-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Motos roubadas em Russas e Quixeré foram encontradas em Mossoró

Duas motos que foram roubadas no final de semana em Russas.  Retiro e na Cidade de Quixeré, foram localizadas  pela policia Militar de Mossoró, as motos estavam sendo utilizadas pelos bandidos em vários assaltos na quela cidade . 

                                  As mesmas ja foram devolvidas aos seus proprietários. 


FENÔMENO ELEITORAL: Quixadaense é empossado como vereador mais votado em Boa Viagem

Neste domingo, 01, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Boa Viagem, no Sertão Central, o vereador Emanuel Braz.

O quixadaense conseguiu ser o candidato ao legislativo municipal mais votado naquele município: ele obteve quase 2.300 votos.

Emanuel da Costa Braz nasceu em Quixadá no dia 07 de janeiro de 1977, filho da professora Maria José da Costa Braz e de Manuel Agostinho Rodrigues Braz. Ele é servidor público federal e trabalha na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social de Boa Viagem.


O Quixadaense Emanuel Braz já na sua cadeira como vereador de Boa Viagem. (Foto: Rede Social)

Emanuel do INSS, como é conhecido na cidade, foi candidato pelo Partido Verde (PV) com o número 43333.

Para se ter uma ideia da votação de Emanuel, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 2.289 eleitores sufragaram o voto nele, essa quantidade equivale a 7,25% dos votos válidos, em Quixadá o vereador mais votado Cesar Augusto obteve 1.453,ou seja, 3,25% dos votos válidos. Por essa comparação o quixadaense obteve uma votação que, proporcionalmente, equivale a mais que o dobro do candidato mais votado em sua terra natal.

Nossa reportagem conversou com o jornalista Ulisses Lima, proprietário do jornal Folha do Sertão, sobre o desempenho de Emanuel, ele nos relatou que “as pessoas gostam do Emanuel, ele ajuda muita gente que procura o INSS”.

A família do quixadaense e, agora vereador de Boa Viagem, compareceu ao ato de posse.

Monolitos post 

UNICATÓLICA realizará o vestibular especial 2017

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá tornou público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2017 que disponibiliza o total de 988 vagas destinadas aos cursos das áreas de Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo), Ciências Humanas (Bacharelado e Licenciatura em Filosofia e Teologia), Engenharia (Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção), Ciências Exatas (Sistemas de Informação), Ciências da Saúde (Biomedicina, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia), e Cursos Superiores de Tecnologia (Design Gráfico e Sistemas para Internet).

Para o processo seletivo, o candidato deverá optar pela modalidade de vestibular tradicional ou simplificado. No vestibular tradicional, o candidato fará provas objetivas referente a área escolhida, além de uma prova de redação. No vestibular simplificado, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio realizado entre os anos de 2011 a 2015. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

O candidato poderá realizar sua inscrição no portal da UNICATÓLICA (unicatolicaquixada.edu.br) até o dia 11 de janeiro de 2017. As provas serão realizadas nas dependências da UNICATÓLICA, no dia 15 de janeiro de 2017, das 9h às 13h.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.


Aneel oficializa bandeira tarifária verde em janeiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oficializou, em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (3) a bandeira verde nas tarifas de energia em janeiro. Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz neste mês, o que havia sido anunciado pela agência no fim de dezembro.

Entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde. Em novembro, a piora nas condições hidrológicas levou ao acionamento da bandeira amarela, que acrescenta R$ 1,50 nas contas para cada 100 kWh consumidos. Em dezembro, foi retomada a bandeira verde. 

Usina de Santo Antônio

A Aneel autorizou a entrada em operação de seis unidades geradoras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO). De acordo com despacho publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, cada unidade gera 69.590 kW, totalizando 417.540 kW de capacidade instalada.

O início da operação comercial está liberado a partir desta terça-feira, quando a energia produzida pelas unidades geradoras deverá estar disponível ao sistema.


Ceará anuncia mais um volante para temporada 2017

Em busca de reforçar o elenco para a temporada 2017, o Ceará anunciou a contratação de mais um atleta. Trata-se de Lucas Siqueira, volante, que estava no Paysandu/PA. Um detalhe relevante é que o jogador assinou contrato com o Alvinegro até apenas maio de 2017.

