.

                Agurdando Mais Informaçôes

Inauguração da pavimentação da comunidade do Sítio Paraíso


A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizará na próxima quinta-feira (30), a inauguração do calçamento da comunidade do Sitio Paraíso, na zona rural do Município. O evento acontecerá a partir das 18h, na quadra esportiva da comunidade. 

O projeto beneficiou toda a extensão da conhecida Vila do Valdo com a construção de aproximadamente 1km de pavimentação em pedra tosca, totalmente vibrada e rejuntada.

Esta foi mais uma obra do maior programa de pavimentação da história do município, o Pavimenta Russas, que foi lançado em fevereiro deste ano com a meta de contemplar 100 ruas de 10 bairros e de 07 comunidades da zona rural. A iniciativa vem promovendo uma verdadeira transformação na infraestrutura do município, garantindo mais dignidade e bem estar aos russanos. 

Convidamos a população do Sitio Paraiso e comunidades vizinhas para prestigiar a entrega do calçamento, que contará com a presença do Prefeito Sávio Gurgel e equipe de governo.

Prisão em ônibus: PRF em Caucaia (CE) captura foragido com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado

 

Passageiro detido em operação da PRF tinha histórico criminal por violência doméstica e ameaça

Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 13h45, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caucaia abordou um ônibus intermunicipal que transportava aproximadamente 43 passageiros. Um deles possuía uma mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Ao inspecionarem o coletivo, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão em aberto para um dos passageiros, um homem de 46 anos, com histórico criminal por violência doméstica e ameaça. O mandado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará e com origem na comarca de Maracanaú (CE), data de outubro de 2019 e está relacionado a um crime de homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo fútil, meio incidioso ou cruel, e ausência de chance de defesa para a vítima.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia do 23º Distrito Policial (Conjunto Nova Metrópole - Caucaia), onde o homem ficou detido à disposição da Justiça.

Justiça e Segurança

Chuva registrada durante a madrugada em Quixadá aumenta expectativa para um bom inverno em 2024

 - por  

     
  •  

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme registrou chuvas em vários municípios cearenses nas últimas horas. De acordo com o último boletim divulgado pelo órgão, chover em pelo menos 34 cidades, sendo a maior chuva registrada em Acaraú com 40mm, seguido por Crato com 38.6mm e Cruz com 33.4mm.

Em Quixadá, a chuva registrada durante a madrugada fez a alegria da população e aumentou a expectativa para que tenhamos um bom inverno no ano de 2024. De acordo com a Funceme, a maior chuva registrada no município foi no Açude Cedro com 21mm enquanto que na sede a precipitação foi de 13mm.

De acordo com a Funceme, as chuvas registradas no Ceará se dão pela formação e localização de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeito de brisa (terrestre e marítima) e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Para essa quarta-feira (29), a previsão é de céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada na região do Cariri, sul da Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões do estado é esperado baixa possibilidade de chuva fraca e isolada.

Governo do Estado convoca mais 714 aprovados no concurso da Polícia Civil a assumirem seus cargos

 Em live realizada na noite desta segunda-feira (27), o governador Elmano de Freitas anunciou a publicação do edital de convocação para o curso de formação no Diário Oficial do Estado (DOE) para 714 concursados da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Ao todo, 636 inspetores e 78 escrivães serão chamados.

Elmano de Freitas destacou o importante reforço para a segurança pública no estado com o aumento do efetivo na Polícia Civil. “Os novos convocados representam um aumento de 20% para a força da Polícia Civil. Dos chamados, pelo menos 20% serão negros e negras que terão a oportunidade de integrar esta gloriosa instituição”, disse.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, ressaltou a parceria entre as forças de segurança no combate à criminalidade. “Sem dúvida nenhuma, isso será um ganho enorme. Iremos fortalecer os departamentos de combate ao crime organizado, combate à violência doméstica, combate ao homicídio, entre outros. Tenho certeza que isto, em parceria com a Polícia Militar e as demais vinculadas, tornará a segurança do estado mais forte”, comentou.

Com a publicação no DOE nesta segunda-feira, a previsão de início do curso de formação dos novos convocados é dia 12 de dezembro deste ano.

Márcio Gutierrez, delegado-geral da PCCE, garantiu que com o novo efetivo diversas ações poderão acontecer em todo o estado. “Vamos ampliar as ações de inteligência em todo o território cearense. Esse novo efetivo irá servir para que possamos estruturar toda essa capacidade de inteligência, no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, tornando a segurança pública cada vez mais forte”, pontuou.

A matrícula no curso de formação será realizada em duas fases para todos os candidatos convocados, sendo a primeira exclusivamente no formato on-line e a segunda de forma presencial. A matrícula on-line será nos dias 4 e 5 de dezembro e a presencial nos dias 6 e 7 do mesmo mês, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

 - por