-->

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Cristiane Brasil é investigada pelo MPF por associação ao tráfico


cristiane brasil

Nomeada ministra do Trabalho, Cristiane Brasil teria se envolvido com traficantes do Rio durante a campanha eleitoral de 2010; procedimento foi enviado à PGR

   Apenas um mês desde a nomeação de Cristiane Brasil por Michel Temer para o cargo de ministra do Trabalho, a deputada federal já soma uma série de polêmicas, tais como dívidas trabalhistas, posse suspensa, e a mais recente suspeita de associação com o tráfico de drogas.

Cristiane está sendo alvo de um inquérito que apura sobre a associação dela com traficantes cariocas durante a campanha eleitoral de 2010.

A investigação foi enviada nessa sexta-feira (02), à Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, já que ela possui foro privilegiado.

O inquérito também apura suposto envolvimento no caso do deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), ex-cunhado da parlamentar, e três assessores dela na época, acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte da cidade, e uma das bases eleitorais da deputada.

"Direito exclusivo" de campanha

Segundo o inquérito, assessores de Cristiane – que na época era vereadora licenciada e comandava uma secretaria municipal na gestão Eduardo Paes (MDB) – pagaram a traficantes para ter “direito exclusivo” de fazer campanha na região.

Cristiane não se candidatou em 2010, mas naquele ano apoiou a candidatura de Vinicius – então seu cunhado – à reeleição. Ela se candidatou e foi eleita deputada em 2014. Cristiane e Vinicius negam todas as acusações.

O inquérito investiga também se líderes comunitários foram coagidos pelos criminosos a fazer campanha eleitoral. Nas denúncias há referências a “Zezito”, apontado como chefe do tráfico das comunidades Vila Primavera, Parque Silva Vale e JJ Cowsert, localizadas no bairro de Cavalcanti. Uma líder comunitária relatou na investigação formal que foi ameaçada porque não participou de panfletagem da campanha da hoje ministra nomeada.

A posse de Cristiane segue suspensa por decisão da ministra Carmen Lúcia.

Com informações do Estadão.

Red; DN


Início da estação chuvosa tem previsão de precipitações para o litoral e sul do Ceará Neste sábado (03), Groaíras registrou o maior índice de chuva, com 49 mm


chuva

O primeiro fim de semana de fevereiro registra chuva em 40 municípios do Ceará. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de Groaíras registrou o maior índice, com 49 mm; seguida de Amontada, com 42 mm; e Cariré, com 38 mm.

Segundo a Funceme, neste sábado (03) há possibilidade de precipitações no litoral e no sul do Estado. Já no domingo (4), segue com chances de chuvas na faixa litorânea, mas também na Serra da Ibiapaba.

Neste início de estação chuvosa, o que se observa é a presença de nuvens sobre o Estado associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas neste período, assim com a existência de um Cavado de Altos Níveis sobre o Nordeste.

As 10 maiores chuvas neste sábado (03):

- Groaíras (Posto: Capim 1) : 49.0 mm
- Amontada (Posto: Santa Cruz) : 42.2 mm
- Cariré (Posto: Carire) : 38.0 mm
- Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 37.0 mm
- Groaíras (Posto: Groairas) : 33.4 mm
- Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 33.4 mm
- Granja (Posto: Timonha) : 28.0 mm
- São Benedito (Posto: Sao Benedito) : 26.6 mm
- Meruoca (Posto: Meruoca) : 26.0 mm
- Maranguape (Posto: Tanques) : 25.0 mm
   
Red. DN


PM é baleado na cabeça em tentativa de assalto


ijf

Caso aconteceu na manhã deste sábado (3), no Centro de Fortaleza

   Um Policial Militar foi baleado na cabeça na rua Clarindo de Queiroz, Centro de Fortaleza, próximo ao meio-dia deste sábado (3). De acordo com informações de Major Roberto, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a vítima foi encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Quatro suspeitos em um Classic Prata teriam abordado o agente de segurança; equipes da Polícia Militar estão sendo direcionadas para o local, neste momento, para obter mais detalhes sobre o caso.

Red; DN


Russas CE calendário da distribuição das sementes para os agricultores do município



Comunicado da EMATECE

Blog Erivando Lima


Russas CE


MOTORISTA DE ÔNIBUS

SERVENTE DE OBRAS
TÉCNICO DE SUPORTE EM HARWARE

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


Russas CE plantão policial


LIMOEIRO DO NORTE-CE

FURTO DE VEÍCULO 1. 


