-->

sábado, 30 de agosto de 2014

Dentista morre em acidente de carro próximo a Catarina

Um acidente automobilístico matou o dentista Fabiano Sacilotti, 30 anos, na manhã deste sábado (30). O incidente ocorreu na CE-227, na localidade de Bandeira, que fica entre os municípios de Catarina e Arneiroz
 
A vítima perdeu o controle do veículo, um Crossfox de cor preta, e capotou em uma curva. Fabiano ainda foi socorrido para o Hospital Dr. Gentil Domingues, mas não resistiu.
 
O dentista era natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trabalhava no Centro de Especialidades de Catarina.
 
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE



Grupo com 23 turistas é assaltado em ônibus de passeio

Vinte e três turistas foram assaltados, na manhã deste sábado (30), na avenida Leste-Oeste, emFortaleza. O grupo estava em um ônibus de turismo que seguia em direção à Jericoacoara, quando três assaltantes que estavam no INTERIOR do veículo anunciaram o assalto e levaram pertences das vítimas. Os criminosos ainda estão sendo procurados pela Polícia.
 
Segundo as testemunhas, três homens haviam solicitado o pacote do passeio para Jeri na noiteanterior e ficaram de efetuar pagamento no momento do embarque. Pouco depois de subirem, eles anunciaram o assalto. Munidos com armas de fogo, eles levaram relógios, bolsas, carteiras e celulares dos passageiros. 
 
Os turistas foram ao 7º Distrito Policial para fazer boletim de ocorrência.
 
Com informações da repórter Márcia Feitosa

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE



Avião cai e atinge casa em bairro de Curitiba, dizem bombeiros


Um avião monomotor modelo Cessna 177 caiu e atingiu uma casa na Rua Nicarágua, em Curitiba, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri por volta das 13h30 deste sábado (30), segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave tinha acabado de DECOLAR do aeroporto e seguia para Londrina, no norte do estado, segundo a Infraero. Após a queda, o avião explodiu.

Pelo menos quatro pessoas estavam a bordo - duas morreram na hora e uma no hospital. O outro ocupante da aeronave ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Ainda segundo os bombeiros, entre as vítimas mortas estão o piloto e o copiloto do avião.

Na casa estavam duas mulheres e uma criança. Elas não se feriram.

"Acredito que ele tentou levantar, mas não deu certo. Ele bateu no poste e, acho que foi por isso que ele não entrou dentro de casa, não quebrou a parede. Logo depois ouvimos a explosão. Estávamos na cozinha e ouvimos o barulho. Pensei que tivesse sido um acidente com um carro, mas na hora que cheguei na sala vi uma parte da asa e só pensei em pegar a minha mãe e a minha filha para sairmos de casa. A hora que pegou fogo já tínhamos saído", disse uma das moradoras da casa Elisabete Pascoal do Rosário.

Fonte: G1




Sejus determina o fim das revistas ´vexatórias´ em presídios do Ceará


Um novo modelo de revistas a visitantes de detentos, custodiados nas unidades prisionais do Ceará, será efetivado até o próximo dia 15 de setembro. Segundo a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Mariana Lobo, através de uma portaria interna, do último dia 21 de agosto, fica regulamentado que as vistorias serão preferencialmente eletrônicas, por meio de scanners de corpo (body scanners), portais de Raios-X e raquetes.

Somente na ausência destes equipamentos, a revista poderá ser feita de forma manual. No entanto, não é mais permitido que seja feito o desnudamento, nem que objetos sejam introduzidos nas partes íntimas dos visitantes. Mariana Lobo lembrou que há cerca de um ano estava pleiteando as mudanças, mas foi necessário que várias adequações fossem feitas, até que a revista eletrônica fosse colocada em prática.

"Nosso intuito é garantir a integridade física das esposas, mães, irmãs, das pessoas que têm seus parentes presos e, muitas vezes, acabam acompanhando a pena inteira fazendo visitas e sendo submetidas a constrangimentos", disse.

Quatro unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza já estão utilizando os scanners corporais para permitirem que os visitantes tenham acesso aos detentos. Os equipamentos já foram implantados e estão em uso no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, e nas Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II e II, em Itaitinga; e na Unidade Penal de Pacatuba. Domingo (31) está previsto o início do programa também na CPPL de Caucaia.

Já na segunda-feira (1º), deve começar o curso de capacitação dos agentes penitenciários, que participarão dos grupos de revistas da Capital e do Interior. "Uma preocupação muito grande nossa é que essa regulamentação seja uniforme em todo o Estado. Daqui a quinze dias a capacitação deverá ser concluída e todas as unidades penitenciárias do Ceará deverão ter aderido ao novo sistema de revistas", garantiu Mariana.

A secretária salientou que em algumas Cadeias Públicas do Interior pode existir um número muito pequeno de presos. Nestes casos, as vistorias manuais continuarão sendo feitas, mas com algumas regras. "Mesmo para essa revista manual é necessário uma capacitação do agente penitenciário, que irá realizá-la. A portaria que está em vigor não diz como a revista deverá ser feita, mas como ela não pode ser feita. Isto é, garantindo os princípios fundamentais da integridade, da intimidade e da dignidade do visitante".

Nacional

O Conselho Nacional de Política Penal, Criminal e Penitenciária (CNPPCP), que é um órgão vinculado ao Ministério da Justiça, que estabelece a política penitenciária do Brasil como um todo, aprovou na última quinta-feira (28), a proposta de que o modelo implantado no Ceará seja implementado em todo o País. A recomendação foi feita durante uma reunião do conselho, ocorrida na Capital do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.

A resolução diz ainda que todos que quiserem ingressar em estabelecimentos penitenciários no Brasil deverão ser submetidos a revista, sejam visitantes dos detentos, agentes penitenciários, policiais militares, profissionais de saúde ou funcionários das unidades.

"Criou-se um tabu de que a visita seria a única forma de entrada de ilícitos nos presídios e não é. Não adianta ter um controle rígido de acesso para um setor e não para o outro. O controle será rígido para todos os que quiserem entrar nos presídios e penitenciárias, indistintamente", concluiu Mariana Lobo.

Fonte: Diário do Nordeste




Juazeiro do Norte-CE: Jovem é baleada por colocar um ponto final no namoro


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 20 horas desta quinta-feira no cruzamento das ruas João Paulo I e Domingos Sávio (Timbaúbas) em Juazeiro do Norte. A jovem Claudiana Soares da Silva, de 26 anos, residente naquele bairro, foi lesionada com um tiro no peito direito e o projeto transfixou o corpo saindo nas costas da vítima.

Ela foi socorrida por populares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Limoeiro, mas terminou transferida ao Hospital Regional do Cariri em uma viatura do Ronda do Quarteirão. A garota está bem e disse à polícia que ia passando no local com uma criança quando foi surpreendida pelo seu ex-namorado, Carlos Henrique Ferreira da Silva que efetuou o disparo para fugir em seguida.

A vítima não soube dizer onde o acusado estava residindo e foram feitas diligências por uma equipe de militares da Força Tática de Apoio (FTA), mas este não foi localizado. Depois, a polícia identificou onde o rapaz mora e foi até o bairro Santa Tereza, mas ele não estava em casa. Familiares disseram que a tentativa de homicídio foi motivada pelo fato de Claudiana não querer mais o namoro com Carlos Henrique.

Fonte: Site Miséria




Juazeiro do Norte-CE: Polícia cumpre mandado de busca no escritório do ex-presidente do Guarani


Cumprindo mandado de busca e apreensão, a polícia esteve no final da manhã desta sexta-feira no escritório do corretor de imóveis, Marcelo Santana, que funciona no cruzamento das ruas São Jorge e Conceição no centro de Juazeiro do Norte. O mandado é assinado pela juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Barbalha, Alexsandra Lacerda Batista Brito, com a finalidade de investigar uma suposta grilagem de terras e a venda ilegal de terrenos da CONCASA.

