-->

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bill e Magno Alves viram dúvida para enfrentar a Portuguesa


Após a derrota para o ABC, o Ceará se reapresentou na tarde desta quarta-feira (19) em Porangabuçu para iniciar a preparação para o próximo confronto na Série B em busca do acesso à Primeira Divisão. As ausências nas atividades foram os atacantes Bill e Magno Alves, entregues ao departamento médico e que viraram dúvida para enfrentar aPortuguesa, no próximo sábado (22), às 20h (de Fortaleza), no Castelão, pela 37ª rodada da competição nacional.
Bill saiu de campo ainda no primeiro tempo do revés por 1 a 0 para o time potiguar, na última terça (18), na Arena das Dunas - foi substituído por Felipe Amorim. De acordo com o médico Joaquim Garcia, o camisa 9 sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa e realizou exame de imagem. O atacante será reavaliado na próxima quinta-feira (20) para saber se terá condições de encarar a Lusa.
O Magnata, por sua vez, sofreu um trauma na perna e já iniciou o trabalho de fisioterapia na tarde desta quarta. O camisa 11 também será reavaliado pelo departamento médico alvinegro na próxima quinta e receberá um parecer sobre a presença na partida de sábado.
O Vovô volta a treinar na tarde da próxima quinta, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Com a derrota para o ABC, o Ceará deixou o G-4 e caiu para a oitava posição da Série B, com 54 pontos - os concorrentes AvaíAtlético-GOAmérica-MG e Boa Esporte venceram.
Com informações do repórter Vladimir Marques
Fonte: Diário do Nordeste



Recados de Camilo ao PT na reunião da executiva, sexta, dia 14

1. Quando eu for escolher a composição do governo, vou conversar com o PT ou com suas tendências? O PT não respondeu.
2. Meu pai, Eudoro Santana, não será secretário estadual. Fiquem despreocupados.
3. Meu governo terá a cara do PT com jeito de governo de coalizão.
4. Vou reunir com as secretarias para fazer um diagnóstico. O PT indica uma pessoa para acompanhar cada reunião.
5. Não tenho compromisso com nome de ninguém para fazer parte do governo. Depois do diagnóstico, vou pensar nisso.
Fonte: Diário do Nordeste



Comissão adia análise de projeto que abandona meta fiscal para 2014

A oposição conseguiu nesta quarta-feira (19) derrotar o governo ao garantir o adiamento da votação do projeto de lei do Executivo que derruba a meta fiscal para 2014. Apesar de terem ampla maioria na Comissão Mista do Orçamento (CMO), o governo não conseguiu votos suficientes para aprovar um requerimento que permitiria a análise do texto nesta tarde.
O regimento interno do Congresso prevê intervalo de dois dias entre a leitura do relatório da proposta, o que foi feito nesta terça pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), e a sua votação. Os governistas tentaram quebrar esse período com um requerimento que precisava ser aprovado com os votos de 18 dos 34 membros da CMO, ou seja, maioria absoluta.
No entanto, a derrubada do prazo recebeu 15 votos favoráveis, o que não foi suficiente para viabilizar a votação do projeto. Com isso, a proposta só será novamente analisada na próxima semana. Para Jucá, a base aliada “cochilou” ao apreciar o requerimento.

