-->

sábado, 23 de outubro de 2021

Ceará recebe maior lote de vacinas contra COVID-19 com quase 395 mil doses

 Nesta sexta-feira (22), o Ceará recebeu sua maior remessa de vacinas contra Covid-19: 394.290 doses de Pfizer/BionTech desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco antes das 13 horas. Esse lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no estado.

“Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 13,30 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Mais de 11,12 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 4,55 milhões de cearenses.

Adolescente é executado dentro de casa na zona rural de Choró

 

Homicídio registrado nas primeiras horas deste sábado (23), na zona rural de Choro Limão no Sertão Central. Conforme informações o crime ocorreu na residência da vitima.

A Policia é acionada por volta das 02:30 horas deste sábado na zona rural deste município, de acordo com informações da Policia, três três indivíduos invadiram a residência do adolescente e executaram com disparos. Após a ação criminosa fugiram tomando rumo ignorado.

Diligencias foram realizadas em toda área, porém sem êxito na captura dos acusados.

Russas - CE plantão policial

 


QUIXERÉ DIREÇÃO PERIGOSA

Dia 22/10/2021 por volta das 10:30 min, na Localidade de Sítio Tomé, na Rua Vila de Fátima, a composição da RP 1344 avistou um adolescente de 13 anos natural de Fortaleza CE, que transitava na Localidade pilotando uma motocicleta 150 ES, cor cinza, de placa HYT 4E14, empinando o pneu. A equipe de serviço conduziu o infrator com sua mãe a DRPC de Russas-CE, para serem apresentados ao Delegado de Polícia Civil. Diante do exposto, conclui-se que sua genitora praticou o crime descrito no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (Entregar veiculo automotor a não habilitado).

TABULEIRO DO NORTE

ROUBO Á PESSOAS

Dia 22/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 08:22 min, informações via 190, que na Rua Manuel Franklin, Centro, em Tabuleiro do Norte-CE, teria acontecido um assalto, informações repassadas pela vítima, um senhor de 36 anos, que teria acontecido em frente a sua residência. A viatura PM, compareceu ao local e constatou a veracidade do fato, pois a vitima já teria se dirigido ao DMPC de Tabuleiro do Norte, para prestar queixa do ocorrido. Foi subtraído da vítima, um celular REDMI note 8, e um cordão da Romanel. Logo em seguida os PPMM, tomaram conhecimento de um outro assalto, que teria ocorrido na Rua Maia Alarcon, s/n, em frente ao Cred Amigo, momento após do primeiro assalto, tendo como vitima, uma senhora de 27 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na Localidade de Lagoa do Peixe, zona rural em Tabuleiro do Norte, e que também, já se encontrava na DMPC. Foi subtraído da segunda vítima, um celular SAMSUNG A12. As informações que as vítimas repassaram do acusado, foram iguais, de um homem com características, magro, alto, trajando camisa azul e bermuda jeans, em uma motocicleta Honda Bros, preta, e armado com um revolver. A segunda vítima informou que o acusado tomou rumo em direção ao Posto de Combustível. A RP 1294, da área, com apoio do RAIO 04, saíram em diligência no sentido de localizar e prender os acusados.

Fonte; PM CE

DJ Ivis deixa presídio em Aquiraz após ter liberdade concedida pela Justiça

 

Preso desde julho, o produtor musical e cantor Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, deixou a unidade prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz (Grande Fortaleza), no fim da noite desta sexta-feira (22).

Ivis deixou o presídio na presença de advogado às 22h18. A soltura foi determinada pela Vara Única de Eusébio nesta tarde.

Na saída, o artista teve o rosto coberto pela defesa, antes de entrar em um dos carros e ir deixar o complexo penitenciário. Ele responderá o processo em liberdade.

Os advogados de Iverson não quiseram dar entrevista ao Sistema Verdes Mares no local..

O Diário do Nordeste solicitou detalhes sobre a soltura à defesa do produtor, como qual será a medida cautelar que substituirá a prisão, e aguarda respostas para atualizar esta matéria.

Iverson é investigado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a ex-esposa, Pamella Holanda.

O paraibano foi preso no dia 14 de julho de 2021, em um condomínio de luxo localizado em Aquiraz. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), unidade responsável por investigar o fato.

HABEAS CORPUS NEGADOS

Antes de ser solto nesta sexta, DJ Ivis teve alguns pedidos de habeas corpus negados, sendo o último em 31 de agosto, onde o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão preventiva.

Três dias depois do encarceramento, em 17 de julho, o Poder Judiciário Estadual negou um pedido de liberdade que havia sido protocolado pela defesa.

Pessoas alheias ao processo, que não integram a defesa do produtor musical, também chegaram a entrar na Justiça pedindo a soltura dele.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O caso de violência ganhou repercussão nacional após vídeos das agressões cometidas por Iverson contra Pamella serem divulgados nas redes sociais.

A prisão do DJ foi tomada com base na garantia da ordem pública, segundo declaração do secretário da Segurança Pública do Ceará, em 15 de julho.

(Diário do Nordeste)