-->

sexta-feira, 27 de março de 2015

Polícia Federal prende homem por assalto à agencia da Caixa


A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (27), um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Ceará, contra um homem que participou de um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal.

O preso Francisco Bentis Ferreira de Oliveira, 28, natural de Ipu, foi condenado a nove anos de reclusão por participação do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, em 2007, no município de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza;

O condenado foi conduzido à Delegacia de Capturas onde será encaminhado ao presidio para cumprimento da pena.

Fonte: Diário do Nordeste




Vacina contra dengue pode estar disponível até 2016


Já está pronta vacina que protege contra os quatro tipos de vírus da dengue. Desenvolvido pela divisão Sanofi Pasteur, o medicamento ainda depende da aprovação do governo brasileiro. A empresa espera colocar a vacina à venda no Brasil entre o fim do ano e início de 2016. 

A informação coincide com o crescimento do número de casos da doença no país. Somente neste ano, até o início de março, houve aumento de 162%. O desenvolvimento da vacina exigiu 20 anos de pesquisas, na França.


*Com informações do Valor Econômico.

Fonte: Ceará News





Renato Janine Ribeiro vai comandar o Ministério da Educação

O filósofo e professor da USP, Universidade de São Paulo é o novo ministro da Educação. O nome foi escolhido por critério técnico e atendendo uma reivindicação das lideranças políticas de São Paulo.

Fonte: Diário do Nordeste



Abalo sísmico atinge Beberibe e assusta população


Um abalo sísmico de magnitude 3.0 na Escala Ritcher foi sentido no fim da última quarta-feira (25) no município de Beberibe, localizado a cerca de 79 km de Fortaleza. Por volta 23h25, o sismo atingiu a localidade de Boqueirão do Cesário, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). 
O tremor, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi plenamente percebido pela população local, bem como em localidades vizinhas. Não houve, no entanto, maiores transtornos, informou a Cedec.
O órgão ressalta, ainda, que o evento pode ser precedido de tremores secundários, porém de menor magnitude. "É importante que a população fique atenta, haja vista que o Estado do Ceará apresenta em suas estatísticas sísmicas ocorrências de magnitudes variadas", finaliza a Cedec, em nota.
Dentro da Escala Ritcher, o tremor em Beberibe pode ser considerado pequeno. Tal modelo de sismo é frequentemente sentido, mas raramente causa danos à população. Cerca de 49.000desses tremores são registrados por ano em todo o mundo.
FONTE DN


MP e Polícia cumprem 51 mandados por fraude em licitações no Crato


Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPE) e das Polícias Civil e Militar está cumprindo, na manhã desta sexta-feira (27), 51 mandados de busca e apreensão como parte de uma investigação que apura supostas fraudes licitatórias na Prefeitura e na Câmara Municipal do Crato, no Cariri
Chamada de “Hora da Verdade”, a ação conta com uma força-tarefa montada com nove promotores de Justiça e equipes policiais. Na lista de suspeitos estão secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da Prefeitura, advogados e um vereador
A operação está sendo realizada para a coleta de elementos de prova para a finalização das investigações, que indicam a existência de um suposto esquema de contratações indevidas, incluindo dispensas de licitação em favor de doadores de campanha do atual prefeito do Crato.
Também são apurados indícios de superfaturamento na contratação do transporte escolar e o recebimento, nos almoxarifados, de produtos diferentes e mais baratos do que os contratados pelo poder público. Além disso, a merenda escolar no município estaria estragada e com insetos. 
Calcula-se que o valor das licitações investigadas chegue a mais de R$ 3,152 milhões. Os órgãos à frente da operação prometem apresentar um balanço geral ao final das diligências, na sede das Promotorias de Justiça do Crato, o que deverá ocorrer às 15 horas desta sexta-feira.
fonte DN



Homicídio em Barreiras, Quixeré-CE


Homicídio em Barreiras, Quixeré-CE
na manhã desta sexta feira 27 populares informavam acerca de um homicídio á bala na comunidade de  barreiras zona rural do município de Quixeré
informações extra oficial dão conta que a Vítima é conhecida por   Eliezio de Ze de joel, o mesmo morava perto da cerâmica do conhecido vereador  lolo em Barreiras.
 Eliézio, irmão do Neguim que levou uns tiros e ficou de cadeira de rodas e um tempo depois morreu. 



