Dois homens foram capturados no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Há indícios que a quadrilha participou de outros crimes na região
Três dias após cinco homens terem sido assassinados na localidade de Cafundó, no município de Palmácia, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) apresentou, em coletiva na manhã desta segunda-feira (16), a prisão de quatro suspeitos de participação na chacina, que foram capturados após uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM). Segundo as autoridades, o mandante do crime, identificado como Francisco Antônio Azevedo Fernandes, é o único dos executores que segue foragido.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois dos quatro suspeitos de participação na chacina foram presos no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e já possuem antecedentes criminais. São eles: Wagli Edmar da Silva Viana, de 30 anos, que responde por outros dois homicídios, e André do Nascimento Araújo, 35, que tem antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, há indícios de que a quadrilha na qual eles fazem parte também participou de outros crimes na região, o que culminou em mais uma linha de investigação.
Além de Wagli e André, a polícia também prendeu Antônio Evandilson Azevedo Fernandes, 34, preso em Palmácia e sem antecedentes, além de Francisca Maria Pereira Sales, apontada como a pessoa que indicou a casa onde as vítimas foram encontradas. Todos os quatro suspeitos foram autuados por homicídio qualificado e organização criminosa.
No local do crime, a polícia também encontrou diversos materiais usados durante a ação criminosa, incluindo faca, cordas, munições, drogas, coletes balísticos, distintivos da Polícia Civil, dinheiro, celulares, foices e balanças.
Red; DN