-->

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Mecãnico teve as duas pernas fraduradas quando consertava caminhão na CE 356 em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 12 horas de hoje 6, na CE 356 no municipio  de Russas, o auxiliar de mecanico Francisco Douglas da Costa, residente no bairro Mutirão em Russas,teve suas duas pernas fraturadas por uma motocicleta de caracteristicas não informada que era pilotada por um menor de 17 anos.

O auxiliar de mecanico segundo informaçoes tambem menor, o mesmo  estava atras do caminhão na companhia de mais duas pessoas que conseguiram se livrardo choque, o motociclista que vinha pilotando a moto no mesmo sentido perdeu o controle da mesma vindo a se chocar com a traseira do caminhão, que estava parado com problemas mecanico, o caminhão com placa do Espirito Santo.

O jovem causador do acidente chegou a sofrer uma pancada forte no pescoço e foi encaminhado pela equipe do SAMU para o hospital da cidade, onde permaneceu em observação. 

A equipe do DEMUTRAN ( Departamento Municipal de Transito ), esteve no local fazendotodos os procedimentos.

Blog; Erivando Lima;

OS MELHORES PNEUS E BATEIAS DE RUSSAS;

RUA 25 DE AGOSTO

ORG; RICARDO AMARAL

PM atira e mata colega dentro de viatura após discussão

 

O policial militar Elias Postanovski atirou e matou o colega de batalhão Lecio Tadeu dos Santos, de 42 anos, após uma discussão. O crime aconteceu dentro da viatura em que os dois estavam, na noite desta quinta-feira (4), em Curitiba.

De acordo com outro policial que também estava na viatura no momento do disparo, o motivo da discussão foi a maneira com que Lecio estava dirigindo. Nervoso, Lecio estacionou o carro e iniciou uma briga com Elias, que estava no banco de trás. Durante a briga, Elias disparou contra o colega.

Postanovski contou ao policial que testemunhou o crime que já vinha se desentendendo com a vítima há algum tempo.

– Infelizmente, uma situação de desinteligência – disse a testemunha.

Elias Postanovski foi preso em flagrante. Ele está aguardando julgamento no Presídio do Batalhão Policial de Curitiba.

(Pleno News)

Com a benção de Lula, Haddad será o candidato para "derrubar Bolsonaro em 2022"

 

Fernando Haddad aceitou ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência em 2022. A declaração ocorreu em entrevista realizada à TV 247.

De acordo com Haddad, o fato ocorreu após uma conversa com Lula, diante do impasse sobre os direitos políticos do ex-presidente.

Haddad, no entanto, teria feito uma ressalva. Caso Lula recupere seus poderes políticos, receberia total apoio.

Haddad foi chamado durante as eleições de 2018 de “poste” de Lula.



Mulher assassinada pelo marido cavou cova para si e para a filha

 

Familiares de Cristiane Arena, de 34 anos, e sua filha, Karoline Vitória, de 9, encontradas enterradas no quintal de casa no início deste mês, em Pompeia, no interior de São Paulo, afirmaram à polícia que Cristiane cavou a cova em que foi enterrada ao lado da filha caçula. Elas estavam desaparecidas desde novembro do ano passado.

De acordo com a irmã da vítima, Cristiane havia iniciado uma reforma na casa na mesma semana em que foi morta.

– A minha irmã cavou a própria sepultura. À meia-noite, a minha irmã cavou a sepultura dela, arrancou toda a terra, jogou tudo lá pra frente. Bateu massa, concreto, nesse dia. No outro dia, a minha irmã não bateu massa. Quem bateu massa pra ajudar a preencher o buraco foi a filha – disse a familiar.

O ex-companheiro de Cristiane, o psicólogo Fabrício Buim Arena Belinato, e a filha mais velha da vítima, uma adolescente de 16 anos, são os principais suspeitos do crime. A polícia afirma ter provas de que padrasto e enteada mantinham um relacionamento.

De acordo com a perícia, Cristiane morreu a golpes de faca. Já a criança recebeu uma pancada na cabeça. Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição, em um buraco de 1,5 metro de profundidade.

A jovem de 16 anos está sob custódia na Fundação Casa de Araçatuba e só vai falar sobre o crime em juízo. Fabrício segue foragido.

ENTENDA O CASO

Os corpos de uma mulher de 34 anos e de sua filha, de apenas nove, foram encontrados, na última terça-feira (2), enterrados no quintal da casa onde a família morava, em Pompeia, no interior de São Paulo. Cristiane Arena e Karoline Vitória estavam desaparecidas desde novembro do ano passado. Para a Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher é o principal suspeito e não se sabe o paradeiro dele. A filha mais velha de Cristiane, de 16 anos, também é suspeita de participar do crime e foi apreendida.

Segundo a polícia, a adolescente mantinha um relacionamento com o padrasto e há evidências que comprovam o envolvimento deles. Ela não admitiu a relação com o homem.

– A adolescente não admite nada em seu depoimento sobre a participação [no crime] e nem mesmo que mantém um relacionamento amoroso com o padrasto. Mas já temos provas [de] que a relação existe – disse o delegado Anunciato Filho.

Os corpos foram encontrados depois que a polícia recebeu uma denúncia de cárcere privado contra a adolescente. No local, os agentes perceberam que a área nos fundos da casa havia sido reformada e foi colocado um contrapiso de concreto. Com a ajuda de uma retroescavadeira, eles encontraram mãe e filha enterradas.

Na ocasião do desaparecimento, o companheiro de Cristiane chegou a ser levado para prestar depoimento, mas foi liberado. Ele não foi mais localizado desde que os corpos foram encontrados. Já a jovem teria dito que a mãe tinha fugido para encontrar um namorado.

– A garota disse que a mãe foi embora com a filha menor após conhecer um novo namorado, mas os depoimentos eram contraditórios, e fomos investigar – disse o delegado.

Durante as investigações, a polícia descobriu ainda que o homem continuava movimentando a conta bancária da mulher desaparecida – na ocasião, ela havia recebido indenização por uma rescisão trabalhista.

Fonte: Gabriela Doria / Pleno News

Paque sua conta de Luz e Agua aqui


Pescador engole peixe de 18 cm por acidente e vai parar no hospital. VEJA VÍDEO

 

Um pescador colombiano de 24 anos quase morreu sufocado depois de engasgar com um pequeno peixe em um acidente de pesca bizarro. O caso ocorreu em Pivijay, na Colômbia, no dia 23 de janeiro passado, mas o nome do homem não foi revelado pela mídia.

Os repórteres locais explicaram que o pescador acabara de pegar um pequeno peixe e, assim que retirou o anzol, percebeu que outro peixe estava puxando a outra linha. Com medo dessa nova captura roubar a isca e fugir, o homem resolveu colocar o peixinho capturado na boca e correu para pegar a outra vara.

Aí o imponderável aconteceu: não se sabe se o homem não colocou força suficiente na mordida ou se o peixe era muito escorregadio, o fato é que o pequeno mojarra (uma espécie de tilápia) foi parar na goela do atrapalhado pescador. A sorte dele é que a forma achatada do peixe não obstruiu completamente a passagem de ar.

Desesperado, o pescador foi caminhando até o Hospital Santander Herrera, mas não conseguiu contar aos médicos o que tinha ocorrido, já que mal conseguia respirar. De tanto apontar para a garganta, os profissionais de saúde mandaram fazer um raio-X, onde constataram a presença do peixe.

Em um procedimento de emergência, o mojarra foi novamente pescado, desta vez do esôfago do pescador, enquanto o pessoal do hospital filmava a cena inesquecível e bem diferente das pescarias comuns. O paciente teve que permanecer internado por dois dias até se recuperar completamente.
Fonte: Mega Curioso
       
                           Os melhores PNEUS e Baterias de Rusas CE
                            Rua 25 de Agosto
                            Org; Ricarrdo Amaral


Doria ameaça “agir” com governadores contra a proposta de redução de preços de combustíveis de Bolsonaro

 

Na tarde desta sexta-feira (5), o governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP) criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro para reduzir o preço de combustível no Brasil. O tucano prometeu mobilizar os governadores contra a medida.

“A Petrobras promoveu, em 2020, 32 reajustes de diesel. A ANP (Agência Nacional de Petróleo) revelou que o preço médio do diesel subiu 7 semanas consecutivas do Brasil. A maior parte do preço do diesel é determinado pela Petrobras. O ICMS é responsável por uma pequena fatia. Aqui, no caso de São Paulo, é uma fatia 13,3%. Não é cabível que presidente queira vulnerabilizar o equilíbrio fiscal dos estados, transferindo a responsabilidade para os estados, pela eliminação ou redução do ICMS do combustível”, disse o tucano.

“Falei com vários governadores, não todos, mas estavam absolutamente contrários a essa proposta. Mais uma vez teremos que agir. E uma parcela considerável agirá conjuntamente para evitar este dano a estados”, complementou João Doria.

(Gazeta Brasil)



OPERAÇÃO DEFLAGRADA POR PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDE MAIS DE 1 KG DE DROGAS E PRENDE DUPLA ACUSADA DE TRÁFICO NA ZONA RURAL

 

Mais uma operação deflagrada pela Polícia Militar exitosa em nossa região. Dessa vez os pm‘s do Raio de Camocim apreenderam uma boa quantidade em drogas e prenderam uma dupla sob a acusação de tráfico de drogas na zona rural de Camocim.

De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto a PM, há dias populares denunciavam que um indivíduo identificado como Francisco Jhonatas de Carvalho, 19 anos, vulgo “Nem”, estaria traficando na localidade de Vila Nova, em Camocim.

Diante das denúncias equipes do Raio foram à dita localidade e então conseguiram abordar Nem. Com ele os raianos apreenderam 13 trouxas de maconha e uma quantia em dinheiro. Para os pm’s o acusado teria confessado que realmente estaria traficando. Na residência de Nem os pm’s apreenderam mais de um quilo de drogas entre maconha e cocaína. Ainda de acordo com que nos informou a PM, Nem teria dito que a droga pertenceria a um indivíduo identificado como Francisco Vagno de Sousa Coelho, de 30 anos, residente na localidade de Buritim zona rural de Camocim. Os raianos foram ao endereço de Vagno e lá apreenderam mais uma pequena quantidade de maconha e dinheiro. Diante dos flagrantes os pm’s conduziram a dupla para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu autuá-los em flagrante por crime de tráfico de drogas, sendo os mesmos recolhidos ao presídio de Granja.

(Camocim Polícia 24h)



Ministério Público questiona contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Sobral

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Sobral, recomendou nessa segunda-feira (01/02) que o Município de Sobral apresente justificativas nas próximas seleções para contratação temporária para preencher vagas para diversos cargos efetivos e mais destacadamente de professores.

O MP requer que a prefeitura mencione expressamente nos próximos editais, os pressupostos da temporariedade e excepcionalidade em contratações temporárias celebradas pela Prefeitura de Sobral, para evitar indícios de irregularidades e ofensa ao princípio do concurso público. A Promotoria compreende que tenha havido tempo suficiente para a reposição do quadro de pessoal, por meio da realização de um novo concurso público.

Segundo o promotor de Justiça, Alexandre Pinto Moreira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Sobral, “Tal conduta fragiliza a legitimidade e legalidade das referidas contratações, que devem ser levadas a efeito apenas em último caso, sendo mister à Administração Pública priorizar o lançamento de concursos públicos e a convocação dos candidatos aprovados”. Salienta o membro do MPCE.

As providências adotadas pela Prefeitura devem ser comunicadas à Promotoria no prazo de 15 dias úteis. Cabe advertir que o não cumprimento da recomendação ensejará ajuizamento de ação civil pública. Além disso, a Promotoria requisitou que os futuros editais de seleção para contratações temporárias sejam encaminhados ao Ministério Público, com cópia em anexo da recomendação proposta pelo MP.
lhores PNEUS e Baterias Com informações do MPCE

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas CE