-->

domingo, 20 de dezembro de 2020

Relatório divulga fraude eleitoral "mais que suficiente" para garantir vitória de Trump

 

Na última quinta-feira (17/12), o diretor do Escritório de Política Comercial e de Fabricação, Peter Navarro, publicou um extenso relatório descrevendo vários exemplos de irregularidades de votação que são “mais do que suficientes” para garantir o resultado da eleição a favor do presidente Trump.

relatório de 36 páginas “avalia a justiça e integridade da Eleição Presidencial de 2020, examinando seis dimensões de supostas irregularidades eleitorais em seis principais estados de batalha” .

Conclui ainda que “padrões de irregularidades eleitorais são tão consistentes nos seis estados de batalha que eles sugerem uma estratégia coordenada para, se não roubar a eleição, jogar estrategicamente o processo eleitoral de forma a inclinar injustamente o campo de jogo em favor da chapa Biden-Harris”.

As seis dimensões das irregularidades de votação no relatório incluem: fraude eleitoral pura e simples, mau manejo da cédula, faltas de processo contestáveis, violações da cláusula de proteção igual, irregularidades nas urnas eletrônicas e anomalias estatísticas significativas.

Todos os seis desses problemas de votação estavam presentes em pelo menos dois estados-chave, de acordo com o relatório, e um total de seis estados de campo de batalha experimentaram vários exemplos das outras dimensões.

“As evidências usadas para realizar esta avaliação incluem mais de 50 ações judiciais e decisões judiciais, milhares de depoimentos e declarações, depoimentos em vários locais do estado, análises publicadas por grupos de reflexão e centros jurídicos, vídeos e fotos, comentários públicos e extensa cobertura da imprensa”, afirma o relatório.

Além disso, o relatório cita depoimentos alegando a exploração de idosos e enfermos por “sequestro efetivo de suas identidades e votos”. Acusa também os democratas de usar a pandemia do coronavírus para relaxar os requisitos de identificação do eleitor a ponto de a coleta de votos e a fraude passarem despercebidos.

“As cédulas em questão devido às irregularidades eleitorais identificadas são mais do que suficientes para balançar o resultado a favor do presidente Trump, mesmo que uma porção relativamente pequena dessas cédulas seja considerada ilegal”, conclui o relatório.

(Terça Livre)

Editais de concursos da PM, PC e Pefoce serão lançados "o mais rápido possível", diz Camilo

 

Ao todo, serão 2.870 oportunidades para diversas carreiras da Segurança Pública.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que os editais para a abertura de concursos públicos para a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e para a Perícia Forense (Pefoce) serão lançados 'o mais rápido possível'. Segundo o gestor, a publicação dos certames já vem sendo cobrada à área técnica do Estado.

"Precisamos fortalecer, principalmente, a polícia judiciária (Polícia Civil). Por isso, lançamos concursos públicos para PM, Polícia Civil e Pefoce", destacou.

Os concursos já vinham sendo prometidos pelo governador para reforçar a Segurança Pública do Estado desde o início do ano. As vagas, no entanto, foram anunciadas pelo chefe do Executivo apenas em novembro deste ano. Ao todo, serão 2.870 oportunidades.

Cargos

Para a PM, serão 2,2 mil vagas: 200 para oficiais e 2 mil para soldados. Já para a Polícia Civil, serão 500 vagas: 100 para escrivães e 400 para inspetores. Para a Pefoce serão 170 vagas: 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares de perícia.

(DN)
Foto: JL Rosa



Macapá: Dr. Furlan vence irmão de Alcolumbre e é eleito prefeito

 

Com 55,67%, o candidato do Cidadania, Dr. Furlan, foi eleito, neste domingo (20), prefeito de Macapá. Em disputa de segundo turno, ele derrotou Josiel Alcolumbre (44,33%), irmão e companheiro de partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Essa será a primeira vez que o médico cardiologista ocupará um cargo político.

Após liderar as pesquisas em primeiro turno, Josiel, que recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro, despencou nas pesquisas após quase um mês de apagão no Amapá em novembro. Ainda durante a campanha, o presidente do Senado afirmou que seu irmão foi o mais prejudicado pela crise elétrica no estado.

