-->

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Gilmar Mendes avisa que irá derrubar PEC que limita poderes do STF

 SEXTA-FEIRA, NOVEMBRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Durante um evento da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede ao Congresso Nacional o poder de anular decisões do Supremo. Gilmar classificou a PEC como inconstitucional, enfatizando que, se aprovada, será interpretada como tal pelo Supremo.

A PEC propõe que o Parlamento possa reverter, por maioria, entendimentos do STF que ‘ultrapassem os limites constitucionais’. O ministro Gilmar Mendes alertou para a origem desse tipo de dispositivo, referindo-se à Constituição de 1937 durante a ditadura Vargas, onde decisões do Supremo eram cassadas por decreto. Ele destacou a má história no constitucionalismo brasileiro associada a essa ideia.”

(Hora Brasília)

Pague Suas Contas Aqui!

Avião carregado com meia tonelada de drogas invade fazenda do cantor Leonardo

 

Um avião com 400kg de pasta base de cocaína invadiu e aterrissou na fazenda Talismã do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, a 270km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, houve confronto e há feridos, mas até o momento, não se sabe quantos.

Ao g1,a assessoria de Leonardo informou que o artista está em São Paulo e não havia nenhum familiar na casa. Mas, funcionários perceberam a movimentação estranha e ligaram para a PM.

Segundo a polícia, criminosos chegaram a quebrar cadeados de um portões da fazenda, porque tinha uma caminhonete carregada de combustível esperando por eles. A polícia abordou um dos veículos em uma rodovia, onde houve o confronto. Outro carro com mais criminosos conseguiu fugir.

Drogas encontradas na fazenda talismã do cantor Leonardo, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

G1

Todos Os Sábados As 13 horas Na Radio Progresso Fm 101.1.
O programa Sábadão Do Brega.


                        Erivando Lima.

Programação para troca de luminarias no municipio de Russas - CE

 

#PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Do dia 13 ao dia 17/11/2023

A SEINFRA , vem através da Coordenação da Iluminação Pública e da Empresa PROUBIR divulga os dias de visitas nas seguintes datas;

- Dia 13/11 Segunda-feira - Bairro Várzea Alegre.

- Dia 14/11 Terça-feira - Sítio Ingá.

- Dia 15/11 Quarta-feira - Bairro Alto do Velame e Sítio Pitombeira.

- Dia 16/11 Quinta-feira - Distrito de Lagoa Grande e Sítio Divertido.

- Dia 10/11 Sexta-feira - Sítio Garças.

GUILHERME CORDEIRO

      SECRETÁRIO 

NATHAN REBOUÇAS

   SEC. ADJUNTO

FLAVIO LOPES SERPA

     COORDENADOR

Pague sua conta Aqui!

Homem que matou escrivão em delegacia no Ceará é condenado a 30 anos de prisão

 SEXTA-FEIRA, NOVEMBRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O homem acusado de matar um escrivão da Polícia Civil durante um depoimento na Delegacia Regional de Tauá, no interior do Ceará, foi condenado, nesta quinta-feira (9), a 30 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado.

O crime aconteceu na madrugada de 30 de abril de 2021. Josivan Lopes Silva estava na delegacia após ser detido por envolvimento em tráfico de drogas quando conseguiu pegar a arma que estava em cima da mesa e atirou contra o escrivão Aloísio Alves Lima, de 60 anos.

De acordo com a acusação do Ministério Público do Estado (MPCE), o réu, que já possuía antecedentes criminais, cometeu o crime para evitar a autuação de flagrante.
O júri também concordou com as qualificações apontadas pelo órgão, incluindo a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, baseada no fato de o acusado ter surpreendido o agente, que estava no exercício de sua função.

"Considerando o material de provas da autoria do crime, o Poder Judiciário negou ao réu o direito de apelar em liberdade, destacando ainda que a prisão preventiva de Antônio Josivan Lopes Silva deve ser mantida em razão da gravidade do delito e da periculosidade do acusado", informou o Ministério Público.

Na sentença, o juiz Frederico Costa Bezerra considerou que o local do ferimento dificultou que a família do policial pudesse se despedir dignamente e que o delito fora cometido contra uma pessoa maior de 60 anos. Diante das qualificadoras expostas em todo o caso, a pena foi agravada em ⅓, alcançando o limite legal máximo nesta fase.

“Resta evidente que a garantia da ordem pública deve ser preservada pela prisão cautelar em razão da gravidade em concreto do delito que matou um escrivão da Polícia Civil dentro de uma delegacia; e da periculosidade social do acusado, multireincidente”, detalhou o juiz.

Após passar mais de um mês foragido, Josivan foi preso na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Posteriormente, o acusado foi transferido ao sistema penitenciário do Ceará, onde permanecerá preso.

Nota de pesar
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) divulgou nota de pesar pela morte do escrivão Aloísio Alves Lima.

Conforme o Sinpol, o agente, que atuava em Tauá, mas já trabalhou no município do Crato, "era conhecido pela simpatia e gentileza com todos".

