-->

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Facção determina ‘toque de recolher’ em Canindé após às 20h e deixa população acuada

 

Sede da Delegacia de Canindé (Foto: Google)

Sertões de Canindé: Uma disputa entre facções criminosas pelo território do tráfico, pode estar provocando um toque de recolher no município de Canindé. Pessoas estão sendo proibidas de saírem de casa após às 20h.

A situação foi relatada no último fim de semana por moradores, através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Na cidade, circulou trechos de um comunicado que teria sido feito por membros de uma facção. Na mensagem, a população de Canindé foi alertada que só poderia estar na rua até às 20h. “Se encontrarmos qualquer pessoa fora do horário iremos declarar como inimigos”, diz um trecho.

A postura seria uma represália à membros de uma facção rival, que passou a se instalar em Canindé, e agora disputa o tráfico com membros de um grupo criminoso que já dominava o município.

No último domingo (20), comércios fecharam mais cedo e outros sequer abriram. As ruas ficaram com um movimento reduzido a partir das oito da noite. Um veículo foi incendiado em frente a Delegacia de Canindé, no bairro Monte.

Já na madrugada da última terça-feira (22), no mesmo bairro, uma mulher teve a casa alvejada por vários disparos, durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada para ajuda-la. Felizmente, ela não ficou ferida.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informou que “As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé e contam com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Na região, o policiamento ostensivo e preventivo também foi reforçado pelas Polícias Civil e Militar para coibir outras ações criminosas”.

Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes em Canindé e cumpre 17 mandados

 

A operação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos e o tráfico. Foto: divulgação

Em mais uma ação de combate aos crimes no município de Canindé, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a operação “Defendere” que culminou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. A ofensiva ocorreu, simultaneamente, nas cidades de Canindé, Tauá (AIS 22) e no bairro Siqueira (AIS 2), em Fortaleza.

A operação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos e o tráfico de drogas em Canindé. Os suspeitos são investigados pelos crimes de integrar grupo criminoso, tráfico de drogas e homicídios. As investigações tiveram início em 2023, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Canindé, após a apreensão de um adolescente suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de homicídio. A partir disso, os investigadores identificaram os alvos suspeitos de integrar o grupo criminoso, bem como suas funções dentro do grupo e os endereços residenciais.

Além de Canindé, os mandados também foram cumpridos em Tauá e em Fortaleza. Na Capital, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra um chefe de um grupo criminoso atuante na cidade de Canindé. Ele foi localizado e preso em um imóvel no bairro Siqueira. Na ocasião, uma arma de fogo, drogas, munições e celulares também foram apreendidos.

Já em Canindé, um dos alvos também foi autuado em flagrante por resistência e lesão corporal contra um policial civil. Um dos sete alvos já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.

Integração

A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Canindé e contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) Norte, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), das Delegacias Regionais de Sobral, de Canindé e de Tauá, além das Delegacias Municipais de Santana do Acaraú, Massapê, Santa Quitéria e Boa Viagem.

Pedreiro é condenado a 14 anos de prisão por matar o primo por ciúmes da esposa

 

Pedreiro é condenado a 14 anos de prisão por matar o primo por ciúmes da esposa. Foto: divulgação

Um pedreiro identificado como Raimundo Bernardo foi condenado a 14 de anos de prisão por ter esfaqueado o primo até a morte por ciúmes da esposa no Bairro José Walter, em Fortaleza. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (21).

Conforme a denúncia do Ministério Público, a esposa do réu trabalhava com a vítima em uma oficina de conserto de máquinas. Mesmo sem provas, Raimundo acreditava que os dois mantinham um relacionamento amoroso.

No dia 8 de janeiro deste ano, o pedreiro aguardou o momento em que o primo passaria por uma via pública e o esfaqueou. Na sequência, o acusado tentou fugir, mas foi alcançado por uma multidão, que tentou linchá-lo.

Raimundo negou o crime, mas foi identificado por um familiar da vítima com o auxílio de câmeras de segurança e preso em flagrante.

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o homem por homicídio qualificado (motivo torpe). A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade e deverá pagar R$ 20 mil de indenização para os familiares da vítima.

Com informações do G1 

Preocupante: Homem viciado em jogo do “tigrinho” tirou a própria vida em Quixadá, conclui polícia

 

Jogo do Tigrinho é um dos alvos preferidos dos viciados em apostas (Foto: Jornal Sou de Palmas)

Região Central: O falecimento de um homem no dia 09 de setembro de 2024 chamou a atenção das autoridades policiais de Quixadá. A vítima de 30 anos saiu para trabalhar naquele dia e simplesmente não mais voltou para sua residência, despertando preocupação para seus familiares. Ele era viciado em jogos de azar.

A esposa registrou no mesmo dia um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixadá. Horas depois foi encontrado nas proximidades de um açude no bairro Renascer. O caso foi registrado como morte suspeita, assim, a polícia passou a investigar, mas o resultado surprendeu.

