-->

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Russas - CE plantão policial

 TABULEIRO DO NORTE - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Dia 20/04/23, por volta das 06h, às equipes do FT 01 Limoeiro (VTR 19532) FT 02 Limoeiro (VTR POG 16) FT 01 Russas (VTR 1931), participaram de uma operação da Polícia Civil de Limoeiro do Norte de um cumprimento de busca e apreensão no Sítio Cabeça da Ladeira, Zona rural de Tabuleiro do Norte, ao entrar na residência não foi encontrado ninguém. Foi iniciada uma busca na residência por materiais ilícitos, foi localizado uma espingarda, com calibre e marca não identificados. Pela espessura no cano supõe ser de cal. 36; QUE a espingarda foi apreendida e apresentada na DPC de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE -DESACATO, RESISTÊNCIA E CONDUZIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL.

Dia 20/04/2023, por volta das 14h40min, na localidade Olho D'Água da Bica, na Rua do comércio, em frente a Escola de Ensino Médio Antônio Vidal Malveira, foi visualizado um homem aparentemente com sintomas de embriaguez conduzindo uma motocicleta sem placa (HONDA 125 TITAN KS DE COR AZUL) realizando manobras perigosas, gerando perigo as pessoas no local. De imediato a composição  ao perceber que ele parou a motocicleta na escola onde estavam fazendo o policiamento, foi dado voz de abordagem ao infrator que não obedeceu e falou que os policiais não eram do trânsito e não podiam fazer abordagem nele, e tentando se retirar do local, neste momento foi dado voz de prisão ao cidadão por desobediência e por conduzir o veículo embriagado fazendo manobras perigosas nas proximidades de escola. O infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte para os procedimentos cabíveis, onde se negou a realizar o teste do bafômetro, sendo ratificada pela autoridade policial a voz de prisão dada pelos policiais por desacato, resistência e conduzir sob efeito de álcool.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial


 QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CIVIL

Dia 20/04/2023, por volta das 10h, o Copom recebeu informações do Sistema de Monitoramento de Quixadá sobre a existência de um Mandado de Prisão Civil para o proprietário do veículo Honda Fan 160, cor preta, placa….. As viaturas que estavam de serviço na cidade iniciaram as buscas com o intuito de localizar a motocicleta e, em consequência, o seu proprietário. A VTR 9551  conseguiu localizar o proprietário, nascido em 1994. Este foi preso conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e, após os exames de corpo de delito na PEFOCE, ficou à disposição da Justiça.

QUIXERAMOBIM FURTO DE MOTOCICLETA E POSTERIOR PRISÃO DO ACUSADO

Dia 20/04/2023, por volta das 10h49min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190, que na Rua Francisca Ferreira de Freitas, bairro Maravilha, Quixeramobim-Ce o indivíduo conhecido como BIBI estava escondendo, dentro de um quarto de sua residência, uma motocicleta de cor azul sem placa furtada. A patrulha do RAIO 01, composta pelos policiais militares, foi acionada para o endereço acima descrito onde abordaram, vulgo “BIBI”, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, nascido em 2003, que ao ser indagado sobre a motocicleta este entregou a motocicleta Honda CG 125 de cor azul, sem placa e com o número do chassi suprimido. Ao consultar o número do motor no sistema do SIP/CE constatou-se que a placa da mesma era de Quixeramobim. Diante do fato o indivíduo recebeu voz de prisão sendo conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce onde foi apresentado à Autoridade Policial juntamente com a motocicleta para adoção das medidas cabíveis, tendo o delegado instaurado o IP , Art. 180 e Art. 311 contra o infrator.

QUIXADÁ DESORDEM – BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Dia 20/04/2023, por volta das 17h, o Copom recebeu uma denúncia sobre um indivíduo que estava na Rua Francisco de Assis Brasileiro, próximo ao INSS, causando desordem no local e batendo nos portões das casas. Uma moradora, com receio do que poderia acontecer depois, ligou para a polícia e informou que após o ocorrido o acusado teria adentrado a Creche Neemia Jataí Teles, localizada na respectiva rua. A VTR 9631 foi enviada ao local e constatou a veracidade da denúncia. O acusado foi localizado e estava visivelmente sob o efeito de drogas psicotrópicas ou alcoolizado, não havendo coerência em suas frases, que estavam sem sentido. Este, junto a senhora (denunciante), foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente liberados.


QUIXADÁ PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS – FT

Dia 21/04/2023, por volta das 04h, o Copom recebeu a informação sobre uma provável comercialização de drogas por um casal no Bar Bahamas, na Rua José Jucá, Quixadá-CE. A VTR 9571 – FT foi enviada ao local e, chegando ao local, observou o acusado, conhecido como “pio”, correndo para o banheiro, momento em que a equipe o abordou, juntamente com sua esposa, nascida em 2002, que se encontrava do lado de fora do banheiro. Após as buscas, foram encontrados com o rapaz a quantia de R$ 612,00 e 04 (quatro) trouxas de cocaína, além de 02 celulares – LG K11 e Xiaomi – foram apreendidos. Foi dada a voz de prisão ao casal e conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá e, após os exames de corpo de delito na PEFOCE, ficarão à disposição da Justiça.

Fonte; ´M CE

Prefeito afastado de Pacatuba, Carlomano Marques, tem piora e é encaminhado à UTI

 

O prefeito afastado, Carlomano Gomes Marques (MDB), que passou mal no momento da prisão na última terça-feira (18), teve uma piora do quadro clínico e foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular de Fortaleza. Segundo relatório da equipe médica que acompanha o gestor, ele encontra-se “estável”, porém tem pneumonia, complicações cardíacas e obteve uma “piora da função renal”.

Com isso, o advogado Leandro Vasques, que é responsável pela defesa do prefeito, solicitou à desembargadora Vanja Fontenele a revogação da prisão temporária. “Considerando a persistência da gravidade do quadro de saúde do peticionante, inclusive com piora da função renal e permanência em unidade de terapia intensiva, é que se reitera o pleito de revogação da prisão temporária”, diz o documento.

Carlomano Gomes Marques foi afastado do cargo por 180 dias e teve mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em operação do Ministério Público do Estado do Ceará (PMCE). No mesmo dia, ele foi internado em um hospital local. A defesa afirmou as autoridades que o gestor é portador de comorbidades como “hipertensão, sequelado de AVC, portador de insuficiência cardíaca grave e miocardiopatia isquêmica”. Ele é suspeito de desviar R$ 19 milhões da prefeitura, conforme o MP.

Suspeito de realizar homicídios no Sertão Central é preso Rio Grande do Norte


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN), capturou um homem investigado por envolvimento em crimes de homicídio na região do Sertão Central cearense. O suspeito foi capturado nessa quarta-feira (19), no município de Alexandria, no estado potiguar. As investigações foram coordenadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Quixadá.

Rener Silva Rodrigues, de 25 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. O homem estava sendo investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na Terra dos Monólitos.

Conforme apuração policial, Rener Silva é investigado em pelo menos oito crimes de homicídios ocorridos na região do Sertão Central, principalmente em Quixadá. O suspeito é apontado como o principal homicida de um grupo criminoso atuante em todo o estado, tendo em vista que os crimes estão relacionados com disputa de grupos criminosos na região.

Após troca de informações, o suspeito foi localizado na cidade de Alexandria, onde estava residindo. A ofensiva contou com as participação de policiais civis cearenses e potiguares, além do apoio de uma equipe da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) da PCRN. O capturado será recambiado para o Ceará.