Lucas Siqueira é o 11º reforço alvinegro para 2017. Na sua posição (volante), é o sétimo jogador do elenco do Vovô, que já tem Diones, Jackson Caucaia, João Marcos, Matheus Trindade, Raul e Richardson.

Confira a ficha técnica de Lucas Siqueira

Lucas Santos Siqueira
Nascimento: 23/09/1988 (28 anos)
Naturalidade: Bom Jardim / RJ
Altura: 1.81
Peso: 77 Kg
Clubes: Friburguense/RJ, Macaé/RJ, Vasco/RJ, Paysandu/PA e Ceará/CE.


  

Membro do PCC suspeito de envolvimento em ataques a bancos em SP e CE é preso em Caucaia

Polícia suspeita que Antonio Erialdo seja o líder do tráfico em Pedra Branca.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na última sexta-feira (30),em Caucaia, Antonio Erialdo Gomes de Sousa, 27. O homem, segundo policiais, é membro do PCC e suspeito de realizar assaltos a agências bancárias de São Paulo e do interior do Ceará.

Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, atribui a Antônio ataques a bancos em Pedra Branca, no dia 10 de agosto, e em Senador Pompeu, em 30 de julho, ambas em 2016.

Antônio Erialdo já responde por furto e também acredita-se que ele seja o líder do tráfico em Pedra Branca. O home foi preso em um supermercado na avenida Mister Hull, no Tabapuá.

Com informações do CNews


Saboeiro, Barro, Tianguá e Santa Quitéria ainda podem ter novas eleições para prefeito

Candidatos mais votados tiveram candidatura indeferida.

Os municípios de Saboeiro, Tinaguá, Barro e Santa Quitéria ainda estão sem novos prefeitos definidos. Os candidatos mais votados tiveram a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e não podem assumir.

Segundo consulta processual, nos municípios de Barro e Saboeiro os candidatos a prefeito eleitos, José Marquinélio Tavares e José Gotardo dos Santos Martins, respectivamente, tiveram seus registros indeferidos e não obtiveram provimento judicial para garantir a diplomação e posse.

Nesses casos, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir a prefeitura interinamente. Os recursos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral sem data para serem julgados.

Já os candidatos a prefeito que obtiveram a maior votação nos municípios de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e de Santa Quitéria, Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, foram indeferidos, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entando o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar garantindo a posse no último dia 1º. O candidato de Tianguá recorreu ao Supremo Tribunal Federal, e o de Santa Quitéria apresentou recurso ao Pleno do TSE.

Dependendo das decisões do TSE e STF, poderão ser realizadas novas eleições nos quatro municípios cearenses, caso mantido o indeferimento dos registros desses candidatos.

Ceara News

Chapecoense acerta retorno de Túlio de Melo, que estava no Sport

Clubes vinham negociando e chegaram a um acerto definitivo nesta terça; Atacante jogou no clube catarinense em 2015 e volta após passagem discreta no Leão

Chapecoense e Sport chegaram a um entendimento sobre Túlio de Melo, nesta terça-feira. Com isso, o atleta, que tinha contrato com o Rubro-negro até o final de 2017, voltará para à equipe catarinense - onde jogou na temporada 2015, justamente antes de ser contratado pelo Leão. 
De acordo com o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, os clubes estão finalizando os detalhes da negociação para anunciarem o acordo.

- A negociação está bem encaminhada. Estamos apenas finalizando detalhes - explicou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.
Como o vínculo com o Leão iria até o final de 2017, Túlio de Melo será cedido de forma definitiva para a Chapecoense. Com isso, o Rubro-negro deve economizar cerca de R$ 2 milhões. Valor que corresponde aos vencimentos do atleta durante o ano de contrato. 
Mais cauteloso, o executivo da Chape preferiu deixar o anuncio para quando o contrato com o atleta for assinado.
- Está próximo, ficando próximo a cada dia e estamos otimistas. Mas minha formação é jurídica, só digo que está certo quando o contrato está assinado.
Em 2016, Túlio de Melo fez 26 jogos pelo Sport e marcou sete gols - três no Pernambucano, três na Copa do Nordeste e só um na Série A. E conviveu com várias lesões.
Talvez isso explique a queda acentuada nos números. No ano anterior, em 2015, pela Chapecoense, o atacante fez 17 jogos e marcou seis gols. Cinco na Série A. Com 1,93 m de altura, Túlio tem 31 anos.


Após 20 anos, a população elegeu duas mulheres para o Poder Legislativo em Limoeiro do Norte

Em 1996 foi a última vez que a população de Limoeiro do Norte elegeu duas mulheres para o Poder Legislativo. Na época Lucia Baltazar e Dra. Rute Gomes foram eleitas.

Nas eleições seguintes apenas uma mulher conseguiu se eleger.

2000 - Lucia Baltazar
2004 - Lucia Baltazar
2008 - Nadir Chaves *
2012 - Angela Maria

Após 20 anos a população elegeu duas mulheres, Angela Maria e Lívia Maia. A curiosidade é que Lívia é filha da Dra. Rute, que foi eleita vereadora em 1996.


* Em 2008 Lucia Baltazar ficou na suplência e assumiu por quase 3 anos.

Blog Tom Gurgel

________________________________________________________________________

Por um ano diferente

A folha corrida de um clube na temporada anterior é o termômetro para a reação de sua torcida para o ano seguinte. E na apresentação do Ceará para os treinos de pré-temporada, ontem à tarde em Porangabuçu, contou com o comparecimento maciço da torcida alvinegra no Vovozão, que se dividiu entre o apoio na esperança por um ano de conquistas, e cobrança pela ausência delas em 2016, os fracassos no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

LEIA MAIS

.Magno espera cobranças

A mistura de emoções e reações da torcida - em sua maioria organizada, com bumbos e bandeiras - que lotou a arquibancada foi a tônica em toda a tarde.

Desde às 16 horas aguardando o novo elenco do Vovô, a torcida só viu os jogadores e comissão técnica - era o primeiro treino oficial do técnico Gilmar Dal Pozzo - às 17h15. Durante toda a espera a torcida intercalou cânticos como "Não é mole não, o Cearense já virou obrigação" lembrando a vexatória 5ª colocação no ano passado e "volta Vozão pra 1ª divisão", em alusão a mais um ano do 'quase' do clube na Série B, que mais uma vez perdeu o fôlego no returno e viu o acesso se perder.

Os cânticos de cobrança se intensificaram após a entrada dos jogadores e da comissão técnica, mas as presenças de ídolos que retornaram para este ano, como o atacante Magno Alves e o meia Ricardinho, mudaram o tom, com os dois ovacionados pela torcida e iniciando gritos de apoio durante as quatro competições em 2017: Estadual, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B.

A primeira conversa entre técnico e elenco no centro do gramado foi interrompida com o chamado a torcida, com os jogadores indo até o alambrado para aplaudí-la.

"Em uma simples apresentação do elenco a torcida mostrou toda sua grandeza, seja cobrando ou incentivando. O elenco só foi para o gramado fazer uma leve atividade no campo pelo grande número de torcedores que vieram. Esse novo time, formatado pela diretoria, tem tudo para dar alegrias a torcida e por isso esperamos o comparecimento dela na estreia do Estadual no PV contra o Maranguape", declarou o vice-presidente do clube, Raimundo Pinheiro.

O Ceará estreia no Estadual do dia 18 de janeiro, às 20 horas, diante do Maranguape e no dia 22 já terá um Classico-Rei, no Castelão contra o Fortaleza.

Grupo

Do grupo que se apresentou, foram 10 reforços e 12 remanescentes. Os goleiros Éverson, Lauro e Diego; os laterais Tiago Cametá, Éverton Silva e Romário; os zagueiros Sandro, Valdo, Rafael Pereira e Luiz Otávio; os volantes Richardson, Raul, Jackson Caucaia, Diones e Matheus Trindade; meias Felipe Menezes e Ricardinho; e atacantes Magno Alves, Rafael Costa, Lelê, Alex Amado e Douglas Baggio. Das categorias de base, foram integrados o zagueiro Rômulo e o atacante Eduardo.

Red DN


Feliz Aniversario Filha que Deus te ilumine para sempre























Fatos Policiais

RUSSAS-CE ACHADO DE CADÁVER COM MARCAS DE VIOLÊNCIA.

Ontem 02.01.2017, por volta das 05h50min, na Estrada que liga Russas ao Distrito do peixe, zona rural de Russas-CE, no Projeto Tabuleiro de Russas, ligações anônimas informavam que havia um corpo masculino caído ao solo. Os PMs,  atenderam a ocorrência e constataram a veracidade e solicitaram a Perícia e Rabecão para o local, enquanto ficaram resguardando o corpo. Após realizada a perícia, foi constatado pequenas perfurações nas costas, na mão e um corte profundo no pescoço, e com a vítima foi encontrado um documento de motocicleta HONDA/CG 125, cor vermelha, ano 1998/1999, placa HWG 8128, R$ 112,00 (cento e dois reais) e uma identidade em nome de JOÃO PAULO OLIVEIRA BRITO,  natural de Russas-CE, solteiro, agricultor,  residente na Rua Felipe Santiago, 123, Russas-CE, sendo o material encontrado entregue na DRPC local.

RUSSAS-CE MOTOCICLETA ENCONTRADA ABANDONADA  Hoje 03.01.2017, por volta das 2;30 min, informação via telefone pelo c10, que na CE 123, próximo a localidade de Mendonça, zona rural de Jaguaruana-CE, encontrava-se uma motocicleta abandonado. Os PMs   se deslocaram até ao local informado e verificou-se que tratava de uma motocicleta titan 150 de cor vermelha e placa NQZ 3342, de Jaguaruana-CE, a mesma estava sem o motor, e ao verificar no sistema não possuía queixa de roubo/furto, ao entrar em contato com o Destacamento de Jaguaruana, o SD  informou que a mesma havia sido roubada no final de semana na cidade de Jaguaruana em frente ao clube Casarão do forro,   sendo conduzida para a DRPC de Russas, onde foi feita a entrega do veículo.
ARACATI-CE.
ROUBO E SUPOSTO ESTUPRO
Dia (01/01/2017), por volta das 23;00 min, o policiamento da Rd 2773 foi solicitada para a Travessa Padre Pacheco nº 59,  Uma sra; informou  ao policiamento, que por volta das 21;00 Hs, na Rua Barão de Messejana próximo a Caixa Econômica Federal, um indivíduo de cavanhaque com uma tatuagem no braço direito com um nome e um círculo ao redor, cabelo baixo nas laterais e alto em cima e armado a faca o roubo levando uma quantia de R$ 20,00 reais de suas 02(duas) filhas menores, residente na Travessa Padre Pacheco ,Várzea da Matriz-Aracati e em seguida sobre ameaça as levou até um beco próximo ao Dique de proteção, onde entraram em uma casa abandonada e segundo as vítima ocorrera o estupro. Adianto-vos que foram realizadas diligências, mas o acusado não foi encontrado. Vale salientar que hoje 02-01-2017 as vítimas foram encaminhadas para o IML para ser realizado o exame de corpo de delito.

                        ARACATI-CE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem (02/01/2017), por volta das 09;00 Hs, na BR 304 KM 80, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o veículo Fiat Pálio de cor cinza e placas NIA-4733, conduzido por, FRANCISCO DAS CHAGAS BATISTA, residente na Rua Paraíba, -Teresina-Pi e passageiro, TECIO TORRES DE LUSTOSA,  que sofreu lesões, com o veículo Ford Ká de placas NNK-2796 de cor preta, conduzido por, EDINILSON GOMES DE SOUSA, residente na Rua Dr. Carlos Mateus  São José de Mipibu-RN e a passageira que veio a óbito a senhora, DAMIANA DIAS OLIVEIRA, natural de Goianinha-RN, residente na Rua Rindolfo Grilo -Conjunto Cohab-Goianinha-RN, 
a mesma  foi socorrida na ambulância do SAMU para o Hospital Municipal, onde veio a óbito. Atendeu a ocorrência a CP1 522  e, Policiais  Rodoviários Federais.


JAGUARIBE-CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Ontem 02/01/2017, por volta de 14h00min, na entrada do bairro: Curralinho em Jaguaribe-CE, dois indivíduos em uma Broz preta de placa não identificada e com capacetes, portando dois revolveres, trajando calça jeans e um deles com jaqueta preta, rederam no local o senhor Jose 36 anos residente na Rua Arminda Távora , Jaguaribe-CE. O mesmo teve sua motocicleta roubada, uma Honda Broz 160 ESD Vermelha, Placa PMB-1074, ano 2015/2015, de cor vermelha,  Em seguida os indivíduos tomaram rumo ignorado. A composição da CPs-1333 e 1383  composta pelo  PMs fizeram  diligência no intuito de localizar e prender os indivíduos.


