-->

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Após 56 anos de história, Escola São Francisco de Assis encerra suas atividades escolares

 QUINTA-FEIRA, DEZEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Semana triste para rede privada de educação de Sobral com o anúncio de fechamento da Escola São Francisco de Assis (ESFA), que após 56 anos de muita história comunicou nesta quarta-feira (13), o encerramento de suas atividades escolares.

Em nota divulgada no inicio da manhã de hoje, a entidade de ensino explica que a decisão foi tomada após uma minuciosa avaliação e para não causa maiores impactos a comunidade escolar, resolveu informar a todos para proporcionar uma transição suave para outras entidades escolares.

A equipe de gestão escolar esclareceu ainda, que valores pagos com matrículas 2024, fardamentos e materiais escolares serão restituídos em tempo hábil e na medida em que forem solicitar a transferência.

A Escola São Francisco de Assis, em Sobral, foi fundada em 1967 por Frei Timóteo de Maria Canindé, enquanto exercia a função de Superior da Fraternidade de Sobral e Diretor dos Estudantes Capuchinhos postulantes à vida franciscana. Nesse tempo, construiu um legado na formação acadêmica de uma geração de crianças e adolescentes da cidade.

Serviço

Plantão tira dúvidas com a equipe de gestão escolar
Pelos contatos: (88)36131732 ou pelo zap (88)999270010
Atendimento presencial na sede da escola
Rua Boulevard João Barbosa, 557 - Centro - Sobral.

Blog do Célio Brito


Polícia Federal prende braço direito de Marcola que planejava sequestrar e matar políticos

 QUINTA-FEIRA, DEZEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante Eduardo Marcos da Silva, conhecido como “Dudinha”, braço direito do Marcola, líder máximo do PCC, em São Paulo (SP).

“Dudinha” foi um dos alvos da operação que visa coibir um plano do PCC para sequestrar autoridades.

O criminoso do PCC estava armado no momento em que foi rendido pelos investigadores.

Foram cumpridos pela PF três mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.

No total, a polícia localizou 2 pistolas 9mm, 1 colete balístico e 4 veículos de luxo.

De acordo com as investigações da PF, “Dudinha” integra a sintonia restrita do PCC, uma célula que trata de assuntos sigilosos e relevantes para a cúpula da maior facção criminosa do país, formada por membros de extrema confiança do comando e com elevado poder decisório.

Todos os membros da célula possuem a mais alta estima de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

A ação da PF que resultou na prisão de Dudinha hoje é um desdobramento da Operação Sequaz, também da PF e deflagrada em março deste ano.

Na época, a Polícia Federal descobriu um plano do PCC para sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Gaeco de São Paulo.

(Gazeta Brasil)

Programa JN Jornal da Nativa 2ª edição as 11 horas;

                                Erivando Lima.

CHORÓ - Homem é agredido a golpes de foice e agressor é preso


No início da manhã desta quarta-feira (13), fomos informados de que um homem conhecido por Décio, havia sido agredido a golpes de foice, na estrada da Serra da Palha, em Choró.


Segundo informações, o ônibus escolar fazia a rota quando deparou-se com a situação em que o senhor estava sendo agredido por um homem. A ambulância foi chamada e o Sr. Décio foi socorrido ao hospital de Choró, com forte sangramento.

Em face da denúncia, a Polícia Militar prendeu o agressor. Os motivos que levaram a esta agressão, ainda são desconhecidos.

A vítima, encontra-se no Hospital Municipal, aguardando ser transferido para Fortaleza, a fim de realizar exames que constatarão a situação real dos ferimentos.


Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

POLICIA - Taxista é encontrado morto com tiro na cabeça dentro de um carro em Boa Viagem

Um homem que trabalhava como taxista foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (13) em Boa Viagem. O corpo da vítima estava dentro de um carro, às margens da BR-020, que dá acesso ao município. Ninguém foi preso.

Francisco Jorge Lima, 53 anos, apresentava marca de um tiro na cabeça conforme apurações da TV Boa Viagem. O homem era conhecido popularmente n a região como Jorge Taxista.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e estão no local desde as primeiras horas da manhã, quando o corpo de Jorge foi localizado por pessoas que passavam pelo local. De acordo com a TV Boa Viagem moradores relataram ter escutado o barulho de disparos de arma de fogo.

