-->

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Perigo na zona rural de Russas CE


Uma situação de perigo é visível nas estrades de duas comunidades na zona rural no município de Russas, dois postes de iluminação  publica estar colocando a vida de quem passa no local em perigo. O fato acontece em dois locais diferentes primeiro na estrada que liga a sede do município ao distrito de peixe.
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
O outro fica ao lado do canal  no trecho entre as comunidades de Lagoa dos Cavalos e distrito de  peixe. Veja as fotos.
A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Blog Erivando Lima


10 municípios cearenses são incluídos na região do Semiárido brasileiro


semiarido

Com a mudança, as localidades poderão contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional

   Em decisão tomada nesta quinta-feira (23), o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) aprovou a inclusão de mais 73 municípios, dos quais 10 cearenses, na região do Semiárido brasileiro. A remarcação beneficiou principalmente cidades localizadas no litoral do Estado, que agora poderão contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional.

Os municípios cearenses que serão incluídos no Semiárido são: Chaval, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Guaiúba. Dentre os benefícios que estas cidades terão a partir de agora, há o acesso a investimentos em condições mais favoráveis para geração de emprego e renda, além de apoio em ações emergenciais para convívio com a seca.

A remarcação dos municípios cearenses foi embasada em diversos estudos sobre a situação de cada município, incluindo um levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que teve como base o percentual diário de déficit hídrico e o Regime de Aridez (RA).  O levantamento técnico foi validado por um grupo de trabalho interministerial do Ministério da Integração e da Superintendência.

Red; DN


Mais um crime de morte é registrado no distrito de Lagoinha em Quixeré


Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (24 de Novembro), no distrito de Lagoinha na cidade de Quixeré

O crime ocorreu dentro de um Bar. A Polícia Militar foi acionada após moradores das proximidades terem ouvidos diversos disparos de arma de fogo. No local, a equipe encontrou a vítima Homem sem identificação já sem vida.

Segundo relatos, indivíduos chegaram e iniciaram os disparos contra a vítima e logo após, saíram tomando rumo ignorado. Os motivos ainda são desconhecidos.
homicídio em quixeré
Blog Erivando Lima / Jornal vale em destaque



Operação Fronha encontra 116 celulares que seriam usados em estelionatos no CPPL V



Ação apreendeu ainda drogas, armas e um livro de contabilidade do tráfico de drogas

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, nesta sexta-feira (24), a Operação Fronha no Centro de Execução Penal e Integração Social (Cepis), que funciona na Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V). Na ação, foram encontrados, através de uma inspeção extraordinária, 116 celulares, 61 chips, diversos carregadores, baterias e fones de ouvido.

Além disso, a ação, realizada através do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), das Promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios e do Programa de Apoio ao Sistema Prisional (Proasp), encontrou nas celas e alas do presídio cossocos, documentos relativos à contabilidade do tráfico de drogas e estelionato, trouxas de maconha e papelotes de cocaína.

Segundo os promotores que participaram da ação, os celulares apreendidos eram usados para a prática de estelionato, entre outros delitos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará, através do Batalhão de Choque, e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused), da Coordenadoria de Inteligência (Coint) e de agentes penitenciários da unidade.

Red; Ceara News


TABULEIRO DO NORTE/CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO)


Ontem dia 23/11/2017(quinta-feira), por volta das 10 h 30 min, na rua Batista Maia, defronte ao numeral , centro de Tabuleiro do Norte-CE, houve um acidente de trânsito/atropelamento envolvendo uma motocicleta e um pedestre. A motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES – 2009 – PRETA – NRA-0334, que era pilotada por Vleberton Regio Ferreira Maia,  agricultor, solteiro, residente na Rua Olimpia Maia,  Tabuleiro do Norte-CE, quando atropelou a senhora de nome Rosa Pompeu, aposentada, solteira, residente em Rua Pio Afonso Chaves, deste município. Ambos sofreram pancada e tiveram sangramento na cabeça, vindo a ficar desacordados no local, sendo o condutor socorrido pelo Samu, e a senhora por populares. Atendeu a esta ocorrência a RP 1104, composta pelos PM’S.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE FURTO A PESSOA (CELULAR)


Ontem dia 23/11/2017, por volta das 19h 30 min, na Avenida Dom Lino, próximo o Restaurante Landuá, foi vitima de furto Valeria Cristina Felix Santiago,  casada, vendedora, natural de Russas-CE, residente na Rua Araibu , a mesma trafegava em sua motocicleta quando um individuo em uma motocicleta cor preta, short jeans, blusa branca e capacete na cor rosa, se aproximou e retirou do seu bolso um celular SANSUNG J5 PRIME DOURADO, em seguida saiu em rumo ignorado. Os PPMM estão em diligencia no intuito e localizar o infrator.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE FURTO A PESSOA (CELULAR)


