-->

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Violência armada deixa mais 10 mortos em homicídios nas últimas 24 horas no Ceará

 

Após o registro de 29 assassinatos no fim de semana, mais 10 homicídios ocorrem no Ceará nas últimas 24 horas. Foram quatro crimes de morte na Capital, dois na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Pacajus e Horizonte; além de mais quatro casos no Interior, nas cidades de Aracati, Quixadá, Tianguá e Sobral.

Em Fortaleza, a Polícia investiga a localização de dois corpos numa mesma área. Os cadáveres foram encontrados na Praia da Leste-Oeste, entre os bairros Pirambu e Moura Brasil. Um deles foi deixado pelos assassinos próximo à estação de tratamento de esgoto da Cagece e o segundo, no entorno da Areninha do Pirambu. Ambos apresentavam marcas de violência. Os corpos foram localizados entre a madrugada e o começo da manhã de ontem (25).

Na noite passada, mais dois homicídios mobilizaram a Polícia na Capital. Um jovem foi executado, a tiros, na Rua Osmar Lima, no bairro Parque Jerusalém. O rapaz de 25 anos era conhecido por Álysson. Ele era ex-morador do bairro e estava proibido pelas facções de retornar ao local. Contudo, ontem, saiu do Rodolfo Teófilo para visitar a mãe e acabou morto.

Logo depois, ocorreu um segundo assassinato, desta vez, no bairro Canindezinho.

Zona Metropolitana

No fim da noite passada, uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares terminou com três suspeitos baleados e um morto no Município de Horizonte. A quadrilha entrou em confronto com policiais do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O tiroteio ocorreu após o grupo praticar assaltos naquela região.

Em Pacajus, também na RMF, um jovem foi morto, a tiros, na noite passada, na localidade de Jenipapo.

Interior

Em Quixadá, um jovem identificado por Antônio Romário da Silva, 22, foi assassinado, a tiros, na manhã de ontem quando trabalhava em um lava-jato no Centro da cidade.

Em Tianguá, a Polícia registrou um crime de morte na Localidade de Bela Vista, onde Josué do Espírito Santo Alves, 38 anos, acabou morto a facadas.

Em Aracati, um homem de 40 anos, identificado como Ronaldo Rodrigues da Silva, foi assassinado, a tiros, na Rua da Cultura, no bairro Várzea da Matriz.

Em Sobral, a vítima da violência foi o jovem João Victor Castro pereira, 19 anos, morto, a tiros, por dois bandidos na noite passada, por volta de 21h40, no bairro Sinhá Sabóia.

(Fernando Ribeiro)



Pesquisa: 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto

 Levantamento foi realizado em janeiro pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto no país. Já 16,6% se declararam a favor, e 4,4% não souberam opinar. Os números foram divulgados nessa segunda-feira (25).

Os dados foram coletados entre os dias 12 a 16 de janeiro, após o aborto ser legalizado pelo Congresso da Argentina. Foram ouvidas por telefone 2.600 pessoas acima dos 16 anos, nos 26 estados brasileiros, além de no Distrito Federal.

O resultado revela que a taxa de rejeição à interrupção proposital da gravidez é maior entre os homens. 82,6% deles se declaram contra o aborto, enquanto entre as mulheres o índice desce para 75,8%.

A idade também demonstrou ser um fator importante. O apoio ao aborto legal é maior entre os mais jovens. Dos 16 aos 24 anos, a taxa é de 21,7%, enquanto a partir dos 60 anos, o número dos que se declaram à favor do aborto desce para 12,3%.

Em contrapartida, a quantidade de pessoas contrárias cai à medida que a taxa de escolaridade aumenta. No ensino fundamental, 82,7% pessoas se mostraram contrárias ao aborto. Já no ensino médio, foram 79,3% pessoas; e no ensino superior, 73,1%.
(Pleno News)

General Mourão enaltece trabalho de Pazuello no comando da logística de vacinação: "Honesto, competente e meticuloso"

No dia que o Brasil se torna um dos 20 países do mundo que mais vacinou a população. O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, defendeu o trabalho do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Mourão comentou sobre o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para abertura de inquérito contra Pazuello por causa da atuação do governo na crise sanitária em Manaus.

O general, porém, defendeu que Pazuello dê as tais ‘explicações’ à PGR:

“Uma vez que existe muito disse-me disse a respeito disso, acho que é melhor que se chegue à conclusão do que que aconteceu.”, argumentou.

O vice-presidente defendeu ainda a permanência do ministro da Saúde, que é militar da ativa:

“Pelo que tenho acompanhado o trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Então, que se investigue e se chegue à conclusão do que que aconteceu na realidade.”, disse.

