-->

.

.
.

terça-feira, 12 de maio de 2026

Homicidio em Quixadá - CE

Um homem identificado preliminarmente como Kleber foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, 12 de maio, na Rua Abraão Baquit, no bairro Carrascal II, em Quixadá (CE).

Segundo relatos de populares, a vítima havia acabado de chegar ao local em uma motocicleta quando foi surpreendida por homens armados. Kleber foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída, ainda usando capacete.

Ainda não há confirmação oficial se a residência onde ocorreu o homicídio pertence aos pais de Kleber. Moradores da região afirmam que o pai da vítima é conhecido no bairro por trabalhar com comercialização de leite.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área até a chegada da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O corpo foi recolhido e encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense em Quixeramobim para exames necroscópicos.

A Delegacia Regional de Quixadá deve instaurar inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso e a linha de investigação não foi divulgada.

Adolecente foi apreenddo com drogas em Russas - CE

 Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas na manhã de ontem no bairro Várzea Alegre, em Russas.

De acordo com a polícia, a equipe recebeu denúncias sobre possível tráfico de drogas na região e iniciou diligências no local. Durante o patrulhamento, um adolescente foi localizado em atitude suspeita.

Com ele, os policiais encontraram porções de maconha. Segundo a PM, o menor informou que havia mais entorpecentes escondidos e indicou o local onde o material estava guardado.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 30 gramas de maconha, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde o caso foi apresentado às autoridades competentes. A polícia não informou a idade do menor.

Homem é preso por ameaçar mãe e irmãs com uma faca em Senador Pompeu

 12/05/2026

(Imagem meramente ilustrativa)

Região Central: Um homem foi preso em flagrante após ameaçar a própria mãe e as irmãs com uma faca no município de Senador Pompeu. O caso foi registrado no bairro Caracará e enquadrado na Lei Maria da Penha.

O fato foi registrado na noite do último sábado (9) em uma residência na Rua Audísio Vieira do Nascimento. As equipes foram acionadas e encontraram o suspeito no local. O homem não reagiu e foi levado para a delegacia.

Segundo o registro policial, o homem teria utilizado uma faca para ameaçar a mãe e as irmãs dentro do imóvel. Não há detalhes do que teria causado a discussão. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Senador Pompeu.

Após análise dos fatos, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e pelos dispositivos previstos na Lei Maria da Penha. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 12, no município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará.

 

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada inicialmente como Berg, morador do bairro Santa Úrsula, chegava ao trabalho quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em uma empresa de transporte localizada às margens da BR-226.

A dinâmica do ocorrido ainda não foi esclarecida. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área, adotando os procedimentos iniciais no local.

O corpo aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção e realização dos exames periciais.

O caso

Até o momento, não há informações oficiais sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Familia localizada

 

Um caso que mobilizou moradores de Russas e internautas nas redes sociais teve um final feliz na noite desta segunda-feira (11). Um menino autista de 12 anos, identificado como Miguel, que havia sido encontrado sozinho no Terminal do Antônio Bezerra, em Fortaleza, já está novamente com a família.

As primeiras informações começaram a circular em grupos de WhatsApp e páginas nas redes sociais ainda durante a noite. Segundo relatos compartilhados, o garoto teria informado apenas que possuía familiares em Russas, o que gerou uma grande corrente de solidariedade na tentativa de localizar os parentes.

A divulgação rápida das informações acabou sendo fundamental para o desfecho positivo do caso. Após as publicações ganharem repercussão, familiares conseguiram ser localizados e um parente foi até o terminal, onde Miguel estava acompanhado por equipes da Guarda Municipal.

O garoto foi entregue em segurança à família, encerrando a situação com alívio e emoção para todos que acompanharam o caso.

Ana Clara passa por novas cirurgias na mão e na perna após complicação identificada por médicos

Ana Clara passou por duas novas cirurgias entre o último sábado e nesta desta segunda-feira (11). De acordo com o padrasto da jovem, o agricultor José Airton Firmino da Silva, o primeiro procedimento foi realizado na mão esquerda. Já a segunda cirurgia, programada previamente, aconteceu para reparar o rompimento de um tendão na perna

Segundo o familiar, as mãos reimplantadas seguem sob cuidados intensivos e delicados. Durante o fim de semana, a equipe médica identificou alterações no dedo mínimo da mão esquerda, o que exigiu uma intervenção imediata

“Fiquei sabendo que poderia ter sido uma veia obstruída, mas não tenho certeza. O médico decidiu levá-la rapidamente para o centro cirúrgico. A cirurgia durou cerca de oito horas”, relatou José Airton

Ainda conforme ele, Ana Clara apresentou boa recuperação após o procedimento, embora os cuidados com as mãos continuem sendo prioridade da equipe médica

A cirurgia na perna esquerda já estava prevista. Durante o at@que, a jovem sofreu um c0rte profundo na panturrilha, causando les0es no tendão e em parte da musculatura da região

O procedimento começou por volta das 9h desta segunda-feira (11), sem previsão de término até o momento. “O c0rte foi muito profundo, então ela precisava passar por essa cirurgia. O médico já havia marcado para hoje”, explicou o padrasto

Apesar da gr@vidade dos feriment0s, Ana Clara já consegue movimentar os dedos das mãos, embora ainda apresente dificuldades em alguns movimentos. Segundo o agricultor, a recuperação exige atenção constante e acompanhamento intensivo

VIA DIÁRIO DO NORDESTE Ver menos

Muita violencia em Cratéus - CE

 A noite desta segunda-feira (11) foi marcada por medo, correria e violência no município de Quiterianópolis, nos Sertões de Crateús. Um ataque a tiros registrado dentro de uma casa de jogos, localizada na Avenida Laurindo Gomes, terminou com dois homens mortos e outras duas pessoas baleadas.

As vítimas fatais foram identificadas inicialmente apenas como Gilson e Paulinho. Segundo informações preliminares, homens armados invadiram o estabelecimento e efetuaram vários disparos contra as pessoas que estavam no local. Gilson morreu ainda na cena do crime após ser atingido pelos tiros.

Outras duas pessoas, identificadas como Totim e Telo — este último apontado como proprietário da casa de jogos — também foram baleadas durante a ação criminosa. As vítimas foram socorridas para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima. O estado de saúde delas não havia sido oficialmente divulgado até o fechamento desta matéria.

Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram encapuzados, a pé, entraram rapidamente no estabelecimento e fugiram logo após os disparos, tomando rumo ignorado.

O crime provocou forte movimentação policial e reuniu dezenas de moradores nas proximidades da ocorrência. Viaturas da Polícia Militar isolaram a área e iniciaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos no ataque.

A motivação do duplo homicídio ainda é desconhecida e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Matéria em atualização.

#quiterianopolis #policial #urgente #ceara #noticia Ver menos

Morte por afogamento em Mombaça - CE


O adolescente que havia desaparecido após cair de um jet-ski no Açude Serafim Dias, em Mombaça, no Sertão Central cearense, foi encontrado morto no reservatório na manhã desta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

A ocorrência teve início na noite do último domingo (10), Dia das Mães, quando equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas após relatos de que um adolescente havia desaparecido nas águas do açude durante uma atividade com jet-ski.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, três jovens realizavam manobras na água quando um deles caiu e não conseguiu ser resgatado pelos demais ocupantes da embarcação.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que a área apresentava profundidade superior a 10 metros e baixa visibilidade durante a noite, condições que impediram o início imediato das buscas subaquáticas. Por questões de segurança, a operação de mergulho foi programada para a manhã de segunda-feira, com apoio de equipe especializada.