-->

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Suspeito de cometer feminicídio contra a companheira confessa crime e é preso na Capital


O principal suspeito de matar a própria companheira, identificada como Maria Francineide Costa da Silva, de 25 anos, foi preso após confessar o crime nessa terça-feira (27), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Francisco César Menezes da Silva, 50 anos, disse ter sido o responsável pelos golpes de faca contra a companheira.

O crime aconteceu, na última segunda-feira (26), na casa onde o casal morava com os filhos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

O casal havia discutido momentos antes do crime. O suspeito, que tem cinco passagens por furto, revelou à equipe de investigação da 8ª Delegacia do DHPP todos os detalhes que resultaram na morte da companheira.

Ele relatou que teve um desentendimento com a vítima, no último sábado (24), e saiu de casa. Ao retornar à residência, na segunda-feira (26), o casal discutiu outra vez e, de acordo com o suspeito, houve agressão de ambas as partes. 

Nesse momento, César foi até a cozinha, pegou uma faca e agrediu a companheira desferindo-lhe golpes na região do tórax. Após a agressão, ele fugiu sem prestar socorro à vítima. A mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do DHPP foram até o local para fazer os primeiros levantamentos que auxiliaram os trabalhos de investigação e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para realização de exames periciais na Pefoce. 

O suspeito vai responder por feminicídio, quando o crime de morte está relacionado ao fato de a vítima ser mulher. 

Red; DN

Quixadá CE - plantão policial 28 11 8018


QUIXADÁ CE PRISÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES.

Hoje dia 28/11/2018, por volta das 11 h no Assentamento Jean Silva, Campo Novo, as equipes do FT prenderam C. W. G. S., residente no endereço supracitado, por haver sido apreendido em sua residência: 25 gramas de crack e 10 gramas de maconha. O acusado assim foi conduzido a DRPC, onde foi apesentado a autoridade competente, que o autuou no Art 33 da lei de entorpecentes. Vale salientar, que o acusado é reincidente, já responde alguns Artigos do CPB e do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Russas CE - Atualizado as 20;28 min 28 11 2018


AJUDANTE DE COZINHA
ARRAÇOADOR DE CAMARÕES
ATENDENTE BALCONISTA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO
COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO
GARÇOM
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
NUTRICIONISTA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
TÉCNICO EM AQUICULTURA, AGROPECUÁRIA
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
VIGIA NOTURNO

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Castelão lotado! Ingressos esgotados para o jogo entre Ceará e Vasco


A-ca-bou. A diretoria do Ceará anunciou no final de desta quarta-feira (28) que os ingressos para a partida do time contra o Vasco da Gama estão esgotados. A procura por entradas vinha sendo bastante intensa desde a abertura das vendas, na manhã de segunda-feira. Nos últimos dias, filas enormes se formaram nas lojas oficiais do clube, principalmente nas unidades da avenidas João Pessoa e Oliveira Paiva. 


Até o início da tarde de quarta-feira mais de 35 mil entradas haviam sido comercializadas. A quantia não inclui as entradas de sócio-torcedor, que tem acesso liberado. Com isso, o duelo de alvinegros contará com casa cheia e Arena Castelão lotada. A partida ainda reserva emoções visto que uma vitória coloca o Vovô na Copa Sul-Americana de 2019.

Ceará x Vasco se enfrentam no domingo (2), as 16h (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, em jogo válido pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Red; opovo.com


BPRaio prende seis em operação em Caucaia; cidade teve tiroteio em bar com cinco feridos



Segundo a Polícia Civil, um suspeito chegou a pé no local e fez vários disparos contra pessoas em um bar na segunda-feira (26).
Uma operação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, resultou na prisão de seis suspeitos entre a noite da última segunda-feira, 26, e a manhã desta terça-feira, 27, em Caucaia, de acordo com a Secretaria da Segurança. Na segunda-feira, um homem chegou a pé e baleou cinco pessoas em um bar no Bairro Picuí na segunda. 

