-->

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Russas CE 16 11 2018 - atualizada as 23 horas


OCUPAÇÃO

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
BABÁ
CONSULTOR DE VENDAS
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial 16 11 2018


PEDRA BRANCA  CE LESÕES CORPORAIS A BALA. 

Dia 16/11/2018, por volta das 12 h, chegou a informação via 190 que na Rua Maria Alves de Mesquita, haveria duas pessoas baleadas, de imediato a composição da VTR 9182. deslocou-se ate o local, e logo foi informada por populares que um individuo conhecido como `` Bibiu´´ residente na Rua Evangelista,no Bairro Santa Úrsula, o mesmo passou em uma motocicleta quando viu o Sr. C. A. I. L., e já foi logo efetuando vários disparos na vítima, acertando um tiro nas costa de raspão. Durante a ação do infrator, um dos disparos atingiu o Sr, J. L. O. F. 40 anos, residente na cidade de Pedra Branca-CE, que se encontrava no local na hora do sinistro, a composição por sua vez fez diligência no local com o intuito de prender o infrator.




 SENADOR POMPEU CE MARIA DA PENHA 

Dia 16/11/2018 por volta das 12 h 40 min, os PM’s, foram solicitados, através de telefonema da expetora  da Delegacia de polícia civil de Senador Pompeu, para comparecer naquele local, pois se encontrava uma vítima de agressão de violência doméstica, tratava-se de T. N. N. A mesma tinha medida protetiva e foi espancada pelo seu seu ex-companheiro, que à lesionou no rosto, imediatamente a viatura fez diligências no intuito de prender o infrator, obtendo êxito, o mesmo foi preso na rua alto do bode, tratava-se de G. V. L., o mesmo foi conduzido para Delegacia Regional para realizar os procedimentos.

Edson Lima da banda Gatinha Manhosa sofre acidente em ônibus; veja vídeo



O ônibus da banda do cantor Edson Lima da banda Gatinha Manhosa sofreu um acidente no município de Simplício Mendes, distante 130km de Picos no Piauí, na tarde desta sexta-feira (16). “Temos que agradecer a Deus por tudo que aconteceu. Naão lamentar por nada, pois estamos bem. Nós que estamos na estrada — o ônibus aqui esta deitado — estamos sujeitos a tudo. Fiquem tranquilo que o pior passou. Houve alguns arranhões com o pessoal da banda” declarou o Edson Lima no instagram.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender os membros da banda do cantor. Ainda não sabe sobre a dinâmica do acidente.

Red; DN 

Homem é preso suspeito de bater na filha de nove anos com uma corda


Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (16), suspeito de agredir fisicamente a filha de nove anos de idade com uma corda, no bairro Vila União, em Quixeramobim, município localizado a cerca de 235 quilômetros de Fortaleza. Em depoimento, o homem, de 30 anos, afirmou que bateu na criança porque ela havia desobedecido à avó.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na última terça-feira (13), quando a vítima chegou da escola. Os agentes de segurança, no entanto, só tomaram conhecimento do fato nesta sexta-feira, após terem visto as fotos que foram divulgadas nas redes sociais.

A menina foi submetida a exame de corpo de delito no Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foram constatadas as lesões. O laudo complementar, que poderá comprovar ou não se as marcas são graves, sairá em 30 dias.    

O titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Huggo Leonardo de Lima Anastácio, diz que a família prestou depoimento nesta sexta. A mãe da criança informou que, na ocasião, conseguiu tomar a corda da mão do marido, impedindo que as agressões continuassem. Já a tia da criança contou que a mãe da vítima também foi lesionada.

"Solicitei que o Conselho Tutelar acompanhasse a rotina da família para saber se outros parentes batem na menina. É inadimissivel ele voltar depois do que fez", pontua Huggo Anastácio.

O suspeito não tinha antecedentes criminais. Ele vai responder por maus-tratos, sob o âmbito da Lei Maria da Penha. Se for constatada a lesão grave, ele poderá responder pelo crime de maus-tratos qualificado. 

