-->

31 de julho de 2019

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DETRAN

Dia 30/07/2019, por volta das 10h30min, a VT 9421 saturava na Travessa Oliveira no bairro Campo Novo, quando abordaram um menor o qual conduzia uma Motocicleta Honda 160 de cor preta de placa: PNW 9770, sem capacete e sem os documentos da referida motocicleta. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e conduzida para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.


SOLONÓPOLE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Dia 30/07/2019, por volta das 15h30min, foi recebida uma ligação anônima via 190, informando que havia uma motocicleta abandonada no matagal às margens da CE 371, na altura da saída da cidade de Solonópole local já conhecido por ser utilizado como esconderijo de veículos, e que teria sido deixada no local por um individuo, que já é um velho conhecido da polícia por diversos atos delituosos que pesam contra o mesmo. De imediato foi acionada a VTR 9192 que ao chegarem no local citado, constataram a veracidade das informações, encontrando uma motocicleta que havia sido furtada no último sábado com as seguintes características: Marca/Modelo: HONDA/NXR150 BROS ESD, cor vermelha, ano/modelo: 2011/2012, placa: OSD 7149, diante do fato o veiculo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole para serem realizados os procedimentos cabíveis. 


QUIXADÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 30/07/2019, por volta das 16h, um Senhor conduzia sua motocicleta Honda CG 125 de cor preta de placa: HYJ 6236, próximo ao Residencial Raquel de Queiroz, quando foi surpreendido por 02  indivíduos a pé, armados com uma arma de fogo, que levaram sua motocicleta e um celular da marca Samsung e saíram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a VTR 9321 a VTR 9093 juntamente com a Equipe do Raio 02 realizaram saturação em toda área, no intuito de localizar e prender os acusados, porem até o presente momento, sem êxito.


CHORO DUPLO AFOGAMENTO

Dia 30/07/2019, por volta das 15h30min, o policiamento do Choro, foram informados que na localidade de Piemonte, zona rural de Choro, havia ocorrido um duplo afogamento de duas adolescentes que haviam saído para tomar banho em um açude. Os PPMM compareceram ao local juntamente com o delegado regional de Quixadá, a Pericia Forense e o rabecão, onde realizaram os procedimentos necessários e encaminhado para o IML em Quixeramobim para serem adotadas as medidas cabíveis.  


QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 30/07/2019, por volta das 19h50min, um jovem estava na calçada de sua residência quando percebeu que dois indivíduos em uma motocicleta chegaram atirando contra o mesmo, que correu para dentro de  casa sendo atingido com um tiro na perna esquerda e em seguida socorrido por populares para a UPA, em seguida transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José para serem realizado os procedimentos cirúrgicos. A VTR 9391, compareceu ao local e passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porem até os momentos sem êxito. 

Blog; Eriv ando Lima

Homicidio a bala em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 18;40min de hoje 31 07 2019 próximo o colégio peloptas foi vitima de homicídio a bala a pessoa de José Maria Loreiro da Silva ( Vulgo Paulista ).
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
BLOG; Erivando Lima


Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Advogado é encontrado morto com marcas de tiro em banco traseiro de caminhonete, em Missão Velha

Por Redação, 18:12 / 31 de Julho de 2019  ATUALIZADO ÀS 18:14
O veículo, modelo Hilux, estava com para-choque e capô amassados


Advogado é encontrado morto dentro de carro em estrada de Missão Velha
Foto: VC Repórter

 O corpo de um advogado foi encontrado com marcas de tiro no interior de um veículo, na localidade de Sítio Barreiras, no município de Missão Velha, interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo a polícia, o corpo foi localizado após uma denúncia anônima e apresentava várias marcas de perfurações à bala.
Advogado é encontrado morto em banco traseiro de carro, em Missão Velha
Foto: Valéria Alves

A vítima foi identificada como Décio Almeida Peixoto, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB – CE). O advogado morava em Barbalha, cidade vizinha à Missão Velha, e atuava na área de Direito Penal.

O corpo foi localizado pela polícia no banco de trás do carro, modelo Hilux. O veículo estava com para-choque e capô amassados. Policiais de Barbalha e Perícia Forense foram ao local.

Fonte; DN

Blog; Erivando Lima

Polícia Civil conclui que ex-marido agressor contratou pistoleiro para matar vendedora em Maracanaú


A Polícia Civil está à procura de Eduardo Thiago Santos Alcântara. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-esposa, a vendedora de calçados, Ana Thainara Matias Duarte Alcântara, 24 anos, mãe de duas crianças. Thainara foi morta, a tiros, na última sexta-feira (26) quando trabalhava no calçadão da Avenida 3 do Conjunto Jereissati I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O autor intelectual (mandante) do feminicídio contratou um pistoleiro para o crime.


O homem que disparou um tiro na nuca da vendedora também já foi identificado pela Polícia. Trata-se de Carlos Roberto do Nascimento Façanha. Também já foi identificado o piloto da motocicleta que levou o assassino ao encontro da vítima. Para a Polícia Civil, através da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), não restam mais dúvidas de que o ex-marido foi o responsável pela trama para a morte da jovem.

Uma testemunha

A garota já havia registrado várias queixas na Polícia por conta das agressões e ameaças de morte do ex-marido. Ele chegou a ser preso no começo deste ano e a Justiça concedeu para Thainara uma medida protetiva. O ex-marido estava proibido de, ao menos, se aproximar fisicamente dela. Contudo, recentemente, a mulher foi ao Fórum de Maracanaú e retirou o pedido de proteção, supostamente, por mais uma ameaça de Thiago.

Na manhã de sexta-feira passada, Thainara estava vendendo calçados quando foi atacada pelo assassino e atingida com um tiro na cabeça, morrendo no local do atentado. Os criminosos fugiram numa motocicleta, mas foram seguidos por uma testemunha, que anotou a placa do veículo. Era a pista que a Polícia precisava para desvendar o caso.

(Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Pânico: Tiroteio deixa quatro pessoas baleadas no Centro da cidade de Banabuiú


O tiroteio aconteceu entre uma metalúrgica e um mercantil, na avenida Adília Cajazeiras, no Centro de Banabuiú. (Imagem: Google Street)

Região Central: Uma tentativa de homicídio deixou quatro pessoas baleadas, incluindo o alvo principal, na tarde desta quarta-feira (31), no Centro da cidade de Banabuiú.

O tiroteio ocorreu na avenida Adília Cajazeira, principal via da cidade, entre uma metalúrgica e o mercantil “Leal Borges”. Segundo informações iniciais, o alvo era somente uma pessoa, mas pela proximidade, outros acabaram sendo atingidos. Até o momento, as informações dão conta das seguintes vítimas atingidas pelos disparos: Darlan, filho do “Zequinha”, um filho do “Mí”, um filho do “Manoel Jerônimo” e ainda um ajudante da metalúrgica que trabalhava próxima ao local do crime.

Populares afirmam ter ouvido mais de trinta disparos. Há informações de que duas ambulâncias estão levando duas das vítimas para hospitais em Fortaleza, neste caso, estas a identidade destas não foram confirmadas.

Fonte; Revista Central

BBlog; Erivando Lima


PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 31 DE JULHO II

PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 31 DE JULHO I

Acidente em Chorozinho mata motorista de Jaguaribe-Ce

Acidente em Chorozinho mata motorista de Jaguaribe-Ce
Um acidente com uma vítima fatal, foi registrado na noite desta terça-feira 30/07/19 na br-116 nas proximidade de Chorozinho/CE. Segurando informações, um caminhão bateu de frente com outro, após tentar desvia de veículo que fazia uma ultrapassagem proibida, sendo que um dos motorista acabou morrendo preso as ferragens. 

À vítima fatal foi identificado como "Rodolfo" motorista de caminhão de Jaguaribe-Ce, da empresa tuboarte. Aguardando mais informações a qualquer momento.

Fonte; jornal vale em destaque

Blog; Erivando Lima


Presos em Pernambuco bandidos que explodiram agência do Bradesco na cidade de Salitre

Uma operação conjunta de policiais militares do Ceará e de Pernambuco resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos que atacou a cidade de Salitre (a 557Km de Fortaleza), na madrugada da última segunda-feira (29), e explodiu a agência do 

Bradesco. Os criminosos foram capturados durante uma abordagem a uma caminhoneta na rodovia BR-428, no Município de Petrolina (PE).

Os dois suspeitos trafegavam em uma caminhonete modelo Ranger, preta, de placas ETA-3200 (PE), quando foram abordados por policiais. Dentro do veículo os policiais encontraram cerca de R$ 38 mil em espécie, o que despertou a suspeita dos militares. Os dois homens passaram a ser interrogados e acabaram confessando a participação no roubo em Salitre.

Logo depois, a dupla, identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, 35 anos, o “Paulista”; e José Eilson Oliveira da Conceição, 32 anos, o “Baiano”, confessou onde a quadrilha havia se escondido após o roubo no Ceará. O bando havia escondido explosivos e outros apetrechos do crime em um sítio na Serra do Cavaco, na zona rural do Município de Araripina (PE).

Explosivos

Policiais cercaram o local, mas os comparsas da dupla presa já haviam fugido de lá. No local foram encontrados cerca de 78 emulsões explosivas, cordão detonante e centenas de grampos metálicos que os ladrões espalham nas estradas para furar os pneus das viaturas policiais.

A Polícia pernambucana já tem pistas para identificar o restante da quadrilha.

O assalto

Na madrugada da última segunda-feira (28), uma quadrilha composta por cerca de 10 homens atacou a cidade de Salitre, disparou tiros de fuzil contra a sede do Destacamento da PM e, simultaneamente, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, concretizando o décimo ataque a banco no Ceará neste ano.

Na fuga, os bandidos teriam fugido em direção ao estado de Pernambuco, onde, ontem (30), dois dos criminosos acabaram presos na BR-428, em Petrolina.

(Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Cearense com 16 mandados de prisão por homicídios e tráfico de drogas é preso em Goiás


Por Redação, 10:12 / 31 de Julho de 2019  ATUALIZADO ÀS 10:20
Segundo a Polícia, o homem é um dos mais procurados do Nordeste.

O cearense Élisson Vidal Pinheiro, de 22 anos, com 16 mandados de prisão por homicídios e tráfico de drogas, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (31), durante operação policial na cidade de Trindade, em Goiás. Segundo a Polícia, o homem é um dos mais procurados do Nordeste. 

De acordo com o delegado Vicente Stabile, da 16ª Delegacia Regional de Trindade, o suspeito foi preso em uma residência localizada no bairro Renata Park, na cidade goiana. "Apesar de ele ter um histórico de enfrentamento, montamos um cerco que não deu a oportunidade do mesmo fugir", acrescentou. 


Policiais civis de Trindade e do Ceará participaram da operação. Élisson aguarda transferência para uma unidade policial no Ceará. 

Fonte; DN

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão poçicial


QUIXADÁ CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DETRAN

Dia 30/07/2019, por volta das 10h30min, a VT 9421 saturava na Travessa Oliveira no bairro Campo Novo, quando abordaram um menor o qual conduzia uma Motocicleta Honda 160 de cor preta de placa: PNW 9770, sem capacete e sem os documentos da referida motocicleta. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e conduzida para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.


QUIXADÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 30/07/2019, por volta das 16h, um Senhor conduzia sua motocicleta Honda CG 125 de cor preta de placa: HYJ 6236, próximo ao Residencial Raquel de Queiroz, quando foi surpreendido por 02  indivíduos a pé, armados com uma arma de fogo, que levaram sua motocicleta e um celular da marca Samsung e saíram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a VTR 9321 a VTR 9093 juntamente com a Equipe do Raio 02 realizaram saturação em toda área, no intuito de localizar e prender os acusados, porem até o presente momento, sem êxito.


CHORO DUPLO AFOGAMENTO

Dia 30/07/2019, por volta das 15h30min, o policiamento do Choro, foi informado que na localidade de Piemonte zona rural de Choro, havia ocorrido um duplo afogamento de duas adolescentes que haviam saído para tomar banho em um açude. Os PMs compareceram ao local juntamente com o delegado regional de Quixadá, a Pericia Forense e o rabecão, onde realizaram os procedimentos necessários e encaminhado para o IML em Quixeramobim para serem adotadas as medidas cabíveis.  


QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 30/07/2019, por volta das 19h50min, um jovem estava na calçada de sua residência quando percebeu que dois indivíduos em uma motocicleta chegaram atirando contra o mesmo, que correu para dentro de  casa sendo atingido com um tiro na perna esquerda e em seguida socorrido por populares para a UPA, em seguida transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José para serem realizado os procedimentos cirúrgicos. A VTR 9391, compareceu ao local e passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porem até os momentos sem êxito. 

Blog; Erivando Lima

Canoa vira e duas adolescentes perdem a vida em açude na Zona Rural de Choró no Sertão Central


Passeio de canoa termina em tragédia na Zona Rural de Choró no Sertão Central, três adolescentes se divertiam em uma canoa no Açude Tapera até a embarcação virar e duas não conseguiram chegar a margem pois não sabiam nadar. Familiares e amigos encontram-se desesperados com a tragédia.


De acordo moradores que resgataram os corpos as adolescentes identificadas pelo nome de Lavínia 13 anos e Marlene 13 anos, não sabiam nadar, após o acidente da canoa virar as mesmas não conseguiram chegarem a margem do açude. Lavinea residia na comunidade Piemonte Distrito de Barbada enquanto Marlene encontrava-se de férias já que reside em Baturité.

O Prefeito Marcondes Jucá através de nota nas redes sociais lamentou a morte da estudante, LAVÍNIA, 13 anos, Aluna que cursava a 7ª Série na Escola Francisco Gomes Damasceno em Barbada. O Secretário de Educação Pedro Paulo e a Direção da escola também lamentaram a morte prematura da colegial.

A policia foi comunicada, uma equipe da Policia Civil esteve no local do sinistro onde realizou os primeiros levantamentos para investigar o caso, a Pericia Forense esteve no local e conduziu os dois corpos para o Instituto Médico Legal em Quixeramobim.

Fonte; Sertão Alerta

Blog; Erivando Lima


Homicida foragido de Pernambuco é capturado no interior do Ceará


Cícero Vieira Barbosa foi preso na cidade de Brejo Santo devido um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido no sertão pernambucano. — Foto: SSPDSCrime ocorreu em 2008, no município de Cabrobó, sertão pernambucano.

Por G1 CE

Cícero Vieira Barbosa foi preso na cidade de Brejo Santo devido um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido no sertão pernambucano. — Foto: SSPDS

Um homem de 52 anos, foragido de Pernambuco por homicídio, foi capturado na cidade de Brejo Santo, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (30). A prisão do suspeito foi realizada após um trabalho em conjunto entre a Delegacia Regional de Brejo Santo e a Delegacia Regional de Cabrobó.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cícero Vieira Barbosa possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 2008, no município de Cabrobó, sertão pernambucano, e vitimou Raimundo João dos Santos.

Segundo a SSPDS, o infrator foi localizado em sua residência, no centro de Brejo Santo, e não reagiu à prisão. Cícero Vieira ficará à disposição da Justiça para cumprir pena pelo crime.

Fonte; Por G1 CE

Blog; Erivando Lima


Rapaz é solto no CE após 5 anos por estupros que não cometeu


Mãe, pai, irmãos e outros familiares foram à Itaitinga receber Antônio Cláudio Barbosa, condenado e preso por engano ao ser confundido com o criminoso conhecido como 'maníaco da moto'.


Acusado por um crime hediondo que não cometeu e preso por engano durante quase cinco anos, o borracheiro Antônio Cláudio Barbosa de Castro voltou à liberdade na tarde desta terça-feira (30), sob os abraços e lágrimas de alívio dos familiares, que o aguardavam do lado de fora do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), conhecido como CPPL V, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

“Muita coisa que a gente passou junto, minha família, meus irmãos, eu não tenho nem palavras, eu não estou nem acreditando. Pra ser sincero, muita fé eu tive. É muito difícil porque eu não consigo imaginar como pessoas que se consideram seres humanos colocam uma pessoa inocente dentro de um lugar desse aqui onde passei todo tipo de coisa horrível", afirmou Antônio Cláudio, logo ao sair do presídio.

"Também tem muitas pessoas maravilhosas, ninguém deve generalizar não. Ninguém deve acreditar em tudo o que as pessoas falam não, porque aqui também tem muita gente de coração bom, muita gente me ajudou, muita gente reconhece o meu caráter", completou.

Atualmente com 35 anos, Antônio Cláudio estava preso desde agosto de 2014, ficando quatro anos e 11 meses encarcerado. Antes do erro dos sistemas policial e judiciário cearenses, reparado nesta segunda-feira (29) quando a Justiça inocentou o homem em novo julgamento, ele era dono de uma borracharia no Bairro Mondubim, em Fortaleza, e não tinha passagens pela polícia.

O caso que levou à reviravolta na vida de Antônio Carlos ficou conhecido como o "maníaco da moto". Um criminoso que utilizava uma motocicleta de cor vermelha para abordar as vítimas, ameaçando as mulheres com uma faca e cometendo os estupros nas ruas de Fortaleza. O verdadeiro culpado nunca foi identificado.

Mãe, pai, irmãos e outros familiares foram à Itaitinga receber Antônio Cláudio na estreia da nova etapa de vida do borracheiro. Sem ter realizado visitas ao filho durante o período de detenção, o pai, e também borracheiro, José Joaquim de Castro, falou sobre o sentimento de reencontrar o filho depois de quase cinco anos.

“Sou operado do coração, mas sou forte. Esperei muito tempo, mas Deus é maior. Meus amigos estão tudo esperando a chegada do meu filho lá em casa”, disse.

Emoção e alegria compartilhada com a mãe de Antônio Cláudio, a dona de casa Antônia Barbosa de Castro. Sobre o momento da espera, ela enfatizou que tudo o que queria era ver o filho e "dar um abraço bem grande nele”.


Evidências do erro

A liberdade veio para Antônio Carlos após uma ex-namorada do borracheiro procurar ajuda da Defensoria Pública e dos Advogados do Innocence Project Brasil, iniciativa de profissionais que atuam na defesa de condenados erroneamente pelo poder judiciário.

Entre as evidências apontadas pela defesa no novo julgamento, os advogados alegam que o autor do crime tem cerca de 1,80 metro, com base em vídeos que registram o homem cometendo os atos. A altura de Antônio Cláudio, condenado por engano, é 1,59 metro.

A advogada Flávia Rahal, integrande do projeto, afirma que "a única coisa que sustentou a condenação foi o reconhecimento feito pela vítima" – não houve exame de DNA, por exemplo. O reconhecimento foi feito por uma criança de 11 anos, vítima de estupro. Conforme Rahal, a criança se equivocou ao se convencer de que o borracheiro foi o autor do crime.

"Não estamos falando de um reconhecimento feito por má fé. Ela foi vítima de abuso, deve ser uma coisa que deixa marcas muito doloridas. E quando ela viu a foto dele [Antônio], se convenceu que ele era a pessoa que a atacou. No momento em que ela se convence – tem uma tese de direito com psicologia que fala da falta de memória – ela interioriza que foi ele", ponderou a advogada.

Além disso, a defesa afirmou ter provas documentais que de que Antônio Cláudio não possuía uma motocicleta de cor vermelha no período em que os crimes foram cometidos.

(G1)

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão poçicial


RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Por volta das 06h30min, na Comunidade do Sítio Pau Branco, zona rural de Russas, foi encontrada abandonada a Moto CG 150, FAN, vermelha, ano 2010, Placa NUZ-8246, a mesma havia sido roubada na noite de segunda-feira, na estrada carroçável que liga Russas a Jaguaruana, o policiamento conduziu a motocicleta para DRPC de Russas, onde será devolvida ao seu proprietário.

ALTO SANTO PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

No Bairro Pão de Açúcar em Alto Santo, a polícia conduziu para DPC local, LEONARDO LOPES DE LIMA, 18 anos, o mesmo agrediu e ameaçou sua esposa, o acusado foi submetido aos procedimentos legais com base na Lei Maria da Penha.

Blog; Erivando Lima