Dipirona, desorganização e politicagem estão sobrando em Quixadá


A frase “falta tudo em Quixadá”, costumeiramente utilizada por opositores da gestão municipal, perdeu o sentido na tarde desta quinta-feira, 26. Não é mais possível afirmar isto, pois dipirona, desorganização e politicagem tem em tão grande quantidade neste município que estão até mesmo sobrando.
Um grupo de parlamentares encabeçado por Higo Carlos – o mesmo que aproveitou um alagamento recente na Av. José Caetano para gravar um vídeo de promoção do seu mandato -, visitou uma antiga unidade de saúde no Bairro Carrascal II e constatou, para assombro de todos, a existência de um estoque de dipirona suficiente para servir como analgésico e antipirético para todos os elefantes do mundo até a próxima era glacial.
Brincadeiras à parte, os parlamentares encontraram dezenas de milhares de unidades de dipirona sódica inutilizados. Não foi possível registrar que alguma estivesse vencida; porém, a bem da verdade, grande parte do estoque ficaria vencido ainda durante este mês. Para todos os efeitos práticos, as dipironas estavam vencidas, já que dificilmente alguém aceitaria tomar um medicamento tão próximo do vencimento.
Acompanhados por um séquito de pessoas interessadas em que a gestão de João Hudson vá para a terra dos pés juntos, os parlamentares afirmam ter encontrado o local sem nenhuma vigilância, com crianças brincando e com a porta praticamente aberta. A Prefeitura contestou esta versão afirmando que a porta estava trancada, que a chave estava com a Secretária de Saúde, e que o local foi, na verdade, arrombado pelos parlamentares. Até um Boletim de Ocorrência foi registrado contra estes senhores do parlamento local.
ALGUMAS PONDERAÇÕES
Que a gestão foi realmente desorganizada e que não conseguiu programar uma distribuição eficiente do medicamento, isto é inegável. Aliás, se a demanda não exigia, para que aceitar receber tanta dipirona? Segundo a prefeitura, foi o Governo do Estado que cedeu o estoque. Ora, isto sendo verdade, Cid Gomes passará para a história como o Governador que entupiu a Terra dos Monólitos com dipirona.
Agora, que moral tem um parlamentar que votou pela rejeição da CPI da Saúde para posar de fiscalizador da saúde? Não parece contraditório? A verdade é que tudo em Quixadá é feito como num jogo de cartas marcadas. Em cada movimento, um interesse. E isto se chama politicagem, algo que, convenhamos, também está sobrando por essas bandas.
Assim, o que é possível assegurar, sem pender mais para qualquer um dos lados, é que os vereadores fizeram a coisa certa ao agir como fiscais; que a Prefeitura foi desorganizada, tanto na aquisição quanto na conservação e distribuição das benditas dipironas; que as dipironas não estavam vencidas, mas que vão se vencer ainda este mês. Estes são os fatos.
MEDICAMENTOS INCINERADOS
Que alguém recentemente fez uma bela fogueira com medicamentos do SUS, vencidos ou não, também é um fato. Apontar que foi a prefeitura que promoveu tal incineração é mais do que se pode dizer com imparcialidade. Só uma investigação com peritos pode determinar de onde tais medicamentos vieram e quem promoveu a queima. Isto é caso para a polícia e o Ministério Público fazerem declarações conclusivas, não para a imprensa. É claro que acompanharemos o caso de perto, e seja lá quem tenha promovido o tal fogaréu, precisará dar boas explicações.
SOBRA SEMPRE PARA O POVO
No meio de tanta desorganização e politicagem, a população é quem sai sempre perdendo. Ao passo que alguns indivíduos se promovem como fiscalizadores imbatíveis – mesmo tendo votado contra CPI’s que visavam melhorar a saúde -, a gestão do prefeito João Hudson continua dando mostras de desorganização. É uma mistura de tanta coisa ruim que só tomando uma ‘dipironazinha’…
(No meio da confusão, um inocente ainda perguntou: “Ei gente, dá pra usar dipirona como merenda escolar?”)
fonte Monólitos Post


HOMICÍDIO EM QUIXERÉ


O fato aconteu hoje pela manhã na Comunidade de Barreiras .Avítima se trata de José Eliézio de Araújo Sena. Segundo populares ele era irmão do Neguim que levou alguns tiros 

e ficou , de cadeira de roda e algum tempo depois , o mesmo morreu. aguardando más  detalhes 

Erivando LIMA 



ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHONETE NA BR-116 EM LIMOEIRO DO NORTE DEIXA VITIMA PRESA AS FERRAGENS.


Segundo informaçoes o veiculo D-20 que vinha carregado depeixe teve um dos peneus estourados ao passar por um buraco da Br-116 vindo o motorista a perder o controle e colidir com o Celta.

Nesse dia 27/03, por volta de 04h30min, na BR116, Limoeiro do Norte-CE, ocorreu um Acidente de Transito, mais precisamente uma colisão envolvendo um veiculo celta de cor preta, placas HWH-8688, e uma caminhonete carregada de peixe.


Segundo informações a caminhonete passou por dentro de um buraco na estrada fato que veio a ocasionar o Acidente. No veiculo Celta trafegavam duas pessoas e o Motorista identificado por JOCIANO DE FREITAS CHAVES 24 Anos de Limoeiro do Norte ficou preso as Ferragens e foi Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, a vitima sofreu também uma fratura na pera e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Limoeiro.

