-->

domingo, 29 de junho de 2014

Homem é lesionado a bala durante seresta em Quixeramobim




A polícia registrou mais uma lesão corporal a bala durante a madrugada deste domingo, 29. O caso ocorreu em um bar na Rua Ademar Nogueira, no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações da polícia o crime ocorreu por volta de 01h50min durante uma seresta. A vítima foi identificada como sendo um pedreiro de 39 anos. O mesmo foi lesionado com uma perfuração no braço direito que transfixou e atingiu ao pulmão, e, um tiro de raspão no abdômen. Logo após a ocorrência a vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional de Quixeramobim, e em seguida foi transferido para um hospital em Fortaleza devido às gravidades das lesões. A polícia procura um acusado de ter cometido o crime que segundo a PM se trata de um ex-presidiario.

fonte blog do Valmir








Mulher é espancada em frente ao filho de 2 anos em plena luz do dia, e ele tenta protegê-la



Um vídeo com imagens fortes mostra o ataque de socos e pontapés a uma mulher em um parque em Salem, Nova Jersey, Estados Unidos, bem em frente ao seu filho, um menino de 2 anos de idade. A gravação, que foi postada no Facebook e no Live Leak, mostra Catherine Ferreira, de 27 anos, apanhar de uma mulher enquanto a criança tenta defendê-la e afastar a agressora. É possível ouvir a mulher que está de blusa vermelha e calça preta ameaçar o menino também. As informações são da agência de notícias Associated Press.

A agressão aconteceu na última terça-feira em um parque na região. Embora houvesse várias pessoas em volta, ninguém, além da criança, tentou ajudar a vítima. O policial John Pelura disse à AP que a agressora seria Latia Harris, de 25 anos. A polícia ainda não conseguiu localizá-la. Segundo Catherine, Latia teria a acusado de espalhar um boato sobre ela e seu chefe no trabalho, em uma lanchonete do McDonald’s.

“Há uma falha moral na nossa sociedade que fica evidente quando uma mulher apanha em plena luz do dia em frente ao seu filho e a uma dúzia de pessoas, que pegam seus celulares para filmar em vez de chamar ajuda”, disse Pelura. “Há muito pouca consideração pela vida humana, pela agressora e por que só assistiu”. Catherine ficou com um ferimento grave no olho esquerdo, o nariz quebrado e diversas contusões, segundo o jornal local NJ.com.

fonte MISÉRIA


Maradona chama Pelé e Beckenbauer de idiotas



O argentino Diego Armando Maradona acusou, em seu programa de televisão, Pelé e Franz Beckenbauer de defenderem a Fifa apenas por interesses particulares. “Hoje estive revendo algumas besteiras que Pelé e Beckenbauer disseram, de que estavam de acordo com a Fifa. Claro! Como não vão estar, se são pagos por eles? É uma vergonha!”, disse o argentino. “Estes dois, que saíram do museu, dizem coisas estúpidas porque são dois idiotas. No fim das contas, são dois idiotas, a mando do chefe”, disse, referindo-se ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

As críticas feitas no programa De Zurda, exibido na emissora venezuelana Telesur, foram motivadas pela punição ao atacante uruguaio Luis Suárez, por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini. Segundo Maradona, Pelé e Beckenbauer nunca foram exemplos de jogo limpo. “Fico louco com essa gente, porque querem defender o indefensável. Os dois deveriam estar calados. Pelé lesionou vários companheiros de profissão, e Beckenbauer dava cada cotovelada no ombro que até poderia te matar.”


MISÉRIA



Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados, diz estudo

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países.

De acordo com o levantamento, somente 12,6% dos professores brasileiros consideram-se valorizados. A proporção está abaixo da média internacional, de 30,9%. No entanto, 87% dos professores brasileiros consideram-se realizados no emprego, próximo da média global de 91,1%.

Apesar de não se sentirem valorizados, os professores brasileiros estão entre os que mais trabalham, com 25 horas de ensino por semana, seis horas a mais do que a média internacional. Em relação ao tempo em sala de aula, os professores brasileiros ficam atrás apenas da província de Alberta, no Canadá, com 26,4 horas trabalhadas por semana, e do Chile, com 26,7 horas.

Mesmo trabalhando mais que a média, os professores brasileiros gastam mais tempo para manter a ordem em sala de aula. Segundo o levantamento, 20% do tempo em sala é usado para controlar o comportamento dos alunos, contra 13% na média internacional.

