-->

terça-feira, 28 de março de 2023

Claudio Canadá sucesso no radio da europa começou em Russas - CE

Estivemos hoje na Câmara Municipal de Russas, junto com outros colegas Radialistas onde foi feito o lançamento do Livro menino do Rádio do nosso querido Cláudio Canadá, Cidade escolhida por ele para lançar seu livro, por ter sido a Cidade que lhe deu apoio, encontrou amigos, e, a Rádio que lhe abriu as portas para o sucesso, para seu crescimento ( Radio Progresso de Russas ), para esse grande comunicador, que hoje se tornou inspiração para muitos, com seu talento, simplicidade, jovem amigo, coração de ouro, humano... Jesus lhe abençoe cada dia !!!


Materia de Luzia Lima.

Blog; Erivando Lima Reporter;

www.radioetvnativaderussas.com.br

TRE-CE rejeita por unanimidade ação que pedia cassação de Elmano, Jade e Camilo

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 28, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), presidido pelo desembargador Inácio Cortez, rejeitou, por unanimidade, a ação da Coligação “Do Povo, pelo Povo, para o Povo” contra a chapa de Elmano de Freitas (PT), Jade Romero (MDB), Camilo Santana (PT), Augusta Brito (PT), Janaína Farias (PT) e Izolda Cela. A coligação alegou abuso de poder político e econômico por meio do uso da máquina do Governo do Estado do Ceará em benefício das candidaturas.

O relator do processo, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, entendeu que houve ausência de comprovação do abuso de poder político e econômico. “Quanto à prova documental apresentada e apreendida, não se identificou repasse de recursos de forma irregular. Em síntese, dos convênios de que se tem notícia de realização nos três meses que antecederam o pleito de 2022, não se efetivou o repasse de valores. É dizer, a tão somente formalização de convênios não é proibida pela legislação eleitoral, e sim a transferência de recursos”, declarou.

Ainda de acordo com o desembargador, “os repasses que foram feitos dentro do período vedado foram justificados, também abrangidos pela exceção feita na norma eleitoral, quanto à permissão de transferência de recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública”, completou.

Os demais membros do TRE-CE acompanharam o voto do relator e decidiram pela improcedência da ação e determinaram a remessa dos autos ao Tribunal de Contas do Estado, para apuração de eventuais irregularidades, a partir da documentação contida no processo.

Via CN7

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


ALTO SANTO - mulher é agredida pelo seu proprio companheiro.

Dia 27/03/2023, (Segunda-feira), por volta das 12h30min esteve  no destacamento de Alto Santo, uma mulher informando que teria sido agredida ontem  pelo seu companheiro, e que segundo ela  após a agressão se evadiu de sua casa e hoje pela manhã teria voltado e sido impedida de entrar na sua residência sendo ameaçada com uma faca pelo acusado,  após o relato da vitima de mediato a equipe da VTR 1982  se dirigiu ao endereço citado, e lá conseguiram localizar o suposto agressor onde conduziram a DPC local e foi Apresentado ao delegado titular desta unidade. Segundo o delegado o mesmo foi autuado no Art. 129, paragrafo 13, da Lei 2848. E está preso a disposição da justiça na delegacia local. 

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU RESGATE DE VÍTIMAS DE ENCHENTE – CE-166

Dia 27 de março de 2023, por volta das 04:30min, recebemos uma ligação, via 190, informando que um riacho havia transbordado, passando água por cima da rodovia CE-166 e que carros haviam sido levados pela correnteza. De imediato a composição da VTR 9292 se deslocou ao local, e chegando lá, deparou-se com a estrada completamente submersa. Após inteirar-se de toda situação, e ciente da iminência de um arrombamento de um grande açude, próximo ao local onde se encontravam as vítimas, a composição deu início aos trabalhos, no sentido de resgatar as pessoas que encontravam-se em cima das árvores pedindo socorro. A referida composição conseguiu um barco e, com o apoio de alguns voluntários, conseguiu resgatar as duas pessoas que, até então, seria de conhecimento da equipe. Até o momento, sabe-se que três veículos foram levados pela água, um CAMINHÃO 1620 carregado com 15 toneladas de farinha, uma Chevrolet SILVERADO e uma Chevrolet SPIM. No caminhão havia duas pessoas do sexo masculino, ambos conseguiram sair do veículo antes de ser levado pela correnteza. No Veiculo Silverado só havia uma pessoa do sexo masculino, este, resgatado pela equipe do barco. A Chevrolet Spin, de cor branca, que vinha sendo conduzido por um senhor e tinha como passageira uma senhora, que foi socorrida com vida pela composição em conjunto com voluntários sensibilizados com a situação, mas infelizmente o condutor, até o presente momento, não foi localizado.

