-->

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Após negar ida ao SBT, Lula foge também do debate da Record

 Com a ausência do petista, Bolsonaro será entrevistado por cerca de uma hora no próximo domingo.

Após anunciar que não comparecerá ao debate que será organizado pelo SBT em um pool com veículos de imprensa nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não estará no embate que seria promovido pela Record TV no próximo domingo (23). A informação foi confirmada pela própria emissora.

De acordo com as regras do programa, o debate passará a ser uma sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que confirmou presença. O atual chefe do Executivo será entrevistado por cerca de uma hora, a partir das 21h.

A mesma regra será aplicada ao debate organizado pelo SBT que, em parceria com um pool de veículos de imprensa composto por CNN, Estadão, rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil, promoveria um encontro entre os candidatos nesta sexta. Com a ausência do petista, Bolsonaro responderá perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos integrantes do pool.

Já a entrevista com Bolsonaro na Record acontecerá diretamente dos estúdios da emissora, em São Paulo, e terá transmissão simultânea do R7, da Record News e também por outras plataformas do grupo, como o Playplus. O evento será conduzido pelo jornalista Eduardo Ribeiro.

(Pleno News)



Mulher é presa no CE suspeita de aplicar golpes em clientes que alugavam casas de veraneio em SE

 Foto: SSPDS/Reprodução

Uma mulher de 30 anos, identificada como Marília Gabriela da Silva, foi presa no Bairro Timbó em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (19). Ela é suspeita de estelionato por aplicar golpes em clientes que alugavam casas de veraneio em Sergipe.

O golpe consistia nela se passar pelo proprietário do imóvel através de um anúncio falso. Ela alugava os imóveis para outras pessoas, sendo que as vítimas só se davam conta do golpe quando iam se hospedar, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Durante a abordagem, as equipes policiais ainda localizaram e apreenderam três identidades, papel-moeda utilizado para a confecção de RGs, dois cartões de banco e quatro celulares.

A prisão aconteceu após ação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil de Sergipe (PC-SE). O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Comarca de Propriá (SE), ocorreu após diligências das duas polícias.

Marília Gabriela foi conduzida até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde também foi autuada por falsificação de documentos públicos. Ela se encontra à disposição da Justiça e, após a audiência de custódia, será possível definir se cumprirá a pena no estado do Ceará ou em Sergipe.

G1 CE



Pastor é preso por abusar sexualmente da enteada de 12 anos

 

Foto: Reprodução

Um pastor de 57 anos foi preso, na quarta-feira (19), por estuprar a enteada de 12 anos na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele admitiu que abusava da menina desde que ela tinha 6 anos e filmava as cenas com seu próprio celular.

O homem foi encontrado na casa de um amigo, onde estava escondido, em Belford Roxo.

A polícia informou que a mãe da vítima só tomou conhecimento das ações quando descobriu um dos vídeos, na última segunda-feira (17). Ela confrontou o companheiro, que se ajoelhou pedindo desculpas, ameaçou se matar com uma faca, e, em seguida, saiu da residência onde a família morava, em Guapimirim.

O acusado era pastor de uma igreja evangélica no bairro de Jardim Guapimirim e vivia havia 10 anos com a mãe da criança, com quem também tem um filho mais novo.

De acordo com o delegado da 67ª DP (Guapimirim), Antonio Silvino, mesmo sendo abusada desde nova, a menina não contou nada para a mãe por medo de que o casal se separasse e ela ficasse sem contato com o irmão, que tinha 4 anos quando começaram os abusos.

O homem admitiu os crimes e disse que era uma forma de se satisfazer sexualmente, já que não tinha relações sexuais diárias com a companheira. Ele foi preso por estupro de vulnerável e por filmar e armazenar cena pornográfica com adolescente.

Além de ser pastor há três anos, ele trabalhava ainda como motorista de van escolar. A Polícia Civil informou que também está apurando se ele praticou algum ato libidinoso contra as crianças que transportava.

G1

PRF prende um homem por receptação de veículo, em Icó/CE.

 O veículo é de propriedade de locadora e tinha registro de apropriação indébita.

Na manhã de hoje (20), uma pessoa foi detida em flagrante e um veículo com registro de apropriação indébita foi recuperado. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 383 da BR 116, em Icó/CE.

