-->

terça-feira, 11 de junho de 2019

Quixadá CE


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE  MANDADO DE PRISÃO CIVIL POR DÍVIDA-PENSÃO ALIMENTÍCIA

Dia 11/06/2019, por volta das 10h30min, a Oficial de Justiça requisitou uma composição PM para realizar um cumprimento de prisão civil por dívida de pensão alimentícia, nesse sentido a equipe de policiamento, foram deslocados até o Fórum de Quixadá Desembargador Avelar Rocha na Av. Jesus Maria e José, para o devido cumprimento judicial em desfavor do sentenciado. Após cientificado do teor do documento, o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional em Quixadá para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima


Acidente grave na CE 356 em Russas CE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O acidente aconteceu por volta das 17; horas na CE 356 próximo o Detran  em Russas, envolvendo duas motocicletas que colidiram frontalmente, uma delas vinha conduzindo um homem e uma  criança, na outra vinha um casal todas as  4 pessoas sairão lesionadas. Vitimas; Antônia Marcela Jacinta Leite; Francisco Cláudio Martins de Oliveira; e Paulo Sérgio do Nascimento; a quarta vitima é uma Criança identificada por Paloma 6 anos, aluna da escola CAIC no mutirão.

As vítimas foram transferidos para Fortaleza, em um HELICÓPTERO DO CIEROPIA DA POLÍCIA MILITAR, segundo informações o estado de saudê mias grave é da senhora que teve afundamento craniano e da criança que vinha em uma das motocicletas. A ambulância do SAMU compareceu o local e prestou socorro as vitimas sendo que quando a equipe chegou uma das vitimas já tinha sido socorrida para para UPA da cidade, as outras 3 vitimas foram levadas para o hospital de Russas e em seguida encaminhadas para Fortaleza. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A equipe do DEMUTRAN esteve no local fazendo todos os procedimentos, as duas motos envolvidas no acidente foram encaminhadas para o órgão de transito do município

Informações; Flavio Lopes Serpa chefe do DEMUTRAN

Blog; Erivando Lima.

Mãe afirma que bebê caiu no chão durante parto em hospital de Ubajara

Por Redação, 16:30 / 10 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 14:31 / 11 DE JUNHO DE 2019
Vice-prefeito de Ubajara lançou nota sobre caso e pediu desculpas; hospital diz que caso está em apuração
Gisele e o filho com o vice-prefeito de Ubajara
Uma mãe afirma que seu filho recém-nascido caiu no chão durante o parto no Hospital de Ubajara. O caso aconteceu no último dia 27 de maio. Segundo Gisele Leitão, 27 anos, ela não foi acompanhada por médico ao dar à luz. No momento em que o bebê foi expelido, ela estava ajoelhada em razão das dores. A criança teria caído no chão já que, segundo relata Gisele, o enfermeiro que a atendia não acreditou que o bebê estava prestes a nascer e ignorou os apelos da mãe.  A direção do hospital nega a acusação.

A criança passou por exames nesta segunda-feira (10) e está “aparentemente bem”, de acordo com a mãe. Embora a unidade hospitalar tenha rebatido a denúncia, o vice-prefeito de Ubajara, Adécio Muniz Paiva Filho, publicou nota de esclarecimento sobre o caso em sua página pessoal no Facebook, nesta terça-feira (11). Em vídeo, juntamente com a mãe e o bebê, o vice-prefeito pede desculpas.

O diretor do Hospital de Ubajara, Bruno Araújo, nega a versão de Gisele Leitão e assegura que a criança foi amparada pelo enfermeiro em questão, que, conforme o diretor, estava de plantão no dia e acompanhou o trabalho de parto da grávida. A paciente fez uma carta direcionada à ouvidoria do hospital relatando o ocorrido e entregou ao diretor no dia seguinte ao parto.

A Secretaria de Saúde do município informou que o posicionamento oficial sobre o caso seria fornecido pela direção do hospital.

Nesta terça, o vice-prefeito da cidade publicou nota confirmando o recebimento da denúncia. Paiva Filho esclarece que a paciente foi acolhida na enfermaria do hospital de Ubajara enquanto aguardava liberação de um leito em outra unidade hospitalar. “Contudo, o sistema não liberou em tempo hábil a transferência, sendo que às 20 horas e 35 minutos a criança veio a nascer na enfermaria onde havia sido disponibilizado o leito”, diz a nota.

O vice-prefeito afirma, ainda, que foi aberto um processo administrativo sobre o caso. “Do mais, depois da denúncia apresentada na ouvidoria do Município corre um processo administrativo, com a finalidade de apurar os fatos e seus eventuais responsáveis. Deve ser ressaltado que a prefeitura está disponibilizando todos os meios necessários ao atendimento da criança e da mãe”, finaliza a nota.