Neste domingo, Dr. Furlan conquistou 101.091 votos, contra 80.499 votos de Josiel.

Com 20 dias de “atraso”, a capital amapaense encerra hoje as eleições municipais no país. Macapá teve a realização da disputa em primeiro e segundo turno adiadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à crise de energia causada por um incêndio em transformadores de uma subestação da cidade.

*Estadão

Policial mata marido ao ser espancada junto com o filho de 13 anos

 

Esposa relatou à Polícia Militar que ela e o filho haviam sofrido agressões no dia anterior e estava prestes a sofrer nova agressão.

Um homem foi morto a tiros pela esposa, que é policial penal, na noite de sábado (20), em Cuiabá, após sofrer agressão juntamente com o filho de 13 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim Florianópolis por volta das 20 horas.

Segundo relato da esposa à Polícia Militar, ela e o filho sofreram violência doméstica no dia anterior.

A esposa, que é policial penal, percebeu que estava prestes a ser agredida junto com o filho, resolveu reagir e atirou contra o marido.

Após isso, ela acionou a polícia e foi para a casa da irmã aguardar a chegada dos policiais, pois, estava em estado de choque.

A mulher prestou depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHHP) e foi libera em seguida.

Via Reporter MT



Idosos com Covid-19 são isolados em sala com paciente morto no Amazonas

 

O caso foi registrado nesta sexta-feira (18), no Hospital João Lúcio. Um dos idosos que aparece nas imagens morreu neste sábado (19).

Idosos diagnosticados com Covid-19 foram isolados em uma sala de um hospital de Manaus junto do corpo de um paciente – retirado só depois de 13 horas. O caso foi registrado nesta sexta-feira (18), no Hospital João Lúcio, Zona Leste da capital.

“Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso”, denunciou Miriam Barros, filha de um dos idosos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamentou o ocorrido e informou vai apurar a situação para determinar as responsabilidades. O pai de Miriam, Olavo Barros, de 90 anos, morreu no início da tarde deste sábado (19).

Até esta sexta-feira (18), a Covid-19 já havia matado mais de 5 mil pessoas em todo o Amazonas, e mais de 500 ainda permaneciam internados com a doença. O hospital referência para pacientes com a doença, Hospital Delphina Aziz, tem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

Ao dar entrada na unidade, o senhor Olavo Barros ficou deitado em uma maca no chão na sala, atrás do corpo de um homem que morreu na madrugada. Outros dois idosos com Covid também estavam no local.

Idosos com Covid-19 são isolados junto de paciente morto, em hospital público em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal

Mirim Barros, que é consultora de vendas, disse que o pai ficou cerca de 13 horas na sala ao lado do corpo.

“Quando eu me deparei com aquilo eu saí da sala e gritando: ‘gente, tirem esse corpo daqui. Meu pai está sendo tratado’. E mesmo eu fazendo todo esse auê né, eles só foram retirar o corpo às 15h30. Então desde a madrugada o corpo estava lá na sala”, contou.

Uma mulher de 86 anos também estava internada na sala. A família decidiu retirá-la da unidade após vê-la em uma poltrona improvisada como maca e sem atendimento.

“Por duas vezes ela caiu da maca e nós tivemos que chamar os técnicos para irem acudi-la. E a filha dela retirou a pulso a mãe. A filha dela disse que não ia deixar a mãe dela lá morrer desse jeito”, relatou Miriam.

Segundo os familiares, depois das denúncias, Olavo e outro idosos foram transferidos, na noite de sexta, para uma enfermaria improvisada para atender pacientes com Covid-19. No site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) consta que o Hospital João Lúcio não possui leitos disponíveis para receber pacientes com Covid-19.


O que diz o governo

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamentou o ocorrido e informou vai apurar a situação para determinar as responsabilidades.

“A direção da unidade esclarece que o caso foi uma situação pontual e que os pacientes que aparecem nas imagens aguardavam remoção para a unidade de referência em atendimento à Covid-19 em uma sala separada dos demais usuários do hospital, para evitar riscos de contaminação. No mesmo dia os pacientes foram transferidos para uma outra enfermaria”, disse.