MORADA NOVA MORTE DECORRENTE DE QUEDA DE ALTURA

A COMPOSIÇÃO ESTAVA EM PATRULHAMENTO PELA BAIRRO 25 DE AGOSTO, QUANDO AO PASSAR PELA UPA DE MORADA NOVA FOI ACIONADA. E FORAM INFORMADOS DA ENTRADA DE UM PACIENTE QUE FOI LEVADO PELA FAMÍLIA POR VOLTA DAS 15H DO DIA 27/03/2023 COM RELATO DE TER SIDO ENCONTRADO AO CHÃO EM AMBIENTE DOMICILIAR. O MESMO CHEGOU À UNIDADE CONSCIENTE E ORIENTADO, TODAVIA PASSOU A TER COMPLICAÇÕES  NECESSITANDO DE INTUBAÇÃO. APRESENTOU PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA, SEM RETORNO DA CIRCULAÇÃO ESPONTÂNEA APÓS VÁRIOS CICLOS DE REANIMAÇÃO. DURANTE O ATENDIMENTO, QUANDO A VÍTIMA AINDA ESTAVA CONSCIENTE, FOI NOTADA CONDIÇÃO QUE FOI AVENTADA HIPÓTESE DE MORTE DECORRENTE DE TCE DECORRENTE DE PROVÁVEL QUEDA DE ALTURA. FAMILIARES CONTARAM QUE O MESMO FAZIA USO ABUSIVO DE ÁLCOOL. QUE DIANTE DA CAUSA EXTERNA DE MORTE O MÉDICO DECIDIU ENCAMINHAR O CORPO A PERÍCIA.

Fonte; PM CE

Motorista desaparece depois de carro ser arrastado por correnteza em Piquet Carneiro

 

Antônio Hildernando Nunes Silva segue desaparecido. — Foto: Reprodução

Um motorista da prefeitura de Piquet Carneiro, a 332 km de Fortaleza, está desaparecido após o carro onde ele estava, ser arrastado pela água da chuva na manhã dessa segunda-feira (27).

De acordo com informações da gestão municipal, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas na região, mas não encontrou o motorista identificado como Antônio Hildernando Nunes Silva.

Ainda segundo a prefeitura, três veículos foram arrastados pelas águas das chuvas, quatro pessoas foram resgatadas e somente o motorista continua desaparecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão no local e continuam com as buscas.

O prefeito do município, Bismarck Bezerra, disse que o carro saiu, na madrugada desta segunda, com destino à Fortaleza para uma reunião do Governo do Ceará. No caminho, o motorista — que levava uma funcionária da prefeitura — tentou passar por um ponto inundado pelo Rio Banabuiú.

“Imagino eu que ele achava que o carro conseguia passar, e entrou no rio, que arrastou o carro para dentro. Ele saiu do carro, e acho que talvez tenha tentado sair do rio, mas não conseguiu aparecer ainda”, disse Bismarck.

Município abandonado: Homem é morto com cerca de 30 tiros na violenta Ibicuitinga

 


Bruno Felix estava sozinho na sua residência foi assassinado (foto: divulgação)

Região Central: A população de Ibicuitinga continua testemunhando a disputa entre facções criminosas que disputam o território do município, e, neste domingo, 26, moradores da Rua Samuel Ferreira Nobre, presenciaram mais um homícidio à bala. A população pede socorro ao governador do Ceará.

Bruno Felix, 30 anos, estava sozinho na sua residência foi assassinado com aproximadamente 30 tiros de pistola. Dois bandidos chegaram e o chamaram e ao sair foi surpreendido por disparos. Ele ainda correu para parte interna da casa, mas tombou sem vida na cozinha. Diversas capsulas deflagradas foram encontradas na cena do crime.

A disputa de facções tem derramado sangue naquele pequeno município e a população tem abandonado suas propriedades com medo. Durante a noite, Ibicuitinga parece cidade deserta.