-->

sábado, 16 de setembro de 2023

Após acidente automobilístico, casal celebra noivado em leito de hospital no interior do Ceará

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi o local escolhido por José do Carmo Bezerra Júnior, de 27 anos, para pedir a namorada Deisemar Nogueira em casamento. Os dois estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde 8 de setembro, após um acidente automobilístico.

O sonhado pedido aconteceu na segunda-feira (11) e contou com a presença de familiares dos pacientes e dos profissionais de saúde do hospital. “Tomei essa decisão agora, porque a amo demais. Tenho certeza do que quero. Já nos decepcionamos, já namoramos com outras pessoas. Essa é uma nova chance que o amor está nos dando e temos que aproveitar”, conta o carcinicultor e paciente do HRVJ, José do Carmo Júnior.

Ainda emocionada e surpresa, a analista financeira, Deisemar Nogueira, descreve o seu sentimento no tão esperado pedido de casamento. “Eu ainda estou em êxtase aqui, porque foi um um misto de emoções. Eu já tinha dado umas indiretas, mas nunca imaginei que seria nesse momento. Estou surpresa, mas é uma surpresa muito boa e feliz”, relata.

O pedido aconteceu após o paciente comunicar à equipe multidisciplinar do Hospital sobre sua vontade de casar com a namorada. Rapidamente, os profissionais se mobilizaram para que o sonho se tornasse realidade.

“Eu sou professor universitário e, nas minhas aulas, falo que a UTI é um ambiente técnico, cheio de máquinas, com mistos de sentimentos, mas que não existe técnica ou procedimento eficaz se a UTI não for humanizada, se não oferecer a melhor experiência que o paciente pode ter nesse momento. Cada dia, para o paciente, é essencial e precisamos também cuidar da saúde mental dele”, afirma o coordenador de Fisioterapia do HRVJ, Roni Rodrigues.