-->

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Advogado é detido em presídio ao ser flagrado com bilhetes para membros de facções

Bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios

Um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira (22) após ser flagrado por policiais em um presídio com bilhetes destinados a integrantes de facções criminosas em Itaitinga, na Grande Fortaleza. 

A prisão aconteceu no momento em que Artur Frota Monteiro Júnior estava saindo da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL III), onde foi atender detentos.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o advogado de defesa de Artur Frota, Alexandre Sales, informou que os bilhetes não pertenciam ao cliente dele e que Artur está disposto a ser submetido ao exame grafotécnico para comprovar que a letra não é dele.

Os bilhetes

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que nos bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios. Após o advogado se negar a apresentar os bilhetes, foi solicitado a presença do delegado, que averiguou o conteúdo das anotações e constatou que nelas havia recados para organizações criminosas.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou a prisão e afirmou que está apurando os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e que o advogado tenha assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório.

Fonte; DN


Ministro do STF Luiz Fux suspende criação do juiz de garantias


Ministro do STF Luiz Fux suspende criação do juiz de garantiasO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux suspendeu a criação do juiz de garantias em todo o país por tempo indeterminado. A ordem foi dada nesta quarta-feira (22), de acordo com a decisão, obtida pelo UOL. Na semana passada, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, havia determinado a suspensão, mas pelo prazo de seis meses.


A decisão de Fux revogou a de Toffoli, tomada durante o recesso do STF. A nova regra "encontra-se apta a gerar a completa desorganização do sistema de justiça criminal", criticou Fux.

Fonte: UOL


Após repercussão negativa, clube desiste de contratar goleiro Bruno


Após repercussão negativa, clube desiste de contratar goleiro BrunoO Operário de Várzea Grande (MT) informou nessa quarta-feira (22) que desistiu de contratar o goleiro Bruno para a temporada de 2020 após a notícia repercutir negativamente tanto para os torcedores, quanto para os patrocinadores do clube.


Nessa terça-feira (21) o 'Bloco das Mulheres' organizou um ato em frente ao estádio municipal Dito Sousa, em Várzea Grande, contra a contratação de Bruno. A manifestação contou também com a presença de homens, que levantaram cartazes dizendo: ''Respeitem as Mulheres. Goleiro Bruno NÃO''.

O jogador ainda não se manifestou sobre o caso.

Morre vereador de Missão Velha durante a sessão na Câmara


Morre vereador de Missão Velha durante a sessão na CâmaraMorreu na tarde desta quarta-feira, 22, o vereador de Missão Velha, Cícero Meneses Macedo, o Chico da Carece.


Chico passou mal durante a sessão da Câmara. Segundo informações, o vereador teve um infarto fulminante,..

Cícero Meneses tinha 47 anos, ocupava a vice-presidência do legislativo de Missão Velha.

Fonte: Flávio Pinto


Ônibus que seguia viagem de São Paulo para o Nordeste tomba e mata quatro pessoas


Um ônibus de uma caravana missionária de Araçariguama - São Paulo tombou em Euclides da Cunha, na Bahia, e deixou quatro pessoas mortas na segunda-feira (20). Outros passageiros ficaram feridos. Segundo informações, 45 pessoas estavam no veículo e seguiam para um evento evangélico na cidade de Exú, em Pernambuco.


As mortes foram confirmadas pela Igreja Vale da Bênção, de Araçariguama, que organizou a excursão. Entre as vítimas, duas seriam moradoras de Araçariguama e uma de São Roque.

Ainda conforme a igreja, os familiares foram comunicados e assistidos. A empresa de ônibus está tomando as providências para auxilio e traslados. “Os demais passageiros foram encaminhados para hospitais próximos onde foram atendidos e não correm perigo de morte”, divulgou em nota.

Ainda não se sabe as causas do acidente, que ocorreu na BR-116. O caso será investigado.

Luto

A Igreja Vale da Bênção lamentou o ocorrido e expressou agradecimento “às igrejas locais que estão oferecendo auxílio aos envolvidos neste acidente”. Já a Prefeitura de Araçariguama decretou três dias de luto em respeito às vítimas e se colocou à disposição dos familiares “para ajudar no que for possível”.

FONTE PORTAL IDM


Criança de 1 anos e 9 meses morreu após engasgar com pirulito em Minas Gerais

Lucas Gabriel de Oliveira chegou a receber atendimento em dois hospitais, mas não resistiu

Lucas Gabriel de Oliveira tinha 1 ano e 9 meses e morreu após engasgar com um pirulito. Segundo informações da família da criança, um dos irmãos de Lucas teria dado o doce à ele. O caso ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira, 20. O pirulito estava guardado em uma sacola de lembrança da festa de aniversário de um primo das crianças, realizada no domingo, 19.

Fernanda Ribeiro, tia de Lucas, relatou ao Estado de Minas que a mãe estava na casa quando o acidente aconteceu. “Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, disse Fernanda. Lucas foi levado a um posto policial próximo à casa da família. De lá, a criança foi levada por uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi encaminhada para a Santa Casa em uma ambulância do Samu.

A Santa Casa da Cidade afirmou em nota que Lucas deu entrada no hospital em estado gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos e foi submetido a uma broncoscopia de emergência para a retirada do doce. Após o procedimento, o menino apresentou sinais de choque, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi confirmado às 20h48 de segunda-feira.

Lucas Gabriel era o caçula de quatro irmãos. Segundo relatos da tia ao Estado de Minas, Lucas era uma criança muito alegre e brincalhona. Ela contou que a mãe da criança teve eclâmpsia (convulsões que ocorrem durante a gestação ou logo após o parto) e que Lucas nasceu prematuro. Ele precisou ficar internado por três meses no hospital. Fernanda ainda relata que a mãe sempre teve “cuidados redobrados” com a criança. O velório ocorreu na casa da família hoje, 21.

Blog; Erivando Lima

Prefeito morre e é o primeiro a ocupar área nova de cemitério construída na gestão dele

Morte do prefeito de Bonito de Minas lembrou a história contada pelo dramaturgo Dias Gomes na novela O Bem-Amado. José Pedro Pires da Rocha morreu de infarto quando voltava de reunião em Brasília.
Túmulo do prefeito na área de ampliação do cemitério — Foto: Arquivo Pessoal
Túmulo do prefeito na área de ampliação do cemitério — Foto: Arquivo Pessoal

A morte do prefeito de Bonito de Minas, município no interior de MG, lembrou a história contada pelo dramaturgo Dias Gomes na novela O Bem-Amado, que passou na TV Globo na década de 1970.

O corpo do prefeito José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, foi o primeiro a ser sepultado na área nova do cemitério municipal, obra da gestão dele. Na novela da TV Globo, o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, cria situações para “inaugurar” o cemitério que construiu como promessa de campanha. Após várias tentativas frustradas, morre e acaba sendo a primeira pessoa enterrada no local.

Alguns moradores, inclusive, já chegaram a mencionar a história de “O Bem-Amado” para o prefeito falecido.

"Já haviam falado com ele sobre a novela, mas ele dizia que não acreditava nisso”, conta Miqueias Figueredo (PTB), vereador e amigo de José.
José Pedro da Rocha tinha 64 anos e morreu enquanto voltava de Brasília (DF) na sexta (17). Ele esteve no DF para assinar documentos para doação de máquinas destinados ao município, de aproximadamente 11 mil habitantes.

“Ele viajava sozinho de carro e passou mal. Foi até um hospital, onde permaneceu em observação, mas acabou liberado. Em seguida, voltou ao hotel para buscar as malas e continuar a viagem. Passou mal novamente, foi em outra unidade de saúde, infartou e morreu”, fala Miqueias Figueredo, que foi convidado por Zé Galego para viajar até a capital federal, mas não pode ir em razão de compromissos.


O vereador esclarece que a obra de ampliação era uma reivindicação da população e dos vereadores, já que a parte antiga do cemitério, tem mais de 50 anos, não comportava mais túmulos.

“Tivemos vários transtornos, moradores foram enterrar seus entes e havia outras ossadas no lugar. O Zé não era natural daqui e a família não tinha um espaço na parte do cemitério que já existia, por isso, pediram que fosse enterrado na parte nova”, diz.

A obra de ampliação do cemitério começou por volta de outubro de 2019 e ainda não tem data para terminar. A Prefeitura precisa construir uma capela e fazer adequações à infraestrutura, como instalação de banheiros e interligação à rede de água e esgoto.

De caminhoneiro a prefeito
Se o personagem de Odorico mostra um exemplo de político corrupto e cheio de artimanhas, José Pedro da Rocha é lembrado como “homem correto e honesto”, pelo vereador. Ele conta que o amigo era natural de Sete Lagoas e veio ao Norte de MG para trabalhar transportando carvão. Tempos depois, começou a trabalhar como taxista na Comunidade de São Sebastião do Catulé e, seguindo os conselho dos passageiros que levava, se candidatou à Câmara, mas não obteve sucesso.

Nas eleições seguintes, tentou novamente e foi eleito vereador, primeiro cargo político que ocupou. Foi eleito vice-prefeito em 2016 e assumiu a Administração Municipal após o prefeito José Reis (PHS) se afastar ao ser eleito deputado estadual, em 2018.

“Eu já fui oposição, mas conheci o trabalho dele e passei a apoiá-lo. Foi um prefeito que conseguiu contornar as dificuldades financeiras do município para pagar salários e outras despesas em dia. De tanto cuidar dos interesses da população, acabou esquecendo dele e, infelizmente, morreu em virtude de um problema de saúde”, lamenta.

Um dos filhos de Zé Galego disse ao vereador que o pai passou mal há dois anos e um médico apontou que ele tinha uma veia com índicios de entupimento.

Fonte; G1.com

Corpo de mulher é encontrado na zona rural de Quixadá na divisa com Choró


Policia é acionada na manhã desta quarta-feira (22), quando um cadáver feminino foi encontrado na localidade de Tanques, Dom Mauricio, Zona Rural de Quixadá. A estrada que dar acesso ao vizinho município de Choró.


O corpo apresentava agressões na cabeça, possivelmente a pedradas, policiais militares os primeiros a chegarem no local estiveram fazendo os primeiros levantamentos e resguardando o local até a chegada da Pericia Forense e dos agentes da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Quixadá.

A mulher inicialmente identificada como pelo nome de “Geruzia”, informações de vizinhos da vítima a mesma residia no Bairro do Renascer. De família humilde algumas pessoas estão se prontificando nas redes sociais em ajudar caso a família não tenha condições de fazer o funeral.

A Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Policia Civil já iniciou investigação para identificar o autor deste crime. O Corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal.

Fonte; Sertão Alerta


Liro Paz poderá chutar o pau da bandeira em Russas CE

O empresario no ramo de cerâmica Liro Paz, conversou com nossa reportagem no dia de hoje 22 e falou que estar muito chatinado, pois foi prometido ao mesmo a direção do PP ( Partido Progressista), a promessa foi feita pelo deputado estadual Zezinho Albuquerque, atual secretario das cidades, por ocasião de um encontro na sede da secretaria, onde estavam presentes, os deputados, Leonardo Pinheiro, Nelinho Freitas, e, Zezinho Albuquerque, Liro Paz estar aguardando a quase 3 meses uma decisão que até agora não saiu. 
N o final de semana passada Zezinho Albuquerque esteve em Russas, participando de uma reunião na casa do prefeito e não convidou Liro para participar e nem foi ate a casa de Liro para falar sobre o assunto.

Liro tomou conhecimento através de uma informação divulgada por um órgão de comunicação dando conta de que o partido do PP estar indo para as mãos do filho do atual prefeito de Russas.

A noticia deixou Liro Paz muito chatinado e disse que vai  tomar uma decisão diferente.

Obs; Ao contrario do pai o filho do secretario das cidades AJ deputado federal foi ate a casa de Liro para agradecer os votos da eleição passada.

