-->

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar sofre fratura na vértebra, está fora da Copa, mas segue com o grupo


O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.
Apesar do drama, o jogador segue com o grupo e vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.
INFOGRÁFICO: Entenda a fratura de Neymar
- É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames - afirmou Rodrigo Lasmar, médico da CBF.

Segundo o doutor, o jogador está muito abatido, mas sua lesão só terá um diagnóstico totalmente completo após os resultados de mais alguns exames serem analisados.

- Ele volta conosco, volta bem, só com uma cinta. Precisa de cinta lombar pra alivio da dor, vai precisar de algumas semanas para estar de volta. Outros exames serão feitos, mas para a Copa não tem condições. Está muito abatido, triste, chateado, muito triste. Uma expectativa tão grande passando pra semifinal e ele, infelizmente, não vai poder - completou Lasmar.
Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia.
- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César.
Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.
* Participam da cobertura Alexandre Lozetti, Cassius Leitão, Juscelino Filho, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza, Roberto Leite, Thais Jorge, Thales Soares e Thiago Correia

Fonte: Globo Esporte



IFCE divulga resultados de concursos para docentes e administrativos

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou, nesta quinta-feira, 3, no portal da instituição, os resultados finais dos concursos públicos para professor efetivo de ensino básico, técnico e tecnológico e para técnico administrativo da instituição. A homologação dos certames será publicada nesta sexta-feira, 4, no Diário Oficial da União.
De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o concurso para técnicos administrativos preencherá 192 vagas para cargos de nível C e E, destinados a candidatos com graduação de ensinos fundamental e superior, respectivamente. Já o de docente vai preencher 94 vagas para professores.
Cerca de 26 mil candidatos participaram do concurso para técnicos administrativos nos níveis C e E, ao passo que 4.205 se inscreveram para disputar as vagas oferecidas para docentes.
Novo cronograma – nível D
As provas para os inscritos nos oito cargos de nível D (assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação) terão novo cronograma a ser divulgado na próxima semana.

Fonte: Diário do Nordeste

Torcedor russano saí às ruas para comemorar vitória do Brasil




Apesar de ainda estarem preocupados com o rendimento da nossa seleção, mas a cada vitória que seleção brasileira consegue o torcedor russano saí às ruas para comemorar. É visível a gente ver carros enfeitados, faixas, bandeiras nas residências e as calçadas lotadas de muita gente comemorando sempre depois do jogo.

Hoje depois da vitória da seleção contra a Colômbia os torcedores tomaram conta das ruas e avenidas da cidade de motos, de carros e até de bicicletas. Nas calçadas por onde passavam se notava as aglomerações de torcedores, cada um com seu jeito de comemorar; tomando a sua bebida, comendo seu churrasco e até usando instrumentos como cavaquinho, sanfona, pandeiro e etc.

Pessoas de todas as idades. Crianças, jovens, pessoas da primeira, segunda e terceira idade. A vovó graça preparou o seu netinho de apenas dois anos de idade para também comemorar a vitória da seleção. O grande destaque da festa, além da passeata, foi o ex-goleiro Junior Lemos que foi goleiro, empresário e agora virou sanfoneiro. 








Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Aposentado tenta matar o próprio neto com golpes de facão após ser chamado de “Velho Corno” na PB



Uma tentativa de homicídio foi registrada pelo destacamento da Polícia Militar da cidade de Aparecida no final da tarde desta quinta-feira (03), onde o aposentado Sebastião Rodrigues de 71 anos, tentou matar seu próprio neto, o jovem Francisco Rodrigues da Silva, conhecido também como “Nino” de 31 anos com golpes de facão. Sebastião é tido como pai da vítima, pois desde pequeno o neto é criado pelo avó.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, já o acusado foi preso e encaminhado à delegacia distrital de Sousa, sendo apresentado ao delegado de plantão par serem adotadas as medidas legais ao caso.

