-->

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Professora tem casa invadida, material didático e carro roubados em frente a delegacia no Maracanaú

Um vídeo de câmeras de segurança da rua mostra o momento em que o veículo dos suspeitos para em frente à residência da vítima

Assaltantes invadiram a residência de uma professora em frente ao 14º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, e levaram o carro e outros pertences da vítima, por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira (23), quando a mulher retornava da padaria para casa. Os criminosos chegaram a abrir a geladeira da vítima e beber água durante o crime. A delegacia estava fechada. 

Professora tem casa invadida, material didático e carro roubados em frente a delegacia no Maracanaú http://bit.ly/2TRpWl8 

Um vídeo de câmeras de segurança da rua mostra o momento em que o veículo dos suspeitos para em frente à casa da vítima e dois deles entram na casa. Segundo a professora, a ação foi rápida e um dos assaltantes estava armado com arma de fogo. Três criminosos entraram no imóvel e um permaneceu do lado de fora, dentro do carro, um Onix de cor vermelha. 

“Eles pediram pra ter calma. Foram três. Na hora que eu entrei, em seguida entrou um e mandou eu ficar em silêncio, depois entrou outro com uma arma”, conta a vítima, que não quis ter a identidade revelada. 

PROJETOR E NOTEBOOKS ROUBADOS

Os criminosos levaram o material didático da professora e outras ferramentas que ela utilizava para ministrar as aulas, como um projetor de slides e notebooks. Os objetos estavam dentro do carro da mulher, que também foi levado pelos suspeitos. 

Além disso, os assaltantes roubaram dois televisores, bolsa, sapatos, óculos de grau e dinheiro da vítima. 

BEBERAM ÁGUA DURANTE ASSALTO 

“Peguei informações de que eles já tavam rodando no bairro. Acho que eles seguiram e pegaram minha mãe de surpresa”, comenta o filho da professora, que também não quis ser identificado. 

O rapaz conta, ainda, que os suspeitos chegaram a abrir a geladeira da casa e beber água. 

"Tinha um muito calmo, pediu pra não fazer nada, ele disse que não queria fazer nada com elas. Eles até abriram a geladeira e tomaram água, na frente da minha vó e da minha mãe", relata. 

“Foi realmente algo muito rápido, eu não esperei. Aqui em frente é uma área movimentada, que passa carro. Sempre quando chego tenho esse cuidado de verificar se tem algum veículo parado, moto, dou a volta. Os cuidados necessários de chegar e sair. Só que ninguém espera”, acrescenta a professora. 

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o crime no 14º DP, delegacia em frente à residência onde o crime ocorreu. 

Fonte; DN


Justiça determina prisão preventiva de advogado flagrado com bilhete para criminosos


Justiça determina prisão preventiva de advogado flagrado com bilhete para criminososMinistério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga, requereu nesta quinta-feira (23/01), durante a realização de audiência de custódia, a prisão preventiva do advogado Artur Frota Monteiro Junior.


Ele foi flagrado ontem (22), na CPPL III, durante entrevista com seu cliente, portando bilhetes com conteúdo criminoso que versavam sobre tráfico de armas, drogas e vultuosas quantias em dinheiro.

Conforme o promotor de justiça Luís Bezerra Lima Neto, o advogado, durante o exercício da sua profissão, ultrapassou os limites legais da sua atividade visando cooperar com membros de organizações criminosas, fomentando, com sua conduta, a continuidade das atividades criminosas de indivíduos que já estavam presos.

O representante do MPCE ressaltou, ainda, que o perigo gerado pela liberdade do custodiado ficou comprovado pelo fato de que ele, mesmo em liberdade, poderia repassar as informações que lhe foram dadas, e com isso, as medidas cautelares diversas da prisão se mostram insuficientes e inadequadas. O Poder Judiciário acatou o pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva do advogado.

Fonte: MPCE 

HOMEM QUE LEVAVA DROGA EM CARRO É PRESO NA PRESENÇA DO FILHO


Quase onze quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil em posse de dois homens no centro de Iguatu, na noite da terça-feira (21). O motorista levava o filho de três anos no banco de trás do carro, a fim de não levantar suspeitas da Polícia.


Após revista, a Polícia Civil encontrou seis barras de maconha e outras porções menores, que totalizaram oito quilos. Em continuidade à ação, os policiais civis foram até a casa dos suspeitos, ainda em Iguatu, onde apreenderam mais drogas. Em um dos imóveis os policiais encontraram uma mochila contendo mais dois tijolos de maconha, pesando dois quilos e 600 gramas, e uma balança de precisão. Na outra casa, os agentes localizaram um pote contendo 62 gramas do mesmo entorpecente.

O caso foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde a dupla, que não tinha antecedentes criminais, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A criança foi entregue aos cuidados de sua mãe.

(Ibiapaba 24 horas)


Polícia Civil do Estado do Ceará deflagra operação e captura 38 suspeitos na Capital


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com participação da equipe da Dissuasão Focada e dos 25 Distritos da Capital, desencadeou, nesta quarta-feira (22), uma ação para o cumprimento de diversos mandados de prisão na Capital, resultando em 38 prisões até o início desta tarde, sendo seis delas em flagrantes delito – quatro adultos e um menor de 15 anos apreendido. A ação tem como objetivo o combate à criminalidade em Fortaleza e teve como base também levantamentos específicos de checagem do Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Detalhes da operação foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (22), na sede da SSPDS, em Fortaleza.


O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, ressaltou a parceira entre a Polícia Civil e a população, que repassa informações que contribuem para o trabalho de investigação, culminando em pedidos de prisão. “O disque-denuncia (181 da SSPDS) é fundamental no nosso trabalho. Temos que destacar também que com a prisão e a apreensão dessas pessoas a gente certamente está bloqueando também várias práticas criminais, porque temos um índice de reincidência criminal muito grande. Após essa operação, muitos crimes serão evitados. Vou frisar bem a questão do 181. É muito importante o auxílio da população. Essa parceria polícia e população se faz necessária. Segurança pública realmente é um dever do Estado, mas é responsabilidade de todos. O serviço garante total anonimato e sigilo. A população pode ficar tranquila em denunciar, informar e ajudar na elucidação de crimes”, ressaltou.

A operação foi planejada pelo DPJC após um levantamento sobre os mandados de prisão existentes na Capital e teve como objetivo um trabalho policial focado nos foragidos e em ações de repressão em locais de vulnerabilidade de Fortaleza. Esse tipo de ação faz parte das estratégias de combate à criminalidade da Segurança Pública cearense. As equipes policiais estiveram nas ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão pela prática de diversos crimes, entre eles homicídio, roubo e tráfico de drogas. A operação também efetuou prisões em flagrante com apreensão de drogas, arma de fogo e munições. A ação contou com efetivo de mais de 120 agentes de seguranças, entre delegados, escrivães e inspetores da Polícia Civil.

Ao todo, 28 pessoas que estavam com mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário foram conduzidas para realização de procedimento nas delegacias da Capital. Quatro pessoas que já estavam recolhidas no sistema penitenciário tiveram mandados cumpridos durante a operação. Outras três pessoas foram capturadas com armas e drogas, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Dois adultos e um adolescente de 15 anos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), cujo procedimento está em andamento. Três suspeitos de roubo foram conduzidos para o 33º Distrito Policia (Goiabeiras), para o 1º DP (Vila Ellery) e o terceiro foi levado para o 30º DP (Jangurussu). Todos os flagrantes estão em andamento nas unidades policiais. A operação foi encerrada às 17 horas de hoje.

“Trata-se de mais uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital. Este tipo de ação é praxe do departamento, e temos buscado melhorar toda parte de levantamentos, de logística, para que o êxito seja cada vez maior. A importância que esse tipo de trabalho ajuda no combate qualificado à criminalidade, tirando de circulação esses infratores”, destacou o diretor do Departamento das Distritais da Capital, Danilo Rafanelle.

(Polícia Civil/CE)


Casal de pedófilos é pego prestes a fazer sexo com criança de 5 anos


Os criminosos foram pegos com mais de 5 mil materiais de pornografia infantil em seus celulares. Segundo eles, os crimes serviam para tentar manter um relacionamento, já que o casamento entre os dois havia acabado.


Um casal de pedófilos foi preso após molestar cinco crianças em Dukinfield, no Reino Unido. Os criminosos foram pegos planejando fazer sexo com a próxima vítima, o filho de 5 anos de um amigo do casal.

Keeli Burlingham , 33 anos, e Peter Taylor, também com 33 anos, foram sentenciados a 26 anos de prisão, 15 para o homem e 11 para a mulher. Os dois abusavam sexualmente das crianças, filmavam e trocavam entre si as fotos e vídeos dos crimes.

Segundo o casal, os crimes serviam para tentar manter um relacionamento, já que o casamento entre os dois havia acabado. Os dois planejavam fazer sexo com a criança.

“Eu pensei que ela era minha amiga, mas ela me traiu. É dificil entender que ela poderia fazer algo desse tipo”, disse a mãe da criança, amiga de Keeli.

Keeli e Taylor foram presos após as autoridades encontrarem mais de 5 mil downloads de material pornográfico infantil em seus celulares. As informações são do Daily Mail.

Blog; Erivando Lima / Sobral 24 horas


SARGENTO GILBERTO CONFIRMA SUA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO NO MUNICIPIO DE QUIXERÉ.

Na cidade de Quixeré as articulações políticas estão a todo vapor, visando a disputa do pleito eleitoral que acontece nesse ano. Nossa equipe conversou com Sargento Gilberto, um cidadão bastante conhecido e querido no município de Quixeré pelo seu trabalho desenvolvido a longos anos na área da segurança pública, cultura e apoiando as políticas sociais.
Gilberto Santiago confirmou a sua pré candidatura a prefeito do município de Quixeré, disse que tem recebido diariamente manifestações de carinho e apoio de pessoas simples, humildes, que estão desacreditadas da política e que veem em seu nome uma esperança.
Em relação ao grupo político, Gilberto disse já está conversando com alguns nomes novos do município que pretendem disputar vagas na câmara municipal, inclusive disse também já ter conversado com outros vereadores de mandato que demonstraram interesse em apoiar a o seu nome nas eleições de 2020.
Nos próximos dias Gilberto ira marcar uma reunião em Fortaleza com o Deputado Federal Capitão Wagner e com o Deputado Estadual Soldado Noelio e com o Senador Eduardo Girão, para discutir o apoio dos parlamentares, e buscar também levar demandas do município de Quixeré.

 (Foto: Reprodução)


Russas CE plantão policial


ARACATI FURTO

Por volta das 16h30min, no Sítio Canapum, zona rural de Aracati, indivíduos não identificados adentraram numa fazenda e furtaram, uma máquina de lavar, dois botijões de gás, mesas, cadeiras de plástico e um frigobar, ninguém soube informar sobre os autores do furto

JAGUARUANA APREENSÃO DE MENORES POR ROUBO

Por volta das 13h30min, na localidade de Sítio Saquinho, zona rural de Jaguaruana, duas mulheres foram vítimas de roubo praticado por dois menores que levaram dinheiro, moto, aparelhos celulares e outros objetos, após diligências os menores infratores foram identificados, onde foram recuperados os pertences das vítimas, uma moto POP100, vermelha, R$ 322,00, um aparelho celular, duas bolsas com diversos documentos e apreendidos dois facões, os mesmos confessaram e foram levados até a Delegacia da Policia Civil de Jaguaruana para os procedimentos legais. 

PALHANO ROUBO A PESSOA

Por volta das 21h45min, na Avenida Simplício de Paula Galvão, centro de Palhano, um senhor foi abordado por um indivíduo armado, encapuzado, onde foi subtraído do mesmo um aparelho celular, em seguida o acusado fugiu.

JAGUARIBARA ROUBO DE AUTOMÓVEL

Por volta das 21h50min, na Avenida Vereador Sobrinho, centro de Jaguaribara, dois indivíduos armados em uma moto, roubaram um Fiat Siena, cor preta, placas NRD-5981 em seguida fugiram.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR PRÁTICA DE ROUBO

Por volta das 12h, no Bairro José Simões em Limoeiro do Norte, policiais militares prenderam AUDO NOGUEIRA DA SILVA NETO, 18 anos, o mesmo conduzia uma Moto FAN 160, preta, placa POM-0258, roubada, fato ocorrido no dia 20 deste mês na CE-358 em Tabuleiro do Norte, ao ser indagado o mesmo confessou que havia roubado a motocicleta na companhia de um menor que foi identificado, apreendido e conduzido a Delegacia de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais.


Fonte; PM CE


Homem que atropelou duas mulheres em Sobral usa redes sociais para pedir desculpas


Homem responsável por uma série de crimes após surto psicótico, Éder Sá usou as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para pedir perdão pelos transtornos que causou nas ruas de Sobral no último dia 16.


Segundo texto que escreveu, ele garante que irá pagar tratamento médico às mulheres atropeladas. “Sei que tenho a OBRIGAÇÃO E O DEVER de pagar cada centavo de Real do tratamento médico, hospitalar, clínico e medicamentos necessários para as duas vidas que neste momento estão passando por problemas de saúde causados por mim”, afirmou.

Confira nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Eu, Eder Sá, brasileiro, CEARENSE COM MUITO ORGULHO, casado com Valéria Sá, pai de três lindos e amáveis filhos ( Kamila, Larissa e Gerardinho), 47 anos, venho aqui publicamente através das redes sociais(em breve também na imprensa), pedir desculpas a minha amada esposa @valeriadiogenes32, aos meus pais, aos meus três filhos, aos meus familiares( em especial a minha honrosa família Sá), aos meus amigos em todos os cantos do mundo, e principalmente ao POVO DE SOBRAL-CE por todo o transtorno e PREJUÍZOS que causei naquela bela e amada cidade no fatídico dia 16/01/2020 onde eu tive um surto psicótico. Sei perfeitamente que causei sérios problemas a várias pessoas ( principalmente as duas mulheres que atropelei ), também sei que tenho a OBRIGAÇÃO E O DEVER de pagar cada centavo de Real do tratamento médico, hospitalar, clínico e medicamentos necessários para as duas vidas que neste momento estão passando por problemas de saúde causados por mim. Nesse momento me solidarizo com as duas mulheres acidentadas, seus familiares e amigos, podem ficar na CERTEZA que em momento algum darei “as costas” pra vocês. Tranquilizo também os envolvidos no episódio que tiveram qualquer tipo de danos materiais que causei ao patrimônio público, carros, motos etc… no meu episódio( que sejam devidamente identificados e estejam documentados), NÃO SEREI OMISSO muito menos NEGLIGENTE com todas as vítimas que de alguma maneira causei-lhes transtornos, os meus advogados estão autorizados a receber de um por um dos envolvidos e irão me passar os valores pra que eu tome as devidas providências, não irei me ausentar, nem muito menos excluir minhas redes sociais, pelo contrário, estarei sempre a disposição de todos, seja pelas redes sociais, endereços residenciais e comerciais que tenho, muito menos trocar de números telefônicos e celulares, estou a disposição de TODOS, creio plenamente na justiça dos homens que fazem as leis no Brasil e irei CUMPRI-LAS sem nenhuma restrição ou privilégio, porém faço questão de frisar que a justiça mais poderosa do universo é a JUSTIÇA DE DEUS, estou pronto pra receber essas duas justiças que acredito, creio e uso, EDER SÁ.

(Via A Voz de Santa Quitéria)