Blog; Erivando Lima


Partido verde realiza encontro no municiei de Russas CE

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


RUSSAS POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CRIME AMBIENTAL

Na tarde de ontem na Localidade Boa Vista, zona rural de Russas, a polícia prendeu um indivíduo que estava de posse uma espingarda, além de gaiolas e pássaros silvestres, o mesmo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e por delito na lei dos crimes ambientais.
PM de Russas prende homem com espingarda na zona rural

PEREIRO PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 19h40min, no Bairro Bela Vista em Pereiro, policiais prenderam um homem que havia efetuado disparos em via pública e estava armado com um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas, o acusado foi conduzido à Delegacia de polícia para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE MOTO COM REGISTRO DE ROUBO, RECUPERADA

Por volta das 10h, no Sítio Boa Fé em Limoeiro do Norte, a polícia recuperou uma Moto CG 125 Titan, ano 97, vermelha, placa HVO-5965, após realizar consulta, verificou-se que há registro de roubo. O veículo foi recolhido e entregue na DPC de Limoeiro do Norte para as devidas providências. 


Fonte; PM E


Cid Gomes confirma apoio a Savio Gurgel e agenda vinda a Russas em fevereiro meu ip


Em reunião no final da tarde desta terça feira 21 de janeiro, o Senador Cid Gomes presidente do PDT, Juntamente com o Dep. André Figueiredo confirmou apoio irrestrito ao nome do empresário Savio Gurgel para a disputa pela prefeitura municipal de Russas em 2020; Segundo o que foi confirmado pelo próprio Savio Gurgel, Cid Gomes e toda a cúpula do PDT estadual estará no dia 15 de fevereiro em evento na cidade russana para anunciar o destino do partido e seus planos tendo em vista as eleições de outubro próximo. O Município de Russas é o maior em população e tem a mais rica economia do Vale do Jaguaribe, atualmente possui mais de 80 mil habitantes e vem há 24 anos sendo governado alternadamente por dois políticos; Raimundo Cordeiro prefeito por 08 anos e Weber Araújo que está em seu quarto mandato; Diante desses fatos a população vem demostrando claro desejo de renovação e Savio Gurgel se apresenta como o novo e pra isso tem se articulado em constantes visitas as mais variadas comunidades onde ouve moradores e apresenta ideias objetivando conhecer de perto as necessidades de cada comunidade


Noticia; Jornal do Ceara.com


Cientistas descobrem célula que poderá tratar todos os tipos de câncer

Descoberta foi publicada na revista científica Nature Immunology.

Um grupo de investigadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, encontrou um novo tipo da "Célula T" - responsável pela defesa do organismo contra ameaças desconhecidas, como vírus e bactérias - que poderá atacar e destruir a grande maioria dos tipos de câncer.

Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A descoberta foi publicada na revista científica Nature Immunology e ainda não foi testada em doentes. Contudo, os investigadores acreditam que, embora o trabalho ainda esteja em estágio inicial, a descoberta tem “enorme potencial”, diz a BBC.

Os cientistas encontraram uma célula no sangue das pessoas que pode avaliar se existe uma ameaça a ser eliminada. Essa nova célula imune suporta um receptor que age como um gancho, que se agarra à maioria dos cânceres ao mesmo tempo que ignora as células saudáveis.

Andrew Sewell, responsável pelo estudo, afirma que é “altamente incomum” encontrar uma célula com potencialidades terapêuticas assim tão vastas no combate ao câncer e que a descoberta aumenta a perspectiva de criar uma “terapia universal”.

“A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”, contou Sewell ao The Telegraph.

A equipe de investigadores descobriu que o novo tipo de célula T pode encontrar e matar grande diversidade de células cancerígenas, incluindo as presentes no câncer de pulmão, pele, sangue, mama, osso, próstata, ovário, rim e colo do útero.

Embora o processo como a célula ataca outras células ainda não seja compreendido, os cientistas acreditam que o receptor das células T interage com uma molécula, chamada MR1, que existe na superfície de todas as células do corpo humano.

“Somos os primeiros a descrever uma célula T que se encontra com a MR1 nas células cancerígenas. Isso nunca foi feito antes”, afirmou Gary Dolton, que participa da investigação, em entrevista à BBC.

(AgBr)