Na delegacia, Sebastião Rodrigues, o seu neto estava bêbado e lhe chamou de velho corno, que não gostou do ocorrido e munido com o facão investiu contra a vida do neto.



SITE MISÉRIA




Presidente da Colômbia é recebido por Cid Gomes na residência oficial


Desembarca em Fortaleza a partir das 14h o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Ele será recebido pelo governador Cid Gomes na residência oficial. De acordo com o cônsul da Colômbia no Ceará, Maurício Duran, o chefe de estado colombiano vai acompanhar a partida entre as seleções do Brasil e Colômbia.


Segundo Duran, a comitiva é formada por cerca de 25 pessoas e inclui os pais do cônsul, que já mora no Brasil há 31 anos.  Dividido com relação a torcida, Maurício Duran deseja uma boa partida para ambas as seleções. "Que vença o melhor", disse.



Fonte: Ceará News

Torcedores apontam Fred como o pior jogador do Brasil na Copa



No dia em que o Brasil enfrenta a Colômbia na Arena Castelão, em Fortaleza, uma pesquisa Datafolha mostra que o centroavante Fred é considerado pelo torcedor brasileiro como o pior jogador do Brasil no Mundial.

O levantamento, realizado nos dias 1º e 2 de julho, mostra que o jogador do Fluminense foi escolhido, de forma espontânia, ou seja, sem que seu home tenha sido citado, por 21% dos entrevistados como o pior do time brasileiro.

A avaliação foi realizada com 2.857o pessoas maiores de 16 anos em 177 municípios do país e tem margem d eerro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O resultado mostra situação contrária do ano passado, quando Fred foi o artilheiro da Copa das Confederações.


Atrás dele vem Hulk (9%), o lateral direito Daniel Alves (6%), o volante Paulinho (4%) e o lateral esquerdo Marcelo (3%). Um terço (33%) não soube responder quem era o pior e 15% disseram "nenhum".



Fonte: Ceará News

Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de levar bebê de casa no RN



A Justiça do Rio Grande do Norte decretou nesta quinta-feira (3) a prisão preventiva de Maria Eliane Souza das Chagas, agricultora de 24 anos suspeita de roubar uma bebê nesta quarta-feira (2) na cidade de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A mulher confessou ter levado de casa a recém-nascida Helena Vitória, agora com cinco dias de vida. A menina foi encontrada dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados no mesmo dia.

Com a prisão preventiva decretada pelo juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, a suspeita foi transferida para o Presídio Feminino de Parnamirim, na Grande Natal. A informação foi confirmada pelo chefe de investigação da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, Gustavo Cavalcanti. Ela foi autuada pelo crime de subtração de incapaz.

A mãe da bebê disse que a mulher que levou sua filha era uma “amiga de infância”. Segundo Maria Keliane Brito da Costa, a família só acreditou que tinha mesmo sido Maria Eliane que levou a menina quando ela confessou. “A gente só teve certeza quando ela confessou. Ela foi criada lá em casa desde pequena. Eu nunca imaginei que ela pudesse fazer isso”, disse Keliane.

Maria Eliane foi presa algumas horas após a bebê ter sido encontrada. Ela estava dentro de uma casa desmaiada quando foi achada pela polícia.

Fonte: G1 RN





Assalto à mão armada em Limoeiro



Hoje, dia 04/07 (Sexta-feira), por volta de 09h00min, na sede da Sociedade Agrícola, localizada na Rua Padre Custódio Nº237, Centro de Limoeiro do Norte, 02 (dois) homens, sendo um deles armado de revólver, de capacete e usando camisa preta e o outro sem capacete e de camisa vermelha, entraram e renderam a funcionária Francisca Flávia Moura de Freitas, natural de Limoeiro do Norte, 33 anos, secretária, solteira, residente no Sítio Arraial, zona rural de Limoeiro do Norte, subtraíndo da referida sede a quantia aproximada de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em espécie, bem como uma moto Honda Bros, de cor vermelha, ano 2013, de placa OSU-7644, 02 celulares e uma bolsa contendo vários documentos pessoais, pertencente à pessoa acima citada.


Também foi rendida a Sra. Raimunda Nadir Chaves dos Santos Silva, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascida aos 11/07/1966, casada, professora, também residente no Sítio Arraial, quando esta entrava no mesmo local. Após realizarem o assalto os homens tomaram rumo ignorado. 
fonte BLOG DO TOM 



Eunicio lava as mãos e Dilma começa a ter problemas na CPI da Petrobrás

O descontentamento do PMDB em relação ao PT deixou de se apresentar apenas através de críticas à presidenta Dilma Rousseff e pode causar sérios danos ao partido. O senador Vital do Rego (PMDB), insatisfeito por não contar com o apoio prometido pelo PT na campanha pelo governo da Paraíba, pôs em votação, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, da qual é presidente, a quebra de sigilo dos envolvidos. A falta de quórum adiou a decisão, mas na próxima semana a medida deve ser aprovada.
Até recentemente, o senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo do Ceará, vinha administrando a crise e evitando que Vital fizesse oposição ao PT na CPI, porém, ao declarar apoio à chapa de Cid Gomes no Ceará, a presidenta perdeu a proteção do peemedebista e pode enfrentar um escândalo no caso da Petrobras, ás vésperas das eleições, caso a quebra do sigilo bancário seja aprovada.
Aumento de FPM

O troco do PMDB à falta de apoio do PT aos candidatos peemedebistas não ficou só na CPI. O deputado federal Danilo Forte (PMDB) pôs em votação, numa comissão especial do Congresso o projeto do deputado Alfredo Kaefer (PSDB) aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%, que significar um acréscimo de R$ 7 bi às receitas das Prefeituras. Mais uma vez, o homem que poderia barrar a aprovação seria Eunício, que também não deve se envolver no caso.  Mas, preferiu endossar o projeto obrigando a presidente Dilma a ceder.

Fonte: Ceará News

Vereador Normando cobra respeito político a Juazeiro

 O vereador Normando Sóracles (PSL) usou a Tribuna da Câmara na Sessão da tarde desta quinta-feira (04) para protestar contra o que considera falta de respeito ao município de Juazeiro do Norte. “Eu vim aqui protestar a falta de respeito a esta cidade. É preciso que dentro desta casa haja uma união comum em nome de Juazeiro. É daqui que tem que sair um futuro prefeito do município, um deputado federal, um governador do Estado. Mas, nessa eleição sequer para segunda suplência do Senado fomos chamados”, refletiu.

Apresentando dados, o vereador cobrou mais atenção política para o município. “Nós temos o sexto maior aeroporto do país. O nosso PIB estimado em 2 bilhões de reais. As grandes redes comerciais do país já se instalaram em Juazeiro. A rede hoteleira da cidade se quadriplicou nos últimos anos. Falo para reforçar a importância que Juazeiro tem no Estado”.

Normando mostrou que em 2010, já havia no município, 798 indústrias, 2.982 estabelecimentos comerciais ativos, que hoje já passam de 3.500. Cerca de 31 mil empregos com carteira assinada, e hoje já passam de 40 mil. Destacou que dois milhões de romeiros passam em Juazeiro nas romarias. No pólo universitário são 61 cursos. O artesanato da cidade é conhecido mundialmente.

Então, se pergunta o vereador: “Como é que somos tão grandes dessa maneira! Juazeiro do Norte tão significativo economicamente e não somos chamados sequer para limpar a mesa dos que se reúnem em Fortaleza para dirimir quem vai ser candidato a Governador, Vice e Senador do Estado? Falta de liderança política nessa cidade, o que é uma vergonha. Não temos liderança”, lamentou, Normando, dizendo não engolir Juazeiro não ser chamado para conversa. Segundo ele uma falta de respeito. “A minha indignação é não respeitarem Juazeiro. É o Juazeiro de padre Cícero. O respeito tem que ser dado e essa terra merece. Vivemos um mal momento, e vão nos enfiar os candidatos de goela abaixo, porque, nós somos chamados para empurrar o carro, e quando o carro pega, sequer somos chamados para subir nele”.

O vereador Tarso Magno (PR), concordou com o pronunciamento do vereador Normando, afirmando que Juazeiro está órfão de lideranças políticas, que sequer foi lembrado para as duas suplências de senador, que farão parte das eleições gerais deste ano.

Para o vereador Cláudio Luz (PT) há problema político em Juazeiro. Segundo ele, vem deputados de todos os municípios buscar votos em Juazeiro em razão disso. “Falta liderança política em Juazeiro. Independente de existirem Tarso Magno, Glêdson Bezerra, Normando Sóracles e outras lideranças políticas na cidade, Cláudio Luz diz que verifica que existem problemas na condução da política de Juazeiro. “Existem candidatos novos aparecendo, filhos de políticos tradicionais da cidade, mas que infelizmente há problemas com essas candidaturas. Problemas do ponto de vista moral, ético. São lideranças que querem fazer sucessão política, mas, que não representam os desejos desta cidade”. Então, o vereador chamou os cidadãos juazeirenses a ocuparem os espaços políticos da cidade.

Finalizando seu discurso, o vereador Normando também convocou os filhos de Juazeiro para saírem em defesa do município. “Ame sua terra, trate bem sua terra para que ela possa lhe dar os frutos”.


Fonte: Site Miséria

Fortaleza-CE: Estudante é encontrada morta dentro de carro


Uma estudante foi encontrada morta com um tiro em cada olho e seu namorado ferido, ambos em um carro parado na Rua Doutor Waldemar Alcântara, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, no início da manhã de ontem. Entre as principais possibilidades apontadas pela Polícia estariam crime passional ou latrocínio (roubo seguido de morte).

Testemunhas serão ouvidas e o rapaz envolvido prestará depoimento quando sair do hospital. A estudante universitária Lara Cibele, de 19 anos, foi morta com dois tiros, sendo um em cada região do olho. O namorado, Sam Michel Alberto de Oliveira, 23, foi encontrado dentro do mesmo carro agonizando com um ferimento entre o pescoço e a nuca. A Polícia foi chamada ao local às 5h30 de ontem. Michel foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Após uma cirurgia na manhã de ontem, ele não corria risco de morte, mas estava em regime de observação até a noite de ontem.

Só após colher o depoimento de Michel, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) definirá melhor a linha de investigação. Mas foram apontados duas primeiras linhas possíveis: crime passional, dado o caráter de execução da vítima fatal, ou latrocínio. Policiais da DHPP procuram testemunhas que teriam notado a aproximação de um outro veículo no local.

Além disso, celulares e outros pertences das vítimas não foram encontrados no veículo. Também não foi constatada nenhuma arma. Lara Cibele foi vista a última vez saindo da Faculdade por volta de 16h30, ao encontro do namorado que teria ligado avisando ir buscá-la.

Ainda segundo a Polícia, o pai de Michel teria recebido uma ligação confusa do filho na madrugada de ontem. Ainda envolto em mistério, o crime é investigado pela DHPP.

Fonte: Diário do Nordeste




Presidente da Câmara de Santana do Cariri morre no HRC


Faleceu na tarde dessa quinta-feira, 3 de julho, por volta das 16 horas, no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, o presidente da Câmara de Santana do Cariri, vereador Fabrício Sales Pereira (SDD). O vereador tinha 40 anos e, segundo boletim médico, teve falência múltipla de órgãos.

Fabrício estava no quarto mandato de vereador e exercia a presidência da Câmara pela segunda vez. O primeiro mandato como presidente do legislativo Santanense foi no mandato do ex-prefeito Jesus Garcia. O vereador era filho de Francisco de Sales Pereira (Chiquinho Barreira) e Salete Lucena Pereira.

O corpo será velado no sítio Cobras em Santana, onde residia. Ainda pela manhã passará pela Câmara municipal para homenagens e será sepultado, à tarde, no município do Crato no túmulo da família.

A prefeita de Santana do Cariri, Danielle Machado, decretou 7 dias de luto oficial, com bandeiras a meio mastro.


Fonte: Site Miséria

Dilma, Aécio e Campos unem partidos que vão se confrontar nos estados

Os partidos da base de apoio de cada um dos candidatos a presidente na eleição deste ano vão se confrontar nas eleições estaduais. Levantamento feito nos 26 estados e no Distrito Federal mostra que a maioria das alianças regionais não reproduz a coligação nacional. Pelo contrário: em todos os estados há pelo menos uma disputa entre partidos que apoiam o mesmo candidato à Presidência.

A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, não tem todos os seus partidos de apoio unidos em nenhum estado do país.  Aécio Neves só consegue reunir todas as siglas de sua base em uma mesma coligação em Minas Gerais. Em São Paulo, o PTB deixou de última hora a chapa, mas não irá migrar para nenhum dos opositores.

No Maranhão, o candidato Flávio Dino, do PC do B, um dos mais fiéis partidos da base de Dilma Rousseff, tem em sua coligação o PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos. Na prática, isso significa que ele poderá receber no palanque os três presidenciáveis mais bem posicionados nas pesquisas.

O PSD, de Gilberto Kassab, que participa da chapa de Dilma, só está presente em quatro coligações estaduais com o PT. Com o PSDB, rival dos petistas, forma 13 alianças.

O PSB, que decidiu lançar candidato próprio à Presidência neste ano, é outro exemplo de como nos estados a situação é diferente. O partido está junto com o PT em quatro estados e com o PSDB em 11.

Fim da verticalização

A mistura nas coligações é decorrência, entre outros fatores, de a legislação não obrigar os partidos a seguir as mesmas alianças celebradas no plano presidencial – a chamada verticalização, que deixou de valer nas eleições de 2010. Desde então, o cenário nos estados tem contrastado cada vez mais com o da eleição nacional.

Para se ter uma ideia, em 2010, PMDB e PT estavam juntos em 13 coligações estaduais. O número caiu para nove. Principal partido da base aliada do governo, o PMDB estará junto do PSDB no Acre, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Pernambuco, no Piauí, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte e em Roraima.

Para a cientista política Silvana Krause, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o fenômeno não é novo.

“O sistema eleitoral brasileiro cria uma situação que faz com que haja subsistemas estaduais. Apesar de uma estrutura organizativa nacional, os partidos têm uma realidade estadual muito distinta. As dinâmicas partidárias são muito regionalizadas”. Para ela, o comportamento dos partidos indica uma necessidade de acomodar forças para "ampliar o mercado eleitoral”.

“Há uma legislação que deixa os partidos bastante livres para tomar decisões. Para as executivas nacionais, também não é interessante, a não ser em situações muito constrangedoras, impor uma lógica nos estados”, diz Silvana Krause, uma das organizadoras do livro “Coligações Partidárias na Nova Democracia Brasileira - Perfis e Tendências”.

O cientista político Yan Carreirão, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), diz que um dos problemas é a “fragmentação” no sistema partidário no país.

 “O fato de, no Brasil, a legislação favorecer os partidos pequenos, que conseguem o mínimo de representação, com recursos de poder como tempo de TV e fundo partidário, faz com que eles sejam cobiçados no momento das eleições.”

Segundo ele, no entanto, os acordos também revelam que os partidos “cada vez menos se diferenciam ideologicamente”.

"Entre os relevantes, a distância diminuiu. Mesmo entre PT e PSDB, ela já foi maior. Então fica difícil para os eleitores diferenciarem os partidos e as coligações. O eleitor tem uma tarefa bastante complicada na hora do voto.”

Sobre a divisão da base de apoio dos candidatos, Carreirão diz que é muito difícil evitar que isso aconteça. "Claro que o ideal para um candidato a presidente é ter em cada estado um palanque composto por todos os partidos da coligação nacional. Mas hoje, devido ao grau de fragmentação e pelas diferenças estaduais do partidos, é algo inviável."

Fonte: G1




QUIXERÉ/CE ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL



 (Quinta-feira), por volta das 23h20, na Rua Manoel Gonçalves, centro de Quixeré-CE, mais precisamente na Lanchonete “Ponto do Açaí”, 02(dois) indivíduos armados com armas de fogo, que trafegava em uma moto HONDA/ BROS de cor preta, demais características não anotadas, adentrou o estabelecimento e anunciou o roubo tendo como vítima o proprietário FRANCISCO AUGUSTO SILVA DA SOUSA, nascido em 13/12/1961, comerciante, casado, natural de Sobral-CE, residente na Rua Sousa Andrade, 379, centro de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo informou que os indivíduos roubaram apenas uma quantia aproximada de R$ 15,00 em espécie e em seguida se evadiram tomando rumo da Água Fria, Zona Rural de Quixeré-CE. Os PM’S  composta pelos policiais militares  compareceram ao local e realizam diligências no intuito de identificar e prender o infratores, porém, até o momento não obtiveram êxito.



Indivíduos armados assaltaram lanchonete em Limoeiro



No dia 03/07 (Quinta-feira), por volta de 23h00min, na Rua José Hamilton de Oliveira, 1387, bairro santa Luzia, em Limoeiro do Norte, mais precisamente na Lanchonete “Leide lanches”, 02(dois) indivíduos armados com armas de fogo, que trafegava em uma moto de cor preta, demais características não anotadas, adentrou o estabelecimento e anunciou o roubo tendo como vítima a proprietária LEIDIANE CHAVES MAIA, 32 anos, comerciante, natural de Jaguaretama.

A mesma informou que os indivíduos roubaram uma quantia aproximada de R$ 600,00 em espécie e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

blog do tom



RUSSAS-CE MOBILETE FURTADA RECUPERADA



Ontem 03.07.2014, por volta das 10h20min, na Rua São Francisco, s/n, Bairro Sitio Coqueirinho em Russas-Ce foi encontrada pela composição da FTA de Russas, Cb Jaime, Cb Nogueira e Sd Robson Pires uma mobilete caloi de cor preta ano 1990, chassi nº 53058 que havia sido furtada conforme Rel. nº 084 do dia 13.06.2014, sendo que a mesma estava sem a roda traseira e o motor, a referida mobilete foi conduzida a Delegacia Regional de Policia Civil de Russas-Ce para que sejam tomadas as providencias necessárias.




RUSSAS-CE TCO POR DESACATO E DANO AO PATRIMONIO



Ontem  03.07.2014, por volta das 10h16min, na Rua Dr. José Ramalho, 1436 Centro de Russas-Ce foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil de Russas-Ce o Sr. ANTONIO RODRIGUES DE SOUSA JUNIOR, 29 anos de idade, médico, natural de Limoeiro do Norte, filho de Antonio Rodrigues de Sousa e Luiza de Marilac Oliveira Sousa, residente na Av. Padre Alípio Rodrigues de Oliveira, 3260, Bairro Planalto da Catumbela em Russas-Ce, pois, o mesmo ao ser abordado pelo Agente do DEMUTRAN o Sr. CLIODENOR NUNES DA SILVA, 39 anos de idade, natural de Russas-Ce, filho de Aldenor Nunes da Silva e Raimunda Abílio da Silva, residente na Travessa José Vieira, 458 centro de Russas-Ce, que solicitou ao Sr. Antonio Rodrigues que o mesmo retirasse seu veiculo que estava estacionado sobre a calçada, o mesmo se negou, no momento em que o agente do DEMUTRAN iria lavrar a notificação, o Sr. Antonio Rodrigues arrancou o bloco de notificações das mãos do agente Nunes e rasgou em seguida entrou em luta corporal com o citado agente. Os policiais militares  e  a DRPC, onde foi lavrado um T.C.O em desfavor do Sr. Antonio Rodrigues conforme Art. 163 e331 do



HOMICIDIO E LESÃO CORPORAL A BALA – RUSSAS - CE


Ontem, 04.07.2014, por volta das 00h20, na Av. Maria Ramalho, bairro Várzea Alegre, nas dependências da ‘CERÂMICA 2000’, Russas-CE, foi vítima de homicídio à bala JOSÉ LENILDO DA SILVA LIMA, nascido aos 08/04/1980, natural de Russas-CE, solteiro, queimador de forno, filho de Pedro Francisco de Lima e Olivia Maria da Silva Lima, residente na Rua Cristina Lourenço, 780, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, e vítima de lesão corporal à bala ANTÔNIO MARCOS SILVA COSTA, nascido aos 05/01/1989, natural de Russas-CE, casado, agricultor, filho de Pedro Francisco da Costa e Maria de Fátima Silva Costa, residente na Rua Projetada, 400, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, ambos se encontravam dormindo em um quarto nas dependências da citada Cerâmica, quando foi surpreendido por dois individuo, um que ficou do lado de fora, e o outro que, adentrou sendo alto, magro, trajando calça jeans e blusa de mangas compridas e encapuzado, armado com uma arma de fogo, (provavelmente revolver), que efetuou vários disparos, dois atingiram as pernas da segunda vítima e provavelmente três a quatros na cabeça da primeira vítima. Os policiais   atendeu a ocorrência e socorreu o baleado para o Hospital local, enquanto os PPMM SD JORGE EDUARDO E SD MARTINS, , estão resguardando o local de crime até a chegada da Pericia e Rabecão e, as demais sob o , estão em diligencias no intuito de localizar e prender os infratores do delito.











.


Viaduto desaba sobre caminhões, carro e micro-ônibus em BH


Um viaduto desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois caminhões, um carro e um micro-ônibus foram atingidos pela estrutura. A motorista do ônibus morreu no local e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 22 pessoas ficaram feridas.

O viaduto, que saía da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção e, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, seria inaugurado neste mês. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, esteve no local do desabamento e disse que ainda é prematuro apurar responsabilidades. "Não sabemos se é falha de projeto ou de construção", disse o chefe do Executivo, que disse que a administração está empenhada em prestar assistência às vítimas. O prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade.


Peritos da Polícia Civil, técnicos da Coordenadora Municipal de Defesa Civil (Comdec) e militares do Corpo de Bombeiros estavam no local até o início da noite desta quinta-feira para avaliar a situação. O resgate do carro que ainda estava embaixo da estrutura de desabou deve ser feito durante a noite porque há a possibilidade de o dono estar preso nas ferragens. Os bombeiros e a secretaria consideram uma morte presumida, além da confirmada, que seria o motorista deste carro. Os dois caminhões antigidos estavam vazios e todos os feridos eram passageiros do micro-ônibus.
Um pelotão de 35 militares do Exército está no local para ajudar na retirada do viaduto que está sobre a Avenida Pedro I e para liberar a via.
Um segundo viaduto também está sendo construído ao lado do que desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros no local, uma vistoria verificou que a estrutura deste segundo elevado foi abalada com a queda do primeiro. Partes do viaduto foram escoradas para evitar novos desabamentos.
A Construtora Cowan, responsável pela obra, lamentou o acidente em nota e disse que iria prestar apoio às vítimas. "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações", informava a nota.
A obra faz parte da meta 2 do Plano de Mobilidade do BRT, que seria usada durante a Copa do Mundo. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa, a Secopa, a construção tem verba federal, mas era executada pela Prefeitura de Belo Horizonte. O valor desta etapa da obra é de R$ 460 milhões e, até agora, já foram executados R$ 445 milhões.


Vítimas e testemunhas
A motorista do ônibus era Hanna Cristina Santos, de 25 anos. Ela tinha uma filha de cinco anos, que estava dentro do veículo no momento do acidente. (Veja ao lado flagrante do momento do resgate) O ex-marido de Hanna, Ederson Elisiano, esteve no Hospital Risoleta Neves para ver a filha. Ele contou que a criança faz aniversário na próxima semana. “Eu não sei como vou fazer, pois ela é muito apegada a mãe”, disse. A menina não se feriu com gravidade.
Renata Soares, de 18 anos, estava com a irmã dentro do ônibus que foi atingido pela estrutura. Elas iam passear em um shopping. Renata contou que as duas estavam assentadas na parte de trás do veículo. Renata machucou o nariz com a pancada. “Na hora que vi o viaduto caindo, achei que ia acontecer o pior, que a estrutura ira se virar para cima do ônibus”, disse. Apesar do ferimento, as duas passam bem.
Elson Brito, de 57 anos, estava na janela do apartamento onde mora, em frente ao viaduto, quando a estrutura caiu. Segundo ele, foi "muito barulho e uma poeira ensurdecedora". Segundo ele contou ao G1, muitos operários trabalhavam no momento do acidente, e vários conseguiram correr. Ele disse ter visto um carro, um caminhão e o micro-ônibus debaixo do viaduto.
Copa do Mundo em Belo Horizonte
A seleção da Argentina, que está concentrada na Cidade do Galo, na cidade de Vespasiano, passou pela Avenida Pedro I, e por baixo do viaduto que desabou hoje, no dia 21 de junho para chegar ao Mineirão no dia que jogou contra o Irã. As outras seleções que jogaram em Belo Horizonte usaram outras vias para chegarem até o estádio.
Outro viaduto
Em 6 fevereiro deste ano, um outro viaduto sobre a Avenida Pedro I, próximo á Rua Montese, chegou a ser interditado após verificação de um deslocamento lateral na estrutura. A obra, que estava em construção, também era de responsabilidade da Cowan. No dia seguinte, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou que não havia risco de desabamento da obra.




Fonte: G1


Ceará confirma retorno de Lulinha

A diretoria do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (3), a contratação do meia-atacante Lulinha até o final de 2015. Depois de dez dias integrado ao elenco, o jogador teve o retorno confirmado pelo clube alvinegro e se mostrou otimista para repetir o bom desempenho de 2013.
Após rápida passagem pelo Criciúma, o armador de 24 anos volta a Porangabuçu para reforçar o elenco do técnico Sérgio Soares em busca do acesso à Série A no ano do centenário do clube. Lulinha quer retormar a boa fase na carreira, mas deseja um final de ano diferente para o Alvinegro.
"Individualmente, o ano passado foi bom pra mim, mas sei que o Ceará tinha objetivos maiores. 2014 é o ano do centenário do clube e queremos estar comemorando com a nossa torcida o tão esperado acesso. Estou vindo para ajudar, seja fazendo gols, dando assistências, marcando, dando carrinho, enfim, quero ajudar o clube", afirmou ao site oficial do clube.
Em 2013, Lulinha brilhou com a camisa do Ceará na campanha do tricampeonato cearense e na luta pelo acesso. Em 47 partidas disputadas, marcou 19 gols. Após a boa temporada, foi cobiçado por outros clubes e acertou com o Criciúma, mas não conseguiu se firmar e rescindiu contrato no início de junho. Após algumas semanas de negociação, acertou com o Vovô até o final da próxima temporada e começou a treinar com o grupo no último dia 23.

Com Lulinha já à disposição, o Vovô volta a campo diante do Joinville, no dia 15 de julho, no estádio Presidente Vargas, pela 11ª rodada da competição nacional.

Confira a ficha técnica de Lulinha:

Nome: Luís Marcelo Morais dos Reis

Data de nascimento: 10/04/1990

Natural de: Mauá/SP

Peso: 69 kg

Altura: 1.70m

Clubes: Corinthians/SP, Estoril/Portugal, Olhaense/Portugal, Bahia e Criciúma/SC

Fonte: Diário do Nordeste