Ontem 02/02/2018 (sexta-feira), por volta das 07 h 30 min, comparece a sede da 4ªcia/1ºBpm,
o Sr. José Silva , o mesmo informou que estacionou seu
veículo VW/GOL SPECIAL ano/modelo: 1999/2000, inscrição de: Tabuleiro do
Norte-CE, na noite do dia 1º de fevereiro do corrente ano, estacionou o referido
veículo em seu endereço, que ao amanhecer deu por falta do mesmo.

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE-CE

ROUBO À PESSOA 

 Ontem dia 02/02/2018(sexta-feira) por volta das 16:30 min,  uma senhora informou através do telefone 190 que havia sacado uma certa a quantida na
agência do Banco do Brasil deste município, e quando se deslocava para sua
residência, foi surpreendida por 02 indivíduos em uma moto Titan de cor preta de
placa não informada, onde provavelmente um deles seria uma mulher ambos
trajavam calça jeans, um estaria de camisa manga longa na cor preta, e o outro de
jaqueta de cor azul, armados com arma de fogo, Além do dinheiro levaram também
o cartão de sua conta bancária.

Blog Erivando Lima






 QUIXERÉ-CE 

PRISÃO EM FLAGRANTE - LEI MARIA DA PENHA

A policia recebeu a informação  que a pessoa de Ana Claúdia , fora agredida fisicamente e ameaçada por seu esposo JOSÉ SUEUDO DE DEUS HONORATO, 25 anos, natural de Russas CE.
Os policiais militares dirigiram-se ao local informado (residência do Casal) e
constataram a denúncia. Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão
ao acusado e o conduziram para a Delegacia Regional de Russas, o qual foi autuado
em flagrante nos artigos 129, § 9º e ART.147 do CÓDIGO PENAL (DEC. LEI 2848)
e também ART.7, incisos I, II, LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
CONTRA A MULHER.

Blog Erivando Lima.






LIMOEIRO DO NORTE-CE

ROUBO À PESSOA 

Ontem dia 02/02/2018(sexta-feira) por volta das 19: 30 min, uma senhora informou através do telefone 190 que havia sido vitima de roubo juntamente com sua amiga  por 02 indivíduos em uma moto YBR de cor vermelha armados, onde os mesmo teriam
chegado na residência da mesma e anunciado o assalto roubando os aparelhos
celulares das vítimas: 01(um) aparelho celular modelo J1 samsung pertencente a vitima.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA (CELULAR)


Ontem dia 02/02/2018, por volta das 20 h 10 min, na Rua Isac Furtuoso, bairro Nossa Senhora de Fátima Russas CE, foi vítima de roubo uma jovem, a mesma estava na calçada quando foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta fan de cor
preta, ambos de capacete preto, sendo que um vestia blusa na cor rosa e outro blusa
na cor preta, levaram da vitima um CELULAR J5 PRIME a outra vitima também uma jovem  foi roubado um CELULAR MOTO G4, segundo as vitimas os infratores
estavam de posse de arma de fogo e que apos o roubo tomaram rumo ignorado

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL


Ontem dia 02/02/2018, por volta das 17 h50 min na Avenida do Aeroporto, próximo a CAGECE, em  Russas-CE, foi vitima de homicídio por arma de fogo CESAR PASCOAL DA
COSTA, (alcunha; CESINHA), e sofreu lesão por arma de fogo no braço direito
FRANCISCO GUTEMBERG DE OLIVEIRA, ( GUTO).Segundo informações de populares, CESINHA trafegava em uma SHINERAY de cor preta juntamente com GUTO, os mesmos seguiam para a Cadeia Pública de Russas, local onde CESINHA passaria a noite, pois o mesmo cumpria pena no regime semiaberto (contra o mesmo configurava os crime; Artigo: 15 1º BP DESARMAMENTO e LEI DE ENTORPECENTES Artigo: 33), as VTRs foram no local e constataram o homicídio de CESINHA, assim como socorreram GUTO até o Hospital Municipal de Russas, a pericia constatou que CESINHA teve 09 perfurações, sendo 03 na cabeça e 06 na região do tórax. Populares não souberam
precisar quantos indivíduos participou do crime.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLE


Ontem dia 02/02/2018, sexta feira, por volta das 14 h na Rua João de Deus Várzea Alegre, Russas-CE por trás da Cheche do CEI, foi vítima de furto MARCICLEIDE SILVA
DAMASCENO. A vítima informou que havia estacionado sua motocicleta na calçada
de sua residência (HONDA/CG 150 TITAN ES, Placa: HYU5969, Modelo: 2006,
Cor: PRATA,e que por volta das 14 h 10 min deu conta de que seu veículo havia sido furtado, A mesma foi orientada a ir a DRPC para realização dos procedimentos cabíveis. As VTRs fizeram diligencias em busca do veículo e dos possíveis infratores.

Blog Erivando Lima