Red; DN

Presidente do TRF-4 assina exoneração de Sérgio Moro


Moro deixa o cargo porque aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública — Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo

Exoneração do juiz federal, assinada nesta sexta-feira (16), tem vigência a partir de segunda-feira (19). Ele deixa cargo para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública .

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou, na tarde desta sexta-feira (16), o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que tem vigência a partir de segunda-feira (19).

Moro deixa o cargo porque aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 2019.

O pedido de exoneração do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em 1º grau, foi recebido por Thompson Flores nesta manhã.

Nele, Moro justificou o motivo da antecipação do pedido de exoneração, já que pretendia fazê-lo em janeiro próximo à posse como ministro.

Leia a íntegra do requerimento abaixo:

"Como é notório, o subscritor foi convidado pelo Exmo. Sr. Presidente da República eleito para assumir a partir de janeiro de 2019 o cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública. Como é também notório, o subscritor manifestou a sua aceitação.

Isso foi feito com certo pesar, pois o subscritor terá que exonerar-se da magistratura.

Pretendia realizar isso no início de janeiro, logo antes da posseno novo cargo.Para tanto, ingressei em férias para afastar-me da jurisdição. Concomitantemente, passei a participar do planejamento das futuras ações de Governo a partir de janeiro de 2019.

Entretanto, como foi divulgado, houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro Governo.

Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente em contexto na qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça.

Red; Paraná é noticias


Quixadá CE plantão policial 16 11 2018


MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA 

Ontem dia 15/11/2018  por volta de 21 h 30 min, a VTR 9143, receberam informações que houve alguns disparos de arma de fogo no bairro alto Tiradentes na rua Luiz Afonso da Silva por trás de um  Motel, de imediato se deslocaram para o local onde avistaram uma vítima do sexo masculino caído ao solo com vários tiros, não foi possível identificar o calibre, e que receberam informações via 190 que um carro preto de modelo não informado informações que elementos teriam decido do veiculo e efetuado vários disparos na vítima e tomado rumo ignorado, uma moto modelo HONDA BIZ de cor preta de placas ORW 3770 que a vítima estava trabalhando fazendo entregas de uma lanchonete na motocicleta, os policias fizeram diligências na região, mas não obtiveram êxito, então resguardaram o local do crime até a chegada do rabecão do IML.




 PEDRA BRANCA AMEAÇA, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA. 

Ontem dia 15/11/2018, por volta das 16 h, chegaram até ao destacamento dois senhores que um dos senhores se identificou como sendo pai de um rapaz o qual havia tentado na manhã de hoje matar a companheira do noticiante, sendo esta genitora do agressor no Sítio São Francisco, município de Pedra Branca-CE. O agressor, tentou ferir a senhora com uma faca, que o agressor só não feriu porque não havia encontrado a faca,  o senhor informou que o agressor havia fugido para a cidade de Pedra Branca, que a composição da VTR 9182, de posse das características do agressor deram início a diligência na cidade no sentido de localizá-lo, que não obtiveram êxito na localização, que hoje pela tarde um irmão do agressor chegou ao destacamento e informou que o agressor estava próximo a um loteamento que fica ao lado do bairro Galileu, que ao chegar ao local de imediato foi localizado o agressor, que foi dado voz de parada, onde nesse momento o agressor começou a proferir palavras de baixo calão contra os policiais, que nesse momento foi dado voz de prisão, sendo necessário fazer o uso de algemas, que ao ser algemado o agressor conseguiu desvencilhar e empreendeu fuga, e nesse momento foi solicitado apoio da guarda municipal, momento em que conseguiram cercar o agressor, então o agressor foi conduzido juntamente com a vítima até a Delegacia Municipal de Senador Pompeu para que fossem aplicados os procedimentos policiais cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE CE - PRISÕES POR FURTO

TABULEIRO DO NORTE PRISÕES POR FURTO

 Dia 15/11/2018(quinta-feira), por volta das 12 h 30 min, a PM recebeu a  informação de que tinha acontecido um furto de uma ovelha no SITIO TAPERINHA ZONA RURAL DE TABULEIRO DO NORTE-CE, segundo a testemunha um carro GM/CELTA DE COR BRANCA PLACA WHY-9985 ANO/MODELO 2004, com dois indivíduos pegaram a ovelha e colocaram dentro do carro. De imediato A VTR 1214 saiu em diligências e conseguiram localizar o veículo e os meliantes os mesmos são, ALAN FELIPE DA SILVA VENANCIO 23 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE e residente no bairro Antonio Holanda, Limoeiro do Norte-CE, o segundo se trata de VALCILEUDO LEITÃO COSTA 29 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no bairro Cidade Alta Limoeiro do Norte-CE. Os mesmos foram encaminhados a DELEGACIA DE RUSSAS ONDE FORAM AUTUADOS NA LEI: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo 155.

Oficial de Justiça sofre assalto à mão armada em Sobral


Um Oficial de Justiça estava realizando uma intimação, quando foi abordado por dois indivíduos armados de revólver em uma motocicleta. A dupla anunciou o roubo e subtraiu o celular e a carteira com dinheiro da vítima.

Logo em seguida o roubo, os criminosos se evadiram, tomando rumo ignorado.

A Polícia foi acionada, mas os ladrões não foram localizados.

O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 12, por volta das 17:30h, no bairro Junco.

Fonte: Sobral 24 horas


LIMOEIRO DO NORTE SUPOSTO CONFRONTO ENTRE FACÇÕES, FRUSTRADO PELA AÇÃO DA PM


LIMOEIRO DO NORTE CE SUPOSTO CONFRONTO ENTRE FACÇÕES, FRUSTRADO PELA AÇÃO DA PM

Ontem dia 15/11/2018 (quinta-feira), por volta das 02 h, na Rua Joaquim Jacó de Freitas, Bairro – Luís Alves de Freitas/Limoeiro do Norte/CE; uma pessoa ligou para o 190  e em seguida informou ao “Radioperador” que alguns homens estavam tentando invadir sua casa, e que eles estavam em um veículo GOL de cor vermelha; a RP 1204 se deslocou até o local, mas os acusados já haviam se evadidos, logo em seguida os PMs fizeram uma varredura a  na área em busca de localizar o veículo; por volta das 06h30min, os policiais militares na RP 1204 faziam rondas neste horário, e ao passar na rua , avistaram 04(quatro) indivíduos que empreenderam fuga logo após ter avistado a viatura, de imediato os PMs saíram em perseguição aos mesmos, que entraram no matagal da periferia deste bairro; tratasse de: BACLEUDO, BOBI, WALDIM e MAZIM, ambos pertencentes ao sindicato do RN de Mossoró, e ao se desenrolar a ocorrência, os PMs descobriram através da pessoa de “Fábio”, que os 04(quatros) indivíduos vieram para executarem a “Jonatas, Carol e Fábio”, ambos do PCC, e que “Carol” havia dado um nome falso ao ligar para o 190, se identificando para o “Radioperador”, como sendo a “Jossiane”, as vítimas estavam em uma casa alugada; Os indivíduos não concluíram a chacina, por conta da ação imediata dos policiais que de prontos agiram coibindo a ação antagonista desse grupo, tendo como apoio a esta ocorrência. A RP 1254 fez diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar e prender os infratores, mas sem êxito até o momento.


LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO


LIMOEIRO DO NORTE CE - ROUBO DE MOTO

Ontem dia 15/11/2018 (quinta-feira), por volta das 20 h 43 min, informações repassadas via 190, na localidade de Várzea do cobre, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, dando conta que tinha acontecido um roubo de uma motocicleta pop de cor preta. A vítima informou que foi abordado por uma pessoa desconhecida e que o mesmo estava dentro de um matagal, a vítima informou ainda que o infrator se encontrava armado com uma arma de fogo, onde ele não conseguiu decifra que arma era, lembra apena que era cor branca, baixo, e que o mesmo estava de boné. As informações foram repassadas as viaturas com o objetivo de prender e recuperar o veículo, porém até o presente momento nada foi encontrado.