-->

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Barragem das pedrinhas começa a transbordar e motiva os banhistas

 A barragem das pedrinhas em Limoeiro do norte começa a transbordar e motiva as pessoas a  voltarem o local para passar dia com os familiares curtindo uma brisa maravilhosa e tomar aquele banho, e ainda pode saborear um peixe delicioso nas barracas.

Blog Erivando Lima


CASTANHÃO TEVE RECARGA, DE 4,5 BILHÕES DE LITROS D'AGUA

Das chuvas de 2017, o volume da água que chegou aos açudes em fevereiro já é igual ao aporte registrado no mesmo mês do ano passado. Foram 50 bilhões de litros como recarga nos reservatórios até ontem, o que equivale a 0,2% do que o Estado pode acumular. Ainda com dez dias pela frente, fevereiro deve ultrapassar o aporte contabilizado para o mês em 2016, conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Até agora, os resultados pontuais mostram açudes que começam a se recuperar. E a previsão é de que este fim de semana tenha mais ocorrências de chuvas intensas e distribuídas pelas regiões do Ceará.

No Sertão dos Inhamuns, o açude Caldeirões foi o primeiro a sangrar em 2017. O mesmo reservatório partiu na frente em 2016 ao atingir o volume máximo de armazenamento: 1,1 bilhão de litros. Ele fica em Saboeiro, que teve chuva de 60 milímetros no último sábado, 11. Também naquela região, a cidade de Tauá teve precipitação de 152 mm no mesmo dia. Um volume que encheu pequenos açudes e fez sangrar a barragem de Carrapateiras, no distrito que leva o mesmo nome, informou o radialista Edy Fernandes. Em Tauá, as chuvas pontuais ajudaram no abastecimento em 2016. A sangria do açude Trici, em janeiro, armazenou água aproveitada até agora pela Cidade. O volume atual é de 41%.

Além do Caldeirões, outros açudes saíram de estados críticos nos últimos dias. O açude Martinópole saiu do volume morto. Também nesta semana, os açudes Cupim, Monsenhor Tabosa e Premuoca deixaram de ser considerados secos pela Cogerh. Dos maiores reservatórios do Ceará, o Castanhão é o que teve maior recarga, ganhando 4,5 bilhões de litros somente na última semana. Apesar dos primeiros aportes, o cenário geral é preocupante após cinco anos consecutivos de seca. São 49 açudes ainda no volume morto e 36 considerados secos no Ceará.


Este pode ser mais um fim de semana de chuvas intensas e bem distribuídas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Divulgada na tarde de ontem, a previsão aponta a atuação da Zona de Convergência Intertropical, também responsável pelas chuvas do fim de semana passado (de 10/2 a 12/2). Para hoje e amanhã, o cenário é de nebulosidade variável e precipitações em todas as regiões do Ceará.

Na manhã de ontem, as chuvas chegaram a 21 municípios cearenses, com maiores volumes em Novo Oriente e Aquiraz, com 70 e 60 mm, respectivamente. Na Capital, a chuva de 12,2 mm causou alguns pontos de alagamento, como na avenida 13 de Maio, próximo à reitoria da Universidade Federal do Ceará, e no cruzamento da avenida Vigílio Távora com a rua República do Líbano.

Fonte jornal o povo

Imagens do açude Cedro em Quixada

 Açude cedro na cidade deQuixada

Blog Erivando Lima

PF apreende avião com 430 kg de pasta base de cocaína em Minas

O avião Cessna Aircraft, que transportava a droga, teria aterrissado no aeroporto de Pará de Minas
A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu na noite dessa quarta-feira, 15, em Pará de Minas (MG), a 84 km de Belo Horizonte, um avião Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína. A ação contou com apoio da Polícia Militar do município. Por estar guardada em sacos de origem boliviana, a PF acredita que a droga tenha vindo do país vizinho.

Segundo a PF, a aeronave teria aterrissado no Aeroporto de Pará de Minas por volta de 18h e iria passar a noite em um hangar do local, ainda carregada com a droga. A PF ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, que não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia de voo.

Além dos cerca de 415 tabletes da pasta base, foi apreendido um pacote com cerca de um quilo de folhas semelhantes a folhas de coca.

A Polícia Federal descobriu ainda que o piloto do avião havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital, onde foi preso em flagrante por agentes federais.

Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis (MG).

Fonte  UOL


Chuvas causam acidentes de trânsito nas avenidas e estradas na manhã deste sábado

Na BR-116, uma topique que fazia a linha Pacajus-Fortaleza capotou deixando duas pessoas feridas


BR-116, em Horizonte: topique capotou em meio à forte chuva que caía no local

A chuva que banhou o Ceará inteiro na manha deste sábado (18) causou vários acidentes de trânsito na Grande Fortaleza. Em deles, uma topique do sistema de transporte alternativo capotou na BR-116 e deixou duas pessoas feridas.

Já na BR-020, uma colisão envolvendo quatro veículos, entre eles uma viatura do Ronda do Quarteirão, deixou o trânsito engarrafado. Nas ruas e avenidas de Fortaleza, semáforos permaneceram no modo piscante e guiadores se complicaram na hora de cruzar grandes avenidas com intenso tráfego.

Na BR-116, em Horizonte, uma topique que procedia da cidade de Pacajus em direção à Capital acabou capotando ao sair da pista e descer por um barranco. Pai e filho estavam no coletivo e iam iniciar as viagens entre as duas cidades. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, com ferimentos.

Interior

Em Sobral, na região Norte do Estado, um acidente foi registrado por volta de 4h30 deste sábado, quando o guiador de um veículo modelo Saveiro, perdeu o controle da direção e o veículo caiu de um barranco, ficando sobre os trilhos do VLT. O guiador sofreu ferimentos leves.  

Por FERNANDO RIBEIRO 

Chove em 104 municípios cearenses de sexta para sábado

A maior chuva foi em Alto Santo, que registrou 178.6 m

Atualizada às 11h10min

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 104 municípios do Ceará, das 7h desta sexta-feira, 17, às 7h deste sábado, 18. A maior chuva foi em Alto Santo (178.6 mm).

 Aporte de açudes em fevereiro já é igual ao mesmo mês de 2016

Também foram registradas chuvas fortes em Ibicuitinga (157 mm), Morada Nova (155.6 mm), Quixeré (104 mm), Ipueiras (99.4 mm), Ipaporanga (89 mm) e Limoeiro do Norte (88 mm). Em Fortaleza, foram 29 mm no período e na Região Metropolitana, Cascavel acumulou 81.22 mm, Beberibe, 70.2 mm, Aquiraz, 50 mm, e Eusébio, 24 mm.

Fonte O povo.com

MULHER É ENCONTRADA MORTA NA ZONA RURAL DE QUIXERÉ

PM é acionada para atender uma ocorrência de achado de cadáver na zona rural de Quixeré

Informações chegadas de Bonsucesso em Quixeré dão conta de um achado de cadáver, moradores dá localidade ligaram para o destacamento de Polícia informando que hoje pela manhã tinham encontrado um corpo de uma mulher nas margens dá estrada já sem vida. Segundo informações, o corpo ainda sem identificação apresenta sinais de disparos de arma de fogo.

A polícia subiu a chapada para averiguar a veracidade dá informação. Aguardando mais informações

Informações colhidas através do radialista Silvio leão 

LIMOEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR POSSE DE DROGAS E APREENSSÃO DE DROGAS

Ontem  dia 17/02/2017, por volta das 13h30min, durante patrulhamento de rotina realizado pela equipe do RAIO,  na Av Francisco Remígio foi abordado a pessoa de  José Maik da Silva,  nascido em 27/02/1995, natural de Morada Nova-CE, residente na rua Lulu Girão, bairro Padre A. Monteiro, Morada Nova-CE, juntamente com o menor, N A M M  nascido em 06/04/2000, natural de Limoeiro do Norte, residente no Sítio Boa Vista, Zona Rural de Limoeiro do Norte-CE, no momento da abordagem, foi verificado nos aparelhos celulares dos mesmos conversas no aplicativo WhatsApp, relacionadas a drogas, momento em que a pessoa de José Maik da Silva, afirmou que tinha drogas em sua residência para consumo, os mesmos foram levados ao referido local onde foi encontrado a quantia de 34 g de maconha, foram então conduzidos a DPC local juntamente com 03 aparelhos celulares de marca Motorola e uma cédula de R$50,00, para as providências cabíveis.

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ-CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO E LESÃO Á BALA

O fato aconteceu dia 16/02/2017, por volta das 23h00min, conforme foi repassado pelo SD PM  que na comunidade de Vila União, zona rural de  Icapuí-Ce, a viatura 1522 composta pelos  PMs  fori acionada via 190 dando conta de que havia um achado de cadáver com perfurações a bala, tinha várias cápsulas de pistola no chão, ao chegar no local lá estava a viatura de Tibau/RN  composta pelos PMs, que informaram que segundo a mulher da vítima os mesmos vinham em uma moto HONDA/CG150 VERMELHA, Placa: OII 1804  e que encostou um carro que não soube dizer nada sobre o carro e efetuou vários disparos com uma arma de fogo atingindo o marido e a mesma. A vítima é o Abraão Marcelino Jacinto, a esposa da vítima é conhecida por Juliana Camila, que fora acionada a perícia;A esposa da vítima que também fora atingida foi socorrida por populares até o hospital de Tibau não sabendo precisar mais nenhuma informação. 
A moto foi conduzida para a delegacia de Icapuí para os procedimentos cabíveis, o Rabecão chegou juntamente com a Perícia por volta das 07h20min desta sexta feira (17/02/2017), como o Rabecão 7061, 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR E AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS

Ontem dia 17/02/2017, por volta das 19h00min, NA Vila Scipião, Russas-CE, durante a OPERAÇÃO ‘SUFOCANDO A CRIMINALIDADE EM RUSSAS’, comandada pelo CEL F. SOUTO, CMT DO CPI SUL,  tendo a participação da POLÍCIA MILITAR (POG, FTA, RONDA E RAIO), POLÍCIA  CIVIL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, PERÍCIA FORENSE, GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN, foi conduzida para o DEMUTRAN a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor azul, ano 1997/1998, placa HUX 1103, atrasada e ausência de documentos.

Blog ErivandoLima

RUSSAS-CE PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 17/02/2017, por volta das 21h30min, na Quadra do Sítio Ingá, zona rural de Russas-CE, durante a OPERAÇÃO ‘SUFOCANDO A CRIMINALIDADE EM RUSSAS’, comandada pelo CEL F. SOUTO, CMT DO CPI SUL,  tendo a participação da POLÍCIA MILITAR (POG, FTA, RONDA E RAIO), POLÍCIA  CIVIL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, PERÍCIA FORENSE, GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN, foi preso SEBASTIÃO DE JESUS SILVA, nascido em 06/04/1982, natural de Russas-CE, solteiro,  residente no Sítio Ingá, próximo a Cerâmica do Chico Damião, pois o mesmo se encontrava com um Revolver Cal. 38 da marca Taurus, oxidado, capacidade para seis munições, com seis munições intactas da marca Gold Hex. Os PPMM  na CP 1671 FTA, conduziram o infrator para a DRPC local, onde foi autuado em flagrante no Art. 14.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMESTICA

O fato aconteceu dia 17/02/2017, por volta das 18h50min,  no Sítio Garças, zona rural de Russas-CE, durante a OPERAÇÃO ‘SUFOCANDO A CRIMINALIDADE EM RUSSAS’, comandada pelo CEL F. SOUTO, CMT DO CPI SUL,  tendo a participação da POLÍCIA MILITAR (POG, FTA, RONDA E RAIO), POLÍCIA  CIVIL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, PERÍCIA FORENSE, GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN, foi preso FRANCISCO EDUARDO DA SILVA, nascido em 28/10/1991, natural de Russas-CE, oleiro,  residente no Sítio Buia, zona rural de Russas-CE, por haver ameaçado sua ex-companheira, a menor de idade ‘V S S’, nascida aos 02/01/2000, natural de Russas-CE, estudante, residente no Sítio Garças I, zona rural de Russas-CE. Os PPMM CB  na RD 2776, conduziram ambos para a DRPC local, onde o acusado foi autuado em flagrante nos Art’s. 147 e 7 inciso II.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE TCO POR ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Ontemdia 17/02/2017, por volta das 08h20min, na Av. Ocion Lopes da Silveira, em frente ao Mercantil do Ivan, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, os PPMM na RD 2776,  ao abordar ar FRANCISCO FRANCICLEUDO DE SOUSA, natural de Russas-CE, professor,  residente na Av. Joaquim de Sousa Barreto,  bairro Tabuleiro do Catavento, Russas-CE, e o menor de idade A F P S 15 anos natural de Russas-CE, residente no Sítio Coqueirinho, bairro Lagoa do Toco, Russas-CE, que trafegavam em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor preta, ano 2008, placa NRE 8302, a qual era conduzida pelo menor de idade, sendo ambos conduzidos para a DRPC local, onde foi feito um TCOem desfavor de FRANCICLEUDO.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) ENVOLVENDO PM

Ontem dia 17/02/2017, por volta das 07h20min, na Av. Dom lino, centro de Russas-CE, em frente a Igreja São Francisco, o veículo FIAT/PALIO EX, cor cinza, ano 1998, placas HVV 1476, que era conduzido por REGINALDO DA SILVA MAIA, natural de Russas-CE,  residente na Rua Francisco Ribeiro Perna,  bairro Várzea Alegre, Russas-CE, colidiu na traseira da motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, cor preta, ano 2006/2007, placa HYP 5782, que era conduzida por FRANCISCO JAIME DA SILVA,  natural de Russas-CE, casado, Policial Militar da ativa, lotado na 1ª CIA/1º BPM,  quando o mesmo se dirigia para a Panificadora  o qual foi ao solo, e tendo o pé perfurado pela a maneta da embreagem, sendo socorrido pelo condutor do automóvel para o Hospital local, onde foi constatado um trauma (perfuração profunda). Vale salientar que o PM  estaria entrando de serviço as 08h00. Os PPMM , na CP 1671 FTA, compareceram ao Hospital.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E DE MOTOCICLETA E ABANDONA DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO

Ontem dia 17/02/2017, por volta das 06h50min, na Av. Coronel Araújo Lima, Russas-CE, dois indivíduos de capacetes e óculos escuros, que trafegavam em uma motocicleta HONDA/CG 150, cor vermelha, placa KWP 2115, (com o tanque pintado de preto fosco), pararam em frente ao merca til “JOIA”,  adentraram e subtrairão uma certa quantia que havia no caixa, que na hora da fuga a motocicleta não funcionou, assim, subtrairão a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor preta, placa ORY 8596, pertencente a ERMILSON GONÇALVES DE ABREU,  natural de Russas-CE, residente na Rua Vicente Lima Ramalho, Russas-CE, e tomaram rumo ignorado. Os PPMM atenderam a ocorrência e conduziram a motocicleta deixada com queixa de roubo/furto, para a DRPC local de Russas-

Blog Erivando Lima