Todos os entrevistados na pesquisa dão aula para a faixa etária de 11 a 16 anos. A publicação também mostra que nos países em que os professores se sentem valorizados, os resultados no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) tendem a ser melhores.

Quanto à formação, mais de 90% dos professores brasileiros dos anos finais do ensino fundamental concluíram o ensino superior, mas cerca de 25% não fizeram curso de formação de professores. Segundo a falta de especialização reflete-se no ensino. Professores com conhecimento de pedagogia e de práticas das disciplinas que lecionam relataram se sentir mais preparados do que aqueles cuja educação formal não continha esses elementos.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os dados serão incorporados aos dados do Censo Escolar e das avaliações nacionais, para que se possam criar descrições ainda mais detalhadas da situação educacional brasileira.

Fonte: Agência Brasil





JOVEM SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO E OUTRO FICA LESIONADO APÓS ACIDENTE DE MOTO EM ALTO SANTO-CE



Neste sábado, por volta de 22h, deram entrada no hospital local, duas pessoas vítimas de acidente de trânsito. Uma das vítimas com suspeita de Traumatismo crânio encefálico, foi identificado como Lucas Vitor Amarante Dos Reis, 19 anos, natural de Alto Santo-CE, que segundo informações trafegava em uma motocicleta, no Bairro Tibolo, quando veio a colher um pedestre, que não identificado porque não portava nenhum tipo de documentação e também não foi reconhecido por populares. Ambos depois de atendidos e medicados foram encaminhados ao IJF em Fortaleza-CE devido à gravidade das lesões.
>> Fonte: Policia Militar de Alto santo <<


Eunicio, Tasso e Roberto Pessoa chegam em convenção



O Ceará quer uma outra forma de governar, ouvindo as pessoas. E ninguém vai impedir o povo do Ceará de ter uma opção. Estou aqui para representar a vontade dos cearenses”, disse Eunício Oliveira.

BLOG ROBERTO MOREIRA



PCdoB-CE realiza Convenção Estadual Eleitoral no Ginásio Paulo Sarasate


oB-CE reuniu neste domingo (29) no Ginásio Paulo Sarasate,  centenas de delegados  que participaram das mais de 80 seções municipais realizadas em todas as regiões do Estado, envolvendo cerca de dois mil filiados. 
No encontro preliminar, foi lido o regimento da Convenção, votado e aprovado o projeto do PCdoB para as próximas eleições: reconduzir Dilma à Presidência da República, apoiar a candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado, reeleger Inácio Arruda para o Senado, garantir Chico Lopes e João Ananias como deputados federais e ainda, conquistar uma grande votação na chapa própria formada por 40 candidatos (as), visando eleger três deputados (as) estaduais.
 Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), ex-presidente do PCdoB-CE e membro do Comitê Central do Partido, saudou as caravanas vindas do interior, os candidatos que disputarão mandato e a militância comunista. “Devemos estar unidos para enfrentar esta batalha que se apresenta para garantir mais uma vitória do povo, com Dilma presidenta e, no Ceará, com a eleição dos melhores candidatos”, reforçou.
nanias e Chico Lopes também destacaram o “momento decisivo” pelo qual o país está passando. “Devemos manter nossas ideias e a postura de um partido popular. Nossa causa não é pessoal, mas em defesa de um país melhor para todos”, ratificou Ananias. Para o senador Inácio Arruda, a união da militância é o maior patrimônio do PCdoB. “Vamos juntos, com Dilma e Camilo, garantir o crescimento do nosso Partido, garantir nossa bancada de federais e aumentar nosso espaço na Assembleia Legislativa”, defendeu.
CEARÁ NEWS



Tasso é confirmado como candidato ao Senado na chapa de Eunício


O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) concorrerá novamente ao Senado Federal pelo Ceará.  A presença do tucano na chapa de Eunício Oliveira foi confirmada na manhã deste domingo (29), momentos antes da Convenção Estadual do PMDB, que formaliza a candidatura do parlamentar ao Governo do Estado do Ceará. 

A participação do principal líder tucano cearense permaneceu uma incógnita até o momento, já que ele também foi cotado para a vaga de vice na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Nesta segunda-feira (30) acontece a Convenção do PSDB  Ceará, onde será homologada a presença de Tasso na campanha eleitoral deste ano. 