(Folha da República) 

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra a luta de um homem para se livrar das garras e da boca de um leão

 

As imagens são muito fortes! Agarrado primeiramente por uma das pernas pelo leão, o homem tenta em vão se desvencilhar da fera.

Várias pessoas tentam em vão ajudá-lo. Em dado momento, o leão consegue arrastar para dentro da jaula uma das pernas da vítima e começa a dilacerá-la.

Cada vez que puxavam o rapaz, o leão com muito mais força conseguia novamente manter o controle total da presa, o rapaz em total pânico só consegue chorar. 

O leitor que enviou o vídeo não soube informar onde ocorreu o ataque.

Assista:
Fonte: Portal do Zacarias

Russas CE; plantlão policial

JAGUARUANA

PRISÃO POR TÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA 

Ontem pela manhã no Bairro Cardeais em Jaguaruana, durante uma operação realizada por policiais militares, indivíduos perceberam a chagada da polícia e fugiram para a mata, deixando no local, 01 (uma) Moto FAN CG 125, com queixa de roubo. Nas diligências a polícia prendeu um indivíduo que estava de posse de 01 (um) Revólver calibre 38, na cintura, com 06 (seis) munições intactas, e continuando as buscas, foi encontrado cocaína e outros objetos de procedência duvidosa. Diante dos fatos, o acusado conduzido à Delegacia Regional em Russas onde foi autuado em flagrante.

TABULEIRO DO NORTE

ROUBO DE MOTO

Ontem pela manhã na localidade de Sítio Coberto, zona rural de Tabuleiro do Norte, 02(dois) indivíduos armados, trafegando em uma moto vermelha, roubaram uma Moto FAN 160, preta, 2020, placa POX-7F03, em seguida fugiram.

 Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima


Jovem executado quando trabalhava em lava-jato no centro de Quixadá

 Home  Polícia  Jovem executado quando trabalhava em lava-jato no centro de Quixadá

Jovem executado quando trabalhava em lava-jato no centro de Quixadá

Compartilhe com seus amigos...

A Polícia registrou homicídio no centro de Quixadá, um jovem identificado inicialmente pelo nome de “Romário” alvejado com disparos de arma de fogo em um lava-jato onde trabalhava na manhã desta segunda-feira (25).

Ainda com informações da policia é de que o mesmo foi alvejado com diversos disparos. O crime ocorreu no inicio da tarde, o autor chegou à pé e efetuou os disparos contra a vítima que caiu ao lado do carro que estava sendo lavado.

Antônio Romário da Silva, 22 anos,  foi atingido por cinco disparos, dois deles na cabeça, vindo a óbito no local. Conforme informações de populares que residem nas proximidades foram ouvidos vários tiros.

Romário foi executado dentro de lava-jato onde trabalhava.

A Policia Militar foi acionada para o local, uma composição resguardou a cena do crime até a chegada da Pericia Forense. Peritos realizaram os exames periciais iniciais no corpo e ainda no local, um rabecão fez o translado do corpo para o Instituto Médico Legal – IML.

A Equipe do Núcleo de Investigação de Homicídios da Delegacia Regional da Polícia Civil compareceram ao local dando início aos trabalhos para elucidação do crime.




Tiroteio no Centro: policial penal reage a assalto e mata bandido

 O tiroteio ocorreu na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Senador Alencar.

Um policial penal (identidade preservada ) trocou tiros com bandidos em pleno Centro de Fortaleza na manhã desta segunda-feira durante uma tentativa de “saidinha” bancária. Dois criminosos abordaram o agente a poucos metros da agência do Bradesco. No confronto, um dos bandidos acabou baleado e morto e o comparsa fugiu. O policial foi atingido com um tiro no joelho esquerdo.

O ataque ao policial penal ocorreu na esquina das ruas Barão do Rio Branco com Senador Alencar. Os criminosos teriam abordado o policial em busca de roubar o dinheiro e a arma que ele portava (pistola).

O agente agiu rápido, sacou a arma e enfrentou os ladrões, sendo atingido com o tiro em uma das pernas. Mesmo assim, conseguiu atirar contra um dos ladrões. O segundo teria fugiu à pé em direção à Praça Castro Carreira (da Estação). Equipes do Ciclo-Patrulhamento do 5º BPM chegaram rapidamente ao local, assim como viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e deram início às buscas ao bandidos foragido.

O policial baleado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota, onde passa por exames médicos.

Representantes do Sindicato dos Policiais Penais do Estado acompanharam o caso e prestaram a assistência ao servidor baleado.

(Fernando Ribeiro)