QUIXERÉ/CE
TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA 


Ontem  02/01/2016 (Terça-Feira), por volta das 1930 min, foi comunicado a  unidade policial militar, pelo telefone de emergência, que tinha dado entrada uma pessoa lesionada a bala no Hospital Municipal de Quixeré. De imediato a composição da VTR 1174 composta pelos PMs  dirigiram-se até o hospital e constataram a veracidade dos fatos, trata-se de Jonathan de Sousa Lima,  21 anos, agricultor, solteiro, Natural de Limoeiro do Norte, residente na comunidade do cercado do meio, zona rural de Quixeré,  Segundo a vítima, estava indo de um campo de futebol da comunidade para casa, quando uma motocicleta de cor vermelha, com dois ínvidos se aproximaram e efetuaram disparos atingindo o mesmo em ambas as pernas, populares socorreram o mesmo para o hospital de Quixeré, logo em seguida o mesmo foi encaminhado para o Hospital de Limoeiro do Norte. Diante das informações passadas a equipe da VTR 1174 ainda efetuou diligencias no intuito de localizar e efetuar a prisão dos mesmos, mas até o momento sem êxito. 


Camilo anuncia reforma e ampliação da nova sede da Vice-Governadoria ao custo de R$ 2,93 milhões


O governador Camilo Santana (PT) divulgou, no Diário Oficial do dia 29 de dezembro de 
2016, a reforma e ampliação do prédio que sediará a Vice-Governadoria sob o custo de R$ 2,93 milhões.

Em nota, a Vice-Governadoria explicou que a mudança na sede, hoje localizada no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, no Edson Queiroz, é necessária para acomodar outros órgãos públicos.

"Ante a necessidade de atender à demanda de espaço de alguns órgãos da Administração Pública Estadual, de instalar a Administração Pública e de Apoio do Pacto por um Ceará Pacífico, além de aproximar fisicamente as sedes dos Chefes do Poder Executivo, deliberou-se pela mudança da Vice-Governadoria para o imóvel de propriedade do Estado do Ceará à Avenida Barão de Studart, em frente ao Palácio Abolição", diz nota divulgada pela Vice-Governadoria.

A empresa responsável pela reforma é a Forteks Egenharia e Serviços Especiais LTDA, selecionada por procedimente licitatório de concorrência pública.

Com informações do Diário do Nordeste


Após STF suspender extinção, Domingos Filho assume presidência do TCM na próxima sexta-feira


O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Domingos Filho deve assumir a presidência do órgão na próximo sexta-feira (6), às 9h, no plenário do tribunal.

O órgão já emitiu os convites para a cerimônia, a contragosto do deputado estadual Heitor Férrer (PSB) e dos seus mentores, os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

Sob o comando de Cid e Ciro, a base do governo na Assembleia Legislativa aprovou a PEC, de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB), extinguindo o TCM.

No entanto a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através de liminar, suspender a emenda, aceitando o pedido da Associação dos Membros dos tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Revanchismo

Cid e Ciro articularam a extinção do TCM através da Assembleia após o conselheiro Domingos Filho apoiar a candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Casa, contra o atual presidente, Zezinho Albuquerque (PDT), aliado dos FGs.


Ceara News

Fla anuncia Conca, lembra foto com Guerrero e brinca: "Só falta o Mickey"

O meia Conca, de 33 anos, é o segundo reforço confirmado pelo Flamengo. Após 20 dias entre o anúncio do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, a diretoria voltou a anunciar oficialmente um jogador minutos antes da meia-noite. Trata-se da primeira aquisição de peso para a temporada de 2017.
 O gringo chega por empréstimo do Shangai SIPG, clube ao qual pertence desde 2015. 

O vínculo dura até dezembro, e o atleta se apresenta aos novos companheiros no Ninho, no próximo dia 11.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, afirmou que foi necessário ter paciência durante o processo e comparou a negociação pelo argentino com a de Diego, finalizada em julho do ano passado.

- A negociação com os turcos (do Fenerbahçe, ex-clube de Diego), que falavam inglês, demorou um mês. Esta demorou mais. Eles viajaram para contratar o Oscar. Teve tradutor, série de coisas, precisamos de paciência de chinês aposentado - disse Godinho.

G 1. com