-->

segunda-feira, 29 de abril de 2019

30 DE ABRIL – DIA NACIONAL DA MULHER



O Dia Nacional da Mulher foi instituído pela lei nº 6,791, de 9 de junho de 1980. Hoje, 30 de abril, 39 anos após será que elas têm mesmo o que comemorar? As barbaridades por elas sofridas e que variam de espécie e intensidade deixam-nos atônitos e indignados. Os motivos, quais sejam, não justificam qualquer violência. Não gostas mais..., larga e cuida da tua vida.  Se ainda gostas, nada justifica qualquer ato de agressão moral ou física. Mas o que se observa são altos e crescentes índices de violência contra a mulher e que por vezes culminam com os feminicídios (feminicídio é a instância última de controle da mulher pelo homem: o controle da vida e da morte. Ele se expressa como afirmação irrestrita de posse, igualando a mulher a um objeto, quando cometido por parceiro ou ex-parceiro; como subjugação da intimidade e da sexualidade da mulher, por meio da violência sexual associada ao assassinato; como destruição da identidade da mulher, pela mutilação ou desfiguração de seu corpo; como aviltamento da dignidade da mulher, submetendo-a a tortura ou a tratamento cruel ou degradante).

Por conseguinte, é hora de adotar novo posicionamento com relação ao convívio a dois, casados, amigados ou simplesmente namorados. A mulher não é um objeto e nem nós ditos homens somos donos absolutos dessas que são nossas parceiras no dia a dia. Convivamos em paz, é tão fácil já que basta que reflitamos por alguns segundos antes de qualquer reação ou decisão extremada, impensada que pode trazer sérias consequências para ambos os lados. E a elas dedico:

“Mesmo nível, mesmos direitos,

Mesmos sentimentos, mesmas qualidades                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            E também, por vezes, similares defeitos.

Não havia o melhor entre nós

Eles, os fracos de espírito,

É que tentavam nos diferenciar.

Não tendo porquês ou razões

Tentavam nos separar, sugeriam comparações,

Mas quem vivenciou, partilhou, assimilou, entendeu...

E para quem o mundo já não fazia diferença,

Já que se nos entregávamos de corpo e alma,

Convivíamos, desfrutávamos, éramos felizes,

Pois a nós pouco importava

Que pensassem, que maldassem, que falassem,

O nosso amor só nós entendíamos,

Complicado até, que deduzissem, concebessem,

Mas puro sim, como só nós sentíamos,

Éramos felizes, vivíamos e isso bastava!!!”

J. Hildeberto J. de AQUINO



Russas CE ofertas de emprego


COBRADOR EXTERNO
GERENTE COMERCIAL
PROMOTOR DE VENDAS
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR PRACISTA (VENDEDOR EXTERNO)
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Nossos Serviços:  Intermediação de Profissionais para emprego, Emissão de CTPS,
Habilitação ao Seguro Desemprego e Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho
 para visualizar as vagas de emprego acesse: www.sineidt.org.br ou www.tvjaguar.com.br     
Grupo no Facebook: OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Aracati, Limoeiro e Russas-CE

Brasileira é eleita deputada na Espanha

Maria Dantas afirmou que sua principal bandeira é a dos imigrantes e dos refugiados.
A brasileira Maria Dantas, de 50 anos, será deputada na Espanha. Em Barcelona há 25 anos, Maria foi eleita pelo partido Esquerda Republicana da Catalunha (ERC). A advogada e militante, que trabalha para uma empresa de finanças em Barcelona, afirmou que sua principal bandeira é a dos imigrantes e dos refugiados. 

Nascida em Aracaju, Maria foi votar ontem vestindo uma camiseta com o rosto de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em março de 2018. Ela também já participou de iniciativas como a Unidade Contra o Fascismo e o Racismo, Stop Mare Mortum e a plataforma Brasileiras contra o Fascismo de Barcelona.

Em um post no Twitter, Maria reforçou suas bandeiras contra o fascismo ao postar uma foto sua votando e dizendo que defenderá "todas as pessoas".