Nada foi apreendido no escritório, mas existe uma informação de que a justiça determinou a suspensão de obras por parte dos que adquiriram terrenos da CONCASA por meio do mencionado corretor. O próprio liquidante nomeado pela justiça esteve no local e a reportagem do Site Miséria tentou ouvir sem êxito o corretor Marcelo Santana. Até outubro do ano passado, ele foi presidente do Guarani de Juazeiro.

Por outro lado, na última terça-feira (26) a juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito promoveu audiência pública que tratou da conciliação de processos de liquidação da CONCASA. O plenário da Câmara Municipal de Barbalha ficou lotado com as presenças de pessoas que compraram lotes de terras nesta área e seus advogados dentro de uma pauta que teve sequência nos dias subseqüentes até esta sexta-feira, incluindo outras áreas barbalhenses.

De acordo com a magistrada, ao final das audiências públicas será feito um relatório geral com todos os dados finais sobre as conciliações. O processo de liquidação judicial da CONCASA figurou no primeiro inquérito policial instaurado na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte com a finalidade de apurar o duplo homicídio contra o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o ex-policial civil, Dedé Bezerra. Depois, surgiu outro inquérito com novos indiciamentos. Todavia, a motivação daqueles crimes na noite do dia 20 de setembro de 2011 jamais foi esclarecida.

Fonte: Site Miséria




Homem é morto por traficantes em Fortaleza


Um homem suspeito de traficar drogas foi morto por integrantes de uma gangue rival, na Avenida Jornalista Tomaz Coelho (Perimetral), em Messejana, na tarde de ontem. Laerte Nogueira de Farias,24, mais conhecido por "Pequeno", foi executado enquanto consertava o som do carro. A vítima foi alvejada por vários disparos e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar no hospital.

De acordo com a Polícia, Laerte Nogueira foi surpreendido por dois suspeitos que trafegavam em um veículo Siena de cor prata e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. O pai de Laerte ainda tentou levá-lo para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o ´Frotinha de Messejana´, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Durante o percurso até o hospital, uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava próxima ao terminal de Messejana, onde o carro com a vítima se encontrava, foi acionada pelo pai de Laerte e constatou o óbito.

De acordo com o tenente-coronel PM Sergistótenes Freire, responsável pela Área Integrada de Segurança 4 (AIS), que engloba Messejana e outros 24 bairros, a vítima respondia por tráfico de drogas. A Polícia acredita que a motivação do crime esteja relacionada à disputa pelo tráfico. Os suspeitos seriam traficantes da Comunidade da Levada, também em Messejana.

Fonte: Diário do Nordeste




Suspeitos de abuso sexual contra as enteadas detidos


Um homem de 37 anos foi preso, em sua residência, no município de Eusébio, sob suspeita de ter estuprado a enteada de dez anos. Em outro bairro da mesma cidade, outro suspeito foi capturado acusado pelo mesmo tipo de crime.
Os casos foram investigados pela Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME). O mandado de prisão preventiva contra o agressor foi expedido pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Eusébio, Flávia Pessoa, e foi cumprido na noite da última quinta-feira (28). De acordo com a titular da DME, Ana Lúcia Almeida, a menina passou a se comportar de forma diferente na escola e os professores acabaram descobrindo o que se passava.
"Desde o mês de março deste ano, ela vinha sofrendo os abusos. O padrasto aproveitava a madrugada, enquanto a mãe da criança dormia, para invadir o quarto dela e praticar os abusos", declarou a delegada.
O Conselho Tutelar local acompanhou o caso, enquanto o inquérito era apurado pela Polícia, e ofereceu suporte à menina, que segundo a delegada, apresentava sintomas de depressão e de nervosismo exagerado.
Outras denúncias contra o agressor chegaram ao conhecimento da equipe da DME e estão sendo apuradas. "O que chegou até nós é que ele era evangélico e tentava aliciar crianças e adolescentes, que frequentavam a mesma igreja que ele. Já ouvimos algumas testemunhas e vamos ouvir as supostas vítimas, mas podemos adiantar que é possível que esses outros abusos tenham ocorrido", contou Ana Lúcia.
O padrasto nega tudo o que consta nos autos processuais contra ele e diz que a enteada está inventando os fatos. Ele não tinha antecedentes e era casado com a mãe da criança há sete anos. A presidente do inquérito contou que logo que a mulher descobriu as agressões, se separou e o suspeito mudou-se de sua casa.
Outro caso
Este é um segundo caso de padrastos que abusam das enteadas e terminam presos, em menos de um mês, na Cidade do Eusébio. Um outro homem, que abusava da enteada de 15 anos desde que ela tinha nove, terminou capturado, no dia 27 de julho. Na última quarta-feira (27), por determinação do juiz Davi de Sousa Belém, a prisão dele foi convertida de temporária para preventiva.

Fontes: Diário do Nordeste

EM PEDRA BRANCA > Capotamento de automóvel na BR-226 deixa três feridos



 Pedra Branca
Um capotamento registrado na tarde desta sexta-feira, 29, deixou o motorista de um automóvelFiat Uno Mille e dois passageiros feridos. Segundo populares o acidente ocorreu na BR-226, proximidades do distrito de Mineirolândia, no município de Pedra Branca, no Sertão Central. O prefeito de Pedra Branca, Pedro Paraibano, passava pelo local no momento do acidente. Foi ele quem socorreu as vítimas ao Hospital Municipal São Sebastião.
Ainda de acordo com quem esteve no local do acidente o motorista do carro, Antônio Nildo Costa Neto e a proprietária do veículo Maria Vanuza – Ela havia acabado de comprar o Fiat numa agência da cidade – foram liberados após receberem socorro médico. O segundo passageiro, Antonio Luan Felix, de 21 anos, continua internado, mas sem risco de morte. Ele sofreu escoriações nos braços, pernas e um corte na cabeça.
Fotos > Vando Carlos
 Fonte: Diário do Nordeste




Marina empata com Dilma e venceria petista por 10 pontos no segundo turno, segundo Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, reforça o avanço da candidata Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral, já identificado no levantamento do Ibope no início da semana. Segundo os novos dados, Dilma (PT) e Marina (PSB) estão empatadas com 34% das intenções de voto cada. Já o tucano Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. A candidata do PSB à Presidência da República, 19 pontos à frente de Aécio no primeiro turno, teria ainda 10 pontos de vantagem contra Dilma em um eventual segundo turno.

Marina cresceu 13 pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 13 de agosto. Antes, a candidata do PSB tinha 21%, Dilma 36% e Aécio 20%. Na última pesquisa, brancos e nulos somavam 8% (agora são 7%). Indecisos eram 9% dos entrevistados (agora são 7%).

O Datafolha também simulou dois cenários para um possível segundo turno. Na disputa Dilma X Marina, a candidata do PSB aparece com 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos 3%. No levantamento anterior, Marina tinha 47%, contra 43% da petista.

Na simulação Dilma X Aécio, a candidata à reeleição possui 48%, contra 40% do tucano. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 4%. Na pesquisa anterior, a petista tinha 47% e Aécio 39%.


NANICOS
Na simulação do primeiro turno, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não chegaram a mais de 1%.

A pesquisa entrevistou 2.874 eleitores nos dias 28 e 29 de agosto. O registro no TSE é BR00438/2014. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO
O instituto também aferiu a avaliação do governo Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, 39% dos entrevistados consideram a gestão regular, 35% ótima ou boa, e 26% ruim ou péssima. Em pesquisa divulgada há dez dias, as avaliações que consideravam o governo ótimo ou bom e regular estavam no mesmo patamar (38%). Já 23% achavam o governo ruim ou péssimo.

Fonte: O Globo.com