-->

sexta-feira, 20 de março de 2015

Eduardo Cunha cogitou dar voz de prisão a Cid Gomes, diz coluna Painel


A coluna Painel da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (20) afirma que o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB), admitiu a aliados que, por pedido de deputados, pensou em dar voz de prisão a Cid Gomes, após ser acusado de achacador. Cunha estava presidindo a sessão na qual Cid foi à Câmara para prestar explicações sobre declaração polêmica de que haveria “uns 400, 300 deputados achacadores” no Parlamento. Em vez de retirar o que disse, Cid Gomes reafirmou as críticas, atacou Cunha e a base aliada do governo, o que tornou sua permanência como ministro insustentável. Ele entregou o cargo logo após deixar a Câmara dos deputados.

Fonte: Diário do Nordeste






Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil


No Brasil, o café é preferência nacional. Esta foi a conclusão de uma pesquisa patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), parceria do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, realizada no período de novembro de 2013 a outubro de 2014.

A bebida é a segunda mais consumida no País, perdendo apenas para a água. E a estimativa é de que este consumo cresça ainda mais, não somente no Brasil como no mundo todo.

De acordo com o diretor-executivo da Abic, Nathan Herszkowicz, o consumo anual de café no Brasil é um dos que mais cresceram mundialmente, especialmente nas últimas duas décadas.

"A bebida está presente em 98% dos lares. A maior parte do consumo é feito dentro de casa, representando 67% do total, mas o consumo fora do lar também está crescendo. O café em pó (torrado e moído) ainda é o mais consumido", relatou.

Herszkowicz aponta que está havendo uma migração para outros tipos de café. "Um dos segmentos que mais cresce é o do café em cápsulas, com tendência de aumentar ainda mais a utilização delas nos lares brasileiros. O Nordeste, o Sul e o Centro-Oeste são as áreas onde mais crescem o consumo de café no Brasil."

Estatística 

No período pesquisado, o consumo interno de café beneficiado no Brasil passou de 20,085 milhões de sacas de 60 kg para 20,333 milhões de sacas.

O consumo per capita também aumentou ligeiramente no período, subindo de 4,87 kg/habitante/ano para 4,89 kg/habitante/ano de café torrado e moído e de 6,09 kg de café verde em grão para 6,12 kg, o que equivale a aproximadamente 81 litros/habitante/ano. Os dados dessa pesquisa podem ser conferidos no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café e no site da Abic.

Fontes: O Povo





Travesti é assassinado por suposto agenciador


Um travesti foi executado com disparos de arma de fogo  quando estava na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré, na tarde desta sexta-feira (20). A vítima, identificada como Francisco Robson Caetano Elias, de 21 anos de idade, mais conhecida como Bianca foi morta na presença de amigos.

De acordo com a Polícia, Bianca estava na avenida junto com outros travestis, em um ponto de prostituição, quando, por volta das 16h, dois homens em um veículo Gol, de cor  preta, passaram e efetuaram vários disparos. A vítima teve morte imediata.

O delegado Bruno Montagnolli, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do crime com uma equipe de inspetores realizando os primeiros levantamentos sobre o crime. De acordo com a Polícia,  há indícios de que o crime tenha sido motivado por 'cafetinagem'. Um suposto agenciador, principal suspeito de ter cometido o crime, está sendo procurado pela Polícia. 

Segundo as testemunhas e amigas da vítima, antes de ser assassinada, Bianca havia informado que estava recebendo  ameaças de morte do suspeito. Outro travesti (identidade preservada) informou que já foi vítima de espancamento pelo mesmo homem e que também estaria sendo ameaçado de morte. 

Conforme os travestis que fazem ponto no local, o suspeito se denomina o "dono" do ponto e obriga que os travestis trabalhem e paguem um 'pedágio' para ele. A vítima trabalhava todos os dias na avenida no período da manhã e da tarde. O caso está sendo investigado pela DHPP e pelo 8º DP (José Walter). 

Fonte: Diário do Nordeste




Empresário Russano assume subprefeitura em São Paulo


O empresário Jose Damião da Silva {Zé do Davi} filho natural de Russas nasceu na comunidade de Ilhota hoje com 73 anos foi empossado como subprefeito do distrito de Terra Preta que pertence o município de Mairiporã cidade onde fica a serra da Cantareira a cidade tem aproximadamente 90 mil habitantes já o distrito tem 30 mil e tem como área de desenvolvimento um polo industrial que gera um grande numero de empregos Zé do Davi assumi no dia 05 de janeiro 2015.  Zé do Davi mora em Mairiporã sempre que aparece um tempinho costuma visitar sua terra natal Russas. Onde possui muitos amigos e que sempre que viajam para São Paulo costumam visitar a chácara do empresário Russano.

A cidade de Mairiporã fica a 35km da capital paulista e tem como prefeito Marcio Pampuli.













Ceará e Fortaleza conhecem adversários nas quartas de final da Copa do Nordeste

O sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu que o Ceará enfrentará o Salgueiro e o Fortaleza irá encarar o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste 2015.

O primeiro encontro entre clubes cearenses e pernambucanos já acontece na próxima semana, com data e horário ainda a definir pela CBF.

As outras partidas da segunda fase da competição irão marcar reencontros entre clubes que estavam no mesmo grupo: Bahia x Campinense e Vitória x América-RN.

O Alvinegro de Porangabussu ficou no pote 1 do sorteio, com Vitória, Bahia e Sport, equipes que fizeram as melhores campanhas entre os primeiros colocados da primeira fase. Já o Tricolor do Pici estava no pote 2, com Salgueiro, América-RN e Campinense, os outros classificados.
Clássico-Rei pode acontecer apenas na final
Depois de caírem no mesmo grupo e duelarem duas vezes (empate em 1 a 1 e vitória do Ceará por 2 a 1), as equipes cearenses poderão se reencontrar na competição apenas na final.
Leão ficou do lado esquerdo do chaveamento das quartas de final e, se passar pelo Sport, irá enfrentar o vencedor de Bahia x Campinense. Enquanto o Vovô ficou do outro lado, e, caso se classifique, irá esbarrar na semifinal com Vitória ou América-RN.
Outros clássicos estaduais (Bahia x Vitória e Sport x Salgueiro) também poderão acontecer apenas na decisão.
Fontes: Diário do Nordeste



OPORTUNIDADES DE EMPREGO- RUSSAS-CE

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

CASEIRO 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.
CONSULTOR DE VENDAS 1 ENS. MÉDIO INCOMPLETO; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

OPERADOR DE CAIXA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.
TÉCNICO EM REGRIGERAÇÃO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

TRABALHADOR RURAL 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; DISPOR DE TRANSPORTE.

VENDEDOR INTERNO 3 ENS. FUND. COMPLETO; COM OU SEM EXPERIÊNCIA.

VENDEDOR PRACISTA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; CNH "A" - TRANSPORTE PRÓPRIO (MOTO).


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00



As chuvas pararam mas o problema continua em Russas


Apesar das chuvas da uma trégua em Russas os problemas de alagamento continua, como exemplo: a Rua próxima o Normanio {comerciante} as aguas continua tomando conta da rua e não tem uma opção para sair e vem prejudicando o morador ate na hora de sair de casa, pois não tem espaço agua estar encostada na parede das residências, fica o apelo dos moradores a secretaria competente para resolver o problema.







Fonte: Erivando Lima
Redatora: Irleide Fama

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS NAS ULTIMAS 24 HORAS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


APREENSÃO POR ROUBO EM ARACATI
Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 16h, na Rua Cel. Valente, foram apreendidos três menores (sendo 02 de 15 anos e 01 de 16 anos), os quais armados com um facão praticaram um roubo contra as vítimas: André De Sena Ribeiro, 18 anos e  Rondinelli Pereira Ferreira, 27 anos, de quem levaram: 01 óculos sport e um celular, objetos estes que foram recuperados em poder dos infratores, que foram conduzidos por PMs a USI local para os devidos procedimentos. 

LESÃO A BALA EM ARACATI
Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 19h30min, na Rua Lourdes Pacífico, Campo São Francisco, foi lesionado a bala na coxa esquerda, Francisco Lailson Dos Santos, 25 anos, que foi socorrido por populares ao Hospital local. A vitima informou que  03(três) indivíduos conhecidos por Lulu, Tom e Jhon Lenon), efetuaram os disparos e em seguida fugiram utilizando um veículo GM Celta, cor vermelha. Segundo as investigações, os tiros seriam para Luan Lopes De Sousa, 19 anos, que mora no local do ocorrido e que ao perceber a chegado dos desafetos conseguiu correr.  A vitima atingida foi encaminhada para Fortaleza. Os suspeitos   já identificados ainda não foram encontrados.

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO EM JAGUARIBARA
Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 13h, na localidade Vila Pesqueira, distrito de Alto Santos-CE, nas proximidades do açude Castanhão, foi recuperada uma  Motocicleta Honda/XR 250 Tornado cor: preta, de placa NUO 7715, chassi 9C2MD34006R011476, cuja a placa pertence a uma moto Honda CG 125 Fan, roubada na cidade de Iguatu-CE. A motocicleta apreendida estava em poder de Francisco Gilderlan Martins Da Silva, 21 anos, natural de Ico-CE, que foi conduzido à DPC onde foi autuado por crime de receptação.

 LESÃO A BALA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 14h, deu entrada no hospital com uma lesão a bala na mão, Luiz Felipe Ribeiro Neves, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, ele que  quando saia de casa foi atingido pelo tiro, porém não soube informar de onde veio o disparo e nem quem teria efetuado o tiro que o atingiu. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil.

FURTO DE MOTONETA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 19, volta das 15h30min, foi vítima de furto, Alisandra  Domingos de Sousa, 30 anos, que ao chegar em sua residência na Av. Dos Expedicionários, estacionou sua motoneta  Shineray  de chassi LXYXCBL0GE0277951 , em frente a casa, e ao retornar percebeu de que o veículo havia sido furtado. PMs fizeram várias diligências no intuito de encontrar a motoneta, que até o momento não foi recuperada.

FONTE: 1º BPM

Fotógrafa recebe carta de ladrão arrependido em João Pessoa

Equipamento avaliado em R$ 20 mil foi roubado na quarta-feira.
Ladrão devolveu o material e escreveu carta pedindo perdão.


Ladrão se diz arrependido e que não quer destruir a própria família (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)

Uma fotógrafa de João Pessoa recebeu, na quinta-feira (19), uma carta de um ladrão arrependido. Nih Fernandes teve seu equipamento de trabalho, avaliado em cerca de R$ 20 mil, roubado de dentro do apartamento onde mora, no bairro de Mangabeira II, na quarta-feira (18). Nesta quinta, todo o material foi devolvido junto com a carta.

Quando Nih chegou em casa na quarta-feira, encontrou vários objetos do apartamento fora de ordem. O ladrão conseguiu entrar no local pela janela e levou duas câmeras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad. Já nesta quinta, uma vizinha a avisou que um homem passou de moto e deixou uma sacola. Dentro, estava todo o material da fotógrafa e a carta.
No texto, o ladrão se diz arrependido e escreve frases como "perdoi por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor" (sic), "não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros" e "sei que é errado, a influência foi grande mais Deus tocou meu coração" (sic). No fim, o ladrão assina a carta como "Carlos".

Segundo o soldado Alyson Viana, da Polícia Militar, o iPad da fotógrafa foi rastreado e a polícia conseguiu um endereço. Como era noite, não foi possível conseguir um mandado de busca e apreensão, mas equipes da polícia fizeram abordagens na região. “Possivelmente pela pressão da presença dos policiais, ele repensou a atitude dele”, disse Viana.
“Primeiro eu fiquei estarrecida com o roubo. É terrível, todo mundo que é roubado sabe. Mas eu fiquei tão grata, sem acreditar. Então eu tô agradecida. Essa é a maior prova que em comunidades tem, sim, má influência. A única referência que esses rapazes têm de sucesso são essas facções. Mas tem muita gente honesta, trabalhadora, e a família dele provavelmente é uma dessas”, disse a fotógrafa.
fonte G1

T.C.O. POR PORTE DE ARMA BRANCA E AMEAÇA EM RUSSAS

Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 23h50min, na Av. Gov. Raul Barbosa, foi preso Valdir Montes Belo, 41 anos, natural de Jaguaretama-CE, flagrado  de posse de duas facas, e também sob acusação de ameaçar de morte a pessoa de Francisco Ledilson Martins, 52 anos, natural de Russas-CE. PM’s realizaram a prisão do suspeito e conduziram o mesmo à  DRPC para os devidos procedimentos.

FONTE: 1º BPM



Ossada Humana é encontrada em Aracati.


Restos mortais foram levados pela PEFOCE para a realização de exames que comprovem a causa da morte e a identificação da vítima.

Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 11h, no Tanque Salgado I, zona rural, foi encontrada por populares uma ossada humana. PMs foram ao local onde constataram a veracidade da informação e acionaram uma equipe  da Perícia Forence, que recolheu os restos mortais ao IML, onde exames comprovarão a causa da morte, bem como a identificação da ossada.  O inquérito sobre o caso será instaurado na DPC de Aracati.

FONTE: 1º BPM