-->

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Menino de 10 anos é ferido com três tiros no rosto durante atentado em Pacajus



A criança estava no carro na companhia do pai, um mecânico de automóveis, que seria o alvo dos criminosos. A Polícia agora tenta identificar os atiradores

Um garoto de 10 anos de idade está em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza. Na manhã de sábado passado (10) ele foi atingido por três tiros no rosto durante uma tentativa de assassinato contra o pai dele. O crime aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O caso aconteceu na cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza). Segundo apurou a Polícia, o menino Maurílio estava na companhia do pai, um mecânico conhecido por “Dedé da Oficina”, quando o carro em que eles viajavam passou a ser perseguido por uma motocicleta ocupada por dois homens armados.  Ao perceber o que estava acontecendo, o mecânico tentou fugir do local, mas o carro foi alcançado pelos pistoleiros no bairro Pedra Branca,  na periferia da cidade.

Ao se aproximarem do carro de “Dedé da Oficina”, os desconhecidos passaram a atirar. Pai e filho foram baleados. O garoto recebeu três tiros e está em estado grave. O pai também ficou ferido. Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Pacajus, mas, devido ao grave estado de saúde de ambos, foi providenciada a transferência deles para ao IJF.

Câmeras

Policiais militares estiveram no local do atentado e tentaram obter pistas para identificar os criminosos. A Polícia quer saber os motivos da tentativa de homicídio contra o mecânico, que aabou atingindo também a criança.

Câmeras instaladas próximo ao local onde o carro foi alvejado pelos disparos podem levar à identificação da motocicleta usada pelos atiradores.

Cidade violenta

A cidade de Pacajus tem registrado uma sequência de atos de violência nos últimos meses. Somente em maio, 15 pessoas foram mortas ali.  Neste mês de junho, já são

Ceara News


MPF/CE pede investigação de denúncia sobre suposta corrupção no Adutor Castanhão


castanhao

Ministério Público quer que Justiça Federal abra um inquérito para apurar se houve fraude e pagamento de propina em obra da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, em 2005

   Após delatores da Operação Lava Jato afirmarem que houve fraude e pagamento de propina durante a construção do Adutor Castanhão, um sistema de transposição de água para Fortaleza, o Ministério Pública Federal no Estado (MPF/CE) solicitou à Justiça Federal a abertura de um inquérito para investigar a denúncia. A obra, licitada pela Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), ocorreu em 2005, durante o governo de Lúcio Alcântara.

De acordo com os delatores, que são ex-executivos do Grupo Odebrecht, um cartel entre empreiteiras fraudou a licitação e o contrato da SRH para as obras do Adutor Castanhão, após pagamento de propina a gestores públicos, o que assegurou vantagens às empresas tanto na licitação, realizada em 2005, quanto na execução do contrato.

Conforme o procurador da República Rômulo Moreira Conrado, o inquérito vai permitir o aprofundamento das investigações e esclarecer a participação de cada uma das pessoas envolvidas no esquema. Entre os possíveis delitos estão: corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública, conluio em processo licitatório, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Agora, o pedido do MPF/CE tramitará na 32ª Vara da Justiça Federal, onde está o processo aberto a partir da petição encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com as delações premiadas feitas por Ariel Parente Costa e João Pacífico.

Red. DN


Tiroteio em Horizonte deixa três mortos e três feridos; mãe e filho de 3 anos entre as vítimas


O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (12) quando os suspeitos pararam em frente ao estabelecimento onde as vítimas se encontravam, na Rua Baturité, e atiraram

Três pessoas morreram, dentre elas uma criança de três anos, e outras três ficaram feridas após terem sido atingidas por diversos disparos em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (12) quando os suspeitos pararam em frente ao estabelecimento onde as vítimas se encontravam, na Rua Baturité, e atiraram.

De acordo com o perito Antoniel da Perícia Forense do Estado (Pefoce), que atendeu a ocorrência, duas pessoas, um homem e uma mulher, que era a mãe da criança, morreram ainda no local. Outras quatro vítimas foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, porém o menino de três anos já deu entrada na unidade sem vida. 

Segundo o perito, as duas pessoas que morreram no local sofreram lesões múltiplas de duas pistolas com calibres distintos. Os suspeitos chegaram em um veículo branco, mas ainda não se sabe a motivação do crime nem quantas pessoas participaram da ação. 

As vítimas que morreram no local do crime foram identificadas como Herton Ricardo da Silva Menezes e Bruna Viana. Uma outra vítima já foi transferida da UPA para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

   
Red; DN


Justiça determina suspensão de direitos políticos do deputado Paulinho da Força



Parlamentar contratou R$ 215 milhões sem licitação para empresa incapaz de prestar o serviço

  O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (SD-SP), teve os direitos políticos suspensos pela Justiça, por improbidade na utilização dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF), quando era presidente da Força Sindical, Paulinho contratou a Fundação João Donini sem licitação para dar cursos profissionalizantes a desempregados e pessoas de baixa renda utilizando recursos do FAT.

