-->

.

.
.

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Jovem assacinado a pedradas em Missão Velha - Ce

 

Um jovem identificado como Vinicius, crediarista e morador da cidade de Missão Velha, foi morto a pauladas durante uma festa de pega de boi no município de Milagres, no interior do Ceará. O crime ocorreu na noite deste domingo (18).

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (19) por um homem que acionou a polícia. O achado aconteceu em um matagal no Sítio Barreiro Grande, em Milagres, próximo ao local onde havia ocorrido uma pega de boi no domingo.
Vinicius residia em Missão Velha e apresentava lesões na cabeça, compatíveis com a violência sofrida. As circunstâncias de como o crime ocorreu ainda não foram esclarecidas, e não há informações sobre autoria ou motivação.
A Polícia Militar esteve no local e acionou a Perícia Forense para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há registro de prisões.

 Após a campanha histórica na Copinha, quatro jogadores do elenco alvinegro serão integrados ao time profissional comandado pelo técnico Mozart. São eles: o meia Melk (19 anos), o volante Pedro Esli (18) e os atacantes Adriano Bispo (20) e Enzo (19).

Principal destaque do Vovô na competição sub-20, Melk se juntou ao elenco apenas no mata-mata, após participar da estreia do Ceará no Campeonato Cearense profissional, e foi decisivo. Em quatro jogos na Copinha, o meia marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
📰| @esportesopovo
📸| @cearasc

Morte por afogamento em Quixeramobim - Ce

Um corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas da Barragem de Quixeramobim no final da tarde desta segunda-feira,. Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima nem sobre as circunstâncias ou a causa da morte.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo da água. A Polícia Militar atende a ocorrência e realizou os primeiros levantamentos, além de resguardar o local. A Perícia Forense do Estado do Ceará foi chamada para a realização dos procedimentos periciais iniciais.

Após a perícia no local, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, onde passará por exames que poderão auxiliar na identificação da vítima e esclarecer a causa da morte.

A Polícia Civil de Quixeramobim ficará responsável pela investigação do caso, que seguirá em andamento até a completa elucidação dos fatos.


Chefe de facção é capturado ao volante de carro de luxo blindado no Ceará

 19/01/2026

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza foi preso em Caucaia enquanto dirigia um veículo de alto padrão e com proteção balística. O suspeito, identificado como Galan da Silva, de 29 anos, era considerado de alta periculosidade e vinha sendo monitorado pelas forças de segurança.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Delegacia de Maracanaú e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. De acordo com o delegado Thiago Salgado, titular da Draco, o investigado acumula passagens por crimes como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e participação em homicídios, tanto na condição de mandante quanto de executor.

As investigações indicam que Galan exercia papel de liderança em uma organização criminosa de origem carioca, com influência em bairros de Maracanaú, como Pajussara e Jardim Bandeirantes, além do residencial Orgulho do Ceará, em Pacatuba. A polícia apurou ainda que ele chegou a se deslocar para o Rio de Janeiro e, ao retornar ao Ceará, passou a circular entre diferentes municípios da Grande Fortaleza.

O suspeito foi localizado na área da Praia do Cumbuco e abordado sem oferecer resistência. No momento da ação, conduzia um Corolla blindado, que foi apreendido juntamente com aparelhos celulares. Os materiais serão periciados após autorização judicial.

Segundo a Polícia Civil, o homem já havia mudado de facção ao longo do tempo e permanecia sob vigilância há meses. Ele foi autuado em flagrante por organização criminosa e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva.

As autoridades têm prazo de dez dias para concluir o inquérito e formalizar o indiciamento. As apurações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo envolvidos em crimes violentos na Região Metropolitana de Fortaleza.