Tranquilidade

No início do dia, quando as urnas foram abertas, o clima era de tranquilidade em Madri, apesar do grande número de pessoas nas ruas. No colégio Rufino Blanco, no bairro de Chamberí, no centro da capital espanhola, muitos eleitores ainda estavam indecisos. "Confesso que estou em dúvida. Vou decidir só agora. Eu não gosto de nenhum partido, mas entendo a importância desta eleição", afirmou o aposentado Juan Manuel Heyer, de 72 anos.

Os líderes dos cinco principais partidos votaram pela manhã. O candidato vencedor, o socialista Pedro Sánchez, foi o primeiro a comparecer às urnas no Centro Cultural Volturno, em Pozuelo de Alarcón, em Madri, por volta das 9h30, acompanhado da mulher, Begoña Gómez. 

Santiago Abascal, do Vox, chegou ao bairro de Pinar del Rey, em Madri, pouco antes do meio-dia. "Hoje, muita gente votará sem medo, defendendo a democracia e a nação", declarou.

(Diário do Nordeste)


Corpo de Caroline Bittencourt é encontrado

A modelo estava desaparecida desde a tarde de domingo (28)
Amigos de Caroline Bittencourt, segundo o Jornal Extra, confirmaram o aparecimento do corpo da modelo de 37 anos, que estava desaparecida desde que caiu de um lancha em Ilhabela, São Paulo. Na ocasião, ela estava com o marido, o empresário Jorge Sestini. 

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Paulo afirmou que o casal fazia a travessia de barco de Ilhabela para São Sebastião quando foi surpreendido por um forte vendaval durante temporal que atingiu todo o litoral paulista na tarde deste domingo (28). Segundo a Prefeitura de Ilhabela, os ventos chegaram a quase 80 km/h, o que provocou a queda de mais de 300 árvores, além de alguns alagamentos e deslizamentos de terra. 

A delegacia informou que a modelo e o empresário deixaram Ilhabela por volta das 16h40. Em um determinado trecho da travessia, ela teria caído no mar. De acordo com a agente da apresentadora e modelo, Andréia Boneti, Caroline Bittencourt teria pulado do barco para resgatar sua cachorrinha, uma spitz branca chamada Canjica, que caiu da embarcação durante o vendaval. Em seguida, o marido da modelo, Jorge Sestini, teria pulado para salvar Caroline.

Red; DN  

Russas CE; Ação da policia civil

Em uma ação apurada de investigação, policiais civis da Delegacia Regional de Russas, conseguiram descobrir a localização de José Ramos de Almeida, que tinha mandado de prisão em aberto por suposta prática do crime de estupro de vulnerável e estava foragido.

Após contato com policiais da delegacia do Município de Arapongas, no Estado do Paraná, o suspeito foi preso e será recambiado para o Estado do Ceará, onde ficará à disposição do Poder Judiciário local.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar* 

Blog; Erivando Lima

Ceará fecha a contratação do meia Thiago Galhardo, ex-Vasco

Thiago Galhardo estava no Vasco, mas já rescindiu contrato com o time carioca. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Thiago Galhardo estava no Vasco, mas já rescindiu contrato com o time carioca.
O Ceará fechou a contratação do meia Thiago Galhardo, que estava no Vasco. Os últimos detalhes foram acertados nesta sexta-feira. A negociação já vinha evoluindo desde o início da semana, como o Esportes O POVO noticiou. O acordo ocorreu três dias após o atleta conseguir uma liminar para rescindir seu contrato com o time carioca. A informação é de que o jogador será regularizado na próxima segunda-feira, 29.

Mineiro de São João del-Rei, Thiago tem 29 anos, tem 1.82m e é destro. O jogador iniciou a carreira Bangu, em 2010. Depois passou por equipes como América-RN, Boa Esporte, Coritiba, Remo e Ponte Preta.

Este ano, Thiago atuou em 14 jogos pelo Vasco. Foram 12 partidas pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil. Marcou dois gols. A última vez em que esteve em campo foi no dia 31 de março, no empate de 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Estadual do Rio.