Ontem dia 23/11/2017, por volta das 19h 20 min, na Rua Dr. José Ramalho, enfrente a Maternidade de Russas, foi vitima de furto Kátia de Andrade de Lima, natural de Russas-CE, residente na Pitombeira II,  a mesma esta sentada na garupa de sua motocicleta enquanto aguardava seu avô, quando um individuo em uma motocicleta cor preta, short jeans, blusa branca e capacete na cor rosa, se aproximou e retirou do seu bolso um celular SANSUNG J5 METAL, em seguida saiu em direção o centro da cidade. Os PPMM estão em diligencia no intuito e localizar o infrator.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO


Ontem dia 23/11/17, por volta das 15h, na BR 116, altura do KM 165, os PPMM , na EQUIPE RAIO 012, ao avistar um Palio prata suspeito de roubo/furto, o condutor empreendeu fuga e os PPMM perseguiram e conseguiram abordar o veículo na PRF em Russas-CE, que após checar a placa HVQ 9366, consta de um FIAT/PALIO ELX. Cor prata, ano 2004, com queixa de roubo/furto,  tendo como condutor JOSE IVO DA SILVA CUNHA, natural de Baturité-CE,  residente no bairro Santo Antônio, Capistrano-CE, que foi conduzido para a DRPC local, onde foi autuado no Art. 180, Inquérito 541-694-2017. 

Blog Erivando Lima

Russas CE


CONSULTOR DE VENDAS
COSTUREIRA (CONFECÇÃO DE ROUPAS)
CRONOANALISTA
ENCARREGADO DE EXPEDIÇÃO
GERENTE DE PRODUÇÃO
SUPERVISOR DE MONTAGEM DE CONFECÇÃO DE
CALÇADOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

Magistrado é afastado após uso de carro oficial



O veículo de Francisco Pedrosa foi alvejado enquanto circulava sem as placas oficiais e fora do horário de serviço

   O desembargador Francisco Pedrosa Teixeira foi condenado em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por utilizar de forma indevida um carro oficial. Ontem, contra o magistrado, foi aplicada pena de dois anos de afastamentos das suas funções.

Pedrosa, investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e recentemente denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pela venda de liminares em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), teve a sanção de disponibilidade aplicada durante sessão do Pleno do TJCE conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.

Conforme o TJCE, por volta das 20h30 da noite de 10 de julho de 2015, o magistrado teve o carro oficial atingido por disparos de arma de fogo. Quando alvejado, o carro era utilizado fora do horário de serviço e também estava com placas trocadas, sem que o Pleno ou a Presidência do TJCE tivessem autorizado.

"A relatora do caso, desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, considerou que o magistrado Francisco Pedrosa não observou as disposições legais, restando inconteste a responsabilidade dele, segundo provas contidas nos autos", traz o Tribunal de Justiça na decisão.

Segundo a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), que dispõe sobre os deveres e obrigações dos magistrados, Francisco Pedrosa Teixeira só pode pleitear o seu retorno passados dois anos do afastamento. Ainda assim cabe ao Tribunal julgar o retorno. O TJCE lembra que para que a pena seja mantida, é preciso indicar razão plausível, com quadro funcional ou conduta profissional, diversa da que levou à sanção. O órgão explica que também pode aplicar exame de capacidade técnica e jurídica ao decidir o regresso do desembargador.

Disparos

O veículo oficial foi alvejado no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O carro, um Honda Civic de cor preta, não estava com as placas oficiais de bronze, e sim com as da cor cinza. No Boletim de Ocorrência registrado no 30º DP (São Cristóvão), o motorista José Airton de Oliveira se apresentou como proprietário do veículo e alegou que teria sofrido uma tentativa de assalto enquanto trafegava pela região.

Durante a sua defesa, o magistrado reiterou que o veículo estava sendo conduzido pelo seu motorista e acrescentou que o funcionário não tinha autorização para dirigir o carro naquele momento. De acordo com o TJCE, o desembargador destacou que não permitia a utilização do carro oficial para fins particulares.

Em depoimento, Pedrosa também afirmou que realizou a dispensa do funcionário que trabalhava por meio de empresa terceirizada. O magistrado sustentou ainda que a troca das placas do veículo aconteceu por questões de segurança, pois ele vinha sendo ameaçado.

Quando relatou o caso, a desembargadora Lisete Gadelha ressaltou que não estava sendo indiferente à preservação da vida e da integridade física de Pedrosa, no entanto, "a alegação de risco, de per si, não constitui fundamento autorizador para a adoção das exceções legais que permitem o uso de placas comuns, porquanto há necessidade de expressa autorização desta Corte para tanto", explicou.

Denunciado

No último dia 10, o desembargador Francisco Pedrosa foi denunciado por corrupção passiva pelo MPF com outros 13 suspeitos, entre eles outros dois magistrados e oito advogados, acusado de participar de um suposto esquema de venda de habeas corpus no TJCE. Devido a essa investigação, desde o dia 29 de setembro de 2016, Pedrosa está impedido de exercer suas funções. Em 21 de outubro do ano passado, Pedrosa prestou esclarecimentos à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

   01:00 · 24.11.2017 por Emanoela Campelo de Melo - Repórter

Blog Erivando Lima