-->

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Chefe do tráfico em Olinda é preso em pousada de Fortaleza


Paulo Rogério Gomes

Paulo Rogério Gomes, conhecido como "Castor", tem sete processos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e, pelo menos, três homicídios

Foragido da Polícia em Pernambuco, Paulo Rogério Gomes, de 32 anos, mais conhecido como "Castor", foi preso nesta quarta-feira, 21, pela Polícia Civil do Ceará, em pousada no bairro Meireles, em Fortaleza. Ele é apontado como chefe do tráfico em Olinda, cidade distante seis quilômetros de Recife, e estava recolhido na penitenciária pernambucana de Itamaracá, após ser condenado a mais de 25 anos de prisão em regime fechado. Castor havia fugido em 15 de dezembro de 2017. 

Contra ele, pesam sete processos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e, pelo menos, três homicídios. Destes, ele havia sido condenado em quatro processos e esperava julgamento pelos demais. 

Castor estava hospedado em pousada de Fortaleza junto com a companheira, desde a última terça-feira, 20. Ela também foi levada à delegacia, prestou depoimentos e foi liberada em seguida. Ainda não foram esclarecidas as razões que motivaram a estadia do casal no Ceará.

Segundo o delegado titular do 2º Distrito Policial, Pedro Viana, o cumprimento do mandado de prisão só foi possível após informações repassadas pela Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, de Pernambuco. "Trata-se de um homicida contumaz que comandava o tráfico de dentro do presídio. Ele segue preso no xadrez do 2º DP até ser recambiado pela Polícia pernambucana", explicou.

Fonte o povo.com


Governador anuncia novo concurso público para a Polícia Civil



O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quinta-feira, que, ainda neste ano, fará novo concurso público para a Polícia Civil. Foi o que ele informou durante entrevista ao programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM. Ele não estipulou número de vagas, o que está em estudos.

Nos últimos três anos, a gestão, segundo Camilo, já realizou certames dos quais saíram nomeados 1.500 profissionais da área, entre delegados, escrivães e inspetores.

O efetivo será reforçado, garante o governador, dentro do seu objetivo de reforçar o Setor de Inteligência e de fazer com que a Polícia Civil cearense seja uma das melhores do País.

“Quero transformar a nossa Polícia Civil na melhor do Brasil”, disse Camilo. Ele também informou que pretende aumentar o número de Delegacia 24 Horas.

(Foto – Divulgação)


Homicídio a bala erm Russas CE


O fato aconteceu hoje 22, por volta das 6; 20 min na BR 116, próximo o posto de combustivel, a vitima trata se de um presidiário que estava saindo da dormida, o mesmo conhecido por Marcio da silva, (Marcinho do Aruaru)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Estamos aguardando mais detalhes.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR


Hoje dia 22/02/2018 por volta das 04 h foi informado via 190, que encontrava-se abandonado no Sitio Bom fim, zona rural deste município, uma motocicleta de cor vermelha. Os policiais na VTR-1164, deslocaram-se ao local e encontraram 01(uma) MOTONETA SUNDOWN/HUNTER 100, de cor vermelha, placa HYJ 0986, ano 2008, com registro de Quixeré-CE, em nome de MARIA LUCIA Os policiais verificaram que o veículo estava com a chave na ignição, sendo possível dar a partida, bem como, fazer o deslocamento do mesmo ao órgão de trânsito municipal, “SUTRAN”, para que sejam adotados os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 21/02/2018, por volta das 14 h, depois de denúncias de populares, para o 190  informava, que na residência de Pedro de Cornélio, situada na Localidade de Tanque Salgado I, zona rural de Aracati, havia um indivíduo portando uma arma longa, de imediato as equipes do Raio 01 foram averiguar tal denúncia e ao chegar ao local, foi avistado um individuou de nome, JAIME QUEIROZ GOMES, 33 anos, residente na Rua dos Franceses, bairro nossa Senhora de Lourdes-Aracati, adentrando a residência, de pronto as equipes, o abordou e o mesmo autorizou uma busca na residência, onde foi encontrado um Rifle calibre 44 de número 713751-B, oxidado de marca não identificada, com 02(duas) munições intactas e uma espingarda tipo socadeira, oxidada, onde não foi possível identificar marca e calibre. O “JAIME” foi conduzido para a DPC/Aracati, para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 21/02/2018, por volta das 22 h 30 m, populares ligaram para o 190, informando que na Rua dos Franceses , bairro Nossa Senhora de Lourdes-Aracati, acabara de ocorrer disparos de arma de fogo e que a pessoa de nome, RUDSON DANNYERD ALVES BARBOSA, de Alcunha “Danim”, ex-presidiário natural de Aracati e residente no local acima citado foi alvejado. A vítima foi socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal de Aracati pela VTR 1165, o mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do tórax.  Segundo denúncias para o 190, o suspeito do homicídio é a pessoa de nome, IRISVANDO RAFAEL DA SILVA, de alcunha “Nego de Titia” fugitivo da Cadeia  Pública de Fortim. As Vtr’s 1632  e  a Vtr 1165  bem como as VTR’s do Raio, realizaram diligências na tentativa de capturar o acusado, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Blog Erivando Lima