Com a chegada de Thiago G, o Ceará agora soma três contratações voltadas para a Série A do Brasileiro. Antes dele, a diretoria fechou com os atacantes Matheus Gonçalves (ex-Fluminense) e Bergson (ex-Atlético-PR).

Red; O povo.com

Prefeitura do Eusébio abre seleção pública para preencher 733 vagas; salários chegam a R$ 6.782,00


São vagas de níveis fundamental, médio e superior; e as inscrições ocorrem até 21 de maio
Imagem relacionada
Seleção pública do município de Eusébio tem 733 vagas abertas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições ocorrem até 21 de maio. Os salários chegam a R$ 6.782,00.

As vagas são para cargos de: 


Auxiliar de Serviços Gerais;
Calceteiro;
Carpinteiro; 
Gari;  
Merendeira; 
Porteiro;
Pintor;
Servente;
Almoxarife;
Bombeiro Hidráulico;
Eletricista;  
Maqueiro;  
Motorista B;
Motorista D; 
Porteiro; 
Recepcionista; 
Telefonista;
Vigia; 
Auxiliar Administrativo;
Auxiliar de Saúde Bucal;
Educador Social; 
Monitor de Artes;
Monitor de Esportes; 
Monitor de Informática;
Monitor de Transporte;  
Operador de Máquinas Pesadas; 
Orientador Social; 
Técnico do Cadastro Único; 
Técnico em Enfermagem;
Técnico em Prótese Dentária;  
Auxiliar de Sala de Aula;
Tarefa Orientada;
Assistente Social;  
Cirurgião Dentista;  
Enfermeiro (Plantonista e PSF);
Fisioterapeuta;  
Fonoaudiólogo;
Médico (Ginecologista, Otorrinolaringologista, Endocrinologista, Neurologista, Plantonista, PSF, Psiquiatra, Ultrassonografista e Veterinário); 
Nutricionista;  
Pedagogo;
Professor Educação Básica (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Polivalente e Religião);
Psicólogo;  
Psicopedagogo;
Terapeuta Ocupacional. 
Os cargos tem jornadas de 12 a 40 horas semanais. E 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. 

As inscrições devem ser feitas pela internet. As taxas variam de R$ 50, para nível médio e técnico; R$ 70 para nível superior incompleto e R$ 90 para nível superior completo. 

A prova objetiva e entrega dos documentos da prova de experiência profissional devem ocorrer nos dias 1º e 2 de junho. 

A seleção tem prazo de validade de dois anos. 

Red; DN  

Governo Bolsonaro intensifica diálogo com Congresso para aprovar Reforma

Além dos cargos nos estados, Planalto vai oferecer verbas em programas ministeriais para os aliados indicarem obras
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia, presidente da Câmara, se reuniram para tratar da reforma
Agência Brasil

Depois de conseguir uma vitória na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Governo Bolsonaro trabalha agora para obter os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência na comissão especial instalada na Câmara, que analisará o conteúdo da proposta. Além dos cargos federais nos estados, o Palácio do Planalto disponibilizará aos parlamentares verbas dentro de programas ministeriais, em troca de apoio no Congresso.

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), se reúne com lideranças partidárias nesta terça-feira para definir um calendário para os trabalhos da comissão. Instaurado na semana passada, o colegiado terá a primeira reunião ordinária somente no próximo dia 7, já que esta semana tem o feriado do dia 1º de maio e as atividades do Congresso ficarão esvaziadas .

Prazos

A comissão especial da reforma da Previdência tem até 40 sessões para votar o parecer, mas só 10 são obrigatórias, por se tratar do prazo de apresentação de emendas. A rigor, o texto poderia ser votado com até 12 sessões. Mas na avaliação de líderes partidários não vale a pena correr o risco com esse prazo.

Isso porque, depois da comissão especial, a proposta será levada ao plenário, mas se não houver base para colocá-la na pauta, aumenta o desgaste para o texto, o governo e para o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ontem, ele e o presidente Jair Bolsonaro se encontraram e trataram, entre outros assuntos, da tramitação da reforma previdenciária.