“Além da suspensão dos direitos políticos pelo prazo mínimo de cinco anos, Paulinho da Força Sindical e outros réus, incluindo o responsável pela fundação, João Francisco Donini, foram condenados ao pagamento de multa, calculada com base no valor contratado com dispensa de licitação, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos”, diz a Procuradoria Regional da República na 3ª Região (TRF3).

Segundo o MPF, a Justiça apontou a inidoneidade da Fundação João Donini e registrou inconsistências repetidas nos cadastros de alunos, com duplicidade de CPFs. Segundo o MPF, as provas revelam o prejuízo causado à efetiva e eficaz prestação de serviço público com dinheiro público por instituição “absolutamente desqualificada” para tanto.

De acordo com a denúncia do MPF, entre 1999 e 2000, a Força Sindical firmou três convênios com o Ministério do Trabalho para qualificação e requalificação profissional de trabalhadores desempregados ou sob risco de desemprego e também para micro e pequenos empreendedores e autônomos. Em uma das parcerias, a Força Sindical teria contratado a Fundação Domini por R$ 215 milhões para ministrar esses cursos.

“Os réus tinham pleno conhecimento da incapacidade técnica e da precariedade das instalações para a realização dos cursos profissionalizantes pela fundação contratada e agiram, no mínimo, com culpa grave, porquanto não atuaram com a diligência esperada na contratação do convênio em questão”, disse o colegiado do TRF3.

Agência Brasil



Viatura do Demutran é incendiada e fica parcialmente destruída


incendio demutram

De acordo com informações da Delegacia Regional de Iguatu, os suspeitos não foram identificados

Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) de Iguatu foi incendiada por volta as 19 h 30 mm deste domingo (11).

O veículo estava estacionado próximo à sede do órgão, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Bugi. De acordo com informações da Delegacia Regional de Iguatu, os suspeitos não foram identificados. As chamas praticamente destruíram o carro.

O Corpo de Bombeiros identificou que gasolina foi usada para incendiar o veículo, pois havia garrafas com o combustível no entorno do local.

Red; DN

demutram

Rede protocola no STF reclamação pedindo anulação de julgamento do TSE


gilmar

A ação solicita concessão urgente de liminar e a realização de um novo julgamento que leve em consideração as provas apresentadas pelos delatores da Odebrecht

   A Rede Sustentabilidade protocolou nesta segunda-feira (12), no Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação pedindo a nulidade do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que absolveu a chapa presidencial Dilma Rousseff-Michel Temer. 

A ação solicita concessão urgente de liminar e a realização de um novo julgamento que leve em consideração as provas apresentadas pelos delatores da Odebrecht. O partido pede também que o processo do TSE seja suspenso até que a reclamação seja julgada pelo plenário do STF.

O julgamento

Por 4 a 3, o TSE decidiu, na última sexta-feira (9), livrar o presidente Michel Temer de ter seu mandato cassado. Na decisão foi mantida elegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, que encabeçava a chapa em 2014. Na petição, a Rede critica o resultado do julgamento e nega que a apreciação dos depoimentos dos executivos da empreiteira representaria uma ampliação indevida do objeto demandado na fase instrutória do processo. 

"Cumpre destacar, ainda, que a decisão reclamada teve por efeito deixar de considerar uma série de provas que apontavam para graves irregularidades e ilícitos eleitorais, representativos de graves práticas de abuso de poder econômico e político, cujo imperioso enfrentamento é dever da Justiça Eleitoral e dos partidos políticos", diz a petição.

Red; DN



Russas - CE Caminhada para Jesus


A imagem pode conter: 2 pessoas

A igreja fonte da Graça  apostólica vai  realizar no próximo dia 15 ( Quinta feira ) uma caminhada para Jesus, e, convida a toda a população a participar, saindo do ginásio polio esportivo  professor Raimundo Rocha no bairro catumbela as 16;30 Hs até a lagoa da Caiçara onde vai acontecer a concentração,
A bispa Sheila Felix  agradece a sua presença.

Blog Erivando Lima

Começa as articulações de bastidores na politica de Russas CE


Dep. Mauro Filho (Pros)

Já começa as articulações nos bastidores da politica russana, no ultimo sábado aconteceu uma reunião na casa de dr; Paulo Campelo Bessa, na reunião a presença do deputado Mauro Filho, que já começa a articular em busca de apoio para deputado federal em 2018. Mauro filho também tenta aproximação de grande parte da oposição com o Governador Camilo Santana que hoje não é unanimidade na oposição tudo isso em função de não ter cumprido o acordo com o grupo que o apoiou nas eleições passada mediante um acordo feito entre as duas partes, porém Camilo não cumpriu o acordo e ainda para piorar a situação Camilo subiu no palco elogiando o atual prefeito de Russas, coisa que deixou a oposição chatada. Na reunião já foi ventilado sobre um nome para deputado Estadual,o nome ainda não foi discutido. A vinda de Mauro filho a russas causou ciumeira em politico que acha que é proprietário do voto de cada um em Russas. 

