-->

domingo, 17 de julho de 2022

Ceará: Lula cai, mas ainda lidera, Bolsonaro e Ciro sobem, aponta pesquisa

  - por  



    COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas no Estado do Ceará, divulgado neste sábado (16), mostrou que o ex-presidente Lula (PT) segue liderando as intenções de votos, com 42,1% da preferência dos cearenses, porém representa uma queda de 2,3 pontos percentuais em relação à última pesquisa de maio.

No levantamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu 2,8 pontos comparados com a pesquisa de maio, pontuando 28,6%, enquanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que também cresceu, está em terceiro, com 14,7% da preferência dos cearenses.

Ainda segundo o instituto,  os demais concorrentes não registraram desempenho acima de 1%, na pesquisa registrada no TSE sob o nº BR-03182/2022.

A Paraná Pesquisas ouviu pessoalmente 1.540 eleitores de 58 municípios cearenses, entre segunda-feira (11) e ontem (15). A amostragem tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Mãe pede tratamento para filha: "Dedos não param de crescer"

 

Uma criança de 3 anos em Dourados (MS) sofre com um tipo de anomalia que faz com que dois dedos de seu pé direito não parem de crescer. A mãe de Ana Helena Vitoria, Ana Lucia Chimenes Vergara, de 39 anos, contou que já apresentou o caso a médicos da região, mas nenhum deles soube lhe fornecer respostas ou oferecer algum tipo de tratamento.

– Os dedinhos dela estão alongando mais e atrapalham ela de andar. Ela não pode calçar sapato fechado e só usa chinelo. Eu fiz pedido no Posto de Saúde, aqui de Dourados e até agora nada. Passei pelo doutor Douglas Menon, e ele disse que nunca viu um caso como esse. Mas também não nos orientou a nada – contou ela ao site Top Mídia News.

De acordo com Ana Lucia, sua filha sofre em razão do caso. Ela vem sendo acompanhada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Idelsonfo Pedroso.

– É tão difícil a gente ver a criança querer e não poder calçar um tênis. Temos a questão de bullying. Minha filha vai fazer 4 anos, e só aumenta esse problema nos dedos. A gente faz acompanhamento desde que ela nasceu, mas nunca deram um motivo para continuar a crescer e o diagnóstico – lamentou.

Dessa forma, a mãe de Ana Helena decidiu pedir por ajuda do poder público ou de médicos voluntários.

– Quero pedir ajuda para levar ela para Campo Grande, ou algum profissional que puder auxiliar no encaminhamento dessa cirurgia dos dedinhos dela. Eu até queria ver se podemos fazer isso pelo SUS mesmo, e encaminhar ela daqui para Campo Grande. Precisamos saber o que é possível ser feito – assinalou.

Em resposta, a Prefeitura de Dourados afirmou que a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) entrou em contato com a família para dar andamento ao caso.

– Existe em aberto um pedido para cirurgia, mas antes é preciso passar por uma série de exames médicos que já estão sendo agendados – declarou a Prefeitura. (Pleno News)

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 16/07/2022, por volta das 06h50min, um senhor ligou para o 190, da Cia, informando, que estava trafegando no Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte/Ce por volta das 06H40min, indo para seu trabalho, quando dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, armados com arma de fogo e encapuçados, o abordaram e anunciaram o assalto levando sua motocicleta Honda NXR 125 Bros, ano 2013/2014, de cor preta, placa PNT-3805, empreendendo fuga em direção a Barragem das pedrinhas. Foram repassadas essas informações para todas as patrulhas da área de Limoeiro do Norte bem como para as cidades circunvizinhas, no intuito de prender os indivíduos e recuperar sua motocicleta, mas até o momento sem êxito. 

LIMOEIRO DO NORTE – HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 16/07/2022 (Sábado), por volta das 17h20min, foi recebida a informação através do telefone de urgência 190 que na Rua Padre Vicente, 2040, bairro Populares, Limoeiro do Norte/CE, próximo ao colégio Evaldo Holanda, que havia ocorrido vários disparos de arma fogo. A viatura R85 se deslocou ao local e verificou que havia acontecido um homicídio, que teve como vítima um homem. O mesmo responde a uma lesão corporal dolosa, furto na forma tentada e ameaça. Segundo informações dois elementos em uma moto Bros Preta chegaram ao local já efetuando vários disparos de pistola cal.380, atingindo a vítima que chegou a óbito no local. No local foram encontradas 15 capsulas de pistola. 380, onde a vítima foi atingida por 09 (nove) projéteis na região das costas, pernas e braço direito, a polícia militar segue em diligências no intuito de localizar e prender os autores desse crime.

Limoeiro do Norte – FURTO DE MOTOCICLETA 

Dia dia 16/07/2022, por volta das 22h30min, uma senhora, residente na Rua Dr Gaspar de Oliveira, Limoeiro do Norte/CE ligou para o 190, desta Cia, informando que estava no endereço citado com sua motocicleta estacionada em frente à casa, momentos depois quando ela retornou para a parte externa da casa percebeu que a motocicleta de placa OSR 8H03, Fan vermelha, ano 2013, havia sido furtada. Foram repassadas essas informações para todas as patrulhas da área de Limoeiro do Norte/CE bem como para as cidades circunvizinhas, no intuito de prender o indivíduo e recuperar sua motocicleta, mas até o momento sem êxito. 

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br]

Apreensão de menor pelo crime análogo ao TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

 

Dia 16 de julho de 2022 por volta das 17 horas, a equipe RAIO 02 recebeu informações de populares que um indivíduo na localidade de Antonópoles, Jaguaruana-CE, estaria comercializando drogas ilícitas e que escondia na lateral de uma construção. A equipe conseguiu abordar o denunciado em frente a sua residência, onde foi feito buscas no local da denúncia e na lateral da referida  construção foi encontrado o material apreendido. O menor foi conduzido à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

MATERIAL APREENDIDO:

• 225 gramas de maconha;

• 01 celular Samsung A10

.Fonte; PM CE

  PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Quixadá - CE plantão policial

 


PEDRA BRANCA

TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM CONDUÇÃO DE MENOR SUSPEITO

Dia 16/07/2022, por volta das 04h50min, a composição de serviço, Fora acionada pelo Hospital Municipal de Pedra Branca, dando conta que teria dado entrada uma pessoa do sexo feminino lesionada a bala. Diante das informações a composição de serviço deslocou-se até a unidade de saúde onde constatou a veracidade dos fatos. A vítima sofreu 9 perfurações dentre elas 5 na região cabeça e 4 na região lombar. Segundo familiares que estavam no hospital a vítima estava em casa com as amigas, onde uma delas relatou que estava junto com a vítima e mais outra amiga em sua residência quando dois indivíduos chegaram batendo na porta dizendo ser policiais pedindo para abrir a porta foi quando ao abri-la depararam com os mesmos encapuzados com arma em punho já efetuando vários disparos contra a vítima e segundo ela um dos indivíduos colocou a arma em sua cabeça dizendo que iria matá-la só que a arma não disparou. Neste momento a testemunha reconheceu um dos indivíduos, a composição por conhecer o individuo fez deslocamento até a residência do menor acusado, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tauá, para os procedimentos legais.

QUIXADÁ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 16/07/2022, por volta das 18h30min, O COPOM passou a informação que um indivíduo estava na localidade de Riacho Verde em uma carroça, e que o mesmo estaria com mandado de prisão em seu desfavor. Que de imediato as equipes RAIO, fizeram deslocamento até o referido endereço, onde abordaram o sujeito, contra o mesmo havia um MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, pela prática do crime de roubo Art.157 CPB. Dessa forma o mesmo foi apresentado a Delegacia Regional de Quixadá, onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte; PM CE