quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Brasil supera China e agora é o 2º país que mais vacina no mundo
Secretário Municipal é preso por “Furto” no Sertão Central
Na tarde desta quinta-feira (21), por força de um mandato de prisão o Delegado Regional de Policia Civil de Quixadá, Willian Lopes, com sua equipe esteve no município de Choró no Sertão Central onde efetuou a prisão do Secretário de Infraestrutura do Município Marcos Jucá, que também é irmão do atual gestor.
De acordo com informações repassadas pelo Delegado Regional após investigações do acidente de uma carreta que tombou na noite da quarta-feira 22 de setembro na CE-456, naquela cidade, no momento do acidente, o motorista da carreta estava sozinho e mesmo antes de ser socorrido por populares teve toda a carga, de ração de farelo de soja, furtada.
A Polícia Civil de Quixadá agiu rápido e começou a recuperar a carga. Parte das sacas de ração foi localizada na propriedade do secretário de infraestrutura, Marcos Jucá e ainda foram apreendidas mercadorias em uma propriedade rural. Três pessoas presas.
Após a localização da carga furtada a equipe continuou com as investigações, na tarde desta quinta-feira culminou com a prisão do então secretário municipal de Choró, Marcos Jucá. Cumprindo um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela justiça, a equipe efetuou a prisão na residência do mesmo.
Outras pessoas também foram indiciadas por furto e receptação. O Delegado Regional William Lopes deixou claro que pegar carga de acidentes em rodovias é crime e os infratores poderão responder criminalmente.
Pastor foge após embolsar R$ 30 milhões da Igreja Universal
Mais um ‘Mutirão Odontológico’ acontecerá em Russas neste fim de semana
A Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), por meio da Coordenação de Saúde Bucal e Auditoria, irá realizar nos dias 22 e 23 de outubro, sexta e sábado, o segundo momento do ‘Mutirão Odontológico”. A ação tem como objetivo dar celeridade e diminuir a fila de espera que conta com mais de 300 pacientes, que há anos aguardam atendimento na Auditoria do Município.
Essa segunda etapa acontecerá na Unidade Básica de Saúde da Dom Lino, localizada na Travessa João Moreira Costa, bairro Guanabara. A ação vai garantir cirurgias de exodontia (extrações) simples e de terceiro molar. Os procedimentos serão realizados por 02 cirurgiões dentistas da equipe de Saúde Bucal do Município, que atendem na respectiva UBS.
Os agendamentos estão sendo realizados na Auditoria, local onde o paciente pode também obter outras informações.
Esta é mais uma das medidas adotadas pelo Município para acelerar os atendimentos e reduzir a fila de espera por especialidades médicas. Além do Mutirão Odontológico, o Município realiza também os Mutirões da Catarata e do Ultrassom. A meta é garantir mais saúde e bem estar à população russana.
Exclusivo: Senadores esculacham as invenções da CPI dos Horrores e revelam toda a verdade (veja o vídeo)
Foto: TV JC
“Renan Calheiros acusou o presidente da República, entre outras coisas, de extermínio, intenção de matar... tirou o ‘genocídio’ e colocou ‘crime contra a humanidade’ e acusou Bolsonaro de ser o criador do coronavírus, vejam o nível de absurdo, chega a ser hilário!”, disse Marcos Rogerio.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de tráfico em Morada Nova
21/10/2021 - por Monolitos Post
Mais uma ação da Polícia Civil de combate à criminalidade foi realizada nessa quarta-feira (20) e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens com extensa ficha criminal. Os suspeitos são apontados por envolvimentos em diversos crimes no município de Morada Nova. A ordem judicial foi cumprida em uma unidade prisional no Estado do Rio Grande do Norte (RN).
Contra Kelvis Lopes de Oliveira, 27 anos e Francisco Mauro Gean de Lima, 37 anos haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova apontam a dupla como responsável pela comercialização de entorpecentes na cidade cearense e região.
Juntos, os suspeitos somam diversas passagens pela Polícia no Ceará e no Rio Grande do Norte pelos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, porte ou posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, corrupção de menores e uso de documento falso.
Os mandados de prisão definitiva foram cumpridos em uma unidade prisional localizada no Rio Grande do Norte, onde a dupla se encontrava presa. Eles seguem à disposição da Justiça na unidade prisional para o cumprimento das penas.