 Foto: Reprodução


Ceará ganha sua primeira estrada construída com cinzas de carvão


Nesta terça (11), os grupos EDP e Eneva vão entregar a primeira estrada do Ceará que reutiliza cinzas de carvão na pavimentação. Esses resíduos são subprodutos da geração de energia elétrica do Complexo Termelétrico de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (RMF), composto pela UTE Pecém I (sob a gestão da EDP Brasil) e pela UTE Pecém II (administrada pela Eneva).


Segundo diretores desses grupos, as cinzas são usadas em duas camadas que formam a base da estrada. Em uma delas, vão substituir 50% de solo comum. Na outra, representam 95% da composição. É a primeira vez que esse tipo de aplicação é utilizado fora de ensaios laboratoriais. A via possui extensão de 1,3 quilômetro e 12 metros de largura.

Pesquisa

O estudo para o desenvolvimento do composto iniciou-se em 2015 e conta com participação da Universidade Federal do Ceará. Ao todo, o projeto recebeu investimento de R$ 4,1 milhões. A estrutura receberá tráfego de caminhões com insumos, ônibus de transporte de funcionários e veículos particulares. O ganho ambiental ocorre pela utilização de cinzas do carvão – subprodutos da geração de energia – como matéria-prima.

A principal possibilidade que se abre com a pesquisa e aplicação prática das cinzas de carvão como insumo asfáltico é evitar a exploração de jazidas naturais para extrair solo nativo, prevenindo a degradação ambiental. Além disso, a Universidade Federal do Ceará (UFC) vai elaborar um Manual de Uso contendo normas e instruções de serviço que servirão de apoio e incentivo à concepção de pavimentos com utilização das cinzas oriundas de termelétricas.

Desenvolvida em parceria a Universidade Federal do Ceará e Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene), a composição utiliza 95% de insumo tradicional e 5% de cinza. As peças pré-moldadas são feitas com adição de cimento e de uma série de outros componentes. Os agregados mais tradicionais são areia e pó de pedra. Nesse caso, uma parte desses materiais foi substituída pela cinza.

(Foto – Divulgação)

Idoso de 80 anos morre após passar mal durante voo de São Paulo para Fortaleza

Aeronave precisou fazer um pouso não programado em Belo Horizonte para atendimento à vítima.

Um passageiro de 80 anos morreu a bordo de uma aeronave da companhia Gol Linhas Aéreas que saiu de Guarulhos, em São Paulo para Fortaleza, na noite desta segunda-feira (10).

De acordo com a Gol, o cliente, que não teve a identidade divulgada, passou mal durante o voo G3-1546 e a equipe da empresa seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros.

A aeronave precisou fazer um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, onde uma equipe médica já aguardava para prestar atendimento à vítima, mas após exames, a equipe constatou o falecimento do passageiro já em solo.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas disse que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima, prestando toda assistência necessária.

Red; DN 

Ricardo Bueno não embarca com equipe do Ceará para confronto contra Vasco

Atacante não entrou durante jogo contra o Bahia, quando Enderson Moreira optou por colocar em campo Romário
Atleta treinou normalmente nesta segunda-feira (10)
Foto: JL Rosa

O camisa 99 do Ceará, Ricardo Bueno, não embarcou com o time na tarde desta terça-feira (11) para a partida contra o Vasco no São Januário. Durante o empate com o Bahia, o técnico alvinegro Enderson Moreira tirou Bergson para entrar Romário, que vinha tendo poucas oportunidades, o que gerou comentários da torcida sobre a situação de Bueno no elenco. Especulado para sair do clube, o gerente do Ceará Marcelo Segurado esclareceu o caso do atleta.

> Fabinho projeta parada para Copa América e comenta sobre Vasco: "É uma decisão"


Nesta terça-feira (11), o atacante treinou normalmente. Bueno é um dos artilheiros do Vovô na competição, com três gols. Neste ano, foram 10 tentos marcados em 23 partidas.

O Alvinegro de Porangabuçu encara o Gigante da Colina pela 9ª rodada do Brasileirão. O Vasco está a quatro pontos do Ceará na tabela do Campeonato.

Red; DN  


*Delegacia Regional de Russas em ação

Dia 11 de Junho de 2019, Policiais Civis da Delegacia Regional de Russas deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um dos menores apontados como coautor do último homicídio ocorrido na Cidade, no dia 25/04/2019, que vitimou Ana Vitória Lourenço de Oliveira.

O outro menor que teria participado do crime ainda está foragido, mas as buscas continuarão, para que ele seja apreendido e colocado à disposição do Poder Judiciário local.

