-->

domingo, 18 de setembro de 2022

Luis Vicente foi empossado como no presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas ce

 

Aconteceu neste domingo 18 09 2022, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais do municipio de Russas, a Possi do novo presidente do STR, o senhor Luis Vicente que recebeu o mandato das mãos de Aldenor Mascelino que concluiu o seu segundo mandato e jã possui uma um currículo de 38 anos de Sindicato. Mesmo assim Aldenor vai ocupar uma função no conselho fiscal da nova composição. O novo presidente Luis Vicente também trabalha no órgão a 30 anos aproximadamente. Estiveram na Possi representante de varias cidades da região, CUT e AFETRAECE, além da presença de sócios de varias comunidades do municipio de Russas. No final foi servido um almoço para todos. 

Blog; Erivando Lima.

Russas - CE plantão policial 1] BPM

 


RUSSAS - TCO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 18/09/2022 (Sábado) por volta das 00h05min,  na Praça da localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, segurança solicitaram a composição IRSO da RP 87. para abordar um indivíduo que possui uma extensa ficha criminal, o qual estava portando um canivete. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido juntamente com um dos seguranças, o qual foi apresentado na Delegacia plantonista de Aracati, à autoridade policial que resolveu lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência n° 412 - 123/2022, por porte de arma branca (Art. 19 da LCP).

LIMOEIRO DO NORTE  - HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 17/09/2022, por volta das 20h30, recebemos informações via 190 que na rua Clodoveu Peixoto, bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, onde a vítima se encontrava na calçada, quando dois indivíduos em uma moto de características não anotadas, ambos de capacete, se aproximaram e passaram a efetuar  disparos contra a vitima,  que foi atingido por vários disparos pelo corpo e cabeça,  vindo a óbito no local. PMs na Vtr RP-1882, bem como os PM’s da Força Tática, na CP-1872, compareceram no local realizando o isolamento de local de crime e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito. Também compareceram a equipe da PEFOCE. Não foram encontradas cápsulas no local. Ao ser checado no Sistema de Informações Policiais, o mesmo constava como testemunha de um homicídio no dia 24/08/2021 em Limoeiro do Norte-CE.

ALTO SANTO  - VEÍCULO ROUBADO

=Dia17/09/2022 por volta das 22h fomos acionados via 190, informando de uma motocicleta que teria sido tomada de assalto no Sitio Cabrito, zona rural de Alto Santo-CE, de mediato e equipe da VTR 1344, se dirigiram ao local e lá comprovaram a veracidade dos fatos, e que a vitima e informante do acontecido, seria uma mulher, onde a mesma relatou a equipe que vinha em uma estrada carroçável próximo a sua residência, quando dois elementos que vinham a pé segundo ela, ambos armados a abordaram e anunciaram o “assalto” levando sua motocicleta uma Honda NXR 150 Bros de cor preta placa OIH-6962 e que não soube dar mais detalhes dos indivíduos e nem destino que os mesmos tomaram após o roubo . A equipe da VTR aqui citada realizou diligências pelas proximidades do local do fato no intuito de localizar esses indivíduos, mais ate o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnaticaderussas.com.br


PRF PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES EM TIANGUÁ (CE)

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalhos para coibir a prática de delitos e a redução de acidentes, realizou neste dia (17) por volta das 17h40 abordagem a um veículo GM Corsa no km 315 da BR-222 no Município de Tianguá(CE). O veículo estava sendo conduzido por um homem de 65 anos de idade.
Durante conversa com o condutor a equipe notou certo nervosismo e falta de conexão nas informações sobre a sua viagem. A partir do indício, resolveram realizar uma vistoria maior no veículo. Ao realizar vistoria no porta-malas do automóvel foram encontradas diversas caixas de papelão contendo várias aves em condições degradantes de transporte.

O condutor informou que comprou as aves no Estado do Piauí por 6 mil reais e que estava transportando com intuito de comercializar em feiras livres de Fortaleza (CE).

Foram resgatados 66 filhotes de aves, sendo 64 unidades de papagaios verdadeiros (nome científico: Amazona aestiva) e 02 unidades de papacapim (nome científico: Sporophila nigricollis). Os animais estavam fechados em caixas de papelão com pequenos orifícios sem água, comida e confinados sem ventilação adequada.

Diante das circunstâncias, o homem foi autuado por Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O veículo, condutor e os animais foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

A partir de contatos com órgãos ambientais o ICMbio – Instituto Chico Mendes sediado na Serra da Ibiapaba receberá os animais que em seguida irão para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres em Cocal(PI) onde os animais serão reinseridos na natureza após serem tratados.

(PRF)

A casa caiu: mulher que se passava por Policial Federal em aeroporto de Manaus é presa

 

Um jovem de 19 anos, de identidade não revelada, foi presa na manhã desta sexta-feira (16), por se passar por uma agente da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

De acordo com a polícia, ela foi detida durante operação da PF onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, lá foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças policiais, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola de airsoft.

Ainda conforme a polícia, a jovem se apresentava com identidade falsa e costumava usar “carteirada verbal”, para ingressar em estabelecimentos e frequentar festas.

A mulher deve responder por falsificação do selo ou sinal público e falsa identidade. (CM7)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Após lucro recorde, Correios vão distribuir ganhos a funcionários

 

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, comentou nesta última segunda-feira (12) sobre a negociação salarial aprovada pela estatal e que já está em vigor.

Segundo o presidente, ele mesmo se engajou nas negociações com o corpo de funcionários para levar o melhor acordo possível adiante. Conforme o texto aprovado, os empregados tiveram a reposição integral da inflação nos salários, nas funções e nos benefícios.

“Isso é uma questão de justiça e um dever constitucional da empresa para a nossa força de trabalho, o nosso bem maior”, declarou Peixoto.

O reajuste só foi possível, explicou ele, graças ao expressivo resultado positivo apresentado pela empresa pública no ano passado. “Alcançamos o melhor resultado financeiro dos últimos 22 anos: um lucro de R$ 3,7 bilhões”, disse. (Conexão Polítiva)

TABULEIRO DO NORTE - Ce HOMICÍDIO A BALA

   

Segundo informações, aconteceu um Homicídio a bala, a vítima, conhecido como "Branco" filho de DENIR.

  O fato ocorreu hoje 17 09 2022, no bar do Rodolfo, na localidade dos Patos.

A𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