-->

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Idosa fica ferida após ônibus derrapar e sair da pista, na CE-065, em Pacoti

Por Redação, 18:10 / 15 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 18:46
Veículo seguia de Pacoti para Fortaleza na tarde desta quinta-feira (15)
O ônibus foi parar em uma área de vegetação às margens da rodovia

 Uma idosa ficou levemente ferida após um acidente com um ônibus, na CE-065, na tarde desta quinta-feira (15), na Serra de Pacoti, região norte do Ceará. O veículo vinha de Pacoti para Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas relataram que o veículo derrapou e saiu da pista caindo em um barranco após o condutor perder o controle ônibus em uma curva na descida da serra. Não houve feridos graves.

A idosa foi colocada em uma maca e retirada do local com a ajuda de populares.

A empresa Fretcar informou que tomou conhecimento do acidente e que está prestando assistência aos passageiros.

Red; DN

Blog; Erivando Lima


*Delegacia Regional de Russas em ação *

A imagem pode conter: comida
Em alusão ao dia dos pais, a Polícia Civil de Russas realizou a operação denominada "Leite das Crianças", que resultou no cumprimento de 06 mandados de prisão por pensão alimentícia.

O Núcleo de Cumprimento de Mandados de prisão segue trabalhando de maneira incessante para zerar o passivo de mandados em aberto.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar

Blog; Erivando Lima


*Delegacia Regional de Russas em ação *

Em mais uma ação de investigação, a Polícia Civil de Russas deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão contra o indivíduo conhecido por Breno Aurélio de Lima Lopes.
A imagem pode conter: 1 pessoa
O referido indivíduo, hoje maior de idade, é suspeito de ter praticado ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, quando ainda era menor de 18 anos.

O Núcleo de Cumprimento de Mandados de prisão segue trabalhando de maneira incessante para zerar o passivo de mandados em aberto.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar*

Blog; Erivando Lima

Polícia Civil divulga imagem de trio suspeito de cometer furto em comércio de Sobral

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (14), imagens de três suspeitos de realizar um furto qualificado dentro de um estabelecimento comercial, em um shopping no bairro Dom Expedito, em Sobral. A ação criminosa, aconteceu em maio deste ano, e, segundo registro em boletim de ocorrência, foram subtraídos 32 aparelhos celulares e um tablet, além de outros objetos utilizados para transportar o material furtado na ação criminosa.

Segundo os policiais civis, o trio – composto por uma mulher e dois homens – foi responsável pelo furto. Segundo informações colhidas pelos agentes de segurança, o gerente do estabelecimento chegou até a loja e percebeu que a porta por onde entram os funcionários estava arrombada. Ao verificar as câmeras de segurança foi possível identificar um homem colocando vários aparelhos celulares dentro de uma mala que também pertencia a loja. Os partícipes do crime fugiram em seguida. Estima-se que o valor subtraído na prática criminosa ultrapasse os R$ 40 mil.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na identificação e localização dos suspeitos. A unidade fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98, bairro Campo dos Velhos, em Sobral. As informações também podem ser enviadas para as equipes policiais pelos telefones (88) 3677-4291 ou para o número de WhatsApp da delegacia: (88) 99485-9554. O sigilo e a fonte são garantidas.

(Polícia Civil CE)

Blog; Erivando Lima


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 15 de agosto

Criança de 4 anos fica com 95% do corpo queimado após incêndio dentro de casa em Tianguá

Por Redação, 09:48 / 15 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 09:57
O menino estava brincando no corredor de casa e o pai estava no interior da residência.
Uma criança de 4 anos ficou com 95% do corpo queimado após um incêncio em sua casa no Bairro Subestação, na cidade de Tianguá, na tarde desta quarta-feira (14). O menino estava brincando no corredor de casa e o pai estava no interior da residência, segundo a Polícia. Um inquérito policial foi instaurado para apuração de abandono de incapaz. 

Segundo o Tenente Alvaro Cesar Gonçalves Silveira, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão em Tianguá, a criança foi socorrida por um casal em uma motocicleta. Quando o garoto estava sendo levado para a unidade hospitalar o casal avistou uma viatura da polícia e pediram ajuda.

Em depoimento, o pai da criança disse que, quando viu o filho, ele já estava coberto pelas chamas. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Os policiais colocaram a criança dentro do veículo e levaram para o Hospital São Camilo de Tianguá. O menino foi atendido e durante a noite foi transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.

Ainda de acordo com o Tenente César, o conselho tutelar também foi acionado para a ocorrência. Os próprios moradores do bairro ajudaram a apagar o incêndio. 


Red; DN

BLOG; Eruvando Lima


Operação cumpre 35 mandados de prisão contra facção em Fortaleza e outras 7 cidades do Ceará

Além de Fortaleza, operação nacional também cumpre mandados nos municípios de Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba. 
Foi descoberto um complexo esquema criminoso composto, em sua maioria, por membros de posições de comando dentro da facção PCC
Thatiany Nascimento

Uma operação nacional contra uma facção criminosa cumpre, nesta quinta-feira (15), 35 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba. Até as 10h desta manhã, 25 mandados haviam sido cumpridos. Destes, 15 eram contra pessoas já detidas no sistema prisional do Estado. Dos outros 10, sete foram cumpridos no Interior e três na Capital. Seis pessoas não foram localizadas e quatro estão foragidas, de acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), que coordena a investigação no Estado. 


Além dos mandados cumpridos, mais uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma durante a execução da operação, que no Ceará foi dividida em duas, batizadas de "Jericó” e “Al Qaeda”. 

. A ação conjunta foi planejada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Ministério Público. As investigações estão sendo realizadas simultaneamente também nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

Com auxílio de forças policiais, os GAECOs de cada um desses estados cumprem mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos.

Além do GAECO, as promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte, Sobral e Independência também estão envolvidas no trabalho. A ação conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das Polícias Civil, Militar, e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol); e da Secretaria de Administração Penitenciária, por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coint).   

Operação Jericó e crimes controlados dentro de presídios

A “Operação Jericó” teve início a partir de informações fornecidas pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, que apontaram a atuação de quatro organizações criminosas no Estado do Ceará, notadamente a facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o documento, o crime organizado no Estado estaria sendo controlado de dentro das unidades penitenciárias.  

Foi revelada a existência de um complexo esquema criminoso composto, em sua maioria, por membros de posições de comando dentro da facção PCC e por indivíduos a eles relacionados. Apurou-se que entre os meses de novembro de 2018 e fevereiro de 2019, os investigados praticaram uma série de crimes, principalmente tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio irregular de arma de fogo e o planejamento de homicídios e ataques a agentes e a equipamentos públicos, tanto na capital quanto no interior do Estado. Foram identificados 18 suspeitos de participam nesse esquema criminoso. 

Operação Al Qaeda 

A “Operação Al Qaeda” também tem relação com a facção PCC, sendo um desdobramento da “Operação Saratoga”, deflagrada também pelo GAECO do MPCE em dezembro de 2017. 

De acordo com as investigações, o PCC estaria aumentando sua influência aqui no Estado e ampliando consideravelmente o número de “batismos”, com o objetivo de consolidar o comando de todas as unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza, e ampliar a atuação tanto dentro quanto fora dos presídios.  

O Ministério Público iniciou as investigações e conseguiu descobrir um extenso esquema criminoso. De acordo com o apurado, entre os meses de maio de 2015 a julho de 2016, a facção praticou uma série de crimes, como tráfico de drogas, homicídios, ameaças e ataques a agentes e equipamentos públicos.  

O grupo contava com uma vasta rede de comparsas que atuavam como gerentes das “bocas” de tráfico, como “correrias” (pessoa que vende droga e repassa informações) e como “laranjas”, que forneciam suas contas bancárias para a movimentação do dinheiro escuso.

Os envolvidos também realizavam ameaças e roubo de veículos para levantar fundos para os negócios ilícitos. Também foram utilizados cooperados para a combinação de ataques a ônibus e a delegacias de polícia, inclusive com a possibilidade de morte de policiais. Ao todo foram identificados 17 indivíduos que participavam ativamente desse esquema criminoso, cada um com função específica e bem delineada dentro da organização. 

Red; DN

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


ICAPUÍ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 11h, na Praia da Redonda em Icapuí, LEONARDO GECILDO DOS SANTOS, 21 anos, foi preso quando ameaçava pessoas daquela comunidade, e ao ser abordado o mesmo estava com uma substância semelhante a maconha. Foi dado voz de prisão e conduzido a DPC local, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.


UMIRIM/JAGUARUANA PRISÃO POR MANDADO DO JUDICIAL

Um trabalho integrado entre as policias Civil e Militar, foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva contra, PAULO CESAR TEIXEIRA DA SILVA, por prática de crime de homicídio na cidade de Jagurauana. A prisão aconteceu na cidade de Umirim-CE. Após a prisão o mesmo foi apresentado ao Delegado de Umirim, onde o acusado ficará à disposição da Justiça.

Blog; Erivando Lima

Comunicado CDL de Russas CE


Nenhuma descrição de foto disponível.Blog; Erivando Lima

Ação rápida: Polícia Civil prende acusados de homicídio de jovem em Quixeramobim


Região Central: Dando continuidade às ações de combate à criminalidade no município de Quixeramobim, a Polícia Civil prendeu em flagrante delito todos os envolvidos no homicídio ocorrido na madrugada de hoje(14), na Rua José Campos Torquato, Centro,  que teve como vítima a pessoa de Allef Iácio Holanda (18 anos). A Polícia Civil foi informada de um local de crime por volta das 08h00min desta quarta-feira(14). De imediato, equipes policiais iniciaram as investigações e conseguiram coletar diversos elementos de informação que apontavam os suspeitos do crime.


De posse dessas informações, os policiais conseguiram capturar os suspeitos no bairro Conjunto Esperança, nesta urbe, os quais confessaram a prática criminosa com riqueza de detalhes.

O crime bárbaro teve como autores os seguintes indivíduos: a) Francisco José da Silva Calixto vulgo “Cia” (20 anos); b) Mateus Cavalcanrte de Sousa, vulgo “Neguinho” (20 anos) e c) Davi Morais da Silva (20 anos). A motivação do crime foi rixa de facção criminosa, pelo fato da vítima ser parente de uma pessoa ligada a facção rival a dos suspeitos.

Após mais de 100 (cem) dias sem homicídios no município de Quixeramobim, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Ciopaer, dão uma resposta rápida e prende todos os envolvidos no homicídio em menos de 12 horas após o cometimento do crime.

Red.Revista Central

Blog; Erivando Lima


230 anos: Parabéns, Quixeramobim! Conheça um pouco da história do município

Região Central: O município celebra hoje, 14 de agosto, 230 anos de emancipação política.
Quixeramobim é um município do estado do Ceará, a 203 km de Fortaleza. É a segunda maior cidade do sertão central, com uma população de 75.565 habitantes. O volume 16º da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros conta que, segundo a tradição, os primitivos habitantes da região eram os índios quixarás. Os primeiros civilizados que penetraram aquelas terras vieram do Jaguaribe, seguindo o Rio Banabuiú. Eram membros das famílias Correia Vieira e Rodrigues Machado, que ali se estabeleceram com fazendas de criar. A povoação parece ter nascido precisamente dessas fazendas.

Quixeramobim é um município de uma grande riqueza cultural, terra de filhos ilustres, como Antônio Conselheiro (tendo nascido em Quixeramobim em 13 de Março de 1830) líder da guerra de Canudos e Fausto Nilo, arquiteto e grande compositor da música popular brasileira; terra onde se deu início a Confederação do Equador e muitas páginas tem escrito na história do Brasil, como a primeira comunidade a ter sua energia gerada por Biodielsel, a Serrinha de Santa Maria. Encravado no Vale Monumental do Ceará, onde a paisagem de monólitos e caatinga atrai os visitantes, o Município Coração do Ceará se destaca pela existência dos sítios arqueológicos e por seus atributos históricos e culturais.

Pontos Turísticos e de visitação
Barragem de Quixeramobim
Casa da Câmara e Cadeia
Casa de Antônio Conselheiro
Centro geodésico do Ceará
Memorial Antônio Conselheiro
Pedra do Letreiro (sítio arqueológico)
Igreja de Nosso Senhor do Bonfim
Igreja Matriz de Santo Antônio
Paço municipal
Ponte metálica

Red; Revista Central

Blog; Erivando Lima


Ceará negocia renovação de contrato com Thiago Galhardo até 2022

Por Alexandre Mota, alexandre.mota@verdesmares.com.br 20:30 / 14 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 20:36

Vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols, meia recebeu propostas do futebol do exterior, mas deseja seguir no Vovô
Galhardo chegou ao Ceará em abril, após o rescindir com o Vasco da Gama
Foto: Natinho Rodrigues / SVM

O Ceará tem negociações avançadas com o meia Thiago Galhardo e deve anunciar uma renovação contratual até o fim da semana. Principal nome alvinegro no temporada e vice-artilheiro da Série A, com sete gols, o atleta tem vínculo com o Vovô até o fim de 2019 e recebeu propostas do exterior, o que fez a diretoria do clube acelerar um novo acordo com o jogador de 30 anos. 

A proposta, até então, é de estender o vínculo até 2022, com acréscimo de salário e atualização da multa rescisória. Vale ressaltar, no entanto, que o atleta possui um cláusula no contrato que prevê renovação automática por mais um ano caso o time permaneça na elite nacional. Procurado pela reportagem, o representante do jogador, Flávio Trivella, que também assiste o irmão Gabriel Galhardo, afirmou que o meia está feliz na capital cearense e deseja seguir no clube.

"O Galhardo recebeu, sim, propostas de fora do país, mas ele pediu que eu conversasse com o presidente Robinson para manter o bom clima no clube. Ele quer ser artilheiro do Brasileirão e classificar o Ceará para Sul-Americana, essas são as metas dele no ano", explicou.

Contratado em abril, após o atleta rescindir com o Vasco da Gama, Thiago Galhardo logo caiu nas graças da torcida alvinegra ao estrear com gol diante do Goiás, pela 4ª rodada da competição. Depois, marcou duas vezes contra o Avaí, fez mais um no Clássico-Rei e garantiu a vitória do Ceará sobre a Chapecoense com um hat-trick, o primeiro como profissional.

Em coletiva pós-jogo no último sábado (10), o meia declarou que "está vivendo um sonho" no Ceará e garantiu atravessar a melhor fase da carreira no clube. Na Série A com o Vovô, o jogador soma 886 minutos, uma assistência, 17 desarmes e 22 arremates para o gol. O próximo jogo da equipe é domingo (18), contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi.

Blog; Erivando Lima