G1 CE


Russas - CE plantão policial

 

LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DE MENOR / TRÁFICO DE DROGAS  

Dia 09/11/2023 ( QUINTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 12, A EQUIPE RAIO DE TABULEIRO DO NORTE/CE, RECEBEU UMA DENÚNCIA ATRAVÉS DO WHATSAPP, ONDE INFORMAVA QUE UM INDIVÍDUO CONHECIDO TINHA IDO À COMUNIDADE DO SÍTIO GANGORRINHA, ZONA RURAL DE TABULEIRO DO NORTE/CE BUSCAR UMA CERTA QUANTIDADE DE DROGA PARA COMERCIALIZAÇÃO, E QUE O MESMO APÓS ISSO LEVARIA PARTE DO MATERIAL PARA OUTRO INDIVÍDUO , RESIDENTE NO SÍTIO MARIA DIAS, ZONA RURAL DE LIMOEIRO DO NORTE/CE. QUE DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE RAIO SOLICITOU APOIO A EQUIPE DA FORÇA TÁTICA DE LIMOEIRO DO NORTE/CE, A VTR CON OS POLICIAIS, DIANTE DA INFORMAÇÃO SE DESLOCARAM ATÉ A REFERIDA COMUNIDADE E LOCALIZARAM O (MENOR) J. G. O. N. ONDE APÓS A ABORDAGEM, FOI INDAGADO AO MESMO SOBRE A DROGA, E DE PRONTO ELE INFORMOU QUE A DROGA ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA, ONDE LEVOU A EQUIPE E MOSTROU ONDE ESTAVA ACONDICIONADA A REFERIDA DROGA. FOI ENCONTRADA UMA QUANTIA DE 33G DE MACONHA E 11G DE COCAÍNA. O INDIVÍDUO FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LIMOEIRO DO NORTE ONDE FORAM REALIZADOS OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO. 

DIA 09/11/2023 (QUINTA-FEIRA) POR VOLTA DAS 17;10MIN, RECEBEMOS UMA LIGAÇÃO VIA 190 INFORMANDO DE UM ACIDENTE DE TRANSITO ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS NA LOCALIDADE DO RETIRO, ZONA RURAL DE RUSSAS. DE IMEDIATO A VIATURA RP 1051 SE DESLOCOU ATE O LOCAL ONDE CONFIRMARAM A VERACIDADE DO FATO. UM DOS ENVOLVIDOS TEVE FRATURA EXPOSTA NA PERNA ESQUERDA, E FOI SOCORRIDO AO HOSPITAL DE RUSSAS. FORAM ADOTADOS TODOS OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS

ITAIÇABA PRISAO COM BASE NA LEI. MARIA DA PENHA  

POR VOLTA DAS 0:00 COMPARECEU AO DESTACAMENTO DE ITAIÇABA UMA MULHER, DANDO CONTA DE SEU PAI  ESTAVA EMBRIAGADO TERIA LHE AGREDIDO E LANÇADO CACOS DE TELHA CONTRA ELA DE FORMA QUE VEIO A LHE CAUSAR UMA PEQUENA LESÃO EM SEU PÉ. NA OCASIÃO SE ENCONTRAVA AINDA COM SANGUE. A VÍTIMA DISSE ESTAR DECIDIDA A REPRESENTAR CONTRA O AGRESSOR. DE IMEDIATO A VIATURA RP 1081 FOI ATÉ O LOCAL INDICADO PELA VÍTIMA E FOI ENCONTRANDO O ACUSADO NA CALÇADA DE SUA RESIDÊNCIA QUANDO FOI ENTÃO ABORDADO E QUESTIONADO SOBRE A DENÚNCIA NEGANDO DE IMEDIATO, MAS SE MOSTRANDO BASTANTE ALTERADO EM VIRTUDE DA INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA. A VÍTIMA REAFIRMOU SEU DESEJO DE REPRESENTAR CONTRA O PAI E REAFIRMOU AS AGRESSÕES SOFRIDAS ONDE FOI DADO VOZ E PRISÃO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA REGIONAL DE ARACATI E APRESENTADO À AUTORIDADE POLICIAL. A PRISÃO EM FLAGRANTE DA LEI MARIA DA PENHA,


LIMOEIRO DO NORTE - CE 

 DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RESIDÊNCIA (QUINTA-FEIRA) DIA 10/11/2023, POR VOLTA DAS 23H, A PM FOI INFORMADA VIA 190, QUE EM LIMOEIRO DO NORTE-CE, HAVIA SIDO ESCUTADO POR MORADORES ALGUNS DISPAROS DE ARMA DE FOGO. FOI ACIONADO A VTR. QUE AO CHAGAR NO LOCAL FOI CONSTADA A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO, ONDE A RESIDÊNCIA FOI ATIANGIDA POR VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, O MORADOR DA RESIDENCIA NÃO SOUBE INFORMAR A MOTIVAÇÃO E NEM QUEM SERIAM OS RESPONSÁVEIS PELO O FATO, SENDO ORIENTADO A PROCURAR A DELEGACIA PARA O REGIS

Fonte; PM CE