Disque-denúncia: (85) 986166688. Sigilo absoluto.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar* 🤝

Blog; Erivando Lima

                              Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Novo comandante do 1º Batalhão tem reunião com a imprensa do Vale Jaguaribano

O novo comandante do 1º Batalhão do vale Jaguaribano situado na cidade de Russas. O major R Meneses se reuniu em sua sala com profissionais da imprensa das cidades de Jaguaruana, Limoeiro do Norte e Russas. Na ocasião foi falado na parceria entre a policia e a imprensa com relação a divulgação dos relatórios com as informações dos fatos que acontece na área do Batalhão;
Blog; Erivando Lima
 

Russas CE plantão policial


RUSSAS LESÃO CORPORAL A FACA

Por volta das 17h, na Comunidade de Cipó, zona rural de Russas, um senhor de 42 anos, foi vítima de lesão corporal a faca, o mesmo reside no Bicho pá , zona rural de Limoeiro do Norte, segundo informações colhidas no local, 02 (dois) indivíduos foram os autores da lesão, logo após o fato conseguiram fugir. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital de Russas.


ARACATI ROUBO A PESSOA

Por volta das 19 h, na Trav. José de Alencar em Aracati, 02 (dois) indivíduos em uma moto vermelha, roubaram de uma estudante de 20 anos, um aparelho celular e vários objetos pessoais. Os infratores fugiram sem deixar pistas.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE MOTO ROUBADA RECUPERADA

Por volta das 16h50min, as margens do Rio Jaguaribe, na localidade de Bom Jesus, zona rural de São João do Jaguaribe, foi encontrada uma Moto NXR 160 BROS, ano 2017, cor preta, Placa POE-4621, a mesma foi tomada de assalto na cidade de Alto Santo. A motocicleta foi recolhida para o Destacamento da Polícia Militar de São João do Jaguaribe para os devidos procedimentos.

Blog; Erivando Lima

                                        Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Ferroviário vence de virada e dispara na liderança

Caxito foi o destaque do jogo contra o Treze no Castelão com dois gols
O Ferrão venceu o Treze/PB no Castelão e disparou na liderança da Série C
FOTO: KID JUNIOR

Ninguém segura o Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro. O time coral venceu o Treze/PB de virada por 3 a 2 no Castelão, abrindo uma vantagem ainda maior na liderança do Grupo A. 

O Tubarão da Barra tem agora 16 pontos, abrindo 4 para o vice-líder Santa Cruz, e 5 para o 5ª colocado, o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4. O confronto, além de marcar a despedida do time coral da Arena Castelão, já que o estádio fechará as portas durante a Copa América para reparos no gramado, também foi a reedição da final da Série D, vencida pelo Ferroviário. Na próxima rodada, atuando no Presidente Vargas, no sábado, 15, às 16 horas, o Ferrão enfrenta o Imperatriz/MA, para continuar voando baixo na Série C.

Foi uma das mais difíceis do time em casa na Série C, mesmo enfrentando um time da zona de rebaixamento. O Ferroviário precisou controlar os nervos ao sofrer o gol no primeiro lance do jogo e ainda a perda de um pênalti, mostrando uma força mental típica de um líder de campeonato.

Logo com um minuto, Julio Pit cruzou na área e Eduardo mandou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Treze/PB.
O gol sofrido fez o Ferrão ir para cima do Treze, e teve a chance de empatar aos 8 minutos em cobrança de pênalti, marcado após toque no braço de Tales, mas Edson Cariús perdeu a cobrança, defendida por Mauro.

O jogo se mantinha equilibrado, com as duas equipes alternando domínios e ataques pouco efetivos, quando o Ferrão fez seu gol aos 17 minutos, mas foi marcado impedimento de Leanderson.
As chances corais foram aparecendo e aos 35 minutos, Janeudo lançou Luís Fernando, mas o zagueiro cabeceou para fora.

Em seguida, Janeudo cabeceou no canto e Mauro fez outra boa defesa.
Foi quando no último lance do 1º tempo, o Peixe empatou a partida: Lucas Mendes cruzou fechado para a área e Caxito mandou de cabeça para o gol: 1 a 1.

Venceu
Com a igualdade no intervalo, o Ferroviário voltou ainda mais ligado para o 2º tempo e virou com 30 segundos. Na cobrança de falta, Janeudo lançou na área e após bate e rebate, bola sobrou para Jeferson Caxito balançar as redes e fazer a festa da torcida coral no Castelão: 2 a 1.

Com o controle do jogo, o Ferrão continuou em busca do gol, e após um susto em sua defesa, com Nícolas evitando o empate, o time de Marcelo Vilar chegou ao 3º gol aos 32 minutos. E que gol coral: Lucas Mendes cruzou e Luís Fernando acertou um lindo chute para ampliar: 3 a 1.

O Ferrão teve a chance de definir a partida logo depois, com Janeudo, mas a bela defesa de Mauro manteve o Treze no jogo.
E o time paraibano diminuiu aos 44 minutos, mais uma vez com Eduardo, tornando o fim de jogo mais tenso para a torcida coral: 3 a 2.

Mas o time de Marcelo Vilar segurou bem o resultado, desperdiçou até a chance de fazer mais um e saiu com mais uma grande vitória na Série C.

Red; DN