-->

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PRF prende homem procurado por latrocínio, em Milagres (CE)

 

A prisão do foragido tinha sido decretada há um mês pela justiça do estado de Alagoas.

Na noite de ontem, domingo (7), Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização direcionada ao cumprimento da Lei do Descanso (disciplina a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional), na BR 116, no município de Milagres (CE), quando abordaram um caminhão que fazia o trajeto Camaçari (BA) - Fortaleza (CE).

No decorrer da fiscalização, a equipe policial constatou que o motorista, um homem de 48 anos, possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de latrocínio, que é a forma qualificada do crime de roubo com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte (art. 157, § 3º da Lei 2848/40).

O mandado foi expedido há um mês pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos - Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Diante dos fatos, o foragido foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo (CE), onde estará à disposição da justiça.

Justiça e Segurança

Duas pessoas são executadas e uma mulher baleada na zona rural de Ibaretama

Um duplo homicídio seguido de uma tentativa de homicídio foi registrado na madrugada desse domingo (07) na zona rural do município de Ibaretama, região Sertão Central do Estado.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 3h30min na localidade de Barreiro, cerca de 18km da sede, quando homens armados chegaram a referida localidade e abordaram três pessoas que ingeriam bebida alcóolica e passaram a efetuar vários disparos contra os mesmos, vindo duas pessoas a óbito no local, e uma mulher sendo lesionada e socorrida ao Hospital Municipal de Ibaretama.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e resguardaram os corpos até a chegada do rabecão da PEFOCE. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

 - por 

Grave acidente entre ônibus com turistas e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma batida entre um caminhão e um ônibus de deixou 25 pessoas mortas na noite de ontem (7), em um trecho da BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 300 quilômetros (km) de Salvador. No momento do acidente morreram sete homens e 17 mulheres, sendo uma gestante. A outra vítima estava entre os seis feridos resgatados e encaminhados para hospitais da região.

Segundo a Brigada Anjos Jacuípenses, que atuou no socorro às vítimas, o ônibus se deslocava da Praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para a cidade de Jacobina quando houve a colisão com um caminhão que transportava manga.

A corporação informou que conduziu uma das vítimas para o hospital da cidade de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram encaminhadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os feridos foram transferidos para a cidade de Feira de Santana. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde deles.

Em razão do acidente o trecho da BR-324 chegou a ser interditado, mas segundo a PRF, a pista foi liberada por volta das 8h. Até o momento, as circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.

Em nota, a prefeitura de Jacobina expressou condolências aos familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias no município.

“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”.


Idoso de 78 anos suspeito de maus-tratos contra animal é detido em Canindé

 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve, na madrugada desta segunda-feira (08), um idoso, de 78 anos, suspeito de agredir e matar um cassaco, no município de Canindé. A ação foi flagrada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os operadores do Nuvid realizavam o monitoramento da região, quando visualizaram um indivíduo, de 78 anos, retirando um animal silvestre de dentro de uma sacola plástica e o agredindo com um objeto contundente, em uma via pública do bairro Canindezinho. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma equipe da PMCE foi acionada para o local, onde o suspeito foi capturado. O idoso foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental.

Russas - CE plantão policial 1º BPM



RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 07/01/2024 (domingo), por volta das 11h, a VTR de Limoeiro do Norte estava na DRPC de Russas para a realização de um procedimento, onde foi acionada por uma mulher vitima de agressão, onde a mesma relatou que teria sido agredida pelo seu companheiro, a composição chagando ao endereço informado localizou o possível agressor, e o mesmo foi conduzindo a DRPC de Russas, onde foi autuado com base na Lei de Crimes de Violência Doméstica (Lesão Corporal).