A proposta que derruba a meta fiscal havia sidoaprovada em votação simbólica na noite de terça (18) em uma sessão tumultuada da Comissão Mista de Orçamento, com várias tentativas de obstrução. Após ameaças da oposição de entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão, parlamentares governistas decidiram refazer a votação e a reunião teve início às 15h30 desta quarta.
O texto precisa ser aprovado até o final do ano pelo Congresso Nacional para que o governo não seja obrigado, por lei, a cumprir a meta de superávit. Ao apresentar relatório favorável ao projeto do Executivo, Romero Jucá disse que o governo precisa mudar a condução da política econômica, corrigir “erros”, e ter mais planejamento.
“Temos que tomar uma decisão e convencer o Ministério da Fazenda a fazer diferente do que está fazendo. Para o ano que vem temos que mudar os parâmetros de crescimento, inflação e superávit para não ocorrer o que está acontecendo aqui no apagar das luzes. O governo precisa ter planejamento”, afirmou antes de ler o relatório. 
O  texto em tramitação no Congresso permite ao governo abater da meta todos os gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento e as desonerações tributárias efetuadas ao longo do ano. Na prática, isso pode significar a derrubada total da meta de economia para pagar juros da dívida ou até um déficit.
Para deixar claro no texto que a meta fiscal pode ter resultado negativo até o final do ano, Jucá fez uma mudança na redação da proposta, para substituir o termo “superávit” por “resultado”, já que a primeira palavra pressupõe um resultado positivo.
Responsabilização
Parlamentares da oposição fizeram diversas críticas à proposta durante a sessão. O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que se o governo não cumprir a meta fiscal poderá haver crime de responsabilidade. A Lei do Impeachment prevê que presidente da República pode ser processado por crime de responsabilidade se descumprir a lei orçamentária.
“A presidente infringiu a lei que tipifica como crime de responsabilidade o fato de violar dispositivo na lei orçamentária. Dilma Rousseff, com a sua equipe econômica, desrespeitou todos os fundamentos jurídicos consolidados na Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o líder.
Se o projeto que muda a regra de cálculo da meta fiscal não for aprovado, em tese, o governo estará obrigado por lei a cumprir a reserva de R$ 116 bilhões. O fato de o Executivo ter liberado ao longo do ano créditos suplementares [recursos não previstos no Orçamento] para diversos setores pode pesar na análise de que havia recursos para economizar e cumprir o previsto na LDO de 2014. 

O descumprimento da meta pode ainda ser alvo de processo administrativo por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), que pode aplicar multa a ministros e demais autoridades eventualmente responsáveis pela violação da lei.
Fonte: G1


Ofertas de Emprego

NOTA AO PÚBLICO
OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Auxiliar de padeiro
Bombeiro hidráulico
Confeccionar de calcados de couro
Consultor de vendas (ramo ótica)
Eletricista predial
Empregada domestica
Motoboy
Professor de língua Portuguesa
Promotor de vendas
Serralheiro de alumínio




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.



Zezinho Albuquerque assume o Governo do Estado do Ceará


No período que vai desta quinta-feira (20) ao próximo dia 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), assumirá o Governo do Estado.

Na última terça-feira (18), a Assembleia recebeu o projeto de decreto legislativo número 07/14, que concede autorização ao governador Cid Gomes para se afastar do cargo, por um período de sete dias, para tratar de assuntos de interesse particular. O presidente da Assembleia ocupa a linha de sucessão do Governo, na ausência do governador.

Com isto, durante o mesmo período, assume a presidência do Poder Legislativo, o primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado Tin Gomes (PHS). 

* Com informações da AL/CE

Fonte: Ceará News




Chuvas voltam a causar transtornos em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Bastaram poucos minutos para que as chuvas caídas durante a manhã de hoje (19), neste município, voltassem a ocasionar transtornos à população que reside em bairros periféricos da cidade, bem como a motoristas que trafegam diariamente por trechos próximos ao Centro e pela Rodovia Leão Sampaio, nas imediações do bairro Lagoa Seca, que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, por conta da ausência de sistemas de drenagem naquela área. Em regiões de maior movimentação de veículos, como a Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, houve registro de engarrafamentos devido à quebra de um semáforo e, em algumas residências localizadas nos bairros São José, Tiradentes e Novo Juazeiro houve alagamentos e pessoas permaneceram ilhadas.
Nas imediações da Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Novo Juazeiro, a maioria das ruas ficaram completamente alagadas por conta das águas que retornavam das bocas de lobo, devido o lixo acumulado nos equipamentos de escoamento. Um motorista que tentou atravessar um dos trechos alagados acabou tendo problemas mecânicos no veículo. “O carro não pega mais porque o câmbio travou. As marchas não entram. E agora, como é que eu fico? Olha aí o prejuízo. É uma esculhambação um negócio desses. O carro liga mas não anda. O negócio é sério.”, queixava-se.
Em algumas residências do bairro Tiradentes moradores retiravam grande quantidade de lama do interior das casas, após o fim das chuvas. A força das águas que retornavam dos esgotos gerou revolta aos populares. “Toda chuva é deste jeito. Aqui no Juazeiro não pode chover que vira esse mar de lama e de sujeira. Aqui não tem saneamento básico, não tem limpeza, aqui não tem é nada”, esbravejou a dona de casa Maria da Assumpção Correia, que tentava retirar do interior de sua residência grande quantidade de lixo ocasionado pelas chuvas.
O secretário de Infraestrutura do Município, Akiro Menezes, visitou as localidades atingidas na manhã de ontem. Conforme informou, maquinários da Prefeitura foram encaminhadas para áreas onde há riscos de desabamentos. Em locais onde surgiram crateras por conta da força das águas, ações também estão sendo deflagradas no sentido de sanar os problemas. “Estamos pontuando os locais onde há necessidade de ações emergenciais. Estamos localizando todos os pontos e, imediatamente, buscando solucionar as demandas”, informou o secretário.
Fonte: Diário do Nordeste




IFCE abre inscrições para seleção de cursos técnicos; 395 vagas são ofertadas

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu, na última segunda-feira (17), inscrições para  seleção decursos técnicos nos campi em Aracati, Camocim e Crato, com 395 vagas para o primeiro semestre de 2015. Os interessados devem realizar a inscrição através do site do IFCE, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 40,00, até 5 de dezembro.
No campus em Aracati, há 30 vagas para os cursos integrados em Petroquímicas, destinados aos alunos que irão cursar, junto com a formação profissional no IFCE, o Ensino Médio. Para os candidatos que concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e irão cursar a formação técnica no IFCE e o restante do Ensino Médio em uma escola regular, as oportunidades são para os cursos técnicos em Aquicultura (30 vagas), Informática (40 vagas) e Eventos (30 vagas)
A seleção do campus em Camocim é para o curso técnico em Restaurante e Bar (30 vagas) para os alunos que já concluíram o Ensino Médio. Para o campus Crato, há opções nos cursos deInformática para a Internet (60 vagas), na modalidade integrado, e Agropecuária, nas modalidades integrado (140 vagas) e subsequente (35 vagas). 
Fonte: Diário do Nordeste


Vereador de Boa Viagem é preso acusado de mandar matar treinador de futebol amador


Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (19) o vereador de Boa Viagem, no Sertão Central, José Airton de Lima, conhecido como "Setenta".

O parlamentar é acusado de ser o autor intelectual da morte do técnico de futebol amador Joel Ramos do Nascimento, assassinado em setembro deste ano.

O crime chocou os moradores da localidade de Monte Limpo, zona rural de Boa Viagem. A vítima foi assassinada com um tiro nas costas e toda a ação criminosa foi presenciado pela própria mãe enquanto entrava em casa.


O vereador foi preso em casa e transferido imediatamente para Fortaleza, onde será ouvido.

Fonte: Ceará News



Roubo de moto em Russas

Nesta terça-feira, dia 18,por volta das 19h, na localidade de Pedro Ribeiro, zona rural, Bruno Henrique Lima Da Silva, 19 anos, natural de Russas-CE, teve sua motocicleta Honda CG 125 Fan de cor azul, placa HYZ 9620, tomada de assalto por dois indivíduos que trafegavam em Honda Pop 100cc, de cor preta (demais dados não informados), um deles armado com revólver. Após roubarem o veículo da vítima, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

 


Chove em 42 municípios do Ceará



O relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) apontou o município de Tauá com o maior volume de chuvas do mês de novembro, até esta terça-feira, 18, com precipitação de 86 milímetros. Ao todo, choveu em 42 municípios do Ceará. 

Tauá repetiu o feito do mês de outubro, quando atingiu o maior volume do período, com acúmulo de 85 milímetros.

De acordo com a Funceme, a precipitação de Tauá, em novembro, foi a maior dos últimos quatro meses. Em setembro, Várzea Alegre teve o maior volume com 33 milímetros, enquanto em agosto, Pedra Branca atingiu 14 milímetros.

Depois de Tauá, as cidades de Tamboril, Barro e Assaré registraram as maiores precipitações, com 80, 74,2 e 64 milímetros, respectivamente.

O Sertão Central e Inhamuns foi a região com o maior volume de chuva. Dos 37 municípios do posto, 33 registraram chuvas. A região do Cariri teve a segunda maior precipitação.

Alerta
Moradores de Tauá ficaram surpresos com a intensidade de precipitação registrada no município. Em contato com O POVO Online, eles informaram que as ruas ficaram alagadas. Além disso, afirmaram que algumas casas foram invadidas pela água da chuva.

Segundo eles, a situação mais complicada ocorreu no bairro Cohab e no Centro da cidade, locais que ficaram alagados por conta da chuva. Um supermercado da região fechou nesta terça por causa da precipitação.

Previsão
De acordo com a Funceme, nesta quarta-feira, 19, a previsão é de chuvas isoladas no Ceará, principalmente, no centro e sul do estado. Já nesta quinta, 20, por conta da influência de áreas de instabilidade, podem ocorrer chuvas isoladas no centro e sul do Ceará.

Fonte: O Povo



PLANTÃO POLICIAL DE RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

JAGUARUANA-CE DISPAROS DE ARMA DE FOGO CONTRA RESIDÊNCIA

, 18.11.2014, por volta das 10h00min, na Rua Vila Nova, s/n, Bairro Lagoa em Jaguaruana-CE, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta (demais características não informadas) efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a residência do Sr. JONATAS ALISSON ARAÚJO DA SILVA, nascido aos 27/08/1994, natural de Jaguaruana, filho de Vicente de Paula da Silva e Ana Lúcia Araújo Rocha, residente no endereço acima citado, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. O policiais militares CB  VTR Pró-Cidadania compareceram ao local onde Jonatas Alisson informou que as pessoas que tinham efetuado os disparos contra sua residência eram conhecidos por ALAN E BEBÊ, de imediato os policiais militares deram início as diligências no intuito de localizar e prender os acusados. Vale salientar que após consulta no SIP/SSPDS verificou-se que Jonata Alisson responde aos seguintes artigos:
ART.157, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) ART. 19 LEI DAS CONTRAVENCOES PENAIS (DEC. LEI 3688)

RUSSAS-CE ROUBO DE MOTOCICLETA

18.11.2014, por volta das 19h00, na localidade de Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, BRUNO HENRIQUE LIMA DA SILVA, nascido em 01.02.1995, natural de Russas, operário de cerâmica, filho de Osias Lima da Silva e Maria Salete Lopes de Lima Silva, residente na localidade de Sítio Buía, zona rural de Russas, teve sua motocicleta Honda CG 125 FAN de cor azul, placa HYZ 9620, roubado por dois indivíduos que trafegavam em Honda POP de cor preta (demais dados não informados) os quais vestiam blusões de cor preta e um deles armado com revólver, surpreenderam a vítima quando esta se encontrava na residência de sua namorada e após roubarem o referido veículo fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM: CB  SD , NA RD 2776 – estão realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do roubo e recuperar o veículo roubado.

ARACATI-CE CONDUÇÃO DE MENOR DE IDADE PARA FORTALEZA-CE

 (18/11/2014) por volta das 09h40min, foi conduzido a Fortaleza, o menor, J A S Z , nascido aos 21-08-1999, filho de Antônio José de Souza Albino e Patrícia da Silva Pereira, natural do Eusébio-CE, para ser aplicada a medida (cautelar) de internação provisória pelo prazo de 45 dias, processo nº50860-67.2014.8.06.0035/0, ofício expedido pelo Juiz da 3ª Vara da Comarca de Aracati, Dr. Jamyerson Câmara Bezerra. Realizou a escolta o Sd Pm nº 27360 juntamente com o Conselheiro Saulo no carro do Conselho Tutelar.

ARACATI-CE TCO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA E POR USO DROGA

 (18/11/2014) por volta das 09h00min, depois de uma abordagem de rotina, foi conduzido a USI/Aracati, NILBERTO ALVES MOREIRA, nascido aos 27-03-1970, filho de Raimundo Nonato Alves Moreira e Maria Euclice Alves Moreira, residente na Vila Rafael, Rua E, nº4843, bairro Várzea da Matriz-Aracati, com o mesmo foi encontrado uma faca pequena com cabo preto e uma pedra de crack, pesando 01 grama. Realizou a abordagem a CP1522 com Cb  e Sd PM Ribeiro, que conduziram o acusado a USI/Aracati e o mesmo autuado no Art. 19(Porte Ilegal de Arma Branca) e Art. 28(Porte de droga para consumo).

FORTIM-CE TENTATIVA DE FUGA E PRINCIPIO DE REBELIÃO EM CADEIA PÚBLICA

(18/11/2014) por volta das 13h00min, na Cadeia Pública do Fortim, na cela da triagem houve uma tentativa de fuga quando os presos estavam fazendo um buraco, sendo flagrados pela guarnição da Cadeia, o SD PMe os agentes penitenciários Luís Fernando e Elizangela, momento em que começou um princípio de rebelião, sendo acionado o reforço de Aracati com Cb Pm Rebouças, Sd Pm Hamilton, Sd Pm Clayrton, Sd Pm Georgiano e Sd PM Vasconcelos na CP1522, e do BPTjuntamente com policiamento do Fortim com Cb Pm Costa e Sd Pm Josa, onde a situação foi contornada e os detentos: - JOSÉ LEUDIMAR FERREIRA DA SILVA, Art. 157, - CRISTIANO FERREIRA DA SILVA, Art. 155, - JOSUÉ SANTOS DA SILVA, Art. 33 e 35, - ERMESON EVANGELISTA DOS SANTOS, Art. 33, foram levados a DPC/Fortim, para os procedimentos cabíveis.

ARACATI-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 (18/11/2014) por volta das 11h00min, depois de denúncias de um carro abandonado na Rua José de Alencar, próximo ao nº640, foi averiguado pela CP1522 com Cb Pm  que encontraram o veículo Fiat. Pálio Elx, placas HWU-0881- Fortaleza de cor azul, que ao ser verificado o referido veículo tinha restrição no Art. 134 do CTB, retenção no Art. 233 do CTB e débito de IPVA, sendo entregue a Guarda Municipal aos GM’s  e o carro rebocado no reboque da Marinha com o St MB.

JAGUARIBE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 18 /11/2014, por volta das 07h20min, ocorreu um assalto a Farmácia União, que fica na rua 07 de setembro, nº 348, no centro de Jaguaribe, quando 02 indivíduos, magros, altos, armados com revolver chegaram em uma moto, sem capacete e roubaram um cordão de ouro, um celular e a quantia de R$ 5.000,00 reais do proprietário. A vítima FRANCISCO LEUDO DE CASTRO, filho de Manoel Eliomar de Castro e Maria Dila de Castro, nascido em 25/06/1959, natural de Solonópole-CE, reside em Jaguaribe-CE, RG:99099189452. Diante dos fatos a composição da CP 1393 composta , foram realizar diligencias a procura dos autores do assalto

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

, 18/11/2014(Terça-Feira), por volta por das 12h00, próximo da BR-116. Km 181, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, fora encontrado abandonado em meio a uma estrada carroçável, o veículo FIAT PÁLIO, ANO 2001, de cor azul, placa HVX-4394, de propriedade do Sr. CLEBER DA COSTA SILVA, residente na localidade de Córrego do Feijão, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o referido veículo fora roubado no dia 14/11/14, em Limoeiro do Norte-CE, como consta no Relatório nº 058 da mesma data enviado à este Grande Comando. Os PM’s: Ronda do Quarteirão na RD-2700, no caso, o ST  localizaram o veículo, que fora entregue ao seu legítimo proprietário..