Sertões de Canindé: Uma disputa entre facções criminosas pelo território do tráfico, pode estar provocando um toque de recolher no município de Canindé. Pessoas estão sendo proibidas de saírem de casa após às 20h.
A situação foi relatada no último fim de semana por moradores, através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Na cidade, circulou trechos de um comunicado que teria sido feito por membros de uma facção. Na mensagem, a população de Canindé foi alertada que só poderia estar na rua até às 20h. “Se encontrarmos qualquer pessoa fora do horário iremos declarar como inimigos”, diz um trecho.
A postura seria uma represália à membros de uma facção rival, que passou a se instalar em Canindé, e agora disputa o tráfico com membros de um grupo criminoso que já dominava o município.
No último domingo (20), comércios fecharam mais cedo e outros sequer abriram. As ruas ficaram com um movimento reduzido a partir das oito da noite. Um veículo foi incendiado em frente a Delegacia de Canindé, no bairro Monte.
Já na madrugada da última terça-feira (22), no mesmo bairro, uma mulher teve a casa alvejada por vários disparos, durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada para ajuda-la. Felizmente, ela não ficou ferida.
Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informou que “As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé e contam com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Na região, o policiamento ostensivo e preventivo também foi reforçado pelas Polícias Civil e Militar para coibir outras ações criminosas”.