-->

sábado, 13 de fevereiro de 2021

A solução para o seu carro em Russas CE

   Os melhores PNEUS de Russas CE

Rua; 25 de Agosto
Org; Ricardo Amaral

Ponto turístico no carnaval, Aracati tem barreira na entrada da cidade para impedir chegada de foliões

Apenas pessoas que moram na região, têm hospedagem reservada ou precisam se deslocar por motivo essencial podem chegar ao município.

Por G1 CE


Um dos principais destinos turísticos no período de carnaval no Ceará, Aracati reforçou a segurança nas entradas da cidade para evitar a chegada de foliões, realização de festas e formação de aglomeração.

Um decreto em vigor em todo o Ceará proíbe a realização de festasbarracas de praias podem funcionar até 15h, e restaurantes em outros locais da cidade, até 20h. Veículos com "paredões" ou equipamentos dede som de alto volume são impedidos de entrar no município. O uso de som automotivo também está proibido.

"Ontem nós tivemos uma ocorrência por volta das 23h, na praia da Fontainha, através de denúncia da comunidade -- a comunidade está participando. Um veículo com uma caixa de som foi multado e o equipamento está apreendido", afirma o secretário municipal de Aracati Werisleik Matias.

Conforme o secretário, depois das 20h apenas farmácias e comércio essencial vão atender a população na cidade. "Essa fiscalização vai continuar por 24 horas ininterruptas", acrescenta.

Medidas mais rígidas

Fiscalização na entrada da cidade ocorrerá por '24 horas ininterruptas', diz secretário — Foto: José Leomar/SVM

"Alguém tem notícia de invasões do MST?", ironiza Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (12), durante cerimônia para a entrega de 125 títulos de propriedade a quilombolas e famílias que moram em agrovilas na cidade de Alcântara (MA), que desde que assumiu a presidência reduziram significativamente as notícias sobre invasões de terra no Brasil.

“Alguém tem notícias de invasões do MST [Movimento Sem Terra}, tão comuns em anos anteriores? As raras que tiveram, menos de 10, deixaram de existir”, destacou o presidente ao conceder os títulos a pessoas que foram deslocados de suas residências na década de 80 para a construção da Base Espacial de Alcântara.

“Todos que têm uma propriedade não querem que ela seja invadida. Não adianta fazer um plano de reforma agrária e não dar um papel para o proprietário possa dizer ‘eu vou trabalhar essa terra e o que eu fizer nela vai ficar para os meus filhos e netos”, analisou Bolsonaro, que disse ter entregado mais títulos de propriedade do que nos 20 anos de governos anteriores.

Na luta contra a Covid-19, Padre Zé Linhares segue hospitalizado e estável

 

“Amigos Sobralenses!

Nosso querido PADRE ZÉ, homem guerreiro, cheio de Fé, maior empreendedor da saúde do Ceará, continua estável. Dormiu bem, se alimentou, fez suas orações diárias. Saturação e frequência cardíaca boa.

Internado em um hospital de Fortaleza, Pe. Zé está sendo acompanhado pelo médico sobralense Dr. Paulo Lins, e pelo infectologista Dr. Danilo Campos.

Vamos orar para que ele continue com esta evolução e respondendo a medicação. Obrigada.”

DETALHES

Essas informações foram publicadas pela Sra. Maria das Graças Albuquerque em sua conta pessoal no Facebook. Amiga pessoal do reverendo, ela tá passando esses boletins como forma de informar os amigos e admiradores do Pe. Zé, e ao mesmo tempo evitar a propagação de fake news.

A foto foi enviada com exclusividade ao Blog Sobral em Revista por um familiar e foi feita na tarde desta quinta-feira (11).

(Sobral em Revista)