CEARÁ NEWS




Duas pessoas são encontradas mortas no Interior nas últimas 24h

Dois homicídios ocorreram no Interior do Ceará no último sábado (29). Dez armas foram apreendidas e 49 pessoas foram presas.
 
Em Juazeiro do Norte, a 496 km de Fortaleza, uma mulher identificada como Maria Erilene foi encontrada sem vida. A vítima estava com um cinto enrolado no pescoço e a suspeita é de que tenha sido estrangulada.
 
Um senhora de 85 anos também foi encontrada morta em Itapajé, a 173 km da Capital, a causa da morte ainda não foi identificada. O suspeito é o genro da da vitíma e ele já foi detido.

Fonte: Diário do Nordeste





ARACATI-CE PRISÃO POR FURTO


Ontem (28-06-2014) por volta das 01h00min, a CP 1551, composta pelo  POLICIAIS através de Rondas de Rotina abordaram, na Rua Armando Praça, Várzea da Matriz, Aracati/CE, a Pessoa de Arlindo De Oliveira da Silva, nascido em 27/03/1989, filho de Laércio Rodrigues da Silva e Maria das Graças, morador na Travessa Da Paz, N° 1491, Várzea da Matriz, Aracati/CE, que no momento da abordagem o mesmo se encontrava com 01 Aparelho de DVD de Som Automotivo da marca Dais, que após breve investigação dos PM’S, foi identificado o real proprietário do DVD, sendo a pessoa de Raimundo Vianei Sobreira da Silva, nascido em 07/05/1971, filho de Raimundo Sobreira da Silva e Maria Ivonete da Silva, morador na Rua Cultura 02, S/N, Várzea da Matriz, Aracati/CE, adianto que ambas as partes foram conduzidas para a DPC, onde foi feito, segundo a Escrivã de Polícia Civil,  por Furto Qualificado.



BEBERIBE-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E MARIA DA PENHA



Ontem 28 06 2014 por volta das 01h00min, segundo oPermanente e Rádio Operador de Beberibe/CE, bem como dos PM’S que atenderam a ocorrência, sendo os policiais que estavam na RD 1299, que segundo os mesmos foram acionados pelo Hospital Municipal de Beberibe/CE, informando que a pessoa de Francisco Geison de Sousa Pereira, nascido em 05/03/1989, filho de Francisco de Oliveira Pereira e Cosminda Alves de Sousa, natural de Quixadá/CE, residente no Sítio Coqueiro, S/N, Estrada dos Caetano, Beberibe/CE, (QUE ESTE TAMBÉM FOI O LOCAL DA OCORRÊNCIA), que ele teria chegado, no Hospital de Beberibe/CE, numa Moto Tipo 150 Bros de cor Preta e Placa NUB-0249, de Fortaleza/CE, ano 2011, com uma Mulher na garupa da Moto, de nome Isolina dos Santos Freire, nascida em 23/06/1974, filha de José Matias dos Santos e Francisca Soares dos Santos, moradora, também, no mesmo endereço do acusado e da ocorrência, natural de Beberibe/CE, que segundo o policial a mesma estava lesionada com um tiro na cabeça, informando que seria sua esposa, que após uma discussão ela teria tentado lhe agredir com uma faca e ele para se defender, deu-lhe um tiro de Revolver Calibre 32, na cabeça, adianto que segundo o CB PM Filho, ás 03:20 ela foi conduzida para Fortaleza em Estado Grave, para o IJF, pelo Samu, VTR AR60, composta pela Dr. Cíntia, Enfermeira Carla e Socorrista Aroldo, apresentando Hemorragia, bem como Escorrimento da Massa Cefálica, adianto ainda que segundo os PM’S  ao serem acionados pelo Hospital de Beberibe/CE, por volta das 01:00 da Manhã, ao chegar no hospital, a pessoa de Francisco Geison, não se encontrava lá, que segundo os policiais, o mesmo teria saído para informar o ocorrido aos parentes da Vítima, que segundo os policiais o fato ocorreu por volta das 09:00, mas que somente foi dar entrada no Hospital por volta das 00:45, com um ferimento a Bala na Região Temporal lado Direito (CABEÇA), com risco de Morte, que o próprio acusado foi quem socorreu a vítima para o Hospital, que após suspeitas dos PM’S e algumas indagações dos policiais, foi confessado pelo acusado, que ele teria sido o autor do fato, sendo que até então, segundo os policiais da ocorrência, ele informara aos policiais, se tratar de um assalto, que após ter confessado o crime aos PM’S o mesmo foi quem entregou a Arma utilizada no crime, se tratando de um Revolver Calibre 32, da Marca Taurus, N° 735207, com capacidade para 06 Disparos, com 05 Munições Intactas e 01 Deflagrada, que logo em seguida o mesmo foi conduzido para a DPC de Aracati, onde foi feito procedimento de I.P. de N° 323/2014, por Tentativa de Homicídio