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO

Dia 07/01/2024 (domingo), por volta das 17;15min, o vídeo-monitoramento de Russas verificou a passagem na Avenida Dom Lino,  sentido Leste-Oeste, do veículo motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, 2006, PRETA, PLACA HXP3157, cadastrado e com ocorrência de roubo/furto, com data da ocorrência 24/12/2023, sendo acionadas as viaturas da área para a abordagem, que diante da urgência da abordagem e estando o veículo nas proximidades do 1ºBPM (Avenida Irmã Maria da Graça, 343), o Sub Tenente e um Cabo (operador do Copom), realizaram barreira em frente o 1ºBPM, conseguindo abordar o condutor e o veículo com queixa de roubo/furto, com o apoio do Supervisor de Policiamento (RP R145), que foi realizada a abordagem, e após consulta nos sistemas de informações Policiais, confirmou-se a situação de restrição da motocicleta conduzida pelo abordado que indagado, o condutor da motocicleta acerca da origem do veículo, o mesmo disse ter pedido emprestado a um conhecido, mas que não sabia nenhuma informação em relação a identificação daquela pessoa. Diante da situação de restrição do veículo, a motocicleta, juntamente com o condutor foi conduzido a DRPC de Russas e apresentado a autoridade policial para os devidos fins e que ouvidos às partes, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Flagrante sendo a pessoa autuado por recepção com base nos art. 180 do CP.


LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE MOTOCICLETA  

Dia 07/01/2024, (Domingo), por volta das 07;30min, compareceu na 2º Cia/ 1º BPM uma pessoa o qual afirmou que estava na vaquejada na Ciade Alta, em Limoeiro do Norte-CE, e que havai estacionado a sua motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, preta, placa NQM 5995, ANO 2009, e ao retornar não mais encontrou a mesma. Foi repassado o fato as viaturas para o S25, e orientado a realizar o registro na DPC.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECETES  

Dia 07/01/2024, (Domingo), por volta das 10horas a VTR 1922, receberam a informação do SAI 1º BPM de que no Bar da Mara, na rua Marina Mendes, Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, havia uma movimentação intensa de pessoas que possivelmente seria um ponto de drogas.  

As os responsáveis pelo venda seria a Mara e o Jatobá, ambos faziam a venda de drogas no local. Ao chegar no local a composição encontrou o Jatobá e que após a vistoria no indivíduo foi encontrado com ele, 07( sete ) trouxas de maconha, 06 ( Seis ) papelotes de cocaína, 07 ( Sete ) pedras de Crack, 530 (Quinhentos e trinta reais). Foi solicitado o apoio do Raio 01 para a realização do busca nas pessoas e no local, porém a pessoa de Mara não foi encontrada no local, sendo conduzindo a Delegacia de Russas-Ce, que foi autuado por tráfico de entorpecentes.

LIMOEIRO DO NORTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Dia 07/01/2024, (Domingo) a VTR 1184, estavam em patrulhamento no Sítio Tomé, quando foram solicitados por populares que havia acontecido uma briga e agressões entre irmãos; ao saber o indivíduo foi interrompido da tentativa criminosa pelo filho que defendeu sua mãe e a socorreu com familiares ao hospital. Djalma foi localizado posteriormente aos fatos na “Rua do Arame” no Sítio Tomé,o mesmo estava ferido devido as defesas de seu filho para salvar sua mãe, então foi levado ao hospital para ser atendido, vindo logo após ser conduzido a DRPC de Russas onde foi autuado em flagrante sob o artigo 121 Parágrafo: 2A Inciso: I.

Fonte; PM CE

Oração da Manhã

Oração a Jesus Mestre

Ó Jesus, Divino Mestre,
que cresceste em sabedoria e graça
diante do Pai, envia a mim e a todos os estudantes
o Santo Espírito, para que se fortaleça cada vez mais em
nós o gosto pelo conhecimento, o desejo pela
verdadeira sabedoria e o amor ao nosso próximo.
Que todos os alunos possam ser
perseverantes e animados em seus estudos.
Dá-nos força, Senhor, para cumprir
nossa parte com dedicação e esmero.
Dá-nos discernimento, ó bom Mestre,
para que nosso conhecimento seja usado
para fazer o bem a todas as pessoas.
Dá-nos solidariedade e paciência
a fim de ensinar os que têm dificuldade.
Ensina-nos, Jesus, a ter a inteligência de Maria,
tua mãe, que meditava silenciosamente
no coração aquilo que não conseguia entender.
Dá-nos, Jesus Amigo, humildade,
para sabermos que sempre temos algo a aprender.
Que possamos viver sempre unidos ao Pai Celeste,
de onde provêm todo o bem e toda a sabedoria. Amém.