-->

terça-feira, 8 de junho de 2021

A decisão dos jogadores de disputar a Copa América é “um ato covarde”, diz Casagrande

 

O ex-jogador esquerdista e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande Júnior, fez críticas aos jogadores da seleção brasileira, que decidiram disputar a Copa América. Além disso, atacou a família Bolsonaro.

Em artigo no Globo Esporte, o apoiador de Lula e defensor de regimes de extrema-esquerda afirmou que “o Brasil é um país governado por covardes que veem as pessoas morrendo, mas andam de moto e não compram vacinas”, mesmo que o Governo Bolsonaro já tenha entregue 100 milhões de doses da vacina encomendado mais 300 milhões.

O comentarista e adepto do petismo destacou, ainda, que o mesmo acontece no futebol. “Todos os dirigentes se calaram diante de uma acusação de assédio moral e sexual contra o Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF. Para eles, é mais importante ajudar o acusado do que ser solidário a quem sofreu o assédio”.
Em seguida, voltou suas críticas à família e apoiadores de Bolsonaro. “O que os bolsonaristas, e incluo os filhos do presidente, estão fazendo com o Tite é mais um ato covarde. O técnico nunca se manifestou politicamente. Acusá-lo de ser comunista porque pode ser contra a Copa América no Brasil é desonesto”.

Quanto aos jogadores da seleção, ele, que teve uma passagem apagada na seleção no passado, ressaltou que a decisão de disputar a Copa América no Brasil é mais um “ato covarde”.

“Mostra que os atletas não estavam preocupados com a grave situação sanitária do país e, sim, com eles mesmos. Ficou tudo legal para os jogadores após o afastamento de Caboclo. Essa é a geração de jogadores de futebol mais alienada que eu já vi desde anos de 1980. O importante para eles é estar nas redes sociais, mostrando suas mansões, seus carros…”.

Casagrande avaliou, também, que “as recentes denúncias de assédio contra jogadores e agora dirigentes mostram como estamos com problemas de desvio de caráter”.

E admitiu: “Confesso que fui ingênuo em acreditar que os jogadores fossem realmente tomar uma atitude histórica de empatia ao nosso povo. Foi uma demonstração de comodidade e covardia perante a tudo o que está acontecendo no país”, reclamou.

(Folha da República)

SEMUS dá continuidade de vacinação de pessoas com comorbidades e inicia público em geral

 

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dará continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades – diabéticos de 55 a 59 anos a partir de amanhã (09). No mesmo dia, também vai ser aberta a vacinação do público em geral, com idade de 57 a 59 anos, que realizaram o cadastrado na plataforma Saúde Digital até o dia 07 de junho.

A vacinação das pessoas com diabetes e do público geral acontece nos dias 09 e 10 de junho (quarta e quinta-feira). Diabéticos que residem na sede do município, recebem a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h. Os que residem nos distritos devem procurar as Unidades de Saúde ou os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) para a data disponível de vacinação.

 

Público geral

A vacinação do público geral acontece também nos dias 09 e 10 de junho, no Ginásio Joel Correia Lima, no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h. Serão vacinadas as pessoas que realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital até o dia 07 de junho. A lista das pessoas cadastradas esta disponível nos links VACINAÇÃO 57 ANOS  VACINAÇÃO 58 E 59 ANOS e também vai estar disponível no local de vacinação. As pessoas que realizaram o cadastro posterior a essa data, devem aguardar novas datas disponíveis para vacinação.

 

Pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência, com idade de 42 a 60 anos, que realizaram o cadastro no Saúde Digital até o dia 07 de junho, serão vacinadas na próxima sexta-feira (11). A vacinação acontece no Centro Especializado de Reabilitação (CER), no horário das 07h às 13h. A lista das pessoas com deficiência que realizaram o cadastro até o dia 07 de junho está disponível no link VACINAÇÃO PESSOAS COM DEFICIENCIA 42 A 60 e também vai estar disponível no local de vacinação. As pessoas que realizaram o cadastro posterior a essa data, devem aguardar novas datas disponíveis para vacinação.

 

Documentação

As pessoas com comorbidades e público geral deverão apresentar os seguintes documentos no ato da vacinação:

Pessoas com comorbidades (diabete): comprovante do cadastro no Saúde Digital, atestado médico comprovando a comorbidade (diabete), documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS (se possuir);

Pessoas com deficiência: comprovante do cadastro no Saúde Digital (realizado até o dia 07 de junho), atestado médico comprovando a deficiência, documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS (se possuir);

Público geral: comprovante do cadastro no Saúde Digital (realizado até o dia 07 de junho), documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se possuir).

 

Mutirão Saúde Digital

A prefeitura de Russas iniciou na última segunda-feira (07), um mutirão para auxiliar a população a realizar o cadastro da plataforma Saúde Digital. A plataforma é utilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para enviar as doses para o município.