Durante fiscalização de rotina, o veículo Hyundai/HB 20S, de cor prata, foi abordado e, após as consultas de praxe, constatou-se registro de apropriação indébita para o mesmo. Segundo boletim de ocorrência, registrado em janeiro de 2020, o veículo é de propriedade de uma locadora com sede em Natal/RN, foi locado e não fora devolvido ao final do contrato de locação.

Diante das informações obtidas, veículo foi apreendido e o condutor preso em flagrante, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Icó/CE para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

MORADA NOVA APREENSÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO

Dia 19/10/2022  por volta das 22h a composição do Destacamento de Ibicuitinga na VTR 9163 receberam um pedido de apoio e que este seria para recuperar um veículo com queixa de roubo/furto. Chegando ao local indicado, na Rua Jose Felipe, s/n, Ibicuitinga – CE, localizaram o veículo em questão, um VW/GOL 1.0 POWER, PRATA, HWL-7752. Diante do exposto, a equipe de inspetores conduziu o veículo para a Delegacia de Morada Nova para os devidos procedimentos.

IBARETAMA APREENSÃO DE MENORES E DE DROGAS

Dia 19/10/2022, por volta de 18h50min, a Vtr – 9481 – Ibaretama – recebeu uma ligação via 190, informando que na localidade de Pirangi, zona rural de Ibaretama, nas proximidades do Alto do Clube, três indivíduos  estariam em atitude suspeita e que em virtude dos vários assaltos ocorridos na região se dirigiram para o local. Ao chegarem no local abordaram dois menores de idade. Com os abordados não havia nada ilícito, mas próximo onde eles estavam foi encontrada uma mochila de cor preta contendo 04 gramas de cocaína e 21 papelotes de crack, uma balança de precisão e saquinhos de dindin. Os dois menores de idade foram conduzidos a DRPC para procedimento cabível e ficaram apreendidos.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 ITAIÇABA - ROUBO A PESSOAS 

Dia 19/10/2022, por volta das 19h, foi repassado, via 190, uma ocorrência de um  roubo na zona rural de Itaiçaba-CE, na localidade de  Camurim. De pronto, a RP-1081 se deslocaram até o local, onde foram informados que 02 indivíduos numa moto Bros, de cor preta, armados de revólver, assaltaram duas pessoas que estavam em culto, de quem roubaram dois aparelhos celulares (01 Redmi 9A de cor azul e outro não informado), e em seguida tomaram rumo sentido Jaguaruana-CE. Que foi feito diligências na área rural, mas nada encontrado.

RUSSAS - LESÕES CORPORAIS A BALA 

Dia 19/10/2022, por volta das 22h, na localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, dois homens foram lesionados a bala, um lesionado no ombro direito de raspão; e o outro lesionado com um tiro no peito direito e um tiro no tríceps direito, este que devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Fortaleza-CE. Os autores dos disparos foram dois indivíduos encapuzados numa moto Fan de cor preta, sem mais informações. PM’s do RAIO na RP-102, compareceram no local e após prestarem socorro as vitimas passaram a diligenciar, visando conseguir mais informações a respeito dos autores do delito, contudo sem êxito

LIMOEIRO DO NORTE  - ROUBO A PESSOA 

Dia de hoje, 19/10/2022, às 23h45min, uma pessoa ligou através do 190, informando que no endereço acima mencionado, teria acontecido um assalto e que tinham levado uma MOTO HONDA/CG 125, ano 1985/1986, de cor vermelha, placa HVA9169. A Equipe da FT na RP 1932 foi ao local e verificou que foi vítima do roubo, que informou que estava próximo de sua moto, quando aproximou-se uma pessoa a pé, usando máscara e portando uma arma tipo Revólver, que anunciou um assalto e levou sua motocicleta, tomando rumo ignorado. A equipe da FT, realizou diligências no intuito de localizar a motocicleta e prender o autor do roubo, porém ainda sem êxito.

Fonte; PM CE

SUPLENTE DE VEREADOR DO PT MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM ALTO SANTO

 

Sueldo guiava uma moto e a mesma colidiu com uma TOPIK que conduzia pessoas para LIMOEIRO DO NORTE. Ninguém da topik se feriu. Porém o garupeiro da moto, o técnico de enfermagem, teve traumas e foi entubado e encaminhado para o IJF. O estado de saúde dele é grave. Sueldo, que morreu, foi candidato a vereador e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alto Santo.

Blog; Erivando Lima.

Jovem Pan troca foto de perfil nas redes e denuncia censura

 

Na tarde desta quarta-feira (19), a Jovem Pan mudou a foto de perfil nas redes sociais para denunciar a censura que tem sofrido por parte da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido exigiu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a emissora de rádio e TV relembre o passado de Lula como acusado e condenado por corrupção.

Um vídeo divulgado pela emissora detalha ainda a ação que visa impedir que fatos sejam divulgados tanto pelos jornalistas, quanto pelos comentaristas que trabalham para uma das empresas mais famosas e respeitadas da imprensa brasileira.

– Não há outra forma de encarar a questão: a Jovem Pan está, desde a segunda-feira (17), sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral. Não podemos, em nossa programação — no rádio, na TV e nas plataformas digitais —, falar sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva. Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura! – diz a nota.

A emissora alerta ainda que não apenas ela, mas outros veículos de imprensa podem ser intimidados com decisões como essa, “justo agora, no momento em que a imprensa livre é mais necessária do que nunca”, completa a nota.

ASSISTA:

Moraes proíbe Bolsonaro de falar que PT foi contra o Auxílio Brasil

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) seja proibida de divulgar que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria votado contra o Auxílio Brasil. O ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, fixou multa de R$ 100 mil por cada episódio de descumprimento.

Em sua decisão, Moraes afirmou que a propaganda de Bolsonaro veiculada no último dia 16 de outubro se “descola da realidade, por meio de inverdades, fazendo uso de falas gravemente descontextualizadas” do ex-presidente Lula (PT).

Na mesma propaganda, eram mostradas falas de Lula “agradecendo” a pandemia pela criação do coronavírus, o que também foi proibido.

– A Justiça Eleitoral reconheceu que são mentirosas as informações divulgadas por Bolsonaro sobre Lula ter desprezo pela vida humana e que teria agradecido pela existência do coronavírus, além de afirmar que o PT votou contra o projeto de lei do Auxílio Brasil – diz a resolução.

A decisão foi tomada após um pedido de liminar feito pela chapa Lula-Alckmin. Moraes considerou que a propaganda “evidencia a divulgação de fato sabidamente inverídico e descontextualizado, que não pode ser tolerado”.

– Em juízo preliminar próprio das liminares, extrai-se dos elementos contidos nos autos que a propaganda ora analisada evidencia a divulgação de fato sabidamente inverídico e descontextualizado, que não pode ser tolerada por esta corte, notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada durante o segundo turno da eleição presidencial – decidiu o ministro.

(Pleno News)

Ministério da Defesa diz a TSE que só entregará relatório sobre urnas após segundo turno

 

Ministério da Defesa diz a TSE que só entregará relatório sobre urnas após segundo turno

Forças Armadas alegam que trabalho de fiscalização ainda não terminou e não poderiam entregar um documento preliminar sobre o primeiro turno.
O Ministério da Defesa informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, dia 19, que só poderá entregar relatório final sobre seu trabalho de fiscalização do processo eleitoral após a realização do segundo turno no dia 30 de outubro. As Forças Armadas alegam que divulgar um documento parcial sobre a fiscalização das eleições pode resultar em inconsistência com as conclusões.

Segundo ofício do ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira enviado ao TSE, ao término do processo eleitoral será elaborado um relatório em até 30 dias. Esse documento vai incluir documentos, até agora mantidos em sigilo.

A Defesa negou ter antecipado qualquer relatório de informações ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. O Estadãoapurou, porém, que o presidente foi cientificado do andamento das atividades dos militares, que não encontraram nenhuma irregularidade durante o primeiro turno, conforme generais da ativa do Exército. “Devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato”, diz o ofício obtido pelo Estadão.

O documento é uma nota técnica enviada pelo general Paulo Sérgio e assinada pelo coronel aviador Wagner Oliveira da Silva, subchefe da equipe de fiscalização das Forças Armadas, e pelo contra-almirante Paulo Roberto Saraiva, subchefe de Comando e Controle.

O ministério tinha prazo até hoje para responder a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, que cobrava o envio de informações sobre a auditoria realizada sobre a Defesa. A Pasta sustenta ainda que as normas do TSE não estabelecem a elaboração e a divulgação de relatórios sobre as etapas acompanhadas pelas entidades fiscalizados. O ministério disse ainda que as despesas de diárias e passagens aéreas para o trabalho de fiscalização vem sendo custeadas com recursos administrativos da pasta, mas não informou valores despendidos.

Via Terra Brasil Notícias
Foto: Wilton Junior/ Estadão