-->

.

.
.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Polícia Militar apreende armas e entorpecentes no distrito de Capitão Mor, em Pedra Branca

 08/12/2025

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (3º BPRAIO), realizou, na madrugada desta segunda-feira (8), uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo de grosso calibre, munições e grande quantidade de entorpecentes no distrito de Capitão Mor, zona rural do município de Pedra Branca.

A ação teve início após denúncia anônima sobre movimentações suspeitas em uma área de mata e em uma residência desabitada próxima a imóveis da região. Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até o local indicado. No ponto informado, foram localizadas armas e drogas, supostamente pertencentes a indivíduos ligados à criminalidade na região.

Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo um fuzil calibre .223, uma carabina calibre 9mm, uma cartucheira calibre .40, uma arma artesanal calibre .12 e outra de calibre 9mm. Também foram encontradas 162 munições calibre .223, 13 munições calibre .40 e seis munições calibre .38, todas intactas.

Além do armamento, os policiais apreenderam aproximadamente 6 kg de cocaína, 215 gramas de crack, 629 gramas de maconha e 757 gramas de skunk. Também foram recolhidos 23 ferros utilizados na fabricação de armas artesanais, um processador industrial e dois frascos de suplemento.

Todo o material foi apresentado na Delegacia Regional de Tauá, onde foi instaurado inquérito policial para dar prosseguimento às investigações.

MORADA NOVA | HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

 

Um homem identificado como Júlio foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do presídio, no final da Rua Maria de Lourdes, no bairro 02 de Agosto, na tarde deste domingo (07/12/25).

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
As autoridades foram acionadas e seguem investigando o caso.
🔎 Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Deputado do PP do Espirito Santo pede que STF acione Espanha


O deputado federal Evair de Melo, do PP do Espírito Santo, enviou ao Supremo Tribunal Federal um pedido para que sejam avaliados os instrumentos de cooperação internacional com a Espanha, país onde Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, está morando. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo portal Metrópoles.

No documento encaminhado ao ministro Edson Fachin, presidente do STF, o deputado solicita que a Corte examine até mesmo a possibilidade de extradição do filho do presidente Lula. Segundo ele, a permanência de Lulinha no exterior poderia enfraquecer investigações que estão em andamento no Brasil.
Evair de Melo afirma ainda que Lulinha teria sido beneficiado com pagamentos mensais próximos de 300 mil reais, além de repasses que chegariam a cerca de 25 milhões de reais ao longo dos últimos anos.