Desde o início da vacinação, iniciada no final de janeiro, o Estado e o Município vêm divulgando a importância da população se cadastrar e que, a partir desta semana, o comprovante do cadastro se tornou obrigatório no município no ato da vacinação.

Quem ainda não realizou o cadastro pode acessar o link https://digital.saude.ce.gov.br/ ou buscar auxílio junto às UBS e aos Agentes de Saúde.

 

Calendário de vacinação

A Semus realiza entra os dias 07 a 11 de junho, a vacinação de profissionais da educação, forças de segurança, comorbidades, pessoas com deficiência e público geral, nos seguintes dias:

Segunda-feira, 07 de junho

  • Vacinação dos profissionais da educação – Fundamental I e II (Rede particular)

Local: nas instituições de ensino da rede particular.

  • Vacinação das forças de segurança

Data: de 07 a 14 de junho

Local: Centro de Especialidades Médicas Margarida Leandro Evangelista.

Terça-feira, dia 08 de junho

  • Vacinação dos profissionais da educação – Fundamental I e II (Rede Pública)

Local: Polos – 01 Creche Afra, 02 CAIC, 03 Escola Inácio de Barros, 04 Tia Benilce e 05 Escola Raimundo Pelópidas.

Quarta-feira, 09 de junho

  • Vacinação de pessoas com comorbidades (diabetes) – 55 a 59 anos

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Sede e  dona rural

População dos distritos devem procurar as UBS ou os Agentes de Saúde.

  • Público Geral – 57 a 59 anos (para os cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Ginásio Joel Correia Lima

Quinta-feira, 10 de junho

  • Vacinação de pessoas com comorbidades (diabetes) – 55 a 59 anos

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Sede e zona rural

População dos distritos devem procurar as UBS ou os Agentes de Saúde.

  • Público Geral – 57 a 59 anos (cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Ginásio Joel Correia Lima

Sexta-feira, 11 de junho

  • Vacinação de pessoa com deficiência – 42 a 60 anos (cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Centro Especializado de Reabilitação (CER)

PMs pedem socorro nas redes sociais após ataques no AM; efetivo da PM na cidade é de dois militares

 

Circula pelas redes sociais um vídeo onde dois policiais militares, lotados no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, relatam que a cidade conta com um efetivo de apenas dois PMs, que são eles próprios, e um guarda municipal para a segurança do município.

O pedido de ajuda dos militares ocorreu após a cidade também registrar ocorrências de ondas de ataques semelhantes às que ocorreram na capital do estado, Manaus, no último fim de semana.

Após a divulgação das imagens, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, na manhã desta segunda-feira (7), que equipes de policiais militares foram enviadas para auxiliar e reforçar o patrulhamento da cidade.

Na gravação, os militares denunciam que a cidade experimenta uma onda de violência fora do comum e que o efetivo de apenas dois policiais não é suficiente para atender às ocorrências, além de colocar a vida dos agentes em risco.

Segundo eles, a cidade está sendo atacada e rajadas de tiros foram disparadas contra a prefeitura e o Centro do Idoso. Além disso, os criminosos também atearam fogo na Secretaria de Obras e em outro prédio localizado atrás da prefeitura.

“Infelizmente, a realidade nossa aqui é essa. Dois PMs e um guarda municipal para tentar combater essa situação aí”, afirmou a policial.

Ataques em Manaus

A capital do estado viveu momentos delicados entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7). Criminosos atearam fogo em uma Unidade Básica de Saúde, no prédio sede do Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e em um caixa eletrônico.

(G1)



Curso de capacitação em Russas CE

 

CURSO " VIVA EDUCAÇÃO FÍSICA "

DIA 19/06 NO CVT DE 8 ÀS 12H

 VAGAS LIMITADAS (60)

 INSCRIÇÕES DE SEGUNDA À SEXTA NO CENTRO CULTURAL DE 8 ÀS 11H. COM O COORDENADOR ( FIFA)

 CURSO: "VIVA EDUCAÇÃO FÍSICA "

LOCAL: CVT DE RUSSAS 

 DIA 19/06 ( SÁBADO) DE 8 ÀS 12H

 INSCRIÇÕES LIMITADAS: ( 50) INSCRIÇÕES 

 LOCAL DAS INSCRIÇÕES: CENTRO CULTURAL DE 8 ÀS 12H DE SEGUNDA À SEXTA 

OBS: PROCURAR O (FIFA)

Russas CE; plantão policial

 

RUSSAS ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 11h10min de ontem, o policiamento recebeu a informação de que o Posto de Combustíveis localizado na comunidade de Pedras em Russas, foi assaltado por 03 indivíduos armados, que trafegavam em um veículo cor branca, placa não anotada, os mesmos chegaram e anunciaram o assalto. Os indivíduos roubaram aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro (não se sabe o valor), bebidas e outros da loja de conveniência do posto. Em seguida fugiram em direção a BR 116.

TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na manhã de ontem, ocorreu um acidente de trânsito na CE que liga Tabuleiro a Limoeiro do Norte, entre um veículo e uma motoneta. A motoneta era pilotada por uma professora que reside em Tabuleiro do Norte, que teve uma fratura exposta em uma das pernas e foi socorrida ao hospital. Já o condutor do veículo também residente Tabuleiro do Norte, ficou disponível para prestar depoimento acerca do sinistro. 

Fonte; PM CE

Ceará recebe novo lote de vacinas contra COVID-19 com mais de 97 mil doses da Pfizer

 


O estado do Ceará receberá nesta terça-feira (08) um novo lote de vacinas contra a COVID-19. De acordo com o anúncio feito pelo Governador Camilo Santana, através de suas redes sociais, serão 97.110 doses da Pfizer que chegarão ao estado para dar continuidade ao plano de vacinação da população cearense.

O voo com esse lote está previsto para pousar às 21h40 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. As doses deverão ser distribuídas entre os municípios cearenses para garantir a vacinação de gestantes e puérperas.

Em Fortaleza, já teve início a vacinação da população em geral que não apresenta comorbidades ou deficiências permanentes graves, tampouco pertencem a algum grupo prioritário.

 - por  



EXCLUSIVO: Ministério Público pede 34 anos de prisão a Ilário Marques por corrupção

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma nova ação penal na justiça de Quixadá certamente surpreenderá a população em virtude da gravidade dos fatos relacionados ao desvio de dinheiro público. A ação foi originada de uma minuciosa investigação criminal realizada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP, tendo como principal réu o ex-prefeito José Ilário Gonçalves Marques (PT). O processo conta ainda com mais onze réus, todos eles ligados a gestão petista do período 2017/2020, sendo um deles Milton Xavier Dias Neto, genro de Ilário. O processo já está tramitando na Vara Única Criminal da Comarca de Quixadá e a denúncia foi assinada pela Dra. Vanja Fontenele Pontes, Procuradora de Justiça e Coordenadora da PROCAP.

Este caso é o desdobramento da “Operação Fiel da Balança”, a mesma que levou ao afastamento do ex-prefeito em agosto de 2018. Nesta denúncia, ele responde por desvio de dinheiro público, corrupção, fraude em licitação, ocultação de bens e valores e por integrar organização criminosa. Em eventual condenação de Ilário Marques, a soma das penas pode variar, em tese, de 10 a 34 anos de cadeia em regime fechado, sendo este, por isso, considerado o mais grave processo contra um político na região do Sertão Central do Ceará.

O processo narra, com riqueza de detalhes, a maneira como a organização criminosa agia em Quixadá, o que pode indicar que tais fatos eram recorrentes em todas as gestões petistas ao longo dos anos na Terra dos Monólitos. Para se ter uma noção, somente a petição de denúncia conta com 286 páginas, sendo que os fatos são descritos com a indicação de provas robustas, consistentes em escutas telefônicas, mensagens de whatsapp, imagens via GPS, fotos, comprovantes de depósitos e provas da realização de várias reuniões da organização criminosa, dentre outros documentos verificados nos autos do processo.

Sobre quem comandava todo o esquema de corrupção e desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal, a denúncia é bastante objetiva: A procuradora deixa claro que o chefe do esquema investigado pelo Ministério Público é o ex-prefeito Ilário Marques. “A associação é comandada pelo prefeito de Quixadá/CE, José Ilário Gonçalves Marques”, revela o órgão. Com base numa investigação de 2017 a 2020 e utilizou vários mecanismos visando confirmar as práticas delituosas e desarticular o grupo criminoso, a denúncia é firme quanto àquele que chefiava o esquema ao longo dos anos, de acordo com o documento abaixo:

A ação revela que o esquema contava com a participação direta de servidores públicos e militantes políticos da confiança do ex-prefeito e de empresários conhecidos no Estado do Ceará, que atuavam de várias formas como, por exemplo, fraudando relatórios e fiscalizações e indicando contas bancárias para a lavagem do dinheiro, de acordo a atribuição de cada participante.

Ao fundamentar a denúncia contra Ilário, considerando possivelmente a semelhança entre os modos de operar, Dra. Vanja Fontenele Pontes chegou inclusive a fazer uma citação referente à LAVA JATO, conhecida como a maior operação de combate a corrupção na história do País, como se vê no trecho abaixo retirado da denúncia:

Os fatos revelados pelo Monólitos Post, mostram que quem comandava o município propagava para a população que agia com “zelo” na gestão da coisa pública, porém, na surdina, segundo o Ministério Público, chefiava uma organização criminosa com o intuito de tirar dinheiro da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Cultura, Esporte, entre outras áreas, para enriquecer ilicitamente. A ação explica porque nos últimos quatro anos a população sofreu com a falta de remédio, ruas esburacadas, saneamento básico, geração de emprego e renda.

O Monólitos Post publicará mais detalhes dessa ação criminosa que causou graves prejuízos aos quixadaenses. Nesta terça-feira (08) você saberá onde eram realizadas as reuniões para combinar como seria a divisão da propina para os membros do grupo criminoso.





Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes em Canindé


  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta segunda-feira (7), suspeita de aplicar um golpe que consiste em usar dados das vítimas para a realização de empréstimos. O fato aconteceu no município de Canindé. Valores em espécie, que foram sacados pela suspeita da conta de um idoso de 73 anos, foram recuperados e restituídos ao proprietário.

Os trabalhos investigativos iniciaram logo nas primeiras horas da manhã de hoje, quando a vítima compareceu à Delegacia Regional de Canindé para relatar que havia feito um empréstimo, influenciado por uma mulher, e ao tentar sacar o dinheiro solicitado no banco, sua conta estava zerada. De posse das informações sobre o caso, e das características da suspeita, os agentes de segurança localizaram a mulher identificada como Façanha Maria Lima Mendes, de 46 anos.

A suspeita, que já possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato, foi capturada poucas horas após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO), na unidade policial. Com ela, os policiais civis apreenderam o valor em espécie que foi retirado da conta do idoso. De posse do flagrante, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações acerca da prisão continuam a fim de identificar outros partícipes, bem como se há outras vítimas.

Sobre o crime

Segundo levantamentos investigativos, a suspeita aborda as vítimas na entrada das agências bancárias da região e informa para seus alvos, todos eles idosos, que facilitará a realização de empréstimos. Ludibriados com a facilidade, os idosos disponibilizam seus dados e a mulher consegue tanto solicitar o empréstimo, como saca antecipadamente o valor, antes que as vítimas percebam que foram enganadas.

O delegado titular da Delegacia Regional de Canindé, Daniel Aragão, ressalta a importância dos idosos não comparecerem às agências sem um parente ou uma pessoa próxima, “Esses estelionatários usam da fragilidade dos idosos, para enganá-los. É importante que as vítimas, que são idosas, compareçam às agências acompanhadas de um familiar, não façam empréstimos com pessoas desconhecidas nas portas dos bancos e se certifiquem que aquela pessoa trabalhe na agência, que seja funcionário. E o mais importante, não passem dados pessoais para pessoas desconhecidas”, reitera.



Bolsonaro prevê 100 mil motos durante evento em São Paulo

Em conversa com apoiadores na noite desta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a “motociata” marcada para ocorrer neste sábado (12) em São Paulo. De acordo com ele, a previsão é contar com a participação de 100 mil motos.

A declaração ocorreu a ser questionado por um apoiador sobre o passeio marcado para o fim de semana.

– Você estará sábado em São Paulo?. A previsão é de [que teremos] 100 mil motos lá – apontou.

O Acelera para Cristo é um evento é organizado por apoiadores evangélicos do presidente, uma das bases eleitorais mais fortes de Bolsonaro. Este deve ser o terceiro passeio de moto do qual Bolsonaro participa.

No último dia 23, Bolsonaro levou milhares de motociclistas às ruas do Rio de Janeiro, estado que é um dos seus redutos eleitorais. Na ocasião, o presidente foi acompanhado de parlamentares cariocas e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Já no dia 9 de maio, no Dia das Mães, o presidente passeou pelas ruas do Distrito Federal, em Brasília.

(Pleno News)



General Mourão defende Copa América e detona Tite: “O Cuiabá está precisando de técnico”

O vice-presidente General Hamilton Mourão defendeu nesta segunda-feira (7) a realização da Copa América no Brasil e detonou o técnico esquerdista da seleção, Tite. Mourão disse, sem citar o nome de Tite, que se o treinador “não quer mais”, pode “pedir o boné”, porque “o Cuiabá (time recém-chegado à primeira divisão) está precisando de um técnico”.

Mourão fez coro a manifestações de defensores do governo, em grande número nas redes tem pedido a saída de Tite, que é admirador do ex-presidiário Lula.

O Brasil aceitou sediar a Copa América a menos de duas semanas antes do torneio. A Argentina, que seria a sede, desistiu devido à disparada da pandemia naquele país. A Colômbia também havia desistido, devido a protestos populares. O governo federal brasileiro deu o aval para a vinda da competição.

Na chegada ao Palácio do Planalto nesta segunda, Mourão foi questionado sobre a situação:

“Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para seleção brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional’, disse Mourão.

De acordo com reportagem publicada no fim da manhã desta segunda, os jogadores decidiram participar do torneio.