-->

31 de outubro de 2014

Club do Racha é campeão russano de 2014



O Club do Racha sagrou-se campeão russano de 2014, ao vencer nesta sexta-feira a equipe do Corinthians, o jogo terminou empatado no tempo normal com o placar de 3x3 indo para a prorrogação onde o Club do Racha venceu por 2x0.

Os gols do Club do Racha foram marcados por: Evaldo 2, Lima 2 e Paloma 1. Enquanto Romário marcou os três gols da equipe do Corinthians.

A arbitragem do jogo ficou por conta de André Gledson, Márcio Gledson e Adailton Lima. O representante da Federação Cearense de Futebol Fred Gomez esteve fazendo a entrega da taça de campeão ao Club do Racha que leva o nome FSF. O troféu de vice-campeão entregue ao Corinthians pelo Coronel Faria em ada Afagu que está completando 25 anos.


No final do jogo o presidente da liga Fernando Leite fez questão de citar o apoio que recebeu do empresário Raimundo Cordeiro de Freitas, do vereador Nathizael Gonçalves e da Federação Cearense de Futebol.










Chacina: Homem mata 5 pessoas em São Miguel do Tapuio, no Piauí

Um homem envolvido com o trafico de drogas, Clewilson Vieira Matias, 35 anos, conhecido como “Chie” (foto), matou 5 pessoas na tarde desta quinta feira (30), no povoado Palmeira de Cima, a 48 km da sede do município de São Miguel do Tapuiu, estado do Piaui.
Entre as vítimas está a própria esposa do assassino, a agente comunitária de Saúde Maria Moreira, o professor de Informática Roberto, o comerciante Claudio, o líder comunitário Jovêncio, o seu neto Cidim. O homicida ainda tentou mantar mais duas pessoas, entretanto na hora as suas armas não dispararam. A esposa de Chiê teria sido morta por tentar impedí-lo de cometer a chacina.
Chie estava armado com duas armas, uma pistola ponto 40 e um revolver calibre 38 que ele escondia em um buraco em sua residência.
Conforme o Sargento Luis Ferreira da Cunha, Chie matou as pessoas que estavam encabeçando um abaixo assinado para sua expulsão do povoado Palmeira de Cima por está traficando drogas.
“Em sua casa havia um buraco onde ele escondia as armas, de onde tirou a pistola e o revólver 38 e tinha bastante munição. Segundo os vizinhos ele ia matar outra pessoa que estava dormindo, mas a arma não disparou e a pessoa saiu correndo.

Todas as pessoas que foram assassinadas estavam envolvidas com o abaixo assinado para que Chie fosse expulso do povoado Palmeira de Cima. Como ele disse que tinha mais gente para matar, ele prometeu voltar”, declarou o sargento Luis Ferreira da Cunha.
Os moradores estão chocados e apavorados em grande aparato policial está naquela região no intuito de prender o assassino.
fonte PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ.






Rafael Soares, filho de Jô Soares, morre no Rio



Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares, morreu nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, aos 50 anos. Fruto do relacionamento de Jô com a atriz Theresa Austregésilo, ele sofria de autismo.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que não deu detalhes sobre a causa da morte. Rafael vivia com a mãe no Rio e, quando vinha a São Paulo, ficava no apartamento do apresentador em Higienópolis.
A cremação do corpo está marcada para as 16h de amanhã, sábado (1º), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A capela do espaço estará liberada a partir das 18h de hoje para o velório, porém é necessário esperar pela chegada do corpo, com horário ainda indefinido.
No ano passado, Jô contou que sua peça Três Dias de Chuva, que ficou em cartaz em São Paulo, foi inspirada no filho. “Eu tenho um filho autista, com uma série de problemas que se agravam. E isso é uma condição genética. Fica difícil se comunicar com ele”, disse ele à época.
Em 2003, quando VEJA SÃO PAULO retratou Jô Soares em um perfil, o apresentador contou que Rafael tocava piano, fazia programa de rádio em casa, falava inglês e tinha aprendido a ler sozinho aos 4 anos de idade.

Rafael tinha o jeito de andar de bonequinho, o humor e a musicalidade do pai. Sofria do chamado autismo “de alto nível”, como o personagem vivido por Dustin Hoffman em Rain Man. Ele possuía uma boa capacidade de comunicação e inteligência, mas tinha dificuldades motoras e vivia em uma espécie de mundo particular. “Estávamos em uma loja de livros e o Rafinha separou vinte para levar”, conta Jô. “Pedi que escolhesse alguns e ele me respondeu: ‘Não quero nenhum. Escolher é perder sempre’”, contou Jô, na época da reportagem.
Jô lembrou-se com desvelo de outras boas sacadas do filho, como quando ele disse durante uma partida do Fluminense que o grito de guerra das torcidas estava desafinado. “Ele é genial.”
No Rio, ele costumava ir aos finais de semana ao teatro e ao cinema, acompanhado ou da mãe ou das duas assistentes que ajudavam com os cuidados diários.
Outros filhos não aconteceram na vida do apresentador. Theresa chegou a engravidar de gêmeos depois de Rafael, mas a gestação não vingou. “O Rafinha é diferente. Mas hoje eu não queria ter um filho diferente dele”, afirmou, em 2003, o apresentador.
fonte veja sp

Jovem de 19 anos é morta a facadas Distrito de Feiticeiro em Jaguaribe-CE URGENTE SUSPEITO DO CRIME ACABA DE SER PRESO



ACABAMOS  DE RECEBER A INFORMAÇÃO COM EXCLUSIVIDADE, QUE A PESSOA  DE Antonio Bezerra De Sousa Júnior CONHECIDA PORTAFAREL, QUE É ACUSADO DE TER MATADO A GOLPES DE FACA A SUA EX NAMORADA, A JOVEM Marcia Adriana Da Silva Cunha, 19 anos, natural de Jaguaribe-CE, que residia em Feiticeiro, Jaguaribe-CE, ela que ainda chegou a ser socorrida por populares ao Hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O ELEMENTO FOI PRESO NO SITIO SILVA, PRÓXIMO A JAGUARETAMA-CE


Nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 09h, no Distrito de Feiticeiro, cerca de 30Km da sede de Jaguaribe-CE, a polícia recebeu informações de que Antonio Bezerra De Sousa Júnior, 22 anos, atingiu a golpes de faca, sua ex-companheira Marcia Adriana Da Silva Cunha, 19 anos, natural de Jaguaribe-CE, que residia em Feiticeiro, Jaguaribe-CE, ela que ainda chegou a ser socorrida por populares ao Hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito do crime fugiu logo em seguida e está sendo procurado pela polícia.


FONTE: FAN PAGE PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ

Povoado do PI entra em pânico após matança e nova ameaça de assassino


Um povoado de 200 pessoas vive clima de terror e insegurança no interior do Piauí, após chacina que deixou cinco moradores mortos –entre eles um avô e neto.

O crime ocorreu nesta quinta-feira (30) no município de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. Segundo relato de moradores, um rapaz de 34 anos teve um surto e iniciou a matança ao disparar cinco tiros contra a sua mulher, a primeira das vítimas.

Todos foram assassinados à queima-roupa, no horário do almoço, em um raio de menos de 500 metros, no povoado Palmeira de Cima, a 42 km da sede do município.

A Folha esteve no local horas depois da chacina. O clima era de medo e desolação entre os moradores. Segundo relatos, o assassino escolheu as vítimas uma a uma, fugiu em seguida e prometeu retornar para uma nova matança.

O trabalhador rural Arlindo Rodrigues Sousa, 68, disse que o temor no povoado é que ele cumpra a promessa de voltar para "terminar o serviço". "Estamos com muito medo. Ele é uma pessoa perigosa e está armado. Prometeu voltar para terminar o serviço."

Na fuga, o suspeito levou uma pistola ponto 40, de uso restrito da policia, e um revólver calibre 38.

O assassino, identificado como Clewilson Vieira Matos, era casado havia 18 anos com a agente de saúde Maria Moreira do Nascimento, 35, que tinha dois filhos, um de 14 e outro de 17 anos.

Entre os mortos, estão o professor de informática Roberto Crisóstomo, 50, e o comerciante Cláudio de Oliveira, 43, além do avô e o neto Juvêncio dos Reis da Silva, 65, e Sidney Tavares Silva, 18, respectivamente.

O delegado da cidade, Laércio Evangelista, disse que o surto teria ocorrido após o assassino tomar conhecimento de um abaixo-assinado feito pelos moradores para expulsá-lo da comunidade.

"Ele era uma pessoa temida na região, que vivia com arma de fogo, ameaçando moradores e soube do abaixo-assinado. Isso poderia ter causado um surto com alucinações que levou às mortes", disse o delegado, ressaltando que o suspeito responde na Justiça por crime de tráfico.

O coordenador de operação do Grupamento Tático Aéreo Policial, Josuer Saraiva e Silva, acredita que o assassino "surtou" após consumir drogas. "Ele só não matou mais gente porque a arma falhou. Ele estava sob o efeito de drogas, pelos relatos das testemunhas", disse.

O sogro de Matos, João Bento do Nascimento, 59, disse, no entanto, que o genro não tinha histórico de transtornos mentais e que ele nunca soube de agressões anteriores contra sua filha. "Isso é que nos causa surpresa. Ele era até ontem um marido e pai exemplar", afirmou.

Cerca de 30 policiais estão no povoado reforçando a segurança da região. Um helicóptero e a força tática da Polícia Militar ajudam a procurar o assassino.

Fonte: Folha.com

Perícia encontra 3,5 kg de metais dentro de corpo de homem na PB



Cerca de 3,5 quilos de metais foram encontrados por técnicos do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba dentro do corpo de um homem de 34 anos que morreu na quinta-feira (30), no município de Caaporã, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), órgão ao qual o IPC é vinculado, entre os metais encontrados no corpo do homem estavam várias moedas e chaves.

Conforme informou a assessoria de imprensa, o corpo do homem foi liberado nesta sexta-feira (31), mas o laudo com a causa da morte ainda não foi concluído. De acordo com a assessoria, quando o corpo chegou ao IPC, os técnicos foram informados de que o homem teria sido envenenado ao ingerir folhas da planta ´comigo-ninguém-pode´, entretanto, ao realizar a perícia no corpo, foi constatada a presença de mais de três quilos de metal dentro do estômago dele.

O laudo com a causa da morte deve ser concluído no prazo de dez dias. O IPC trabalha com a possibilidade da morte ter sido em decorrência do envenenamento, da ingestão de metais ou da combinação dos dois fatos. No IPC, familiares do homem informaram que desconheciam o hábito de ingerir metais e que o homem tinha problemas de saúde.

Fonte: G1 PB



Burocracia faz com que família tente enterrar homem há 2 meses



Uma família sofre com a burocracia para enterrar um parente que morreu há dois meses e meio. Mesmo com a ajuda da Defensoria Pública, os parentes do auxiliar de serviços gerais Antônio Valério de Souza enfrentam uma peregrinação em busca do documento judicial necessário para o sepultamento. O caso foi mostrado nesta sexta-feira (31) no RJTV.

Antônio Valério morreu no dia 13 de agosto, aos 56 anos, e até hoje, não foi enterrado. “A gente tem um ente querido que já está falecido, e a gente só quer dar um enterro digno para ele. Só isso. A gente não consegue fazer isso”, lamenta a sobrinha Viviane Aparecida.

O auxiliar de serviços gerais sofria de pneumonia e enfisema pulmonar e estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro. Como o local não tem necrotério, o corpo foi levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.

A família só soube da morte do tio um mês e meio depois, porque Antônio morava sozinho e não tinha filhos. Foi o começo de uma longa peregrinação.

A primeira parada foi no Hospital Souza Aguiar. Em seguida, foram até a UPA. A família, então, recebeu um ofício, para pedir na justiça a declaração de óbito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, depois de 15 dias no hospital, o corpo só pode ser liberado na Justiça.


No cartório de Madureira, no Subúrbio, mais prazo: 15 dias para a liberação da declaração de óbito. A família recebeu orientação para procurar a Defensoria Pública e dar entrada em um alvará de sepultamento tardio. E mais uma vez, saiu de lá sem o documento.

Segundo a Defensoria Pública, o problema está no trâmite do processo no cartório.

“O atendimento na Defensoria foi super rápido, certo? Toda vez que a parte foi encaminhada, ela foi atendida e toda a documentação foi providenciada. A demora está realmente neste trâmite do processo. Existe somente um juiz de registro público para todas as 14 circunscrições”, disse Fátima Saraiva, coordenadora do Núcleo de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública.

A família já foi quatro vezes na Defensoria Pública que funciona no plantão judiciário do Tribunal de Justiça, duas vezes no núcleo da Defensoria próximo ao bairro onde a família mora, em Anchieta, no Subúrbio, e em três cartórios. Mas até esta sexta-feira (31), o corpo continua Hospital Souza Aguiar e só vai ser liberado com um registro de óbito emitido por um cartório.

“No plantão judiciário que dizem que resolve coisas de emergência, me jogaram para a Defensoria, porque eles não resolvem isso. O caso deles é caso de emergência, transferências para hospital ou cirurgia. Já no meu caso, que preciso enterrar um tio querido, tenho que esperar”, reclamou a sobrinha.

O RJTV tentou contato com o Tribunal de Justiça do estado para que explique a demora neste atendimento, mas não obteve retorno até o início da tarde desta sexta-feira.

Fonte: G1



Mulher é flagrada correndo nua em parque e é detida em Porto Alegre

Mulher chamou a atenção dos frequentadores do Parcão nesta quinta-feira.
Brigada Militar abordou a corredora e a levou em uma viatura.



Mulher correu nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
Uma cena inusitada surpreendeu os frequentadores de um dos mais tradicionais parques de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30). Por volta das 11h, uma mulher foi flagrada correndo nua e descalça no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o local reúne praticantes de corrida e caminhada.
Ao ser alertada por pessoas que estavam no parque, a Brigada Militar foi até o local e a abordou. A mulher foi levada em uma viatura até um posto de saúde na Zona Norte de Porto Alegre, onde ela ainda passava por avaliação psiquiátrica às 17h30.
Segundo testemunhas, os policiais usaram um lençol do posto para enrolar a mulher e levá-la para atendimento. A polícia não deve registrar boletim de ocorrência. A Secretaria da Saúde disse que só irá se manifestar depois que o atendimento for concluído.


Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
FONTE G1

SETE HOMENS COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE FAZEM “ARRASTÃO” NA ZONA RURAL DE BANABUIÚ


O Delegado Salviano de Pádua, acredita que os autores do assalto sejam de Morada Nova ou Jaguaretama.

Várias pessoas passaram por momentos difíceis nas mãos de sete bandidos na estrada de acesso a localidade de Laranjeira, zona rural do município de Banabuiú, no Sertão Central cearense. Os assaltantes estavam usando armas de grosso calibre.
De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos estavam com armas longas, chegaram em um veículo Polo, de cor preta, abordaram algumas pessoas que transitavam naquela localidade e fizeram um verdadeiro “arrastão”. Os elementos fugiram no sentido ao município de Jaguaretama.
Policiais Militares fizeram varredura na área da ocorrência, passando por Cacimbas, Cumbe, Limoeiro, até Jaguaretama, mas nada foi localizado.
Até o momento, apenas três compareceram naDelegacia da Polícia Civil de Banabuiú para realização de procedimento. Eles revelaram que tiveram um Fiat Strada, branco, de placas ORZ-1085, uma motocicleta, celulares, carteiras e dinheiro levados pelo grupo.
As demais vítimas até o momento não compareceram à Delegacia para realização de Boletim de Ocorrência, inclusive uma vítima que teve uma motocicleta roubada.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)
Avenida Queiroz Pessoa,538

Telefone: (88) 3426.1190

Infomaçoes Revista Central

MULHER LIGA PARA POLÍCIA, FINGE PEDIR PIZZA E CONSEGUE COLOCAR MARIDO QUE A ESPANCAVA NA CADEIA


O serviço de emergência dos EUA costuma receber vários trotes diariamente. Mas graças à inteligência de um atendente, uma ligação que parecia piada, mas era uma mensagem codificada, acabou salvando uma mulher. 

Ela ligou ao 911 pedindo uma pizza, mas por trás do que parecia uma piada, pedia socorro contra o marido que a agredia.

O policial que recebeu a ligação verificou o endereço passado e descobriu que lá já havia sido registrado caso de violência doméstica. Por conta disso, enviou uma viatura ao local. Após a chegada da polícia, o agressor foi preso.

Veja como foi o diálogo:

- 911, qual é a emergência?
- Rua Maine, 123
- Ok, o que está acontecendo aí?
- Eu gostaria de pedir uma pizza
- A senhora ligou para o serviço de emergência
- Sim, eu sei. Quero uma pizza grande, meia pepperoni, meia cogumelo com pimentão
- Mmmm, desculpe, você sabe que ligou para o 911, certo?
- Sim, você sabe quanto tempo vai demorar?
- Ok, está tudo bem aí? A senhora está em uma emergência?
- Sim, estou
- E não pode falar porque tem alguém ao seu lado?
- Correto. Você sabe quanto tempo vai demorar?
- Tenho um policial há cerca de dois quilômetros da sua casa. Há alguma arma na casa?
- Não, até logo, obrigada

Fonte Yahho Noticias Brasil



HOMICIDIO EM MORADA NOVA.



Um senhor foi assassinado na noite dessa quinta feira na cidade de Morada Nova.

A Vitima identificada por LUIZ FERNANDES residia na comunidade de pedra branca e foi assassinado.


FONTE Plantão Policial de Limoeiro.




PLANTÃO POLICIAL DE RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS24 HORAS

RUSSAS-CE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO PRÉDIO PÚBLICO (PSF)

 30.10.2014, por volta das 08h00, na Av. Governador Raul Barbosa, 4171, Russas-CE, compareceu na Sede deste BTL, ROBERTA SINARA FERREIRA LOPES, enfermeira chefe (responsável) do PSF do Planalto, Russas-CE, informando que, ao chegar para o trabalho percebeu a falta de alguns matérias e a janela dos fundos arrombada. Os PPMM SD EVANGELISTA E SD PONTES, na RD 2775, atenderam a ocorrência e foi constatado a falta de 01 (uma) caixinha de música, 01 (uma) caixa de escova com 60 (sessenta) unidades, 20 (vinte) kites de escovação e 01 (uma) sacola com material para prevenção.

RUSSAS-CE BO POR TENTATIVA DE FURTO

 30.10.2014, por volta das 11h00, no estacionamento do CAIC, Russas-CE, denúncias anônimas informavam que, o menor de idade ‘J V S L’ , vulgo ‘BEDEU’, nascido aos 31/03/1998, NATURAL DE Russas-CE, filho de José Aldaci Silva Lima e Maria de Fátima pereira da Silva, Russas-CE, estava tentando furtar uma motoneta. Os PPMM  na RD 2776, atendeu a ocorrência e constataram a veracidade das denúncias, sendo conduzido o menor infrator até a DRPC, onde foi feito um BO nº 541-3284/2014.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 30.10.2014, por volta das 12h05min, na Q 05, C 12, Conjunto Abdon Valério, Russas-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, de cor preta, ano 2011, de placa OCT 2180, com Débito de Licenciamento e IPVA, em nome de EMANUEL GUSTAVO DE PAULA OLIVEIRA, que era conduzida por FRANCISCO EDMAR DE LIMA, nascido aos 20/12/1979, natural de Jaguaruana-CE, casado, agricultor, filho de Antônio Rosa de Lima e Maria das Graças de Lima, residente na Trav. Vicente Lima Ramalho, 421, Russas-CE. Os PPMM  na CP 1541, conduziu a citada motocicleta para o Pátio Interno do 1º BPM, de onde será conduzida para o DETRAN através de oficio.

ARACATI-CE CONDUÇAO DE MENORES A FORTALEZA

 (30-10-2014) por volta das 09h30, foram conduzidas a Fortaleza, as menores: 1ª TARCILIANA DE OLIVEIRA LIMA, filha de Francisca Maria Silva de Oliveira e Otacilio Elias de Lima, nascida em 10/04/1998 e 2ª TALILA OLIVEIRA LIMA, filha de Francisca Maria Silva de Oliveira e Otacilio Elias de Lima e nascida em 23/02/2001, para que as mesmas sejam incluídas em unidades educacional. A condução foi realizada em veículo do conselho tutelar, com o conselheiro Saulo e o SD PM .

ARACATI-CE RECAPTURA DE FORAGIDO DA CADEIA PUBLICA DE ARACATI

 (30-10-2014) por volta das 12h15, na localidade de Cajazeiras, foi recapturado FRANCISCO EDSON DA SILVA, filho de Maria Bernadete da Silva e pai não declarado, nascido em 25/07/1988 e residente na Rua dos Franceses 1711, o mesmo se evadiu da cadeia pública no ano de 2012, mas não se sabe a data precisa. Realizou a recaptura a composição daquele subdestacamento, SD PM F. que com apoio da CP 1552 de Icapui realizaram a condução para esta USI.

ARACATI-CE MOTO ROUBADA ABANDONADA

 (30-10-2014) por volta das 20h30min, o senhor, VALMIR COSTA DA SILVA, nascido aos 21-11-1984, filho de Valdízio Moreira da Silva e Maria de Lourdes Costa da Silva, residente na Localidade de Morrinhos, zona rural de Aracati, o mesmo informou que hoje por volta das 17h00, entre a estrada carroçável de Santa Maria-RN e a Localidade de Cajazeiras-Aracati, foi encontrada por familiares do mesmo a moto Honda Fan 125 de cor vermelha de placa OCH-1891-Aracati, que havia sido roubada no dia 29-10-214 conforme o Rel. nº157. 2. 

JAGUARIBE-CE LESÃO CORPORAL À FACA SEGUIDA DE MORTE

 30/10/2014, por volta das 09h00min, populares do Distrito de Feiticeiro que fica à 30Km da Cidade de Jaguaribe-CE, informaram que ANTONIO BEZERRA DE SOUSA JÚNIOR, nascido em 17/07/1992, filho de Antônio Bezerra de Sousa e Maria Joseneide Oliveira Silva, residente a Rua João Felix, s/n, Feiticeiro, havia lesionado a golpes de faca, sua ex-companheira MARCIA ADRIANA DA SILVA CUNHA, nascida em 02/07/1994, filha de Francisco Vieira da Cunha e Maria Socorro da Silva, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Joaquim Távora, 600, Feiticeiro, Jaguaribe-CE. Ao ser informado do ocorrido, a composição da viatura CP-1283, comandada pelo  e composta pelo SD's PM Robson e Edivanilson, deslocou-se até o local, onde constatou que a vítima já tinha sido socorrida por populares para o Hospital Municipal de Jaguaribe-CE, onde ao chegar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O policiamento encontra-se em diligência no intuito de localizar e prender o criminoso, visto que o mesmo evadiu-se do local após cometer o crime, tomando rumo ignorado.

JAGUARIBE-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

30/10/2014, populares informaram que no Sitio Cachoeira, zona rural de Jaguaribe –CE, há um indivíduo que sempre quando estar sobre efeito de bebida alcoólica, realiza disparos com uma arma de fogo, amedrontando assim os populares daquela localidade. Diante disto, o serviço de inteligência da 3ªCia/1ºBPM,  dirigiu-se até o local afim de averiguar as denúncias, onde descobriu-se que o indivíduo supracitado, trata-se de GERALDO ROLIM DE OLIVEIRA, filho de Francisca de Souza e Raimundo Domingos de Oliveira, agricultor natural, nascido em 27-10-56, o mesmo não se encontrava em casa, mas a família afirmou que ele tem uma arma. O policiamento aconselhou a família, que assim que o mesmo aparecer, o fizesse se dirigir a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe-CE e apresentasse a citada arma. Por volta das 18 horas, GERALDO compareceu a Delegacia Regional de Jaguaribe com a citada arma para ser entregue às autoridades, trata-se de uma espingarda tipo socadeira de fabricação artesanal. Após a entrega, foram adotados os procedimentos cabíveis.

PEREIRO-CE VEÍCULO RECUPERADO
 30/10/2014, por volta das 10h:50, A CP 1313 sobre o Cmt do Sgt PM 12128 Eudes, Sd PM27337 Cruz, SD PM 27538 Soares deparou-se com um veículo na Av. Beira Açude, VERIFICADO O CHASSI9C2KC0820R000418 E MOTOR KC08E55039347, concluiu que se tratava de um veículo adulterado, o citado veículo foi apreendido a delegacia e diligencias estão sendo realizada para devolver ao verdadeiro dono. 

LIMOEIRO DO NORTE/CE LOCALIZAÇÃO DE CHASSI DE MOTO

 30/10/2014(quinta-feira), por volta das 08h00, fora encontrado em meio a um matagal, às Margens da CE- 377, que liga Limoeiro do Norte-CE à Quixeré-CE, mais precisamente por trás do “Motel A2”, o chassi de nº 9C2KC08106R942276, pertencente a uma moto Honda Titan 150 vermelha, placa DRX-6423, inscrição de Itapecerica da Serra-SP, que segundo o sistema SIP, não consta queixa de roubo/furto. Participaram da ação os PMs do Ronda do Quarteirão, na RD-2701, que conduziram o referido chassi à DPC local para as devidas providências..

LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR/MENOR AO VOLANTE

 30/10/2014 (Quinta-feira), por volta das 20h00, na CE-265, próximo ao Clube “Bezerra Show”, em Limoeiro do Norte-CE, foi apreendida uma motocicleta HONDA/TITAN 125, de cor cinza, ano 1996, de placa MYU-9137, conduzida pelo menor F V A nascido em 23/09/1998, filho de Cícero Ramal da Silva e Joana Bernardo Jorge de Aquino, natural de Severiano Melo-RN, residente na Chapada do Apodi, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Oveículo  conduzindo-o juntamente com o menor para Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE (Plantonista), para ser realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo que o inspetor Carlos em contato com a Delegada de plantão, repassou a informação que fosse realizado somente o boletim de ocorrência. A RD 2701 conduziu o referido veículo para o Departamento Municipal de Trânsito de Limoeiro do Norte-CE por possuir pendências administrativas (débitos de Licenciamento e IPVA), para serem adotadas as demais medidas legais cabíveis ao fato. 

RUSSAS-CE MOTONETAS FURTADAS RECUPERADAS ABANDONADAS

 Dia  30.10.2014, por volta

das 11h00, no Mutirão Novo, Q 03, C 28 e C 31, casas abandonadas, pertencentes a mãe e avó do menor de idade ‘J V S L’ J vulgo ‘BEDEU’, nascido aos 31/03/1998, filho de José Aldaci Silva Lima e Maria de Fátima pereira da Silva, Russas-CE, suspeito das dos furtos das denúncias anônimas de populares informando que, nas citadas casas se encontravam duas motonetas; 1ª Ciclomotor I/YINGANG/USI/1, 47cc, de cor vermelha, ano 2010/2011, de chassi YG1P39FMB2B0001247, furtada no dia 29/10/2014, por detrás da Igreja São Sebastião, pertencente a MARIA ALDACI DA SILVA INGÁ, nascida aos 04/07/1959, natural de Jaguaruana-CE, aposentada, filha Joaquim Gondim da Silva e Maria Correia da Silva, residente na Rua Felipe Santiago, 300, bairro Alto do Velame, Russas-CE, e a 2ª Ciclomotor SHYNERAI XY 50 Q, partida elétrica, de cor prata, ano 2009/2010, chassi LXYXCBL08A0204235, em nome de LUIZ AFONSO DE LIMA, que era conduzida por RAIMUNDO NONATO DE LIMA, nascido aos 25/11/1963, natural de Russas-CE, casado, agricultor, filho de Joaquim Pedro Neto e Raimunda Venâncio de Lima, furtada do Sítio Parelhas, próximo ao Sítio do Edvan, zona rural de Russas-CE, conforme Rel. 093/2014, datado em 19/10/2014. Os PP na RD 2775 e  na RD 2776, atenderam a ocorrência e com o apoio do SD  no CARRO Comando, conduziram as motonetas para a DRPC, para que sejam tomadas as devidas providencias.


FLORES/RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA



 Dia  30.10.2014, por volta das 14h00, na Rua Antônio Sabino, s/n, centro de Flores, Distrito de Russas-CE, foi vítima de roubo FRANCISCO CAVALCANTE GONÇALVES, nascido aos 27/02/1959, natural de Quixadá-CE, casado, vendedor da Empresa CN Distribuidora, filho de José Umbelino Gonçalves e Maria Ida Cavalcante Gonçalves, residente na Rua Fernandes Pinheiro, 15, Morada Nova-CE, quando trafegava no automóvel IMP/FIAT UNO MILLE SX, de cor cinza, ano 1997/1998, de placas HVX 1490, em nome de MIZAEL VIEIRA DE SOUSA, foi surpreendido por dois indivíduos de capacetes em uma motocicleta TITAN de cor vermelha (mais dados não anotados), um armado de revolver que subtraiu a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em espécie e um aparelho Palmtop, que logo após a prática delituosa fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM SGT  se encontram em diligencias no intuito de localizar e identificar os suspeitos do delito.