Batalha

Na avaliação de líderes próximos a Maia, conseguir a aprovação da reforma na comissão especial é relativamente fácil, já que os membros são escolhidos por indicação dos líderes partidários e é preciso apenas maioria simples para a aprovar a Proposta de Emenda à Constituição da Previdência - caso todos os 49 parlamentares estejam presentes, bastariam 25 votos. O desafio mesmo para o governo será obter a aprovação das mudanças nas regras da aposentadoria no plenário da Câmara. Lá, será necessário o apoio de pelo menos 308 dos 513 parlamentares, em duas votações.

Negociações

De olho em consolidar essa base de apoio no Congresso, o secretário da Casa Civil, Carlos Manato, disse que as indicações para os cargos de segundo e terceiro escalão nos estados já começaram a ser feitas pelos parlamentares aliados ao governo. O Palácio do Planalto disponibilizará ainda verbas em programas ministeriais para a indicação de obras. Manato nega barganha política.

"Agora os ministérios tem programas, que vão ter mais recursos, que serão comunicados. Nós vamos aproveitar melhor esses programas, vai fazer um extra-orçamentário. Sem toma lá dá cá. Não vamos liberar R$ 40 milhões de emendas", negou.

Outra estratégia do presidente da Câmara é a de angariar apoio ativo dos governadores, inclusive de partidos de esquerda, para a medida. A ideia é que alguns deles, como Wellington Dias (PT-PI) e Paulo Câmara (PSB-PE), atuem para evitar o fechamento de questão contra a reforma. Assim, deputados ligados aos chefes do Executivo estadual, que apoiam a reforma, não seriam punidos se votarem pela aprovação do texto.

Tramitação na comissão

A comissão especial, formada por 49 membros titulares e 49 suplentes, terá o prazo de 40 sessões para aprovar um parecer. Somente na comissão especial poderão ser apresentadas emendas, com o mínimo de 171 assinaturas de deputados cada uma, no prazo de 10 sessões do Plenário. Após a publicação do parecer da comissão especial e o intervalo de duas sessões, a proposta será incluída na ordem do dia do Plenário, onde será submetida a dois turnos de discussão e votação.

Red; DN  

Estudante é assassinado com vários tiros no Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá

O segundo homicídio deste ano em Quixadá, no Sertão Central, foi registrado no final da tarde de hoje (28) no Residencial Rachel de Queiroz.
De acordo com informações iniciais, o jovem Allef Ferreira, 29 anos, foi assassinado com vários tiros dentro de uma casa no Residencial. A vítima era aluno do curso técnico em enfermagem.

Equipe da Polícia Militar já se encontra no local do crime, porém ainda não divulgou maiores detalhes sobre a motivação. Em breve divulgaremos mas informações sobre mais esse assassinato em Quixadá.

28/04/2019 - por Monólitos Post


Dinheiro da propina abasteceu contas bancárias do genro de prefeito e do filho do presidente da câmara de Quixadá
28/04/2019 - por Monólitos Post COMPARTILHE:    

O município de Quixadá, no Sertão Central, foi alvo na manhã na última quarta-feira(24) de duas operações do Ministério Público. As operações “Casa de Palha” e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança” apuram crimes contra a Administração Pública nos poderes Executivo e Legislativo de Quixadá.

O Monólitos Post teve acesso, com exclusividade, a decisão da justiça que levou a prisão do genro do prefeito Ilário Marques (PT), do presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções (PT) e de mais cinco pessoas. O que você vai ver agora é a confirmação de que uma quadrilha se instalou no Executivo e Legislativo quixadaense. Com provas cabais, a justiça demonstra que o esquema virou familiar. O genro do prefeito e o presidente da Câmara fazem parte de um esquema que deixa os quixadaenses sem saúde, escola, transporte escolar, tudo porque o dinheiro dos serviços públicos foram parar nas contas dos homens que detém o maior poder de influência sobre as decisões do prefeito Ilário Marques (PT).

Na peça, o magistrado narra com riqueza de detalhes, e muitas provas, como uma organização criminosa saqueou os cofres do Executivo e do Legislativo. São várias horas de interceptação telefônica, extratos bancários, dentre outros elementos, todos adquiridos com autorização judicial.

A decisão do magistrado deixa claro, através das provas produzidas pelos promotores, que todo esquema é chefiado pelo presidente da Câmara, Ivan Construções e pelo genro do prefeito Ilário Marques, Milton Xavier Dias Neto, vulgo Neto Dias.

De acordo com o juiz, nas provas acostadas nos autos do processo, alguns extratos bancários revelaram que o dinheiro da empresa Construtora Salles e Araújo LTDA-ME foi depositado na conta do genro do chefe do Executivo quixadaense. As movimentações bancárias mostraram, também, que em apenas uma transferência a sócia da construtora depositou quase 35 mil reais para uma conta cujo titular é o filho do presidente do Legislativo. O Ministério Público afirma que esse dinheiro seria fruto de propina paga aos políticos.

Em sua decisão o magistrado revelou: “Nas movimentações, foram encontradas inúmeras transferências bancárias suspeitas, tais como uma, no valor de R$ 32.754,40, realizada por Silvana Mary De Souza e Silva à pessoa de Francisco Ivan Benício de Sá Filho, médico da rede pública do Município de Quixadá e filho de Francisco Ivan Benício de Sá. Silvana Mary De Souza e Silva realizou transferência bancária também em favor de Milton Xavier Dias Neto, genro do atual prefeito de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques, nomeado por este como diretor executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá”.
Além de receber valores em sua conta bancária de suposta propina de empresa que presta serviço a prefeitura, o genro do prefeito foi flagrado, numa interceptação telefônica, destruindo provas um dia antes da deflagração da operação “fiel da balança” que aconteceu em agosto de 2018.

Segundo o juiz, “pelo que restou demonstrado de forma indiciária, Milton Xavier Dias Neto participa ativamente do grupo criminoso, fazendo de tudo para encobrir seus rastros, destruindo até documentos que possam o incriminar, como se observa em um trecho da gravação telefônica interceptada”

Abaixo você confere a transcrição da conversa entre Neto Dias e uma mulher, não identificada, relatando que ele estava no escritório “rasgando documentos”
O magistrado disse que o comportamento de Milton Xavier Dias Neto revela indícios suficientes de que ele está envolvido no esquema criminoso, tendo em vista que ele destruiu documentos exatamente na véspera da deflagração da operação do Ministério Público denominada “Fiel da Balança” que resultou no afastamento do prefeito de Quixadá e sogro do investigado.

Para decretar as prisões, o juiz disse que os autos apontam que os investigados se associaram para fins criminosos, cometendo, mediante divisão de tarefas, crimes de fraude à licitação, corrupção, dentre outros. Ele ainda chamou atenção, também, para o fato de que entre os investigados existem pessoas que gozam de elevado poder político e econômico. “A própria estrutura do grupo criminoso estava intrinsecamente ligada tanto ao Poder Executivo quanto ao Poder Legislativo do município de Quixadá”, confirmou o magistrado.


Fonte; Monólitos post;

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 28/04/2019, por volta das 18h20min, o Copom recebeu uma informação via telefone 190 dando conta que na localidade de Várzea de Cima, distrito de Manituba, Quixeramobim-Ce, um indivíduo lesionara outro à faca, no bar denominado Nosso Bar. A VTR 9401, foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o estudante K. M. B. A vítima foi lesionada com 02 (duas) perfurações à faca no flanco esquerdo. Familiares socorreram a vítima para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim-Ce. Segundo informações colhidas no hospital a vítima foi lesionada de forma superficial não correndo risco de morte. O autor das lesões foi identificado como sendo o agricultor I. C. N. A VTR realizou diligências e localizou o autor das lesões armado com uma espingarda tipo socadeira e uma faca, escondido dentro do quintal de sua residência. Diante do fato o indivíduo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, onde foi apresentado à Autoridade Policial com as armas apreendidas, para adoção das medidas cabíveis.