O corpo de Jorge Taxista será recolhido por uma equipe da Perícia Forense e o caso deve ser investigado por equipes da Polícia Civil. Até o momento da publicação desta matéria, a TV Boa Viagem e os demais espaços de mídia local não tinham confirmado a prisão de nenhum suspeito.

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

Justiça decreta prisão do Prefeito de Alcântaras acusado de quebrar medida protetiva e ameaçar a própria irmã

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral acolheu o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e decretou, na última terça-feira (12/12), a prisão preventiva do prefeito do município de Alcântaras, Joaquim Freire de Carvalho, por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. A irmã do gestor municipal conseguiu restringir o contato com o gestor após relatar às autoridades de defesa da mulher constantes ameaças que teriam sido feitas pelo irmão. No entanto, de acordo com a representação do MP, o prefeito continuou, de forma direta e indireta, ameaçando a integridade da vítima.

Uma das situações em que o gestor de Alcântaras descumpriu a medida foi registrada em vídeo utilizado pelo MP Estadual como evidência. Nas imagens, é possível ver o acusado diminuindo a velocidade do veículo e se aproximando da vítima. Outra ocorrência foi relatada pela irmã do acusado, quando no dia 6 de dezembro de 2023, ela e sua filha foram abordadas pelo marido da secretária de Educação do município, que disparou as seguintes ameaças: “Se for mexer com Joaquim, vai aparecer coisa… se for mexer com Joaquim, vai ser pior para vocês”.

Com base nas evidências apresentadas, a Justiça determinou a prisão preventiva do gestor. “Não há outra medida jurídica cabível a não ser o encarceramento provisório do representado, já que este, mesmo depois de intimado, descumpriu as medidas protetivas que lhe foram impostas”, diz a decisão. O prefeito está foragido.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM



CHORÓ PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A composição de serviço recebeu a informação por volta das 07h que as 05h da manhã havia dado entrada no hospital Municipal de Choró uma vítima (sexo masculino, 34 anos) de lesão corporal a foice. O policiamento compareceu no hospital e comprovou a veracidade dos fatos. Familiares informaram que o acusado e a vítima discutiram quando o acusado desferiu golpes de foice na cabeça contra a vítima que posteriormente foi socorrido. Após o conhecimento do fato a equipe foi até o local do sinistro (localidade de Serra da Palha) e diligenciou e encontrou o acusado (sexo masculino, 60 anos), que foi conduzido para a DRPC para os procedimentos cabíveis e a vítima transferida para Fortaleza.

QUIXADÁ PRISÃO POR TENTATIVA DE ESTUPRO

Dia 13/12/2023, por volta de 12:20min o COPOM recebeu uma ligação informando que em um bar, situado na Rua José Jucá, Centro, um homem agrediu a socos uma mulher. A composição foi até o local e confirmou a veracidade do fato. A vítima (sexo feminino, 24 anos) informou que estava passando pelo bar quando pediu para usar o banheiro e quando estava dentro do cômodo percebeu um homem espiando-a de fora e após sair o homem tentou puxá-la para dentro do banheiro e deferiu um soco na vítima que conseguiu se desvencilhar e acionar a Polícia.

A composição policial rapidamente chegou ao local e efetuou a prisão do acusado (sexo masculino, 59 anos). Ambos foram conduzidos para a DRPC para os procedimentos cabíveis. 

IBICUITINGA MORTE POR AFOGAMENTO

DIA 13/12, POR VOLTA DAS 19H, O COPOM FOI ACIONADO PELA UPA VIA 190 EM RAZÃO DA ENTRADA DA VÍTIMA DE AFOGAMENTO.  A COMPOSIÇÃO FOI AO LOCAL E VERIFICOU A OCORRÊNCIA. NO HOSPITAL, FOI INFORMADO À COMPOSIÇÃO QUE A VÍTIMA (SEXO MASCULINO, AGRICULTOR, 75 ANOS) SE BANHAVA NO AÇUDE, NA ZONA RURAL DE BARBADA II, NA COMPANHIA DE UMA CRIANÇA, QUANDO POSSIVELMENTE SENTIU-SE MAL E SE AFOGOU. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA A UPA POR POPULARES/FAMILIARES. QUE DIANTE DO EXPOSTO, A PEFOCE FOI ACIONADA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