Ainda conforme a nota, um dos pacientes chegou em estado gravíssimo e foi a óbito logo após dar entrada na unidade. O corpo não pode ser levado imediatamente ao necrotério devido ao risco de contaminação biológica e “ficou no isolamento o tempo suficiente para prepararem o local de forma adequada para o acondicionamento de pacientes em óbito por Covid-19”.

Via Agora Notícias Brasil



Nicette Bruno morre aos 87 anos por complicações da Covid-19

 

O Brasil perdeu uma das damas do teatro e da televisão: a atriz Nicette Bruno faleceu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos, vítima de Covid-19. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de novembro.

Nicette Bruno, que foi infectada após a visita de um familiar que não sabia estar com o coronavírus, deu entrada na unidade de saúde apresentando um quadro estável, que agravou com o passar dos dias. A atriz precisou ser sedada, intubada, respirava com ajuda de ventilação mecânica e passava por hemodiálise.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz comunicado do hospital.

Recentemente, outros artistas também faleceram devido à Covid-19, como o ator Eduardo Galvão, os cantores Paulinho, do Roupa Nova, e Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, além da atriz Christina Rodrigues.

Atriz recebeu corrente de orações

Durante o período em que esteve internada, Nicette Bruno – de tão querida – recebeu o carinho de muitos famosos e anônimos nas redes sociais. A atriz Beth Goulart, filha dela, comandava a corrente Oração para Nicette, todos os dias, sempre às 18h.

“Faz 15 dias que não vejo minha mãe, que saudade! Saudade das nossas conversas na cozinha. Se Deus quiser logo, logo, estaremos juntas de novo. Eu creio”, escreveu Beth Goulart, há dias, compartilhando um vídeo em que elas recitam, na cozinha de casa, trecho do livro “A Arte de Viver”, do filósofo Epicteto.

A trajetória de uma estrela

Nicette Bruno era uma das atrizes mais queridas de sua geração, com diversos trabalhos na TV. Filha da atriz Eleanor Bruno, tornou-se matriarca de uma das principais famílias de artistas brasileiros – casou em 1954 com o ator Paulo Goulart, falecido em 2014, com quem teve três filhos: Beth Goulart, atriz, cantora e dramaturga; Bárbara Bruno, atriz, diretora e produtora; e Paulo Goulart Filho, ator, diretor e bailarino.

Batizada Nicette Xavier Miessa, ela nasceu em Niterói (RJ), no dia 7 de janeiro de 1933. Aos 4 anos, participou de um programa infantil na Rádio Guanabara. Com cerca de nove anos, ingressou no grupo de teatro da Associação Cristã de Moços (ACM)

A estreia profissional de Nicette Bruno como atriz foi no teatro, em 1945, na montagem “Romeu e Julieta”. Recebeu o Prêmio Molière de Melhor Atriz pela peça “O Efeito dos Raios Gama sobre as Margaridas do Campo” (em 1974) e o Prêmio Shell na mesma categoria por “Somos Irmãs” (1988). Antes da pandemia, ela estrearia a peça “Quarta-feira, sem falta, lá em casa”, ao lado da atriz Suely Franco.

Na TV, foram muitos os papéis marcantes. O último trabalho foi uma participação na novela “Éramos Seis”, em março deste ano. Tratou-se de uma homenagem: ela vivera a protagonista, Lola, na primeira adaptação do texto para a televisão, em 1977, na TV Globo, trabalho que lhe deu o Troféu APCA de Melhor Atriz.

Via Blog NE 10

TRAGÉDIA: Três crianças morrem carbonizadas após serem deixadas trancadas em casa por mãe que foi para bar

 

Vizinhos ainda tentaram tirar crianças do local, mas casa estava trancada com cadeado.

Uma tragédia foi registrada na noite desse sábado (19) na Rua Cumaru, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco. Três irmãos morreram carbonizados dentro de casa depois que a mãe saiu para um bar e os deixou trancados dentro do imóvel.

Entre as vítimas estão o pequeno Caio Evangelista Monteiro, de 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro, de 4 anos e a bebê Vitoria Sofia, de 8 meses.

A suspeita é que o fogo tenha começado por um curto circuito em um ventilador. Mas somente a perícia deve confirmar. O imóvel era pequeno de madeira e ficava atrás de uma casa. Medindo aproximadamente 12 metros quadrados, logo foi totalmente consumido pelas chamas.

Os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas como a casa estava trancada com um cadeado, não foi possível retirar os três irmãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h20 e chegou no local em cerca de 4 minutos. No entanto, nada pode fazer para salvar as crianças. Apenas controlaram as chamas para não atingir as demais casas.

No local, a informação dos populares à equipe dos bombeiros foi de que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. A mulher, identificada como Jociane Evangelista Monteiro foi presa e levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz.

Fonte: G1



Grave acidente deixa quatro mortos em Jaguaribe neste domingo (20)

 Um grave acidente foi registrado durante a madrugada deste domingo, 20, em Jaguaribe, no Alto da Lagoinha, BR-116, próximo ao lixão deste município.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, quatro pessoas morreram na colisão entre um carro, modelo Toyota Etios, e um caminhão.

Entre as vítimas estão três mulheres e um homem. Eles vinham de Juazeiro do Norte e seguiam para a capital Fortaleza. As vítimas foram identificadas como: Ana Patrícia, professora, e seu esposo, Hércules de Souza Moreira, de 23 anos; Hayarla Mirley Matias, proprietária do veículo, e Ana Beatriz de Almeida, de 21 anos. Há ainda relatos de uma quinta vítima ferida, identificada como Rebeca Mariah de Sousa, psicóloga. Ela foi socorrida para a UPA de Jaguaribe em estado grave, e posteriormente, transferida para o IJF, na capital Fortaleza.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os corpos das vítimas que ficaram debaixo do caminhão. A PRF e Pefoce também estiveram no local.

Blog; Erivando Lima;

FACHIN DETERMINA QUE PRESOS DE GRUPO DE RISCO DA COVID-19 PASSEM DO SEMIABERTO PARA DOMICILIAR

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou na quinta-feira (17) que, por conta da pandemia do novo coronavírus, presos do grupo de risco podem deixar o regime semiaberto e cumprir a pena em prisão domiciliar. 

Para ser beneficiado, além de estar em uma cadeia superlotada, o preso não pode ter cometido nenhum crime com uso de violência e deve comprovar, com documentação médica, que é do grupo de risco. 

A decisão de Fachin atende a um pedido da DPU (Defensoria Pública da União), que solicitou a concessão de habeas corpus para todos os presos que estiverem em cadeias com população carcerária acima da capacidade. 

Segundo Fachin, a determinação possui vigência até o fim da situação de emergência de saúde pública. 

Em sua decisão, o ministro também defendeu que juízes podem substituir a decretação de prisões preventivas ou temporárias por domiciliar ou liberdade provisória, com a opção de estabelecer também medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. 

As condições do regime aberto em prisão domiciliar devem ser fixadas pelo respectivo juízo da execução penal, que também pode negar a "flexibilização", caso ocorra uma das seguintes possibilidades: 

-Quando a unidade prisional não registrou casos da covid-19 

-Quando a unidade prisional estiver adotando medidas preventivas contra o coronavírus 

-Quando houver atendimento médico adequado no presídio 

Na decisão, Fachin ainda ressaltou o risco de contaminação por funcionários do sistema penal. 

Com informações do portal UOL
Foto ilustrativa

Chega a 15 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina

 

Aumentou para 15 o número de mortos das fortes chuvas em Santa Catarina. A região foi atingida pelas por temporais desde quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil do estado, foram 12 mortes em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Seis vítimas continuam desaparecidas. Até o momento 184 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas.
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, na tarde de hoje (19), a região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Registros do sobrevoo foram feitos pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, no Twitter. O próprio presidente divulgou uma foto do sobrevoo, afirmando que o MDR tem dado apoio no atendimento às vítimas.

“O Governo Federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil Nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de restabelecimento”, explicou o chefe da Defesa Civil do estado, Aldo Baptista Neto.

(Agência Brasil)