-->

26 de julho de 2018

Cearenses na relação de inabilitados do TCU para as eleições deste ano



Um total de 34 cearenses está na relação de  gestores inabilitados entregues pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal Superior Eleitoral, na tarde de hoje.

Dentre eles , um dos mais conhecidos é o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antonio de Macêdo, conhecido como Raimundão, hoje apontado pelo MDB como um dos seus candidatos a deputado estadual.
Além da relação dos políticos inabilitados, na relação do TCU tem ainda vários outros nomes considerados como “inidôneos”, inclusive de empresas.
Leia relação dos inabilitados:
São eles: Antonio Evaldo Gomes  Bastos, Antônio Glauber Gonçalves Monteiro, Antônio Ribeiro Pinto, Caetano Guedes Junior, Elizabete Rodrigues da Silva, Emerson do Nascimento Rodrigues, Fernando Antonio Vieira da Silva, Francisco Antônio Cardoso Mota,  Francisco da Costa Brandinho, Francisco Edvaldo Gomes Bastos, Francisco Ricardo Lima Cruz, Herbert Neri Vasconcelos de Oliveira, Joana D’Arc da Penha Matias, João Bosco Filomeno da Silva, João Dilmar da Silva, João Matias Rodrigues,  José Geso de Oliveira, José Grijalma Rocha Silva, José Rubens  Bezerra Silva,  José Vidal Farias,   Jucivalda da Silva Carvalho, Marcelo Cavalcanti  dos Santos, Maria Hozana Dias Teixeira, Maria Maciel da Silva,  Mário René Machado, Miguel Ângelo  Pinto Martins,  Nelis de Freitas Barros,  Osmundo Evangelista Rebouças, Raimundo Antônio  de Macêdo, Raimundo Nonato  Santos Duarte, Shirley de Alcântara  Matias Ferreira e Wilson  Genfiefer  Nogimo.

Red; DN


Adversário do Ferroviário na final da Série D é punido pelo STJD


treze

Decisão foi tomada por conta do episódio de violência ocorrido no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS

   O Treze/PB, adversário do Ferroviário na final da Série D do Campeonato Brasileiro, e o Caxias/RS foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, em decorrência da confusão no jogo da volta das quartas de final da competição nacional, em Caxias do Sul.

Os auditores da terceira comissão disciplinar da entidade puniram o atacante Maxuell e o lateral Silva, ambos do clube paraibano, em R$ 10 mil, cada. Silva foi punido por chutar a bola para longe e por provocar os adversários, enquanto o atacante Maxuell foi punido por tentativa de agressão relatada por jogadores do Caxias.

No entanto, os dois atletas do Treze estão livres para atuar nos dois jogos finais diante do Ferrão, já que estão liberados disciplinarmente. Por outro lado, o clube gaúcho foi punido com a interdição parcial do Estádio Centenário e multa em dinheiro. A decisão ainda cabe recurso no pleno do STJD.   

Red; DN

Três homens morrem após confronto com a Polícia Civil


De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência objetivava capturar o trio, que era considerado suspeito de atacar instituições financeiras

Três homens foram mortos por disparos de arma de fogo durante uma operação policial, realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Amontada, município localizado na Zona Norte do Estado do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência objetivava capturar o trio, que era considerado suspeito de atacar instituições financeiras.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no decorrer da ofensiva, que contou com o apoio de três equipes distintas, houve uma troca de tiros. Na ocasião, os suspeitos, que não tiveram os nomes identificados pelo órgão, foram baleados.

Posteriormente, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Unidade Tático Operacional (UTO) socorreram os  homens para uma unidade médica. Lá, de acordo com a pasta, eles não resistiram aos ferimentos e morerram.

Em nota, a SSPDS afirmou que a ocorrência continua em andamento e que, por isso, "outras informações serão passadas após a conclusão dos procedimentos cabíveis".


 Red; DN


Prisão e apreensão de menor e arma de fogo em Russas Ce


Hoje dia 26/07/2018 (Quinta-feira), por volta das 08 h 30 min, recebemos informações de que na Travessa. Gonçalves,  nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, estaria um homem de nome Carlos de posse de armas de fogo. A equipe da Força Tática chegou ao local informado e abordou o elemento de nome CARLOS ANTONIO DA SILVA 27 anos, natural de Baraúna, residente na Travessa Gonçalves . O mesmo confessou ser dono de uma espingarda calibre 12 e um revolver Cal. 38, mas o revolver ele havia entregado ao individuo JOSE NATAN BEZERRA DA SILVA, vulgo “3D”26 anos, natural de Russas, residente na Rua Maria Ramalho Ferreira, bairro: Vila Ramalho, para ele vender e a espingarda havia enterrado no bairro Barreiras (periferia da cidade) com a ajuda de um menor de idade.  A equipe se deslocou ate a residência do menor, onde no decorrer do percurso se deparou com Ismael e 3D, e que após serem abordados, resolveram mostrar o local onde estava enterrada a arma. Diante disso foi dado voz de prisão e apreensão aos envolvidos e todos foram conduzidos para a D R P C de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis. Vale ressaltar  que contamos com o apoio da equipe Raio 012 durante a abordagem a Ismael e Natan.

Blog;

IRACEMA-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 25/07/2018, por volta das 08 h 30 min, à composição, da PM,em patrulhamento pela CE 138 ao avista um gol preto com placa de Jaguaribara resolveu abordar o mesmo no qual fez uma geral no interior do veículo vindo a encontra um revolver Taurus com 06 munições CBC intactas, onde o senhor FRANCISCO CLAUDIANO DO NASCIMENTO, natural de Marcelino vieira RN,  residente no sitio Mandacaru, zona rural de Jaguaribara Ce, recebeu voz de prisão e foi conduzido pela composição policial até a DRPC de Jaguaribe CE para as medidas cabíveis  sendo o sr. Francisco Claudiano autuado no art. 14, estatuto do desarmamento (LEI 10826).onde pagou fiança e foi liberado ficando a aguarda at  julgamento em liberdade. Sem Mais.

Blog; 

ALTO SANTO/CE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA (LEI MARIA DA PENHA)


Ontem dia 25/07/2018 (Quarta-feira), por volta das 07 h, foi informado via 190, que a pessoa de MARIA NEIDE DA SILVA NOGUEIRA, residente na rua Osório Martins, Centro – Alto Santo/CE, estava sendo agredida por seu companheiro, o Sr. JOSÉ RAIMUNDO LEITE, residente no mesmo endereço. Segundo informações da vítima, o mesmo também teria entrado em vias de fato com seu filho, de pronto, a V T R 1274 composta pelos Policiais Militares, deslocaram-se ao endereço informado e chegando lá, abordou o suposto agressor, onde foi dada voz de prisão e feita a condução à delegacia de polícia civil. O acusado foi autuado no Art. 147 do CPB, Art. 21 da LPC c/c Art. 5º da Lei Maria da Penha.

Blog; 

ICAPUI-CE ACIDENTE COM VITIMA FATAL


Ontem dia 25/07/2018, por volta das 16 h em Icapuí, na CE 261 em Icapuí/CE, foi vítima de acidente de trânsito a pessoa de Jorge Lucas Rufino dos Santos, residente na comunidade da Vila Nova em Icapuí/CE. Segundo informações de populares, a vítima dirigia sua motocicleta Honda Titan 150 cc, placa O R Y 7028, quando, possivelmente embriagado e sem usar capacete, perdeu o controle de seu veículo e caiu nos bordos da pista onde veio a falecer instantaneamente, sendo a morte constatada pela equipe plantonista do SAMU: USB 120 (Socorrista  e Técnico em enfermagem
que compareceu no local o rabecão da PEFOCE.

Blog;

RUSSAS-CE PRISÃO POR ROUBO


Ontem dia 25/07/2018 (Quarta-feira), por volta das 18 h 30 min, na Rua Bruno Epaminondas, centro de Russas-CE, foram vítimas de roubo: O menor de idade 12 anos, natural de Russas-CE, residente no centro de Russas-CE, o qual teve um aparelho de celular da marca Lenovo subtraído e a menor de idade 15 anos, natural de Russas-CE, residente na Rua Maria Alice em Russas-CE, a qual teve um aparelho de celular da marca MOTO G5 subtraído. Os PPMM  na V T R 1691 FT, atenderam a ocorrência e prendeu o acusado JAIR GERMANO DE LIMA, natural de Aracati-CE, solteiro,  na Trav. Gonçalves Ferreira,bairro Cabelo de Nego, Russas-CE, em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor preta ano 2013, placa O S L 7203, de posse dos aparelhos de celular, sendo dada voz de prisão e conduzido para a DRPC local, onde foi autuado em flagrante no Art. 157 do CPB.

Blog;

JAGUARUANA-CE PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 25/07/2018 (Quarta-feira), por volta das 12 h, no Campo Grande, zona rural de Jaguaruana-CE, à Equipe RAIO 013 recebeu uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo contra a pessoa de FRANCO EDUARDO GOMES 28 anos, vulgo (Bill), desempregado. A equipe deslocou-se até a residência do suspeito situada na localidade de Sítio Campo Grande,  Zona Rural, cidade de Jaguaruana, quando encontrado, o mesmo foi abordado pela equipe em frente a sua residência e ao ser indagado sobre a veracidade da arma, o mesmo inicialmente negou, mas logo em seguida confirmou possuí-la, permitindo a entrada da equipe onde informou que ela estava no quarto dentro do guarda-roupas, momento este em que foi lhe dado voz de prisão e conduzido para a DPC de Jaguaruana para os procedimentos cabíveis. Foi encontrada em posse do suspeito uma Pistola PT 138 calibre 380, oxidada, capacidade 12 + 1, nº KUA 20804 e uma munição calibre 380 intacta. 

Blog;

CIDADANIA E POLÍTICA


Já se tornaram costumeiras as críticas contundentes, algumas vezes até descabidas quanto agressivas aos políticos, generalizadamente. Não tiramos as razões desse ou daquele, mas apenas julgamos que antes de tudo cabe a nossa profunda reflexão. Para isso é preciso que tenhamos consciência de que quem pode mudar a situação somos exclusivamente NÓS eleitores, com o nosso VOTO CONSCIENTE!

Propagam inconsequentemente, raivosamente e politiqueiramente que devemos ANULAR o voto ou sequer comparecer às urnas no dia das eleições. Amigas e amigos eleitores, CUIDADO! Não corram o risco de deixar de votar ou anular o voto que assim beneficiarão os que restarem (os bandidos corruptos de sempre), e é tudo que ELES querem. Um candidato que não receber NENHUM voto do eleitor, ele pode votar nele e estar concorrendo. O que o eleitor CONSCIENTE deveria fazer seria eliminar o maior número de denunciados por CORRUPÇÃO. Não votar em nenhum dos candidatos, do contrário tudo continuará na mesma e VOCÊS não terão nada para reclamar e restarão mais corruptos! Corruptos!! CORRUPTOS!!!” Se responder a qualquer processo, julgado ou não, apuremos com critério, NÃO VOTEMOS nesse político e que difundamos essa ideia! Sejamos eleitores CONSCIENTES e PARTICIPATIVOS para que mudemos o Brasil!

Tenhamos consciência de que só quem pode mudar a situação e alijar da vida pública aqueles maus políticos, os que não corresponderam às nossas expectativas e agiram contra o povo com mentiras repetidas e priorizando apenas os seus interesses particulares, é através do VOTO CONSCIENTE! É a única hora, atentemos bem, que podemos interferir direta e soberanamente no processo de escolha dos que irão conduzir o País a melhores destinos. A nossa omissão, fugindo das urnas, é tão grave quanto os atos dos que erraram contra o nosso Povo. É imperdoável, e depois não teremos do que reclamar já que desperdiçamos essa oportunidade. Reúnam-se membros da família, parentes, amigos e vizinhos, todos que possam exercer as suas cidadanias e discutam, amigavelmente, sem paixões politiqueiras doentias sobre quem apoiar e quem é verdadeiramente digno do nosso voto. É melhor tentar acertar e não fugir de nossas obrigações cidadãs, em seu benefício e de todo o País do que ser omisso e ficar apenas na crítica.

Vamos às urnas e enfrentemos essa sublime batalha que é de todos, que é nossa cidadãos brasileiros, verdadeiramente!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima