-->

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Russas CE - 9ª zona tem novo juiz


Resultado de imagem para Foto da 9ª zona eleitoral de Russas ce

A 9ª zona eleitoral situada no Município de Russas, agora  tem novo juiz o Meritissmo  juiz Hugo Gutparkis Miranda, que assumiu desde a ultima sexta feira.

Blog Erivando Lima

TEMER É O GOVERNANTE MAIS IMPOPULAR DO MUNDO



Rejeitado por mais de 95% da população brasileira e anistiado pela Câmara dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça, Michel Temer é considerado o governante com a maior taxa de rejeição do mundo, com apenas 3% de aprovação; pesquisa do grupo de análise política Eurasia põe Temer à frente do presidente venezuelano Nicolás Maduro e do sulafricano Jacob Zuma; ista dos líderes "mais impopulares" conta ainda com o mexicano Enrique Penã Nieto, com 28% de aprovação; a premier britânica, Theresa May, que possui 31% e conduz o polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE); o norte-americano Donald Trump, com 37%; e o francês Emmanuel Macron, com 45%

Fonte Brasil 247


APÓS COMPRAR DEPUTADOS PARA SE SAFAR, TEMER GERA MAIOR ROMBO DA HISTÓRIA


Beto Barata

Números divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Tesouro Nacional mostram que o Governo Central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – fechou o mês passado com déficit de R$ 22,725 bilhões; é o segundo maior déficit registrado para o mês, só perdendo para setembro do ano passado; nos nove primeiros meses do ano, o déficit atingiu R$ 108,533 bilhões, o pior resultado da história para o período desde o início da série histórica, em 1997

 Frase de Erivando Lima; Ki vergonha

Fonte 247

Ronaldo Martins (PRB-CE) de uma denúncia para outra resolveu ficar do lado do presidente 200



Deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE)

 O deputado federal cearense Ronaldo Martins (PRB) mudou de lado, nessa quarta-feira (25), e votou a favor de Michel Temer, para que não fosse investigado. Na primeira denúncia, o parlamentar foi contra o presidente.

Outra novidade no Plenário foi a presença de Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que na última vez não votou, porque, segundo sua explicação, perdeu o voo Fortaleza-Brasília, que o levaria ao Distrito Federal. Raimundo também foi a favor de Temer.

No total, 11 deputados cearenses foram contrários a Michel e 10 a favor. Houve uma ausência, a de Adail Carneiro (PP-CE).

Blog Erivando Lima / Ceara News  


Russas CE - Eleitor não perde o costume deixa tudo para ultima hora

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre
Como sempre é de costume o eleitor deixar tudo para ultima hora, segunda feira dia 31 de outubro termina o prezo para o cadastramento biometrico para os eleitores da 9ª zona eleitoral que fica no município de Russas. Hoje desde as 4 horas da manhã já tinha gente na fila, mais de 12 mil eleitores terão que comparecer a 9ª zona até Terça feira 31 as 17 hs. eleitores de Palhano e Russas. Segundo Francis Menezes coordenador falou a nossa reportagem que não vai ser prorrogado o prazo, e, quem não comparecer para fazer o recadastramento biometrico terá o seu titulo cancelado automaticamente. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, motocicleta e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima


Limoeiro do Norte: Incêndio em loja de material de construção tem origem desconhecida



Hoje, dia 26 de novembro por volta de 5:30, a guarnição de militares da 2ª Seção de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros foi acionada para um incêndio em uma loja de material de construções localizada na Rua Sabino Roberto, Nº 3181, Bairro Centro, em Limoeiro do Norte.

Chegando ao local constatou-se que vários materiais plásticos, tintas e outros materiais de construção estavam em chamas. Moradores relatam ouvir barulho de explosões.

O material em chamas exalava uma fumaça escura e tóxica. Contudo a equipe de militares combateu o fogo por cerca de 45min conseguindo controlar a situação com êxito.

"Estava difícil acessar o foco do incêndio por conta do calor e por conta da presença de gases emanados da queima das tintas. Tudo isso formava uma cortina de fumaça preta visível a longa distância".

Após controlar o incêndio, a guarnição realizou a retirada de parte material combustível a fim de diminuir o calor e executou o resfriamento e o rescaldo final. A estrutura do prédio não foi comprometida.
"Apenas um trabalho pericial poderá constatar a causa do incêndio. Proprietários e empregados da empresa compareceram ao local, mas não souberam detalhar informações de possíveis causas".
Também foi realizada a averiguação nos prédios vizinhos e aparentemente verificou-se que não havia danos nas estruturas.
Constatou-se também que não houve vítimas e que o fogo consumiu todos os materiais do estabelecimento comercial. Toda a operação foi finalizada por volta de 7h30min.

Guarnição de Serviço: Subtenente Marcelo, Subtenente Costa Jr, Cabo Thiago Bezerra, Cabo Ricardo e Soldado Viana
Viatura: ABT 42

Fonte e fotos: 2ºSB 4ºGB - Corpo de Bombeiros - Limoeiro do Norte

Blog Erivando Lima / Blog Mario Oliveira


Futsal de pires na mão em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos da equipe de Russas de futsal

Confirmado para a cidade de Boa Viagem  a fase final do intermunicipal de futsal no período de 7 a 11 de Novembro, Russas como sendo a ultima campeã da competição tem vaga garantida na final, porém a equipe de Russas, pode até nem participar, ainda nem começou a treinar por falta de apoio. As pessoas abnegadas que estão a frente estão de pires na mão pedindo ajuda a amigos que gostam do esporte somente depois de fazer uma visita a essas pessoas e ter uma resposta positiva é que Russas vai confirmar sua presença. é triste mais é uma realidade.

Aqui fica uma interrogação; investir nos jovens para  disputar uma competição como essa não é cultura ? Que tal o prefeito mandar o projeto de rapasse para a câmara e os vereadores aprovar para ajudar a esses baluartes do esporte russano?

Blog Erivando Lima


CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS QUE FECHARAM COM A CORRUPÇÃO


Beto Barata

Ceará

Adail Carneiro (PP) – ausente
André Figueiredo (PDT) – não
Aníbal Gomes (PMDB) – sim
Ariosto Holanda (PDT) – não
Cabo Sabino (PR) – não
Chico Lopes (PCdoB) – não
Danilo Forte (PSB) – sim
Domingos Neto (PSD) – sim
Genecias Noronha (SD) – sim
Gorete Pereira (PR) – sim
José Airton Cirilo (PT) – não
José Guimarães (PT) – não
Leônidas Cristino (PDT) – não
Luizianne Lins (PT) – não
Macedo (PP) – sim
Moses Rodrigues (PMDB) – sim
Odorico Monteiro (PSB) – não
Raimundo Gomes de Matos (PSDB) – sim
Ronaldo Martins (PRB) – sim
Vaidon Oliveira (DEM) – sim
Vicente Arruda (PDT) – não
Vitor Valim (PMDB) – não

Fonte Brasil 247

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


TABULEIRO DO NORTE-CE

HOMICÍDIO A BALA

Ontem (quarta-feira), por volta das 06h 30 min, foi informado via 190 à esta Unidade de Segurança Integrada de Tabuleiro do Norte-CE (USI) que, no Sítio Assentamento Barra do Feijão, zona rural deste município, aproximadamente 20 km da sede, havia ocorrido um homicídio à bala. A informação de imediato foi repassada por sua vez informou ao Maj. QOPM R. MENEZES, comandante da 4ªCia/1ºBpm,  se deslocaram ao local, constatando a veracidade do fato, onde fora vítima de homicídio à bala o senhor Francisco Maia de Oliveira, vulgo Francisquinho 60 anos,  natural de Tabuleiro do Norte-CE, casado, agricultor/aposentado, residente naquela localidade de barra do Feijão. Segundo sua esposa,  o fato teria se dado por das 05h 30 min, quando aproximadamente 04 indivíduos haviam chegados a sua residência e passando a efetuar disparos contra seu esposo que foi atingindo e veio a óbito no local, porém, a referida senhora não soube informar maiores características e nem o veículo utilizado, porém, seu filho  afirmaram ter ouvido comentários que os assassinos seriam quatro homens que ocupavam um veículo de cor branca. Também compareceu ao local a perícia, tendo como perito Araújo, sendo constatado que a vítima fora atingida em várias partes do corpo, tendo sua cabeça ficado totalmente esfacelada, tendo próximo ao local do corpo sido encontrado várias cápsulas deflagradas, sendo 25 de cal. 9 mm, 9 de cal. .40, 9 de cal. 38 e 5 de cal. 12, e ainda próximo ao corpo, havia um pedaço de madeira ensanguentado, dando a entender que tal instrumento fora utilizado para terminar de assassinar a vítima. Convém ressaltar que, segundo o filho da vítima, seu pai era atirador e filiado a um clube de tiro e que havia reagido contra os assassinos, todavia os mesmos conseguiram levar duas armas de propriedade de seu pai, sendo um revolver cal. 38 de marca Taurus com capacidade 08 tiros  e uma espingarda cal. 12 de repetição, capacidade para 09 tiros, arma essa que não era legalizada. Convém ainda lembrar que a vítima já respondia a um porte ilegal de arma de fogo.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem(quarta-feira) 25/10/2017, por volta das 06h, populares informaram através de ligação via 190, que na localidade de Pedra Branca, zona rural, ás margens da CE-377, deste município, teria acontecido um Homicídio à Bala. De imediato a CP-1164, composta pelos PMs, foram ao local informado e constataram a veracidade da informação. Sendo a vítima do homicídio, a pessoa de FRANCISCO LEANDRO GUIMARÃES DO NASCIMENTO, 34 ANOS, solteiro, aposentado por invalidez, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no local do ocorrido. Segundo informações, a vítima estava em frente a sua residência, quando 02(dois) indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O rabecão e a perícia foram acionados e o policiamento encontra-se no local, resguardando a cena do crime.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE CRIME DE TRÂNSITO


Ontem (quarta-feira) 25/10/2017, por volta das 17h, a CP 1651 composta pelos  PMs, realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com ENESON DOUGLAS SERAFIM BESSA LIMA,  residente na Rua João Afonso  bairro Tabuleiro da Vaquejada, Russas-CE, o mesmo trafegava na motocicleta de Placa HXQ 1408, dirigindo de forma imprudente e empinando o pneu dianteiro da motocicleta, ao perceber a viatura o mesmo tentou empreender fuga, porém a composição conseguiu aborda-lo, diante dos fatos o mesmo foi detido e levado a Delegacia Regional de Russas apresentado a autoridade policial e realizado contra o mesmo TCO fundamentado no art. 309 CTB. A motocicleta foi conduzida ao pátio interno 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDATO DE PRISÃO


Ontem (quarta-feira) 25/10/2017, por volta das 15h 30 min, a VTR RAIO 013 composta pelos policias  receberam informações de populares dando conta que na Rua Maria de Lourdes Santiago  bairro Catumbela, Russas-CE, encontrava-se JOSÉ EDILBERTO DA SILVA 48 anos,,  Russas-CE, residente neste mesmo endereço, que o mesmo era foragido da justiça, a composição da VTR RAIO 013 localizou o mesmo em sua residência e confirmou a veracidade dos fatos, sendo que, contra o mesmo, havia 03 mandatos de prisão de execução definitiva e 01 mandato de prisão preventiva todos do Município de Maracanaú, o mesmo foi levado pela composição até Delegacia Regional de Russas e entregue a autoridade policial que adotou as medidas cabíveis. 

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE



Ontem (quarta-feira) 25/10/2017, por volta das 10h, a VTR RAIO 013 composta pelos policias  receberam informações de populares dando conta de que na Travessa Custodio Várzea Alegre, Russas-CE, encontravam-se 05 (cinco) pessoas escondidas, foragidos da cadeia pública, ao chegar ao referido endereço a composição encontrou somente  JANDER CLEBSON DA SILVA,  residente no já citado endereço, após busca no local foi encontrado 34 g de Crack o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Russas e apresentado a autoridade competente, que o autuou no art. 33 do Inq. 541.630/17. Tráfico de entorpecente.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE PRISÃO POR ROUBO


Ontem (quarta-feira) 25/10/2017, por volta das 09h, populares ligaram para o 190 informando de um roubo de celular na Avenida Coronel Araújo Lima 737, em frente o posto de combustível Ypiranga, tendo como vitima a pessoa de Antônia Cristina de Almeida, natural de Fortaleza-CE, residente na  bairro Airton Sena. A mesma encontrava-se no referido local quando foi surpreendida pelo acusado, ROBSON LOURENÇO DE OLIVEIRA, natural de Russas-CE, nascido em 10/08/1998, residente na quadra 02, Multirão Velho, Russas-CE. Que anunciando o assalto mandou que a vítima permanece-se calada, em seguida tomou o celular Microsodt Mobile, Cor Preta, e saiu correndo, o mesmo não apresentou arma, populares deram fé da ação delituosa e o perseguiram, a CPI 003 composta pelos policias  compareceram ao local e detiveram o acusado sendo possível recuperar o celular, em seguida o acusado foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Russas, sendo realizado em desfavor do acusado procedimento de Roubo art. 157. CPB.

Blog Erivando Lima

Polícia Civil de Russas recaptura Foragido da Cadeia Pública


Resultado de imagem para Logomarca da Policia civil de Russas ce

Foi preso numa residência próximo a A.A.C.R. após a captura foi levado a Cadeia Pública local.
Francisco Fabrício Matos Sousa.
Ficando a disposição da Justiça.

Blog Erivando Lima

Plenário da Câmara rejeita denúncia contra Michel Temer



Brasília. Pouco mais de um mês após chegar à Câmara, os deputados rejeitaram, na noite de ontem, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) pelos crimes de organização criminosa e de obstrução da Justiça. Foram 251 votos contrários à autorização para investigação, 233 votos favoráveis e duas abstenções.

Com isso, caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, comunicar agora à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, a decisão da Casa. Foram 486 votantes e 25 ausentes.

LEIA AINDA
> 'Cabeças-pretas' tucanos 'vencem'
> Ministros atuaram para garantir quórum

O parecer votado ontem foi apresentado pelo deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a inadmissibilidade da autorização da Câmara dos Deputados para que STF iniciasse as investigações contra o presidente e os ministros. O parecer já tinha sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 39 votos a 26, além de uma abstenção.

Disputa pelo quórum

Durante os últimos dias, a oposição, ciente que não teria os 342 votos necessários para autorizar as investigações, trabalhou intensamente para impedir que os deputados comparecessem à sessão. Isso porque o regimento interno da Casa estabelece que a votação só poderia ser iniciada com a presença mínima de dois terços dos deputados. Com isso, os oposicionistas pretendiam adiar a votação e, assim, prolongar o desgaste do governo.

Reagindo à tática da oposição, a base aliada e o próprio presidente da República passaram a acionar deputados da base, mesmo os que votariam contra o governo, para marcarem presença na sessão.

A sessão destinada à apreciação do parecer de Andrada teve início por volta das 8h (horário em Fortaleza), quando falaram o relator e os advogados de defesa dos três acusados. Em seguida, menos de 20 oposicionistas fizeram o uso da palavra defendendo a rejeição do relatório e, com isso, o debate foi dominado pelos aliados do governo. Na primeira sessão do dia da Câmara, apenas 332 deputados marcaram presença, número insuficiente para iniciar a votação.

A oposição comemorou o feito no Salão Verde, estampando faixas e cartazes pedindo a saída de Temer. Enquanto a oposição comemorava, chegou ao plenário a notícia da internação do presidente Michel Temer (leia mais na página 12). Com isso, os opositores ao governo insistiram, sem sucesso, no cancelamento da sessão.

Impasse

Mesmo sob tensão, as lideranças do governo tentavam amenizar o clima e acalmar os aliados mostrando que o presidente passava bem e que era apenas uma pequena complicação urológica.

No meio da segunda sessão, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ameaçou encerrar os trabalhos com o argumento de que não haveria deputados suficientes na Casa para iniciar a votação hoje. "Esse debate só desgasta a Casa. Eu vou esperar mais um tempo e vou encerrar", afirmou.

Poucos minutos depois, deputados de partidos da base aliada do governo que ainda não haviam registrado presença compareceram ao plenário, e o quórum de 342 deputados foi alcançado.

Logo que chegou-se ao mínimo de 342 deputados, os oposicionistas marcaram presença e fizeram uso da palavra para pedir o afastamento de Temer. Compareceram à Câmara 487 dos 513 deputados.

PMDB da Câmara

No dia 14 de setembro, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou ao STF a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Em junho, Janot já havia denunciado o presidente pelo crime de corrupção passiva. Desta vez, Temer foi acusado de liderar uma organização criminosa desde maio de 2016 até 2017.

Segundo a denúncia, o presidente e outros membros do PMDB teriam praticado ações ilícitas em troca de propina, por meio do uso de diversos órgãos públicos. Além de Temer, foram acusados de participar da organização os integrantes do chamado "PMDB da Câmara": Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Todos os denunciados negam as acusações.

Com o resultado de hoje, o processo fica parado enquanto Michel Temer estiver no exercício do mandato de presidente da República, ou seja, até 31 de dezembro de 2018.

   
Red; DN