Um depoimento chamou a atenção, a esposa ao depor na Polícia Civil revelou que o esposo estava viciado em jogo do tigrinho (plataforma de jogos ilegais). Muitas vezes ganhava, outras perdia. A vítima chegou a pedir dinheiro emprestado. A irmã chegou a dizer que o irmão pensava que ganhar pelo menos R$ 20 mil reais na plataforma “…que acredita que [nome ocultado] não teve esse autocontrole de parar de jogar e acabou se endividando porque o aluguel da casa estava atrasado e a luz cortada…”

“Que acredita que o motivo de ele ter tirado a própria vida foi o endividamento por contas desses jogos”, disse a irmã.

No processo enviado ao Poder Judiciário, o delegado municipal Rodrigo da Silva Pinto destaca em seu relatório que a extração dos dados no aparelho celular do falecido demonstra que ele já vinha pesquisando os efeitos de veneno no corpo humano. “Sabe-se que muitos influenciadores digitais de todo o Brasil, inclusive de Quixadá e região, estão ganhando quantias expressivas em dinheiro para atrair vítimas como [nome ocultado] ao vício do jogo, onde essas pessoas acabam perdendo o suado e escasso dinheiro que auferem para sustento da família, através da vã promessa de que ficaram ricos jogando, sendo na verdade, vítimas de propaganda enganosas” destaca o delegado.

O Revista Central preferiu não revelar os nomes das partes para preservar suas identidades

Justiça manda soltar homem acusado de ameaçar matar ex-esposa em Senador Pompeu

 

O caso de Violência doméstica foi parar na Polícia Civil de Senador Pompeu  Foto: divulgação

Região Central:  Um homem de 51 anos foi solto pela justiça horas após ameaçar a sua ex-esposa no Sítio Engenheiro José Lopes – Zona Rural, no município de Senador Pompeu. Ele deve cumprir medidas protetivas, como ficar distante da vítima de 52 anos em pelo menos 100 metros. A vítima teme pela sua vida. 

A mulher que não pode ter seu nome divulgado disse a Polícia Civil de Senador Pompeu que estava em um relacionamento amoroso com o agressor há pelo menos dois anos, no entanto, que terminaram há mais de um ano. O homem era bastante violento e que sempre a amaçava de morte, inclusive a vizinha.

O homem garantiu, se fosse preso ao sair iria matar a ex-esposa. A vítima com receio estava escondida na casa de uma amiga. O agressor teria passado o dia bebendo, inclusive mandou mensagem ordenando que ela fosse embora do Engenheiro José Lopes.

O ex-marido disse que não lembra do teor as mensagens por estar bêbado quando as enviou, bem como que faz tratamento no CAPS.

O Ministério Público apresentou parecer oral, opinando pela concessão da liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e medidas protetivas de urgência em favor da vítima. O juiz do 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito – Sede em Iguatu, concedeu a liberdade ao acusado.

Russas - CE plantão policial.

 


LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL  

Dia 23/10/2024, por volta das 20h35min, informações repassadas pelo CIOPS Russas/CE, dando conta que, na Av. Dom Aureliano Matos, Limoeiro do Norte/CE, especificamente no supermercadonosso atacarejo, um indivíduo foi flagrado, por funcionários, furtando produtos daquele centro comercial. De imediato a polícia militar deslocou-se ao local informado, onde confirmaram o fato. O fato foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas/CE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por furtos CONSUMADO, ART.155, CÓDIGO PENAL (DEC. LEI 2848) - INQUÉRITO – 5585 / 2024.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL  

Dia 23/10/2024, por volta das 15h20min, recebemos informações, relatando sobre um furto que teria ocorrido na Farmácia Pague Menos, na cidade de Limoeiro do Norte-CE, e que os autores desse furto estariam fugindo em um automóvel Prisma Joy de cor prata, de placa NQY 6641, ano 2009, onde estaria fugindo sentido Fortaleza-CE, e que a possível rota de fuga seria a CE 263, com as informações em mãos a polícia militar seguiu sentido a CE 263, e próximo da localidade de Sítio Lagoa Escura, zona rural de Russas-CE, conseguiram abordar o referido carro, que era ocupado por dois indivíduos, após a abordagem aos suspeitos e uma vistoria no veículo, foi localizada uma grande quantidade de mercadoria alimentícia e de higiene pessoal, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, onde ambos foram conduzidos juntamente com o veículo e o material do furto, para a DRPC de Russas-CE, que após ouvir os acusados, foi lavrado o termo de prisão em flagrante, na DRPC foi verificado que o material furtado continha várias latas de leite da marca Nutrem, vários frascos de colônia da marca Johnson, garrafas térmicas de café, e hidratantes da marca Johnson, na DRPC os acusados alegaram que tinham comprado a mercadoria na cidade de Juazueiro do Norte-CE, e que estariam levando a mercadoria para a cidade de Fortaleza-CE, tal alegação não se sustentou, já que existem filmagens do circuito interno da Farmácia Pague Menos de Limoeiro do Norte-CE, onde os acusados são filmados realizando o furto.

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 24 de Outubro de 2024.

Mensagem do dia.

 

Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar. Pois, para Deus, não há impossíveis. E, mesmo quando tudo parece perdido, Ele nos conduz ao caminho que nos levará à felicidade. Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades.

Deus está sempre no comando. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós. É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade!