-->

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Mais de 7 mil eleitores ainda estão com situação irregular na 9ª eleitoral em Russas CE


Mais de 7 mil eleitores dos municípios de Palhano e Russas, ainda não compareceu a 9ª Zona eleitoral para regularizar a situação biométrica do titulo eleitoral. Eleitores devem comparecer a 9[ Zona no horário de 8;hs até as 14;hs levando os seguintes documentos, o titulo atual, documento de não dentificação com foto, e, comprovante de endereço.

Endereço; 9ª Zona  Av; Irmã Maria da Graça em frente  o Batalhão da policia militar.

Blog Erivando Lima


Tribunal determina prisão preventiva de presidente da Alerj e mais dois deputados



A determinação segue agora para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) , que votará se aceita a medida ou a rejeita

   O Tribunal Regional Federal da 2ª Região  (TRF2) determinou, por unanimidade, a prisão preventiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e dos deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. A determinação segue agora para a Alerj, que votará se aceita a medida ou a rejeita.

Os parlamentares foram indiciados na Operação Cadeia Velha, deflagrada na terça-feira (14) pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). A operação investiga o uso dos cargos públicos para corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em combinação com as empresas de ônibus.

> Procuradoria pede bloqueio de R$ 154 milhões de Jorge Picciani e do filho

Votaram com o relator, desembargador Abel Gomes, os desembargadores Messodi Azulay, Paulo Espírito Santo, Marcelo Granado. O presidente da 1ª Turma, desembargador Ivan Athié, que não seria obrigado a votar, também acompanhou o voto, fechando a questão por 5 votos a favor da prisão e o afastamento dos deputados de seus cargos.
   
Postada 14:50 · 16.11.2017 por Agência Brasil

Blog Erivando Lima


Quadrilha ataca banco em Jaguaretama, mas foge sem dinheiro

Criminosos chegaram à agência bancária em três veículos e quebraram as vidraças do prédio

   Cerca de 12 homens encapuzados e fortemente armados atacaram a agência bancária do Banco do Brasil de Jaguaretama (a cerca de 241 km de distância de Fortaleza), mas fugiram sem o dinheiro, na madrugada desta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha chegou ao banco em três veículos - uma Toyota Hilux de cor prata, um Jeep Renegade vermelho e um Fiat Siena branco - e quebrou as vidraças do prédio, por volta de 2h.

Os criminosos se dirigiram ao cofre da agência, que, para a surpresa deles, estava aberto e sem nenhum dinheiro. Segundo um PM de Jaguaretama, que preferiu não se identificar, o banco estava funcionando sem dinheiro físico, pois tinha sido reaberto há poucos meses, depois de ter sido reformado por causa de outro ataque criminoso.

Ao ver o cofre aberto, o bando fugiu e não foi localizado pela Polícia Militar, que realiza diligências pela região. A ação criminosa será investigada pela Polícia Civil.

48º ataque no ano

Esse é o 48º ataque a banco, no Ceará, em 2017. A última ação criminosa havia sido registrada na última terça-feira (14), quando um bando fortemente armado explodiu um caixa eletrônico do Bradesco, em Banabuiú. Entretanto, esse ataque também foi frustrado, pois o dinheiro do estabelecimento já havia sido furtado no fim de semana anterior.

   Red; DN


Homicídio a bala em Russas CE


O fato aconteceu hoje 16 ( Quinta feira ), por volta das 9 hs na comunidade de Ipapaconha zona rural do município, foi vitima o Sr; Francisco Aldemir de Oliveira 49 anos, conhecido por Raimundo,residente no sitio Ingá, o fato aconteceu no interior de um bar. Ninguém sobe informar  a policia detalhes do crime.
A imagem pode conter: motocicleta, céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima


Homem é executado no interior de um bar em Russas

Segundo informações, extraoficiais, aconteceu a poucos minutos, por volta das 09h30, um homicídio na localidade de Ipepaconha, zona rural do município de Russas. A vítima, segundo populares, trata-se de Raimundo, irmão do saudoso Erisvan. O crime teria ocorrido no interior de um bar. No momento, não sabe quantos disparos foram efetuados, e ninguém soube ou quis informar os responsáveis por este crime. A polícia segue fazendo diligências no local.

Aguardando mais informações. 


EXCLUSIVO: Ceará bate seu recorde histórico de homicídios. São 4.455 assassinatos



Em 10 meses e 15 dias, o estado superou a pior taxa então registrada, a de 2014, quando 4.439 pessoas foram mortas no ano inteiro. A Capital é a área com maior índice de execuções

    
Somente em Fortaleza, 1.616 pessoas foram assassinadas entre janeiro e outubro de 2017
Fernando Ribeiro

Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro de 2017, feriado do Dia da Proclamação da República do Brasil, o Ceará bateu um recorde em sua história, o do número de assassinatos em um único ano. Com 4.455 homicídios, o estado ultrapassou a pior marca que foi a de 2014, quando foram registrados 4.439 crimes de morte.

Somente entre janeiro e outubro de 2017, o Ceará registrou 4.218 assassinatos (4.211 na estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social). Somem-se a estes, outros 237 já contabilizados neste mês de novembro e chega-se ao número recorde de 4.455 casos.

Diante de tal comprovação, surge cada vez mais forte a possibilidade de o estado ultrapassar, nesta no, a barreira dos cinco mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), já que a média/dia atual de homicídios em todo o estado chega a 14 crimes de morte.

No acumulado do ano, Fortaleza (a Capital) apresenta as maiores taxas de CVLIs dentro do cenário estadual. De acordo com a SSPDS, nos dez primeiros meses de 2017, nada menos, que 1.616 pessoas foram mortas na cidade, o que representa 96,4 por cento de aumento se comparado a igual período (10 meses) de 2016.

Também de acordo com as estatísticas da SSPDS, apresentadas na última terça-feira (14), a Região Metropolitana de Fortaleza contabilizou de janeiro a outubro últimos, 1.042 homicídios,, o que representa uma elevação de 66,2 por cento se comparado ao ano passado, quando no acumulado de 10 meses ocorreram 665 casos.

Sertão

Já o Interior no geral, registrou de janeiro a outubro deste ano, um índice de 1.553 assassinatos, contra 1.301 em 2016. No Interior Norte, essa elevação foi de 35,3 por cento, passado de 533 casos (em 2016) para 721 neste ano.

No Interior Sul, a elevação foi de 8,3 por cento. No ano passado, em 10 meses foram registrados 768 assassinatos. Neste ano, foram 832 crimes.

   
Blog Erivando Lima / Ceara News

GLOBO DEU PROCURAÇÃO A DIRETOR ACUSADO DE PAGAR PROPINA NO FUTEBOL



As acusações de que a rede Globo teria pagado propina para conseguir os direitos de transmissão de jogos de futebol ganham cada vez mais provas; responsável pela aquisição dos eventos esportivos da Rede Globo nas últimas décadas, Marcelo Campos Pinto tinha procuração para negociar os contratos no Brasil e no exterior em nome da família Marinho, dona da emissora; o documento é datado de 12 de março de 2013; no mesmo mês da procuração, a Rede Globo, a Televisa e a Torneos concordaram em pagar US$ 15 milhões de propina para garantir os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, segundo delação do o ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias, Alejandro Burzaco

Brasil 247


REFORMA DE TEMER TIRA SEGURO DO TRABALHADOR



A Medida Provisória recém-editada por Michel Temer, que regulamenta itens pendentes da reforma trabalhista , acaba com ainda mais direitos do trabalhador; além de reduzir o acesso ao seguro-desemprego, o texto permite ainda que o trabalhador celetista seja demitido e recontratad imediatamente em regime intermitente; ou seja: com ainda menos direitos

Brasil 247


TCE encontra irregularidades nos municípios cearenses



As equipes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já fiscalizaram cerca de 12 municípios e identificaram situações que indicam irregularidades em contratos, licitações, controle interno, contabilidade, até mesmo na área de pessoal e engenharia.

Na próxima semana, o Tribunal fará inspeções nas cidades de Ipu, São Benedito e Banabuiú, conforme definido em sorteio pelo Pleno. Após assumir as atribuições do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Corte de Contas iniciou à fiscalização dos municípios do Ceará. Até o final do ano, mais quatro administrações devem ser incluídas na ação, totalizando 16.

As falhas identificadas pela Corte de Contas, segundo a informou assessoria do órgão, motivaram a abertura de processos que podem resultar na aplicação de multas, devolução de recursos aos cofres públicos e desaprovação de contas.
Não estão incluídas nesta lista os municípios de Fortaleza, Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba, cujos relatórios de fiscalização estão em fase de conclusão.

Irregularidades
Dentre as irregularidades encontradas, podem ser citados os editais que restringem a competitividade, contratações não justificadas, terceirização de atividades fins, contratação de profissionais sem notória especialização por meio de inexigibilidade de licitação, falta de comprovação de serviços contratados, arrecadação tributária ineficiente, além do refinanciamento de créditos fiscais que não atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na área de pessoal, apesar dos salários em dia, os técnicos apontaram para casos de acumulação indevida de cargos públicos, pagamento irregular de hora extra, descumprimento da jornada diária de trabalho, burla à LRF e elevado número de comissionados.

Já em serviços de transporte escolar, os servidores observaram ocorrências que põem em risco a segurança dos alunos, como o caso de motoristas sem a habilitação necessária, além de extintores vencidos, falta de cinto de segurança e de laudo de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e a superlotação de veículo.

Continuidade

Assim como ocorria no TCM, após as inspeções serão feitos relatórios com as possíveis irregularidades encontradas. Os documentos serão enviados ao relator responsável, que dará prosseguimento às medidas que forem necessárias, como aplicação de sanções aos gestores responsáveis ou abertura de tomada de contas especiais, nos casos de dano ao erário.

Além das fiscalizações, o Tribunal vem dando continuidade a outras atividades antes desempenhadas pelo TCM, como o julgamento de processos advindos da extinta Corte, a emissão de Relatórios de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada um dos 184 municípios e a verificação mensal da regularidade de portais de transparência de prefeituras e câmaras.

Fonte O Estado


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 15/11/2017, por volta das 20h 30min, na Rua Vasco da Gama, Lagoa do Toco, Russas-CE, foi vitima de Roubo ELIZANGELA QUEIROZ DE FARIAS  natural de Jaguaretama, residente no endereço da ocorrência). A vitima foi surpreendida por dois indivíduos numa moto final da placa (7136) que levou da vitima um smartphone Samsung J7 Prime rosa. As viaturas estão em diligencias na tentativa de capturar os criminosos.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A MOTOCICLETA


Ontem dia 15/11/17, por volta das 18h 40min, em Flores, Zona Rural de Russas-CE, foi vitima de roubo a pessoa de AIRTON FIRMINO DAS CHAGAS, natural de Russas-CE, Estado Civil: Casado, Cabeleireiro, residente na Tv Francisco Alves,. A vítima informa que dois indivíduos em uma moto, onde um deles portava uma arma, chegaram anunciaram o assalto e subtraíram sua motocicleta uma HONDA/CG 150 START, placas PNG 5990, ano 2015, cor Vermelha,. A RD 2700 composta pelos  PMs, atendeu a ocorrência e estão em diligências para encontrar os acusados.

Blog Erivando Lima



JAGUARUANA-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A FACA


Ontem dia 15/11/2017 por volta das 16h na Rua João Francisco Rodrigues, no bairro Tabuleiro, Jaguaruana, foi vitima de tentativa de homicídio a faca, ERANILDO NONATO DA SILVA, natural de Itaiçaba, residente no conjunto novo tempo s/n no bairro tabuleiro, o mesmo se encontrava na rua João Francisco Rodrigues com amigos quando foi golpeado com uma perfuração no lado direito próximo ao abdômen, sendo que o acusado JOSE CLÁUDIO DE FREITAS FILHO, natural de Jaguaruana, residente na Rua João Francisco Rodrigues não  desferiu mais facadas na vitima porque foi contido por populares e logo em seguida retirou se do local. A CP 1641 composta pelos, PMs, compareceram no local e na mesma rua da ocorrência o acusado foi localizado  juntamente com a faca utilizada no crime, e que de imediato foi dada voz de prisão e conduzido a DRPC de Russas, onde foi autuado no artigo 121 combinado com o art. 14 TENTATIVA DE HOMICÍDIO,  Delegado Eduardo borges de oliveira. Vale salientar que a vitima foi socorrida ao hospital de Jaguaruana e logo em seguida transferida ao hospital de Russas. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL E VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER


Ontem dia 15/11/2017, por volta das 15h 30min, o Delegado Plantonista da DRPC, solicitou os PPMM , na VTR 003, para atenderem uma ocorrência de violência domestica no Sítio Retiro, zona rural de Russas-CE, que os PPMM se deslocaram até ao local informado e encontrou o acusado FRANCISCO ROBERTO DA SILVA, natural de Granja-CE, Serviços Gerais,  o qual foi conduzido juntamente com sua amasia MARLI BERNARDA SOUSA DA SILVA,32 anos, natural de Granja-CE, Serviços Gerais,  a qual teve dois dedos de sua mão fraturados, ambos foram conduzidos para a DRPC local, onde o acusado foi autuado nos Art’s 129 paragrafo 9 (Lesão Corporal) e 7 paragrafo I (LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER).

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE MOTOCICLETA ENCONTRADA ABANDONADA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO


Ontem dia 15/11/2017, por volta das 14h, no Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, foi encontrada abandonada a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ESD, cor vermelha, ano 2004, placa HYT 0089, com queixa de roubo/furto. Os PPMM, na VTR 003, conduziram a motocicleta para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA


Ontem dia 15/11/2017, por volta das 10h, na Rua Raul Barbosa, bairro Planalto, Russas-CE, foi cumprido o Mandado de Prisão Temporária expedida pela a MM. Juíza de Direito da Vara do Foro de Guarulhos, Drª. Mirian Keiko Sanches Macedo, em desfavor de MARCUS FELLYPHE PEREIRA NASCIMENTO22 anos, natural de Russas-CE, solteiro,  residente no endereço acima. Os PPMM cumpriram o Mandado e conduziu o infrator para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima

Ferroviário estreia em casa e Ceará fora na Copa do Nordeste


classico

CBF divulga tabela e representantes cearenses estreiam em janeiro, o Vovô contra o Salgueiro fora de casa e o Ferrão recebendo o ABC

   A Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) divulgou na última terça-feira (14) a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2018. Os dois clubes cearenses participantes são Ceará, campeão estadual e Ferroviário, vice. O Ceará estreia no dia 16 de janeiro, uma terça-feira, às 22h (horário cearense), contra o Salgueiro, fora de casa. Já o Ferroviário pega o ABC dia 18 de janeiro, uma quinta, às 19h (horário cearense), no Estádio Presidente Vargas. O Nordestão começa no dia 16 de janeiro e termina dia 10 de julho. 

O Alvinegro está no Grupo D do torneio, com Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE e CSA-AL. Já a equipe coral, por sua vez, está no Grupo B e enfrenta o Vitória-BA, ABC-RN e Globo-RN.


Veja os jogos detalhados de Ceará e Ferroviário na primeira fase da Copa do Nordeste. 

1ª Rodada

Salgueiro x Ceará - 16/01, 22h
Ferroviário x ABC - 18/01, 20h

2ª Rodada

Ceará x CSA - 30/01, 22h
Vitória x Ferroviário  - 01/02 

3ª Rodada

Sampaio Corrêa x Ceará  - 20/02, 22h
Ferroviário x Globo  - 21/02, 19h

4ª Rodada

Ceará x Sampaio Corrêa - 10/03 - 16h
Globo x Ferroviário - 10/03 - 18h15

5ª Rodada

CSA x Ceará - 20/03, 22h
Ferroviário x Vitória - 21/03, 19h


6ª Rodada

ABC x Ferroviário  - 27/03, 22h
Ceará x Salgueiro - 29/03, 19h 

Blog Erivando Lima