-->

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Chefes de organização criminosa são presos após investigações

Dois homens, apontados como responsáveis pelo gerenciamento de uma organização criminosa com atuação no Vale do Jaguaribe, no Ceará, e na divisa do Estado com outras unidades doNordeste foram presos pela Polícia. O grupo teria envolvimento com o tráfico de drogas,homicídios e ataques a instituições financeiras
 
As investigações para chegar aos suspeitos duraram cerca de cinco anos. Pelo menos outras 10 pessoas ligadas à organização criminosa ainda não foram localizados.
 
Foram presos Willame Huaina Diógenes Cintra, 24, que responde por homicídio e possuía dois mandados de prisão em aberto também por homicídios; e Francisco Ozivaldo da Silva Sousa, 28, que responde a dois procedimentos por roubo e possuía três mandados de prisão em aberto por homicídio. 
A Polícia capturou os dois em um condomínio localizado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil, e pelo Serviço Reservado da Polícia Militar.
 
Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois veículos, R$ 10.200 em dinheiro e R$ 900 em cheques e um documento de identidade falsificado.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
´POSTADO POR ERIVANDO LIMA





REBELIÃO NA CADEIA PUBLICA DE RUSSAS

O fato aconteceu hoje pela manhã terça feira 03/02/2015 na cadeia publica de Russas. Em um local que tem três celas com espaço para 18 presos e que hoje é ocupado por 68 detentos. O problema teve inicio por volta das nove horas no momento do banho de sol quando começou uma briga entre alguns detentos que agrediram um dos presos de nome Leandro Lopes de Souza 21 anos. A policia foi acionada para o local onde prestou socorro ao detento levando o mesmo para o hospital de Russas Onde foi medicado e logo em seguida encaminhado para Fortaleza .
Logo após a retirada do preso que foram levados para o hospital os demais detentos se rebelaram e danificaram toda a parte interna da cadeia arrancaram os portões e fizeram buracos nas paredes etc. No momento está sendo aguardada uma decisão Judiciária. Estiveram presentes um defensor publico um representante da OAB o advogado Cezar Mariano, além de um representante do poder judiciário e da imprensa que esteve presente os presos estão cobrando a saída de alguns detentos para aumentar o espaço nas selas. 

ERIVANDO LIMA 
IRLEIDE FAMA









OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT de Russas


                       
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 30 ENS. FUND. INCOMPLETO;

AUXILIAR DE COZINHA 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

COZINHEIRO DE RESTAURANTE 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

GERENTE COMERCIAL 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

JOVEM APRENDIZ 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; ESTÁ ESTUDANDO OU TER CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO.

VENDEDOR PRACISTA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; CNH "A"; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO; RAMO DE JÓIAS


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

ERIVANDO LIMA IRLEIDE FAMA

PRISÃO POR ESTUPRO EM IRACEMA

Nesta segunda-feira, dia 02, por volta das 08h, uma mulher residente no distrito do Ema, procurou a unidade policial de Iracema para denunciar que sua filha de apenas 14 anos, teria sido vitima de estupro. Segundo a denúncia, a adolescente participava de um evento festivo na cidade do Iracema, e o suspeito do abuso teria dado bebida alcoólica a vítima e colocado num carro, depois teria abusado sexualmente dela. De posse das informações, PMs iniciaram diligências e chegaram a prisão do suspeito apontado pela vítima como autor do abuso, Jose Luiz França Neto, 23 anos, natural de Iracema-CE, que foi conduzido à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis.

ERIVANDO LIMA 



HOMICÍDIO A BALA HOJE PELA MANHÃ EM RUSSAS


O fato aconteceu  hoje, 03.02.2015, por volta das 06h30, na vila Ramalho, zona urbana de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala, AURISMAR PAZ DA SILVA (nascido aos 15.08.1968, filho de Raimunda Correia da Silva e Jose Paz da Silva, natural de Russas-CE, Agricultor, residente na Vila SIPIÃO sem número), segundo informações dois indivíduos armados, a pé (sem mais detalhes), efetuaram vários disparos, sendo a vítima atingida, por (03 disparos), cabeça (01),  braço direito (01) e antebraço direito (01). Vale salientar que a vítima foi socorrida por familiares, porém não resistiu, vindo a óbito no hospital. Após consultar o nome da vítima no sistema integrado da polícia foi constatado que o mesmo respondia ao Art. 147(Ameaça). PM’s Sgt  na RD-1622, compareceram no local e adotaram as devidas providencias

ERIVANDO LIMA
IRLEIDE FAMA