PEDRA BRANCA PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO

Dia 13/12/2023, por volta das 11h, a composição de serviço do Destacamento de Pedra Branca foi acionada por um popular acerca de uma tentativa de furto, onde o acusado teria levado uma moto. Foram repassadas as características do suspeito, e a composição de imediato iniciou as diligências no intuito de localizar o acusado. Então foi encontrado nas proximidades da rua 12 de Outubro, um indivíduo com as mesmas características que haviam sido informadas. Ao ser abordado, o indivíduo se desfez de uma sacola, que após foi verificada e encontrado uma pequena quantidade de cocaína. Apresentado o acusado à vítima, o mesmo confirmou que de fato tinha sido aquele indivíduo que havia furtado sua moto nas dependências da casa onde ele se localizava. Foi dada a voz de prisão e que conduziram este, juntamente com a vítima e testemunhas para a Delegacia de Policia Civil de Pedra Branca,  para o procedimento cabível.

PEDRA BRANCA IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Dia 13/12/2023, por volta das 14h, a composição de serviço do Destacamento de Pedra Branca foi acionada por uma mulher, mãe de uma menor; que informou que a pouco sua filha havia sido importunada por um senhor; que após colhidas informações e características, a equipe iniciou as diligências; que mediante informações, localizaram o senhor no lixão do distrito; que o conduziram até as proximidades do local onde teria acontecido a importunação (mesmo local onde o autor e vítima moram), tendo lá o mesmo sido reconhecido pela adolescente; que o mesmo disse não ter feito nada. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Pedra Branca, para o procedimento cabível.

QUIXADA FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia14/12/2023, por volta de 03h:20min a composição da VTR, ao fazer o patrulhamento de rotina abordou na Av Plácido Castelo, Rodoviária, um indivíduo (sexo masculino, 30 anos, natural de Fortaleza) que portava uma Televisão Philco de 24 polegadas. Perguntado sobre a origem do objeto, o abordado não soube explicar, portanto, foi conduzido a DRPC para explicar sobre o ocorrido.  Chegando na Delegacia, o homem confessou que furtou a TV de uma Pousada situada na Rua José de Queiroz Pessoa, Centro. O proprietário da pousada, após ser avisado do furto, não quis registrar o B.O, sendo o indivíduo liberado e passando a responder por portaria.


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRANSITO

DIA 13/12, POR VOLTA DAS 23:30, A COMPOSIÇÃO REALIZAVA PATRULHAMENTO QUANDO SE DEPAROU COM O ACIDENTE, NA CE 138, PRÓXIMO À COOPERSHOES, ACABARA DE OCORRER. QUE O ACIDENTE ENVOLVIA UM AUTOMÓVEL E UM CICLISTA (SEXO MASCULINO, 64 ANOS). O CONDUTOR (SEXO MASCULINO, 19 ANOS) DO VEÍCULO (CHEVROLET/CLASSIC LS) CONTOU QUE TRAFEGAVA PELA VIA QUANDO BAIXOU A LUZ AO CRUZAR UM VEÍCULO VINHA EM SENTIDO CONTRÁRIO, E AVISTOU A FRENTE, JÁ PRÓXIMO AO SEU AUTOMÓVEL E SEM TEMPO DE REAÇÃO, O CICLISTA QUE EMPURRAVA A BICICLETA SOBRE A VIA. QUE TENTOU DESVIAR, MAS NÃO OBTEVE ÊXITO.  NO CHOQUE, O CICLISTA TEVE SEU BRAÇO ESQUERDO DECEPADO. QUE FOI SOCORRIDO PELA AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO ATÉ A UPA DE MORADA NOVA. QUE O MÉDICO RESPONSÁVEL PELO PACIENTE INFORMOU QUE POSTERIORMENTE SERIA TRANSFERIDO AO HOSPITAL REGIONAL PELA EQUIPE DO SAMU.

Fonte; PM CE