Blo Erivando Lima


76% DOS ELEITORES DO PSDB QUEREM QUE O PARTIDO DEIXE GOVERNO TEMER



Maioria dos eleitores do PSDB, 76%, querem que o partido deixe a base aliada do governo Michel Temer, segundo pesquisa encomendada pela Avaaz e realizada pelo centro de pesquisas Ideia/Big Data realizada junto a 20 mil eleitores ou potenciais eleitores tucanos; legenda define hoje se permanece ou não na base governista; tucanos temem que permanência em meio aos contínuos escândalos que atingem Temer diretamente acabe por afetar desempenho eleitoral em 2018

Brasil 247


LIMOEIRO DO NORTE/CE FURTO DE VEÍCULO


Ontem dia 11/06/2017(Domingo), foi vítima de furto a pessoa de Hercílio  de Lima  natural de Limoeiro do Norte/CE, estudante, solteiro, residente no centro, Limoeiro do Norte/CE, o mesmo estacionou, por volta de 23h 00 do dia 10/06/17, a sua motocicleta uma HONDA FAN 125, de cor preta, ano 2009, placa NQP-2655 e hoje por volta 16h 00 a mesma não encontrava-se mais no local.


Blog Erivando Lima




ARACATI-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 11-06-2017, por volta das 20h00 mm, um popular ligou para o 190 informando ter escutado disparos de arma de fogo próximo ao campo na Rua 13 de Maio, Bairro de Fátima-Aracati, sendo passado para a CP 1612 , que ao realizar diligências pela referida Rua, momento em que uma ligação foi realizada do Hospital Municipal informando que um homem dera entrada com uma lesão na cabeça por arma de fogo e tratava-se da pessoa de, FRANCISCO ROMÁRIO NASCIMENTO DA SILVA, 19 anos, natural de Aracati e residente no Bairro de Fátima-Aracati, e que segundo o pai do mesmo a tentativa do homicídio fora praticado por um indivíduo magro, que chegou em sua residência a pé efetuou os disparos e fugiu tomando rumo ignorado. Adianto-vos que por volta das 00 h 34 mm do dia 12-06-2017, o mesmo foi transferido para o IJF na ambulância do SAMU 065 com o médico, e a   com a escolta do Sd Pm  para o IJF em Fortaleza. Escolta solicitada pelo médico do SAMU por medida de segurança.  

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE B.O. POR PERTURBAÇÃO AO SOSSEGO E SOM APREENDIDO


Ontem dia 12.06.2017, por volta das 03h30 min, no terminal rodoviário, na Avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE, após receber uma ligação pelos 190, à viatura do FTA:  foi averiguar um som alto, que estava a perturbar o sossego alheio, porém nenhuma vítima foi localizada, sendo identificado o carro de placas HWK-8702 com o som no volume muito alto e que se apresentou como proprietário o senhor Francisco  Freitas Silva. Os materiais do som conduzidos a DPC de Russas e pela autoridade policial foram apreendidos para posterior analise de conduta criminosa ou contraventora.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA.


Por volta das 23h:00 min de ontem dia 11/06/2017, aconteceu um acidente, na Avenida Irmã Maria da Graça, em frente ao Hotel Roma, onde as equipes do FTA:  juntamente com a equipe do Demutran  se fizeram presentes no local, e conduziram até o órgão de trânsito, a motocicleta que causou tal acidente, uma Honda CG 150 Titan ES ano 2008 de cor vermelha, de placas HYL 5136, de propriedade do senhor: Francisco Leonardo Carvalho Sousa, que vinha sendo conduzida por Joelson Felipe Santiago, natural de Russas, estudante, residente na Trav; Agostinho Carlos Santiago, Russas para as devidas providências. Vale ressaltar que as vítimas foram socorridas para o hospital de Russas e já receberam altas.

Blog Erivando Lima


1ª/1º JAGUARUANA-CE ROUBO A PESSOAS


Ontem dia 11.06.2017, por volta das 07h10 min, na localidade de Sítio Cardeais, Jaguaruana-CE, dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa PMK 5969, armados, usando capacete, adentraram em uma  Churrascaria subtraíram dois aparelhos de celular da marca Samsung J1 e Nokia, um cordão e aproximadamente R$ 900,00, e após adentraram na Panificadora  e subtraíram uma quantia aproximadamente R$ 300,00. Os PPMM  na CP 1541, se deslocaram até os locais informados, e após informações saíram em diligencias.

Blog Erivando Lima