-->

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Prefeitura realiza recuperação da estrada que liga distrito de Flores ao município de Quixeré

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEINFRA realiza a recuperação da estrada vicinal (conhecida estrada do cemitério), que liga o distrito de Flores ao limite com o município de Quixeré.

A iniciativa contempla 2,6 km de extensão que recebe piçarramento e patrolamento total. A ação é executada com recursos próprios do Município.

A demanda era uma solicitação antiga da população, que passa a contar com uma estrada de qualidade, que garantirá mais segurança e mobilidade aos transeuntes que diariamente trafegam pela região.

Compartilhe

Nota ao publico - Câmara de Russas - CE



Homem infarta e morre ao ver namorado atear fogo no próprio corpo

 

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um homem de 57 anos sofreu infarto e morreu em Santa Luzia, Minas Gerais, após ver o namorado atear fogo no próprio corpo durante uma briga entre os dois. O caso aconteceu no sábado (10/9).

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, uma testemunha relatou que o casal estava em um churrasco quando a discussão começou. Na briga, o namorado da vítima, de 53 anos, pegou uma garrafa de álcool e ateou fogo no próprio corpo. Ao ver a situação, o mais velho teve um infarto e morreu ainda no local.

O sobrevivente foi socorrido no Hospital João XXIII e teve 60% do corpo queimado.

Metrópoles


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Homem mata o pai, decepa mão da irmã e fere a mãe a golpes de foice

 

Foto: Reprodução

Uma tragédia em família foi registrada no domingo (11) no município de Conceição do Lago-Açu, no Maranhão.

De acordo com informações, um homem matou o próprio pai, decepou a mão da irmã, e ainda teria ferido a mãe a golpes de foice. O lavrador identificado como Lourival da Silva, pai do assassino, morreu na hora. O criminoso foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Bacabal. Na delegacia, ele disse que o pai o agrediu e supostamente tentou matá-lo.

Familiares afirmaram que o homicida toma remédios controlados e chegou a ingerir bebida alcoólica. Ele se comunicou de forma confusa com os policiais devido aos efeitos da medicação. O assassino foi autuado em flagrante e será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde ficará à disposição do Judiciário.


Portal Sertões

LAMENTÁVEL! STF JÁ FORMA MAIORIA PARA DERRUBAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

 

O julgamento, que começou sexta-feira, está com 5 votos a 1 para derrubar ou manter os pagamentos do novo piso salarial suspensos até que sejam feitos cálculos sobre as maneiras de financiar a nova lei. Até o momento, ministro André Mendonça divergiu dos colegas e foi o única a votar pela manutenção do piso salarial da enfermagem. 

O relator e a favor da derrubada do piso salarial, ministro Roberto Barroso, foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia para suspender a remuneração mínima de pouco menos de R$ 5.000 por mês. Barroso deu dois meses para o Congresso e o Executivo explicarem o impacto financeiro da medida e as fontes de dinheiro para pagar as despesas. Mendonça divergiu hoje e votou pela manutenção do piso. Faltam os votos dos ministros Rosa Weber, Nunes Marques, Luiz Fux, Edson Fachin e Gilmar Mendes.

Com informações de Revista Ceará

Capitão Wagner lidera disputa pelo governo do Ceará

 

Capitão Wagner (União Brasil) lidera isolado a nova pesquisa Ipec para governador do Ceará, com 35%. No segundo lugar, Roberto Cláudio (PDT) caiu 7 pontos percentuais e está tecnicamente empatado com Elmano Freitas (PT).

A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O Ipec foi criado por antigos diretores do Ibope, após o antigo instituto encerrar as atividades com pesquisas eleitorais.


Pesquisa estimulada:

Capitão Wagner (União Brasil): 35% (+3)
Elmano Freitas (PT): 22% (+3)
Roberto Cláudio (PDT): 21% (-7)
Zé Batista (PSTU): 1% (=)
Chico Malta (PCB): 1% (+1)
Branco/nulo/nenhum: 9% (-1)
Não sabe/não respondeu: 12% (+2)
Serley Leal (UP) não pontuou.

A pesquisa Ipec no Ceará entrevistou 1.200 eleitores entre 6 e 8 de setembro. A pesquisa foi contratada pelo Sistema Verdes Mares e está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE-08984/2022.

A pesquisa anterior foi divulgada em 1º de setembro. Capitão Wagner (União Brasil) tinha na ocasião 32%, Roberto Cláudio (PDT) aparecia com 28% e Elmano Freitas (PT), 19%.


Rejeição

Capitão Wagner (União Brasil): 29% (=)
Elmano Freitas (PT): 17% (+1)
Zé Batista (PSTU): 17% (-1)
Roberto Cláudio (PDT): 16% (-2)
Chico Malta (PCB): 15% (-1)
Serley Leal (UP): 8% (-3)
Poderiam votar em todos: 4% (-3)
Não sabe/não respondeu: 21% (-2)

Resposta múltipla, com possibilidade de citar mais de um candidato


Simulações de 2º turno

Capitão Wagner x Elmano
Wagner: 44%
Elmano: 38%
Brancos/nulos: 10%
Não sabe/não respondeu: 8%


Capitão Wagner x Roberto Cláudio

Wagner: 41%
Roberto Cláudio: 40%
Brancos/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 8%

Roberto Cláudio x Elmano
Roberto Cláudio: 38%
Elmano: 35%
Brancos/nulos: 17%
Não sabe/não respondeu: 10%


Senado

Para o Senado, o ex-governador Camilo Santana (PT) caiu cinco pontos e Kamila Cardoso (Avante) subiu quatro. Ainda assim, a vantagem do petista segue muito grande.

Camilo Santana (PT): 66% (-5)
Kamila Cardoso (Avante): 10% (+4)
Érika Amorim (PSD): 4% (+1)
Carlos Silva (PSTU): 1% (-1)
Brancos/nulos: 9% (-1)
Não sabe/não respondeu: 11% (+3)

(O Povo)

Evento reúne pais e alunos do Projeto Arte em Movimento

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), em parceria com o Instituto Caiçara, realizou o Encontro da Família. O evento reuniu pais e alunos do Projeto Arte em Movimento e aconteceu na quinta (08), no CEU das Artes/Estação Cidadania, e na sexta (9), no Centro Cultural.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas apresentações de ballet, dança, violão e circo, além da exposição de Artes Plásticas (com os trabalhos produzidos durante as aulas de Artes Plásticas e Visuais).

Ainda na ocasião, os alunos de violão que concluíram o modulo I receberam seus certificados e teve também sorteio de brindes para pais e mães presentes.

Compartilhe

Prefeitura municipal de Russas - Nota de esclarecimento

 A Prefeitura Municipal de Russas, vem a público esclarecer que não é responsável pelos supostos atos delitivos praticados pela servidora pública efetiva, Kássia Rayane Andrade Maia, dos quais se tomou conhecimento no dia 06 (seis) de setembro de 2022. O ente público repudia veementemente a utilização indevida do nome do Prefeito Municipal, Sávio Gurgel Nogueira e de demais servidores públicos da prefeitura municipal de Russas, sobretudo quando o uso tem como objetivo a prática de crime (estelionato e outros) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada.

O nome da Prefeitura Municipal de Russas, assim como do prefeito municipal e de alguns servidores, foi utilizado indevidamente com o intuito de aplicar golpes em entidades públicas ou privadas e pessoas diversas, visando o recebimento de quantias em dinheiro por Kássia Rayane Andrade Maia, pratica essa que já é do conhecimento de muita gente na cidade. 

Diante da gravidade dos fatos, já sendo tomadas as devidas providências sobre o caso, inclusive com a formalização de B.O para a apuração dos fatos criminosos e a responsabilização daqueles que cometeram danos à imagem da Prefeitura Municipal de Russas, do Prefeito Municipal e de seus servidores, tendo sido registrado boletim de ocorrência nº 541-2577/2022.

A Prefeitura Municipal de Russas solicita, por fim, que eventuais informações sobre casos semelhantes aos que estão sendo veiculados pelos canais de notícias e em redes sociais sejam comunicados às autoridades através de registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE que está apurando os fatos através de inquérito policial.

A Prefeitura Municipal de Russas reitera seu compromisso de atuação com lisura, responsabilidade e transparência para com o povo russano.

Russas - CE plantão policial 1ºBPM

 


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Dia 12/09/2022 (Segunda-feira) - Por volta de 10h30min, a equipe Raio, recebeu a informação de populares que teria acontecido um furto de um capacete, cor preta, marca Samarino, pertencente a um senhor de 21 anos, no dia 10/09/2022(sábado) e que o mesmo foi reconhecido por populares o indivíduo de 20 anos, de imediato a equipe se dirigiu para a residência do mesmo que foi feito a abordagem em frente à residência, o mesmo confessou ter cometido o furto e que estava em posse ainda do produto furtado, diante dos fatos foi conduzido para DPC de Jaguaruana, apresentado a Autoridade Policial, que mandou lavrar o Boletim de Ocorrência, por crime de furto (Art. 155 do CPB).

RUSSAS TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES

Dia 12/09/2022 (Segunda-feira) - Por volta de 09h30min, na rua João Maciel Pereira, bairro de Fátima, Russas-CE, uma equipe PM abordou uma pessoa de 27 anos, o qual estava chegando em sua residência com um moto taxista, momento em que foi feito a abordagem, encontrado uma quantidade de substância análoga a maconha (8g) o qual tentou se desvencilhar no momento da abordagem, posteriormente o mesmo confessou ser usuário de drogas. Diante dos fatos foi conduzido para DPC de Jaguaruana, apresentado a Autoridade Policial, que mandou lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por consumo de entorpecentes (Art. 28 do Lei de Drogas).

JAGUARUANA RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA

Dia 12/09/2022(Segunda-feira) – Por volta das 09h, uma equipe PM após tomarem ciência de uma denúncia via 190, que na estrada da Lagoa Vermelha, sentido a empresa Agropolo, zona rural Jaguaruana –CE, estaria abandonada uma moto de cor preta, que a equipe chegando no local constatou a veracidade do fato, tratando se de uma moto HONDA/CG 150 TITAN KS ANO E MOD. 2004, PRETA, PLACA HWY2185, onde a mesma teria sido furtada nos festejos da cidade de Jaguaruana no dia 11/09/2022, a vítima registrou o boletim de ocorrência pela a internet. O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Jaguaruana, para os devidos procedimentos legais. Onde foi registrado BO.

Fonte; PM CE