IRACEMA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS



Ontem,28/06/2014, pela madrugada por volta das 01h30min, no Iracema Atlético Clube, que fica localizado no bairro Caixa d'Água, Iracema-CE, local onde estaria havendo um evento festivo, o policiamento destacado em Iracema,abordaram e prenderam a pessoa de ZORUASTO FRANCISCO BRUNO GOMES, nascido em 20/10/1988, profissão ajudante de comercio, filho de Antonio Gomes de Paulo e Maria Lizandir Santana, natural de Iracema-CE, residente na Av. Maria Nilde de Queiroz s/n, Bairro Caixa d’água, Iracema-CE. Com ele foi encontrado 14 (quatorze) pinos cheios de cocaína,equivalente a a um peso de trinta gramas, e 160 (sessenta e sessenta reais) . a prisão, foi realizada pela equipe pelos policiais   que imediatamente se deslocou até a Delegacia Regional de Jaguaribe, para a realização dos procedimentos cabíveis.



O Povo mente e rouba furos de outros veículos jornalísticos

Diferente do que publicou o jornal O Povo, em sua edição deste domingo (29), de que o Blog do Eliomar teria dado furo do nome do deputado estadual Camilo Santana, como candidato do governador Cid Gomes, o portal Ceará News 7 já havia publicado a informação minutos antes.

Para informação do reporter Carlos Mazza: o Blog do Eliomar publicou a notícia às 12h14 e o portal Ceará News 7 já havia divulgado a informação de que Camilo é candidato às 11h54, ou seja 20 minutos antes.

Esse esclarecimento se faz necessário para que o jornal O Povo e outros veículos de comunicação parem de mentir e roubar furos alheios, informem a verdade a seus leitores, ouvintes e telespectadores.

O portal Ceará News 7 não se recusa a dar crédito a quem de direito, porque sabe como é difícil conseguir notícias exclusivas. Informações estas, que são conseguidas com trabalho, seriedade e credibilidade, o que não combina com a atuação do repórter Carlos Mazza, que não respeita o trabalho alheio.

Espera-se que a ombusdman e a editoria do jornal O Povo, comandada pelo competente editor Gualter George, corrija a informação na edição de segunda-feira, para que os leitores desse acreditado jornal, não continuem sendo enganados com uma mentira escrita pelo repórter Carlos Mazza. 

O portal Ceará News 7 adota esse comportamento, indignado com a atitude de não reconhecerem seu trabalho


fonte CEARÁ NEWS



Chapa do PT sem senador

O PMDB só vai definir o nome do candidato ao Senado amanhã, segunda-feira.
A coligação PROS-PT vai seguir o mesmo formato. Tudo por conta dos nomes que devem entrar na disputa de ambos os lados. O PROS conseguiu se livrar da candidatura do deputado Guimarães, pré-candidato ao Senado oferecendo o cargo de governador na chapa ao petista Camilo Santana.
ROBERTO MOREIRA



Luizianne lidera revolta contra indicação de Camilo Santana ao Governo



Luizianne Lins não ficou nada contente com a decisão de última hora que pós o deputado federal Camilo Santana como candidato do PT ao Governo do Estado do Ceará. A indicação do parlamentar foi definida durante uma reunião, na manhã deste sábado (28), entre o governador Cid Gomes e lideranças petistas.

A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e articulou, para às 18 h de hoje, uma reunião de emergência da Executiva cearense do Partido dos Trabalhadores.

No encontro, os petistas decidirão se o partido aceita o lugar na chapa majoritária apresentada pelo PROS, abrindo mão da indicação de José Guimarães ao Senado Federal, ou se formula uma contraproposta para ser apreciada pelos partidos da base aliada.

O problema é que, por conta da convocação das Convenções Estaduais das duas legendas, marcadas para a manhã deste domingo (29), há pouco tempo para e reflexões e consultas sobre as vantagens e desvantagens de qualquer acordo.


FONTE CEARÁ NEWS