A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou junto à Polícia Civil que três dos seis presos são suspeitos de participar do ataque ao bar, também em Caucaia. Eles foram abordados enquanto trafegavam em um táxi no Bairro Conjunto Metropolitano. 

Os presos são os passageiros foram identificados como Antônio Elianderson Guedes Farias (31), com passagens por receptação; Nailton Pessoa Aragão Sousa (18), sem antecedentes; e Yuri Alves Fernandes (18). Com o grupo, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 e um facão. O condutor também foi preso mas foi liberado após pagamento de fiança, conforme a Polícia Civil. 

Bairro Metrópole 

As outras duas prisões foram realizadas no bairro Metrópole e os suspeitos foram presos por suspeita de tráfico de drogas na região e porte ilegal de arma de fogo, segundo a secretaria. 

A primeira delas foi no início da madrugada, no bairro Metrópole, por volta das 0h de segunda-feira (26). A equipe especializada estava patrulhando, quando recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa estaria realizando tráfico de drogas. Os militares foram até ao local, um apartamento, e foram recebidos por João Barbosa Lourenço (20). Ele confessou que tinha uma arma escondida em casa, dentro de um travesseiro. Diante das informações, os policiais localizaram o revólver, calibre 32, municiado com quatro munições. 

Os militares seguiram com as buscas pela região e localizaram e encontraram pasta base de cocaína, balança de precisão, pó branco e saquinhos plásticos, que são utilizados para embalar drogas no apartamento de outro suspeiro. Além dos entorpecentes, os militares encontraram uma arma, calibre 38, municiada com quatro munições. A dupla foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

O crime no bar 

Segundo a Polícia Civil, um suspeito chegou a pé no bar no local e fez vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. 

As vítimas são uma mulher 27 anos, atingida na mão; outra, de 46 anos, baleada nas pernas e dois homenes atingidos, um atingidos na perna e o outra nas nádegas. O caso mais grave foi o da dona do bar, de 47 anos, atingida nos braços e tórax. A polícia ainda investiga se outras pessoas têm participação no crime.

Fonte: Diário do Nordeste


Bandidos atacam cidade de Catunda e explodem caixa eletrônico do Bradesco na madrugada



Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Catunda (a 256Km de Fortaleza) na madrugada desta terça-feira (27) e explodiu o caixa eletrônico da agência do banco Bradesco. Os bandidos dispararam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e fugiram em direção ao vizinho Município de Santa Quitéria. Um cerco policial está sendo realizado naquela região.

Segundo o relato de moradores da cidade de Catunda, o ataque dos assaltantes ocorreu poucos minutos depois das 2 horas da madrugada, quando praticamente não havia ninguém nas ruas do Centro. Uma caminhonete Hilux, prata, transportava a maioria dos assaltantes.

Os bandidos se dividiram em dois grupos. Enquanto parte do bando se encarregava de entrar na agência bancária e colocar artefatos explosivos no caixa eletrônico, outra parte da quadrilha se dirigiu ao prédio onde funciona o Destacamento da PM e passou a disparar tiros para impedir que os policiais militares de plantão evitassem o roubo.

A Polícia não informou se a quadrilha teve êxito no ataque bancário. Cápsulas de balas de pistolas e de escopetas foram encontradas na calçada do banco e na frente do Destacamento da PM. Apesar de muitos tiros e da explosão do equipamento bancário, não há notícias de pessoas feridas ou mortas.

Fuga

Após o crime, a quadrilha fugiu em direção a Santa Quitéria e não ainda localizada pela PM. Reforços do batalhão da cidade de Canindé (4º BPM) e de Crateús (8º BPM) estão sendo mobilizados na operação de caça aos criminosos. Uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), também está participando das buscas.

Na mesma região, a Polícia já registrou, neste ano, ataques bancários semelhantes nas cidades de Monsenhor Tabosa e Tamboril, vizinhas a Catunda. As autoridades suspeitam que são ações de uma mesma quadrilha.

(Blog do Fernando Ribeiro)


Jovem é morto com 12 tiros de pistola quando voltava da igreja na zona rural de Maranguape


Jovem é morto com 12 tiros de pistola quando voltava da igreja na zona rural de Maranguape

Um jovem de 20 anos, identificado como André de Sousa Moreira, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (27), na localidade conhecida como Jardim Penedo, na zona rural de Maranguape. 

O crime aconteceu por volta das 21 horas no momento em que a vítima retornava da igreja onde congregava. Ele estava acompanhado de outras duas pessoas numa moto. Os assassinos fizeram um emboscada. 

Eles obrigaram André a parar a moto, mandaram todos descer e atiraram somente na vítima. Segundo a Perícia Forense, o jovem levou 12 tiros de pistola. 

Sete deles atingiram a cabeça da vítima. André trabalhava tratador de animais e vaqueiro. O pai da vítima, o agricultor Roci Moreira disse que não sabe do envolvimento do filho com qualquer tipo de crime. André também nunca havia dito para o pai se estava recebendo algum tipo de ameaça. Mas o pai da vítima admitiu que o filho poderia testar devendo a alguém. 

O crime está sendo investigado pelo DHPP.

Red; DN

Quixadá CE - plantão policial


BANABUIÚ ROUBO DE VEÍCULO 

Dia 27/11/2018 (terça-feira), por volta de 14 h, a VTR 9351 recebeu denúncia via telefone, que o Senhor trafegava na estrada da Fazenda Pimenta, quando foi abordado por dois indivíduos, um alto e encapuzado e outro mais baixo. juntamente com sua esposa, foi rendido e a sua motocicleta de modelo BROS de cor PRETA de placa OSQ 4201, foi levada pelos assaltantes, A equipe fez diligências a área, mas nada encontrado. Por volta das 17 h, outra denuncio via telefone, onde populares informaram que havia uma motocicleta, com as mesmas características da citada anteriormente, na localidade de Tigres, Zona rural de Jaguaretama, de pronto a equipe se deslocou a ate o local, e ao chegar próximo ao local, na estrada que dá acesso à localidade de Rancho do mato em Jaguaretama, se depararam com os dois assaltantes que já estavam fazendo um outro roubo a uma motocicleta de Modelo BROS de cor VERMELHA de placa HYG 0922, o mesmo estava sendo roubado no momento em que a composição chegou. Um dos indivíduos se evadiu para a mata, e o outro foi rendido pela equipe que ao tirar seu capuz, o mesmo assumiu a responsabilidade pelos dois
assaltos e falou que seu comparsa é conhecido como Pé Torto, foram feitas diligências para encontrar o outro, mas sem sucesso. a mesma foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Banabuiú, para serem adotadas as medidas cabíveis.




BANABUIÚ RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA 

Dia 27/11/2018 (Terça feira), por volta de 12 h, a VTR 9351 recebeu denúncia via telefone, onde informou que havia ocorrido um roubo a uma motocicleta de modelo TITAN de cor VERMELHA de placa HYT 7828 na estrada que dá acesso à localidade da Boa Água, por dois homens, com um revólver, de pronto a equipe se deslocou mas nada foi encontrado, a noite, por volta das 23 h a Equipe do RAIO na VTR 012 estavam fazendo diligência na localidade de Ribeira por conta de uma denúncia anônima de alguns disparos de armas de fogo, e encontraram a motocicleta citada acima, sem placa, em uma casa pertencente a um indivíduo, conhecido como “Boquita”, mas não havia ninguém no local, logo, a motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Banabuiú, para serem adotadas as medidas cabíveis;


Cão da raça Pit bull ataca e fere os próprios donos no bairro Bonsucesso, em Fortaleza


Um cão da raça pit bull atacou os próprios donos na noite desta terça-feira (27), no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. A vendedora Cristina Meireles, de 43 anos e o filho dela, o estudante Lindemberg Meireles Mendonça, de 21, tiveram ferimentos graves. Uma moradora da região que passava pelo local também ficou ferida. O cachorro só parou de perseguir as pessoas após ser atropelado.

O proprietário disse à reportagem não saber o que motivou a violência do animal. Segundo Lindemberg, ele estava passeando com Logan, o cão de três anos, pela rua Francisco Domingos, quando o animal ficou agressivo e o atacou. O cachorro entou avançou violentamente contra o jovem, causando ferimentos graves nos braços dele. O estudante então conseguiu entrar numa casa para fugir do animal. 

As mordidas foram tão fortes que deixaram marcas de sangue espalhadas pelo asfalto, pela calçada e na parede da casa onde o dono conseguiu se esconder. 

Depois de morder o dono, o cão seguiu violento atacando também a mãe de Lindemberg e uma mulher que passava pelo local.

Cão só deixa de atacar após ser atropelado
Outras pessoas que estavam próximas atiraram tijolos no cachorro para tentar salvar as vítimas do ataque, que só foi contido depois que motoristas que passavam no cruzamento da rua Francisco Domingos com a rua Luzia Moreira jogaram seus carros contra Logan.

Atropelado, sangrando pela boca e com uma lesão nas patas, o cachorro finalmente parou de atacar. Os moradores relataram que um carro recolheu o animal. 

Donos foram levados a hospital
Os donos foram levados para a emergência do Frotinha da Parangaba e liberados por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (28). Cristina Meireles disse que não entendia porque o animal os atacou. Ela afirmou ainda que pensa em sacrificar o cão por ele representar uma ameaça à família.

O pit bull deve ficar dez dias em observação para análise de comportamento e do estado de saúde.

Red; DN

Quixadá CE - plantão policial


MILHÃ ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VITIMA FATAL

Ontem dia 27/11/2018 (terça-feira), por volta de 12:30 min, a composição da VTR 9202, que estava de serviço na cidade de Milhã, foram acionados via 190 para um acidente de trânsito na BR 226, próximo a uma pousada de nome Brisa do lago, onde um motoqueiro colidiu com um carro que trafegava em sentido contrário. Ao chegar ao local do acidente, a vítima já havia sido socorrida ao hospital local consciente e com uma fratura na perna esquerda e encontrava-se no aguardo para uma transferência.



QUIXERAMOBIM ROUBO SEGUIDO DE SEQUESTRO

Ontem dia 27/11/2018 (terça-feira) por volta das 12 h 40 min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na localidade de Aroeiras, 20 km da Sede do Município Quixeramobim-CE, 02 (dois) indivíduos teriam efetuado roubo aos passageiros de um ônibus de horário que fazia rota para o interior, roubaram também o senhor A. P. O, residente na Fazenda Patos, do mesmo foi levado a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais), as viaturas ao chegarem no local da ocorrência o ônibus de horário já havia seguido a sua rota normal, não esperando as VTRs para passar maiores detalhes deste roubo. Na fuga os mesmos teriam abandonado 01 (uma) motocicleta Honda/ CG 150 Fan ESI, de cor vermelha, veículo este com queixa de roubo, em seguida os mesmos tomaram de assalto 01 (um) veículo Chevrolet/Montana LS, de cor preta, deixando o motorista do veículo o senhor F. R. D, residente em Quixeramobim-CE, no local e levando o passageiro como refém o Senhor F. I. L. N, residente na em Quixeramobim-Ce, desde foi levado 01 (um) celular J5 marca Sansung, a quantia de R$ 115,00 (cento e quinze reais) e 01 (um) uniforme a empresa CAGECE. O veículo foi abandonado e a vítima liberando posteriormente na Localidade de KM 17, em Senador Pompeu-Ce, neste momento os indivíduos roubaram 01 (uma) motocicleta Yamaha/Factor YBR125K, fugindo sentindo a localidade de Cajazeiras, Município de Mombaça-CE. Participaram desta ocorrência as VTRs 9181 C e a VTR Raio 043 Características dos indivíduos: moreno, vestindo blusão social na cor azul-marinho, e calca social de cor preta, este armado de revólver, e o outro branco vestindo bermuda e blusa nas cores verdes, sem alguns dos dentes.

 As VTRs de serviço estão realizando diligências em toda a área onde se deu o fato, porém ate o momento os autores não foram localizados.


QUIXERÉ FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (Arrombamento)


Ontem dia 27/11/2018 (terça-feira), por volta das 01 h, tomamos conhecimento através, do telefone de emergência 190, que uma loja de roupas (JC Modas), tinha sido arrombada e que ao perceber pelas câmeras de monitoramento  informou à Polícia, que de imediato a VTR 1224, dirigiram-se ao local onde constataram a veracidade dos fatos e que tinham sido subtraído, roupas e relógios, foram feitas diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

JAGUARIBE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO


Ontem dia 27/11/2018, por volta de 18 h 30 min, o Policiamento local Na VIATURA CP 1463 foi acionada via 190 informando que a pessoa de Pedro Antônio da Silva 34 anos, solteiro, alfabetizado, agricultor, residente na Avenida 9 de Dezembro, Vila Alcântara Distrito de Nova Floresta/Jaguaribe-Ce tentou atear fogo na pessoa de Rosilda da Silva Araújo, solteira, natural de Jaguaribe/Ce, residente a Rua Joel Bem Vindo Ce 275 - Distrito de Nova Floresta- Jaguaribe/Ce. De imediato foi mandada no apoio na VTR 1473 ao local informado. Sendo conduzido o agressor para a Delegacia Regional de Jaguaribe para procedimentos cabíveis, onde o mesmo foi autuado no ART.121 c/c ART.14 inciso 2 do CPB. 

RUSSAS PRISÕES POR TENTATIVA DE ROUBO Á PESSOAS


Dia de hoje 27/11/2018 (Terça-feira), por volta das 22 h 15 min, na rua Prefeito José Martins de Santiago, bairro Catumbela, em Russas-CE, o casal AZARIAS MENDES MAIA, vigilante, natural de Russas, residente no referido local) e VERÔNICA  MAIA, agricultora, natural de Russas, residente no referido local, estavam sentados na calçada de sua residência, quando foram surpreendidos por 02(dois) indivíduos, um deles armado com arma de fogo,  transitando numa moto Broz, que anunciaram o assalto solicitando os celulares das vítimas que reagiram, entrando em luta corporal com os meliantes que fugiram sem levar nada, no instante do ocorrido, populares ligaram informando a ocorrência que de imediato foi repassada para o efetivo de serviço que passou a diligenciar, momento em que a guarnição da Força Tática - FT se deparou com os indivíduos no loteamento Bela Vista, onde perseguiram, porém os meliantes conseguiram se distanciar da viatura devido a uma obra que está sendo realizada numa das vias do loteamento, porém como as viaturas já estavam fazendo um cerco nessa proximidades, a RP 1561, interceptou um dos larápios, identificado posteriormente como BRENO AURÉLIO DE LIMA LOPES 18 anos, solteiro, natural de Russas,  residente no Conjunto José Martins de Santiago, nas proximidades do Cachorrão localizado na Avenida Govenador Raul Barbosa, que conduzia a moto (NXR Broz 150, cor preta, ano 2009, placa NQW 7908) quando vieram a cair, o outro indivíduo identificado posteriormente como DÁRIO OLIVEIRA SILVA, vulgo “Pepeu” 19 anos, solteiro, natural de Russas, residente na Lagoa do Toco,   conseguiu escapar e se homiziar dentro do Cemitério local, as demais equipes que estavam na diligência: RP 1751, RAIO 03, RAIO 04 e RAIO 12, fizeram um cerco e uma incursão no local, onde vieram a capturar o mesmo que mostrou onde havia se desvencilhado da arma, nas proximidades do loteamento Bela Vista, onde foi encontrada a Pistola, calibre 635, marca Bereta, modelo 950 B, Inox,  desmuniciada. Todos os envolvidos foram levados para DRPC local para os devidos procedimentos. Vale ressaltar que uma das vítimas foi conduzida por populares ao hospital local por ter levado uma forte pancada na cabeça.