Policiais Militares e da Policia Rodoviária Federal compareceram ao local e adotaram as medidas cabíveis diante do fato.
plnatão de Policial de limoeiro.






OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUINTA PARA SEXTA NO VALE DO JAGUARIBE EM RUSSAS - CE

Assaltante rouba moto e posto de combustível em Aracati.

Na fuga, a moto roubada foi abandonada.

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 03h30min, na Rua 13 de maio, centro, a pessoa de Klecia Maria Rodrigues Da Silva, 37 anos, natural de Aracati-CE, foi abordada por um indivíduo que armado a revolver, tomou de assalto  sua moto Honda Biz de cor vermelha, de placa HYS-0941, e pouco tempo depois, o mesmo suspeito chegou ao Posto BR, situado na BR304 KM49, rendeu o funcionário Armando José Da Costa Pinto, e roubou uma quantia em dinheiro, valor não informado, fugindo logo depois. Em meio às diligências, a polícia encontrou abandonada na localidade do Dique, a referida motocicleta e um capacete. O suspeito ainda não foi encontrado. 
PORTE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS
Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 21h20min, na Rua Elisa Maciel Santiago, centro, após uma abordagem policial foram conduzidos à DRPC local, Ramon Victor Ferreira Cruz, 18 anos, natural de Russas-CE, na companhia de dois adolescentes (um de 15 e outro de 17 anos), com os quais foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Na DPC foi lavrado um Boletim de Ocorrência, bem como o termo de apreensão do simulacro de revólver.

ROUBO DE MOTO EM TABULEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 07hs, compareceu na DPC local, José Gleidson Silva Costa, 25 anos, natural de Fortaleza-CE, residente na Água Santa, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, que informou ter sido vitima de um assalto na noite anterior, no  sitio Barrinha, quando dois indivíduos numa moto Titan de cor vermelha, subtraíram  sua  moto Titan 150cc, cor azul, placa HXB 8195, de Tabuleiro do Norte, e fugiram em direção ignorada. De posse da denúncia, equipes policiais iniciaram buscas à procura do veículo ainda não recuperado.

FURTO DE MOTO EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 14h, foi percebido o furto de uma moto Honda Titan, azul, de placa  HWI–8195, no projeto de irrigação próximo a FAPIJA, região da chapada do Apodi. O proprietário Rafael de Lima Freitas, nascido 06.06.198529 anos, operador de máquina, residente em Limoeiro do Norte/CE, registrou o fato na DPC local.  Até o momento o veículo não foi recuperado.

QUEDA DE MOTO COM VITIMA LESIONADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 17h, no sítio Marquinhos, zona rural, Jackson Diogo Silva da Costa, 25 anos, residente no bairro do Bom Nome, perdeu o controle da moto que conduzia e veio a cair, sofrendo uma pancada na cabeça, sendo socorrido pelo SAMU para o hospital local, sem maiores gravidades.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
Nesta quinta-feira, dia 26,  por volta das 12h, no sítio Boa Vista, zona rural, foi preso Francisco Geldeon Silva, 44 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, ao ser flagrado de posse de uma espingarda calibre 36, em sua residência. A polícia conduziu “Geldeon” e a arma à DRPC de Russas, onde foi feito o flagrante por posse ilegal de arma de fogo com base no Estatuto do Desarmamento.

fonte: 1º BPM




VEÍCULO ENCONTRADO ABANDONADO EM RUSSAS - CE

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 17h40min, na localidade de Bento Pereira, zona rural, depois de denúncias de populares foi encontrado abandonado dentro de um matagal um ciclomotor Dafra/Super 50 cc, de cor vermelha, chassi nº 95VJJ1D8BBM003937, sem registro de queixa de roubo/furto. PMs localizaram e conduziram à sede do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao Detran para as devidas providências.



Vereador de Tubarão-SC chama nordestinos de "vagabundos" e "doentes"veja o video aqui no Blog Erivando Lima Reporte.




Em sessão da Câmara de Vereadores, Evandro Almeida (PMDB) diz que nordestinos são "vadios"e...



Vereador Mauricio Martins chama coordenador de incompetente e pede para o mesmo largar o osso.


O vereador Mauricio Martins da base do prefeito de Russas volta a atacar setores da administração pela falta de compromisso com a população. O vereador direcionou duras criticas ao irmão do prefeito Weber Araújo no caso o Sr. Welser chamando o mesmo de incompetente, mandou o mesmo criar vergonha na cara e largar o osso. Mauricio relatou que na atual gestão tem muita gente que vai para o emprego e passa o dia no Whatsapp e não querem trabalhar. Também disse que na garagem dos transportes existe três maquinas tipo patról e uma enchedeira no prego com falta de pneus uma delas a mais de um ano. Veja o vídeo: